Porteiro diz que foi pressionado “por ele mesmo”

Georges Simenon e seu Inspetor Maigret, Agatha Christie e o seu Monsieur Poirot, no Brasil, morreriam de fome.

Investigação policial, aqui, tem zero de compromisso com a lógica.

Lauro Jardim, em O Globo, dá detalhes sobre o depoimento do porteiro Alberto Jorge Mateus, que anotou na planilha o “casa 58”, a de Jair Bolsonaro, na planilha de visitantes do Condomínio Vivendas da Barrra, na hora em que o suposto motorista do assassinato de Marielle Franco e Anderson Gomes.

Disse que errou ao anotar o número e, ao ser chamado a depor, “sentindo-se pressionado por ele mesmo pelo erro cometido quando anotou os dados na planilha, resolveu contar a história sobre o “seu Jair”.

Vejam que maravilha: para “aliviar o erro ” de ter anotado o número da casa do então candidato e já então presidente, resolveu dizer que tinha falado duas vezes com ele. Disse e repetiu, dois dias depois.

Podiam ter inventado uma história melhorzinha para Alberto.

A investigação policial no país virou uma chanchada.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

30 respostas

  1. Infelizmente as forças da legalidade e da democracia no Brasil são raquítica não é. Um caso como esse, era para no DIA SEGUINTE, este porteiro ser localizado, afastado para lugar seguro e protegido. Mas ninguém sequer sabia o nome, quem era, onde estava. Só a direita parece ter poder e recursos neste país.

    1. Não me surpreenderia se esse cidadão, confuso, deprimido, constrangido por quase prejudicar uma pessoa boa como o “seu” Jair viesse cometer suicídio com quatro facadas nas costas e depois jogasse o próprio corpo numa ribanceira. Esses dramas de consciência podem destruir uma pessoa.

  2. A parte positiva dessa história é que a verdadeira chanchada policial que se criou em torno da “investigação do porteiro” deixou tudo tão óbvio que nem a velhinha de Taubaté mais acredita na inocência do pessoal do condomínio, famílias mafiosas e tutti quanti. Caiu no anedotário nacional, junto com o “dólar da dilma que ia baixar logo depois do impeachment”.

  3. Chamem o inspetor closeau… combina mais com a investigação carioca, do que hercule Poirot ou miss marple, eles sao sérios.

  4. Eh a realidade nua e crua. Para as autoridades cariocas, a elucidacao do caso nao interessa: estao mais interessados em usa a “investigacao” pra pressionar o Mico. Nao vou nem mencionar a PF do Moro, porque aquilo ali virou puxadinho de miliciano. Nessa altura do campeonato eh mais facil listar o que nao virou chanchada nesse pais.

  5. E por falar em chanchada, dizem as mas linguas que a parlamentar flagrada pelo Alexandre Frota fazendo “canguru perneta” na salinha da CCJ eh a Deputada Caroline de Toni de Santa Catarina

  6. O porteiro deveria ter sido mantido isolado e protegido pela autoridade policial, a mando expresso da autoridade judicial, que desde logo detetaria as pressões e o enorme risco que esta testemunha passaria a correr. Mas acontece que o Brasil já involuiu, neste tempo pós-Dilma, pelo menos dez décadas de civilização. A testemunha ficou à mercê das sombras que emergem das noites escuras, só tendo a si próprio para apelar. E foi o jeito apelar, claro.

  7. Ou faz o que “eles” mandam ou MORRE.
    Simples assim.
    A VERDADE é que a FAMILÍCIA (BOLSOBOSTAS) está envolvida ate o pescoço nessa FOSSA DE MERDA.
    Puta que os pariu !

  8. Aconteceu o óbvio .Mais um deboche , um tapa na cara do cidadão que está obrigado a respeitar a LEI,porque seu respeito nos faz civilizados.
    Os delinquentes caminham a passos longos em direção ao fascismo,a verdade única,a deles.
    O cagão toffoli,deu mais uma amostra ontem,pegaram ele do pescoço e volta e meia dão um aperto na sua garganta.Por que ele votou a favor da liberdade do Lula ???pergunta até hoje sem resposta.A liberdade do Lula foi uma CONCESSÃO DELES,não resultado de nossa “luta”.
    O verme da des-educação,usa as redes para espalhar essa postura “discordou ,leva pau !” .
    Nós puritanos,republicanos ,quando governo cuidamos pelo respeito,”a convivência pacífica” ,a “harmonia” ,enquanto deixamos o monstro se criar embaixo do nosso nariz.Terá servido de aprendizado??teremos a chance de colocar esses ensinamentos em prática?

    1. Enquanto existir um câncer chamado globo no Brasil que aliena os cérebros de ervilha e que suborna togados mariposas, nossas “instituições” NUNCA serão INSTITUIÇÕES. Essa golpista continua “escondendo” as cagadas do sr. moro, o marreco de Maringá. Porque ela NÃO questiona a “intervenção” dele no caso? Simples, porque é CANALHA tanto quanto a família bozometralha.

    2. A liberdade de Lulla foi uma espécie de “acerto” para com a população. Tipo, liberamos Lulla, mas os crimes dos bozos ficam impunes, talkey?

  9. Com a ameaça do ministro da justiça sergio moro de enquadrar na lei de segurança nacional, qualquer porteiro com bom senso muda de versão. Leo Pinheiro, pressionado, também mudou seu depoimento sobre o Lula. Moro usou o método Lava a Jato com o porteiro.

    1. Acho que não foi somente a ameaça do MJ. Imagina o cara morando numa região de milícias, o que os milicianos devem ter falado para ele?

      1. Nossa, verdade, coitado desse porteiro, pressionado por todos os lados, devem ter ameaçado até a família. Depois que esse imbróglio passar, ele devia se mudar para o Nordeste, ir para Pernambuco, para Garanhuns, rs

  10. – O MP bolsonarista do Rio, baseado em uma perícia fajuta, declarou taxativamente que o porteiro mentiu.
    – O sujeito mais poderoso do país (o presidente), disse em uma live feita de madrugada, totalmente descontrolado, que o porteiro havia mentido.
    – A PF entrou em um caso da polícia civil do Rio, a mando do ministro da justiça, para saber “porque o porteiro mentiu” e não para esclarecer o assassinato.
    – A revista Veja fez uma matéria onde mostra (na capa) o rosto do porteiro, a foto da casa dele e o nome do bairro. Só faltou a imagem do Google Maps indicando o local.
    – O vizinho miliciano do presidente, acusado de ser o executor da Marielle, também disse que o porteiro mentiu.

    Realmente, foi uma grande surpresa o porteiro, em depoimento para a PF, ter mudado a versão em relação ao que havia dito nos dois depoimentos anteriores…

  11. Depois de como condenaram e prenderam o Lula, qualquer “argumento” é válido na justiça.

  12. História igual a revenda de carros do Queiroz. Será que ele está pagando as contas no Sírio Libanês em cheques ou dinheiro vivo?

  13. Essa é a dura realidade de um país governado por bandidos milicianos que contam com a proteção do judiciário!

    1. Seria a versão brasileira do velho mordomo inglês das novelas policiais. Esse negócio tem tudo para prosperar.

  14. Depoimento na PF, utilizado o consagrado método lava-jato de o cabra falar o que eles (Moro-Bozonaro) querem.

  15. Em seguida se suicidará com as mãos amaradas para trás, com dez facadas e um tiro de misericórdia na cabeça…
    Kafka é um simplório.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *