Preparam Palocci para ser novo “Alberto Youssef” de boca-de-urna

Uma nota na coluna de hoje de Lauro Jardim, em O Globo, ressuscita o cadáver de Antonio Palocci – o homem que teve sua delação premiada recusada até pelos promotores da República de Curitiba, por falta de provas e inconsistências e firmou um “acordo de xepa” com a Polícia Federal, homologado por…João Paulo Gebran, no TRF-4 – para dar pistas de que será ele o canalha da vez para jogar no ventilador, na beira das eleições, acusações chocantes,

Sem provas sólidas, claro, mas sem tempo de  que sejam contestadas e desmontadas, para repetir o famoso “eles sabiam de tudo” atribuído ao doleiro Alberto Yousseff contra Lula e Dilma, com que a Veja se prestou a ser um panfleto de boca-de-urna da candidatura Aécio Neves e que quase o levou à Presidência.

Agora, anuncia Jardim, “Palocci entrega provas de delação às vésperas das eleições” e, claro, as suas alegações desesperadas para fugir à cadeia virarão “verdades incontestáveis” na mídia, para a qual serão providenciados os devidos vazamentos”.

A história de que “vai apresentar as provas” é pura balela ou teremos de aceitar a ideia de que fez um acordo e este foi homologado na Justiça na base apenas da promessa.

Tudo está arranjado para ser na “hora h” e impacte o eleitor.

Vá juntando as pecinhas da armação: há 20 dias, Sérgio Moro recusou a denúncia contra Palocci no caso do MP da Crise, embora a tivesse aceitado contra o ex-ministro Guido Mantega.

Nenhuma criatividade, é apenas repetir o esquema no qual ficou faltando “um tiquinho” para dar certo quatro anos atrás.

Pouco importa que, como aconteceu com Yousseff, não houvesse provas de que se soubesse de coisa alguma: neste jogo, vale o escrito nas capas de jornal e da Veja.

Os contraventores das falsas notícias não estão preocupados com a veracidade do que publicam, mas em “descarregar” as apostas do eleitor naqueles que lhes interessam.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

27 respostas

  1. XICO SÁ: BARROSO FOI CANALHA COM CARA DE QUENGA

    “Quando um canalha quer ser canalha-mor, começa sempre citando uma base mística poética e outra base razão pura. Foi o caso do canalha-mor Barroso, que foi de Bhagavad Gita a Kant e sempre com aquela cara de quenga culpada de cabaré de interior. Com todo respeito às quengas”, criticou o jornalista sobre o ministro do TSE durante o julgamento de Lula

    2 DE SETEMBRO DE 2018

    (…)

    FONTE: https://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/367441/Xico-S%C3%A1-Barroso-foi-canalha-com-cara-de-quenga.htm

    1. ‘BORA’, MATUTO VELHO!

      Muito bem, egrégio e impávido jornalista Xico Sá!
      Parabéns!
      É isso aí, abaixo os eufemismos!
      Enquadrou este “supremo hipócrita” “Iluminista de Puteiro” do STFede nazigolpista!

  2. Sérgio Moro é o cabo eleitoral do candidato Álvaro Dias, possível candidato a Ministro e não tem vergonha de colocar a máquina pública na campanha:
    POLÍCIA FEDERAL + PROCURADORES + JUÍZES… todos pagos com dinheiro público e fazendo campanha:
    1-Perseguindo adversários políticos
    2-Blindando acusações contra PSDB, garantindo aliança no segundo turno

    Mais uma vez a previsível e desgastada dobradinha “imprensa + Polícia Federal” com vazamentos seletivos e eleitorais.

    Se o PT for minimamente esperto pode até usar isso a seu favor… expondo a farsa antecipadamente no horário eleitoral.

    1. Fica “frio” Reis, isto que estão programando é como se fosse em todas eleições a tal de Bala de Prata, mas, de nada adiantará , vamos eleger o Lula e elegermos uma bancada muito grande de Senadores, Deputados Estaduais e Governadores e de quebra o Lula. Lembram do foguetório do do Bolsomerda em Curitiba? Esta turma sempre fizeram isto e perderam. a tal de Bala de Prata vai explodir no rabo deles.

  3. Quanto mais próximo da eleição, tanto mais as artilharias de direita se voltarão contra o PT.

    1. A Globo já é estatal, sempre mamou nos favores e verbas públicas.

      Mais adequado seria chamá-la de para-estatal. De qualquer forma, o que precisa mesmo é ser privatizada.

  4. A mídia com ajuda do dr Moro assassinaram dona Mariza Letícia. Ninguém mata os ladroes do Alckmin e Cerra ?

    1. Eu já comprei pipoca e refrigerante para assistir ao espetáculo do século!
      Traduzindo: o STFede irá julgar a ONU!
      Ou seja, os(as) “supremos(as)” do STFede serão obrigados a colocarem as togas e as mãos na cumbuca da absoluta ‘DESmoroLIZAÇÃO’ nacional e, sobretudo, internacional!
      Terão que beber lama a céu aberto!

  5. Mas não vão conseguir, pois agora já se sabe melhor as artimanhas do golpe. Vamos nos preparar para combater as mentiras e as fake dessa galera!

  6. Acho que depois da clara perseguição ao presidente Lula os votos da esquerda estão bem consolidados. Delação de um pulha reverberada por essa “imprensa” não vai alterar o voto agora. De qualquer forma, guilhotina neles!

  7. Pois é, mas o Lula já aplicou a vacina: Haddad. Petista, governou a maior cidade do país e acima de qualquer intriga,

    1. O PT tem que começar a usar jogada da antecipação. Vai a público dizer o próximo passo do GOLPE.
      Desmoraliza a acusação. O máximo de errado que pode dar é eles recuarem pra dizer que era loucura do PT. Menos mal.

  8. Em primeiro lugar, creio que o Lula não conseguirá encabeçar a chapa, tá tudo dominado com STF e tudo, creio que o povo tá vacinado com esse tipo de denuncismo, não alcançarão sucesso, no máximo os coxinhas vão ficar vomitando isso sem sucesso, e depois, penso que o Haddad é que será realmente o candidato e não será nada contra o nome dele, e agora o mais importante ele vai se eleger no primeiro turno, para a partir do próximo ano, fazer uma varredura nesse Judiciário, Refundando o Conselho Nacional de Justiça, julgar e punir todos esses pilantras que rasgaram a constituição, desde o golpe e mostrar-lhes o caminho das ruas a bem do serviço público, sem direito a nada.

  9. Nossa, vão se lambuzar no próprio veneno. Estão santificando o Lula e o PT. Maior cabo eleitoral da esquerda. Lula nunca esteve tão forte e ainda parece q vai acelerar nos próximos 10 dias. Sabemos todos q Lula comprou até a Lua para qdo estiver aposentado em 2022 após seu Penta. É ruim ser de direita no Brasil pós Golpe 2016.

  10. Começou a bala de prata. Toda véspera de eleições é assim contra o PT, Lula, Dilma e agora vai ser Haddad. E de dar nojo desta mídia.

    1. O PT tem que começar a usar jogada da antecipação. Vai a público dizer o próximo passo do GOLPE.
      Desmoraliza a acusação. O máximo de errado que pode dar é eles recuarem pra dizer que era loucura do PT. Menos mal…

  11. Fernando Henrique Cardoso, José Serra, Geraldo Alckmin, Aécio Neves, Álvaro Dias, Sérgio Moro, Deltan Dallagnoll, Gebran, Gilmar Mendes, Luiz Roberto Barroso, Edson Fachim, Rosa Weber, Ricardo Lewandowski, Alexandre de Moraes, Carmen Lúcia, Dias Toffoli, Marco Aurélio Melo, Celso de Melo, Luiz Fux, Michel Temer, Jucá, João Amoêdo, Aloísio Nunes, Marta Smith (não merece ser Suplicy), Bolsonaro, Marina Silva, Ciro Gomes, João Roberto Marinho, Silvio Santos, João Carlos Saad, Família Frias, Os Mesquitas, Os Civita, Merval, Fernando Rodrigues, Eduardo Villas Boas e – o principal – Donald Trump. Falta muita gente nessa lista, mas por mais que a acrescentemos, nunca todos juntos formarão um único homem que não tenha medo de um outro único homem: Lula. Não é ódio do Lula: é medo! Que vergonha!

  12. A única coisa que os Golpistas não conseguem ressuscitar é o príncipe do Golpe da ave plumada e bico torto cavalgando orgulhoso o período eleitoral e sendo coroado em júbilo por toda a gente nas eleições. O “primeiro a gente tira a Dilma” foi a única parte do plano que saiu do jeito que eles imaginavam. Tudo conspirava (literalmente) a favor deles, “o grande acordo” ‘”com Supremo, com tudo” parecia “cimentar ” a “Ponte para o Futuro”. A Imprensa e seus sabujos venderiam os cenários políticos róseos e os céus de brigadeiro econômico que o Mercado e seus sabujos projetavam. Pronto, missão cumprida. Deviam ter ouvido o Carlos Sampaio que propunha diretamente caçar os direitos políticos do Partido dos Trabalhadores ou da caçadora de jararaca, Janaína Heavy Metal, de matar a cobra e mostrar o pau. Mas não. Depois das eleições municipais tudo era como um sonho numa noite de verão. Devem estar arrependidissimos de não levar a cabo o Plano B, de banimento. Não estariam agora nessa situação desesperadora colhendo a lavoura de terra devastada que plantaram. Queimaram os 50milhões de votos do Aécio e ficaram com o Bolsonaro e a metade dos votos. É como aquele jogo da oca, jogaram os dados e cairam na casinha que os devolveram ao início do tabuleiro. Até Reinaldo Azevedo que ajudou a escrever esta ópera bufa já se deu conta do fracasso de bilheteria. Só posso imaginar o Dr. Fausto e no Aprendiz de Feiticeiro do maior escritor em língua alemã, só que mais canalha, mais cafajeste, mais melífluo, mais nojento e patético.

  13. Esses golpistas não perceberam ainda que o povo não cai mais nessa de que foi o petepetepete.
    Editora Abriu já fechou!
    Folha só embrulha peixe!
    Globo é bolha implodindo em seu próprio peso morto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *