“Prensa” global definiu queda de Romero Jucá, diz Tales Faria

mastervoice

O “prensa global” aí de cima é e não é imprensa. É a “prensa” da imprensa, ou melhor da “dona da imprensa”, a Globo, nas horas em que a República este nas mãos de um ministro que, segundo o insuspeito Merval Pereira, o presidente em exercício “não tinha condições” de demitir.

No site Os Divergentes, meu companheiro de longa data Tales Faria relata a pressão decisiva das Organizações Globo para que Romero Jucá decidisse aceitar a demissão do Ministério do Planejamento. E traça a cronologia do que fez Michel Temer afastar seu lugar-tenente.

“Pela manhã, em entrevista divulgada pela Globo News, o então ministro do Planejamento falou sobre a gravação de suas conversas com o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado, divulgadas pelo jornal “Folha de S.Paulo”:

“Não me sinto sem condições de trabalhar como ministro (…). Vou continuar trabalhando.”

Dali, Jucá foi ao encontro de Temer, conversaram e, em seguida, Jucá deu nova entrevista, negando que fosse sair do Ministério:

“O cargo de ministro é uma decisão do presidente Michel Temer. Vou exercê-lo na plenitude enquanto entender que tenho a confiança do presidente. Há muita coisa para fazer e eu vou fazê-lo até o dia que ele entender que eu tenho condição de atender esse papel.”

Mas a voz do dono falou. Às 14;41 h, em um inédito “editorial online”, veio a “prensa global”, Mas palavras de Tales:

“Parecia um aviso: Olha, ou o Jucá deixa o governo, ou vocês do governo vão perder nosso apoio.”

O resto, todo mundo já sabe e você deve ler a matéria completa n’ Os Divergentes.

Mas reproduzo, abaixo, para registro da história, o “editorial online” que fez, como disse, acontecer a demissão que Merval Pereira havia dito que Temer não tinha condições de fazer.

editorialglobo

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

18 respostas

  1. Os Golpistas deixam impressões digitais por toda parte. Só a Rosa Weber ( que coisa ridícula) quer que a Dilma explique por que é golpe, o que até as crianças do jardim de infância já sabem. Por isso jamais direi que Temer é presidente por que ele não é e nunca será, ele é um traidor , golpista, canalha que não vale o que come e que foi colocado no palácio como usurpador pela bandidagem apoiada pelo stf.

  2. E o ministro do stf não vê nada de mais no diálogo. Estamos vivendo a política , a justiça e a economia do absurdo.

  3. Bresser, Requião, Ciro, Dilma, Damous, Pimenta, Fegalli, e……..tá difícil encontrar mais um Não golpista…..poderiam fazer o tal pacto de governabilidade. Não é possível que não existam homens capazes de caçar os ratos ….

    Que tristeza!

  4. Brito, ficar dando espaço para pessoas tipo Everaldo Lopes, nazista safado, não é ser democrata. Me Desculpe mas ingênuo, porque se fosse ao contrário tenha certeza que ele não te daria o espaço que você da a ele.

  5. Com o golpista Michel Temer a ditadura vai poder subir na rampa. Temer nomeou para o Gabinete de Segurança Institucional (GSI), o general Sergio Etchegoyen, militar ultra conservador e pró-americano. O nome do pai dele consta como torturador no livro “Brasil Nunca Mais”. E ainda o avô dele ajudou a derrubar Getúlio Vargas. Conforme se pode ver ele tem muita tradição.

    1. “A senadora Vanessa Grazziotin (PC do B-AM) foi desconvidada pela TV Brasil, controlada pela EBC, para um programa de entrevistas que seria gravado nesta terça (24); ela, que faz oposição ao governo interino de Michel Temer, participaria do programa “Espaço Público”, apresentado por Paulo Moreira Leite, que também foi suspenso da emissora.” [Fonte: Brasil 247 – 24-05-2016 às 21:11].

  6. É nego, esse é o governo da focinheira! Se a Patrona do golpe mandar o patrocinado dança até o Can Can, e não se discute.

  7. Algumas marcas que eu consumia antes e parei totalmente de comprar devido ao Boicote aos Anunciantes da Globo: Seara, Sadia, Close Up, Dove, Nestlé, Omo. Esporadicamente, Coca-Cola e Guaraná Antartica, não gosto muito porque não tem álcool, mas nunca mais comprei. Já convenci pelo menos 6 outras pessoas a aderirem ao movimento. Precisamos de mais matérias sobre o boicote e de atualizações mensais da lista de anunciantes.

  8. sugestao

    aqui em minas,eu já nao consumia o veja multiuso, por causa do idiota do gentile,qu

    e fez piada com a mulher que doava leite materno,eu ate assinei uma peticao contra ele, que perdeu.
    mas eu acho que deviamos comecar a usar e divulgar bons produtos locais e de segunda linha, mais baratos e de qualidade, vai a sugestao :
    Azulim Multiuso, é otimo, substitui muito bem, mais barato, e tem fabrica em sp e Mg.Abraco!

  9. Gentem. A Globo não tem saída. Está praticamente quebrada. Demitiu meio mundo. Deve imposto de tudo que é rubrica. Se não apoiar os golpistas, vou usar um português bem claro, tá fudida. Ou mata ou morre. Aposto tudo na segunda opção. O Plim Plim está prestes a sucumbir.

  10. A goebbels é a autoridade máxima do golpe no Brasil. Recebe ordens diretas do Deptº de Estado dos EUA.

  11. CENSURA, DITADURA, ESTADO DE SÍTIO, AÇÃO: é o ‘braZ$&l’ dos nazifascigolpistas &$ [mega]corruptos

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    CENSURA: SENADORA DE OPOSIÇÃO É DESCONVIDADA DE PROGRAMA DA TV BRASIL

    A senadora Vanessa Grazziotin (PC do B-AM) foi desconvidada pela TV Brasil, controlada pela EBC, para um programa de entrevistas que seria gravado nesta terça (24); ela, que faz oposição ao governo interino de Michel Temer, participaria do programa “Espaço Público”, apresentado por Paulo Moreira Leite, que também foi suspenso da emissora

    24 DE MAIO DE 2016 ÀS 21:11

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/234244/Censura-senadora-de-oposi%C3%A7%C3%A3o-%C3%A9-desconvidada-de-programa-da-TV-Brasil.htm

  12. “Brava gente brasileira…” Será que é só no hino da independência do Brasil mesmo? Este hino que deveria ser o hino nacional. Agora estamos dependentes de golpistas, todos envolvidos em crimes e entregando nossa soberania e dignidade. BRASILEIROS LEVANTAI-VOS. FORA TEMER.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *