Pré-sal é recorde, de novo. Até n’O Globo, onde era “patrimônio inútil”

queimatotal

Todo mundo se lembra que O Globo saiu-se com um editorial, há apenas dois anos, dizendo que o pré-sal seria um “patrimônio inútil”.

Não é preciso mais que reproduzir a nota de agora há pouco de  seu colunista Lauro Jardim para expor todo o ridículo a que o jornal é levado por seu ódio ao Brasil e à Petrobras:

Produção do pré-sal supera pela
primeira vez a do pós-sal

A produção do pré-sal em dezembro em barris de óleo equivalente (ou seja, soma das produções de óleo e de gás natural) superou a do pós-sal, de acordo com dados inéditos da ANP.

Como diria certo político, nunca antes na história desse país aconteceu algo parecido.

Aos números: a produção brasileira foi de 3,325 milhões de barris por dia. A  do pré-sal representou 50,7% desse total.

A velocidade do pré-sal é estonteante: o primeiro óleo do pré-sal foi extraído do campo de Tupi (depois rebatizado, ainda sob o petismo de Lula) em 30 de abril de 2009.

É “só” isso que estes criminosos estão entregando para as multinacionais e tirando do povo brasileiro.

 
 
contrib1

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

10 respostas

  1. Infelizmente quem se revolta com isso não está conseguindo unir o povo para mostrar as suas indignações. A Rede golpe toma conta das cabeças do povo e não fazem nada para barrar esses desmontes e a escravização.

  2. E o stf com a venda do pré-sal? Se apequenou também? Bem, a presidenta do stf dá declarações contra o Lula em um jantar com dirigentes da Shell. Esperar o que?
    O país que eu quero não tem a globo nem este stf, que ele renuncie em blobo.
    O pt devia pedir a renúncia coletiva do stf por reiterado descumprimento do dever.

  3. Não é ódio ao brazil e à petrobras. O que move esta canalhada toda é ganhar dinheiro. Sempre foi assim. Joaquim Silvério dos Reis traiu os inconfidentes em troca de um acerto com a coroa portugiuesa, Judas traiu Cristo por dinheiro… E por aí vai. Tem até vermes que estão traindo o brazil em troca de migalhas. Os fdp insuflam o ódio entre os boçais para atingir seus objetivos. Tudo é de caso pensado.

  4. É LAMENTÁVEL A ENORME CAPACIDADE DE NOSSA ESQUERDA EM ACEITAR E SE ADAPTAR A QUALQUER SITUAÇÃO DESDE QUE NÃO LHE CUSTE SE ENTREGAR AO QUE TANTO PREGA.MESMO DIANTE DE TAMANHA INJUSTIÇA,MESMO DA DITADURA DA TOGA SE IMPONDO A ESQUERDA NÃO SE IMPÕE E DEFENDE COM FIRMEZA OS SEUS IDEAIS. A ESQUERDA BRASILEIRA É UMA ESQUERDA A BUSCA DE CONFORTO CÍVICO,TEME O CONFRONTO,TEME O OLHAR DE DEBOCHE DO VIZINHO,CALA-SE NAS FILAS DO BANCO E ABAIXA A CABEÇA DIANTE DOS COMENTÁRIOS NAS FEIRAS E MERCADOS. NOSSA ESQUERDA É DIFERENTE DE TODAS AS OUTRAS ELA SE ADAPTA AS MUDANÇAS IMPOSTAS PELA DIREITA,NÃO PERCEBE QUE NOSSO VOTO DE NADA VALE FOI ROUBADO DE NÓS MAIS UMA VEZ POR NÃO OLHARMOS AO PASSADO.EU NÃO TENHO OUTRO CANDIDATO; SEM LULA SEM ELEIÇÃO,ESSE DEVE SER O MOTE E NÃO ESSE CAGAÇO QUE ME ENVERGONHA FRENTE A JUANITO FILHO DE MEU AMIGO JUAN ALBERTO LEIVA EM CAMAGUEY ONDE UM DIA LHE PERGUNTEI:-JUANITO SE OBAMA VIER ROUBAR DE SUA HORTITA….:-YO MATO EL GUSANO,YO NO SOY MARICÓN!

    1. LUIZ ,concordo em todo o que vc falou , não é a direita a culpada da merda em que estamos ,É A TAL DE CIVILIDADE DA ESQUERDA BRASILEIRA.
      MADURO METEU UM TIRO NA TESTA DO VAGABUNDO QUE TENTOU MATAR O PESSOAL DO SUPREMO ,E APÓS RESISTIR À PRISÃO NA BALA ,QUERIA TER SUA VIDA POUPADA ,TOMOU TIRO.
      QUE É QUE A ESQUERDA BRASILEIRA FARIA?? O ESPÍRITO DOS 60/70 MORREU,SE AINDA FOSSE VIVO JÁ TERIA CORRIDO MUITO SANGUE E O GOLPE NÃO TERIA ACONTECIDO .

  5. como é fácil ganhar dinheiro com os tungandos, é só comprar algo pelo valor que eles acham que valem e vender pelo valor correto, são verdadeiros “visionários de cabeça para baixo” é só saber lê-los.

  6. o consciente coletivo do Brasil coagula-se apenas nas paixões… futebol, carnaval, fundamentalismos, ressentimentos, etc… um país de apaixonados não tem como agir ordenadamente, racionalmente… estamos condenados pelo que nos une, a supervalorizada “paixão nacional”…

  7. FÁBIO ÂNGELO PEINADO,TEU COMENTÁRIO CALHORDA SÓ REFLETE A TUA MORAL,PRÓPRIA DA CLASSE EMPRESARIAL,QUE TEM O DINHEIRO POR DEUS.
    PENA QUE TEUS TRABALHADORES PENSAM QUE TU É HUMANO,MAS TU É UM BOSTA MORAL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *