Porque o blog anda quase paralisado

Há 20 dias, percebem os leitores, este blog anda “devagar, quase parando”.

Uma explicação é necessária.

A razão é o fato de que ele é um “exército de um homem só”: é feito por um único autor, sem equipe, e o autor está com problemas de saúde.

Que não se limitaram a uma simples virose, mas prosseguem, com febres diárias, mal-estares e, com eles, dificuldades para acompanhar tudo o que se passa e, sobretudo, concatenar o raciocínio para escrever.

Meia hora de concentração parece equivaler a muitas horas de trabalho e provocam um esgotamento total.

Na sexta-feira, com a ajuda de amigos médicos, comecei uma série de exames mais profundos que, espero, vão esclarecer as causas do problema e o cuidado adequado.

Outros estão marcados para o decorrer da semana.

Espero retornar em breve ao ritmo que sempre mantive, não só porque esta atividade é meu maior prazer como é, afinal, meu ganha-pão há cinco anos e mais de 12 mil postagens.

Mas, ainda assim, é um meio de vida, não de morte.

É o que queria explicar, pelo que devo a todos os leitores.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

263 respostas

  1. A saúde é o bem mais precioso; e dela devemos cuidar em primeiro lugar. Sem a saúde física e mental não conseguimos trabalhar de forma eficiente e eficaz. Cuide-se bem, Fernando Brito. Pois o trabalho dos jornalistas e independentes, que já era necessário e muito útil, tornou-se imprescindível com esse tempo de trevas que se abateu sobre o Brasil. Quem sabe algum colega colega de profissão (como o Marceu Vieira, Arnaldo César ou outro, de quem você compartilhe a amizade a confiança…) possa lhe ajudar a manter o blog ativo, publicando artigos assinados, enquanto você faz o necessário tratamento?

  2. Fernando Brito, que a sua saúde se restabeleça logo, mas para além da falta que o alto volume escrito faz. Se o seu ganha-pão vem de cliques, por mim está resolvido: ficarei clicando mesmo enquanto não tenha nada novo para ler. Acho que nós teus leitores ficamos bem mal acostumados e portanto sugiro aos mesmos que mantenham o acesso como uma espécie de retribuição em forma de licença-saúde.

        1. já pensei nisso, mas tenho dúvidas se a simples visualização a partir do site do tijolaço é remunerada.

          diz aí para nós FB.

          1. não sei como funcionam as métricas em geral nem as do Tijolaço em particular, ouvi há uns tempos que ao invés de evitar anúncios, o internauta que clica em banners está ajudando quem hospeda o anúncio. (pessoalmente acho que uma colaboração, mesmo que pequena, direta em grana significa muito mais em apoio e sinaliza uma mudança boa no padrão de fluxo de dinheiro.)

          2. Advogado Paulo Carvalhosa denuncia que STF esteve sob “intervenção militar” durante o período eleitoral

            14/11/2018 às 16:47
            Em texto divulgado nas redes sociais, o advogado paulistano Paulo Emendabili Souza Barros de Carvalhosa, conta minuciosamente o que motivou o ministro Dias Toffoli, logo que tomou posse como presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) a “convidar” o general Fernando Azevedo e Silva para assessorá-lo. Com
            detalhes, Carvalhosa relata toda a história e afirma que tudo se tratou de uma imposição das Forças Armadas, uma espécie de intervenção militar no STF. Isso explicaria o recuo de Dias Toffoli em relação a não colocação para nova discussão no plenário da questão da prisão em 2ª instância, que beneficiaria o ex-presidente Lula.
            O fato, ao que se diz, verdadeiro, é que na noite de 06 de setembro de 2018, dia do atentado político contra a vida de Bolsonaro, em Juiz de Fora, ocorreu uma reunião de urgência do Alto Comando das Forças Armadas (…) O oficialato, especialmente um, da ativa, declarou em alto e bom som, para quem quisesse e não quisesse ouvir, que não havia mais poderes republicanos no País e, que o Executivo e o Legislativo federais haviam perdido toda e qualquer legitimidade para governar Brasília, até porque havia o risco do STF, aparelhado pelo PMDB (MDB), PT e PSDB, libertar o Lula e os demais réus da Lava-Jato, colocando-os na rua para fazerem campanha, acuando assim, mais ainda, a candidatura de Bolsonaro, sobrevivesse ele, ou não, ao atentado, até porque a soltura de Lula chamaria todas as atenções para o fato, desviando-se a atenção pública do tentado assassinato de Bolsonaro, àquela altura, lutando para sobreviver. Leia mais em:
            https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/12189/advogado-paulo-carvalhosa-denuncia-que-stf-esteve-sob-intervencao-militar-durante-o-periodo-eleitoral

        2. Concordo. Exames trarão o necessário tratamento, com alguns dias de internação, e depois o Brito ficará zero quilômetro para continuar seu trabalho. Coisas estranhas começam a ficar mais e mais estranhas: Mandaram prender futuramente o Haddad. A Folha começou a dar manchetes em perfeita novilíngua. Sua última novilíngua foi que, se a Petrobras funcionar em uma salinha com lavabo no décimo andar de algum edifício do Centro, não terá sido privatizada. Toffoli bateu com a cabeça e também começa a falar em novilíngua. O Supremo vive seus últimos dias de relativa liberdade, antes de descer com malas e cuias para a Ante-sala do Mal, para aguardar a barca e atravessar o Rio Aqueronte.

          1. O novo soba da Petrobras diz que não deve haver política de preços para os derivados de petróleo, porque não há política de preços para o arroz e o feijão. Este é o nível dos economistas bolsonarianos. No Conselho da Petrobras, ele era o representante dos acionistas minoritários. Não é óbvio que ele está abertamente de olho na montanha de dividendos que a venda dos ativos proporcionará? Já falou que vai passar nos cobres as refinarias e a distribuidora. A empresa para ele é só uma empresa como outra qualquer, feita para dar lucro e dividendo aos acionistas e só. Um típico exemplar dos economistas que revoam em torno do desgoverno Bolsonaro, que se sente atraído irresistivelmente por tudo aquilo que represente o pior dos piores. Se Juscelino Kubitschek tivesse um economista como esses, ele teria atendido à exigência do FMI de retirar o subsídio do trigo e de não construir Brasília, para obter um mísero empréstimo. E hoje, seríamos uma espécie de Haiti gigante.

          2. Se a Petrobras não tivesse sofrido o ataque da Lava Jato, se a Lava Jato não existisse, o que teria acontecido com ela? Teria por acaso se consumido nas chamas de uma corrupção demoníaca que arrastaria todas as almas do país para o inferno do desastre econômico, sob o ribombar trovejante dos tambores dos malafaias da vida? Não, meus caros amigos. Se a Lava Jato não tivesse existido, a Petrobras, mesmo com seus calombos corruptos, que são como cracas no lombo de uma baleia gigantesca, teria inaugurado integralmente sua refinaria em Pernambuco, estaria construindo as refinarias do Maranhão, Ceará e Rio Grande do Norte, estaria inaugurando um lançamento de petroleiro por mês em estaleiros nacionais, e seria sem qualquer dúvida a maior empresa de petróleo do mundo. Corrupção é o nome de uma marreta que os vigaristas usam para afundar a cabeça dos otários.

          3. Fico querendo saber onde estão os militares sérios, inteligentes e preocupados com o futuro do país. Sei que existem mas imagino que sejam minoria e pouco possam fazer diante da força do dinheiro . Os mercados, verdadeiros responsáveis por essa eleição fraudulenta que tivemos, são os novos senhores da Petrobrás .

          4. Os militares sérios, inteligentes e preocupados com o futuro do país existem, mas a boa educação os manda não gritarem, como seus colegas linha-dura. Para agir em defesa do país, falta apenas que estes militares sérios se convençam que Bolsonaro é Bolsonaro, e não Bolsonaro.

          5. Certamente não querem desafinar o coro democrático que ainda nos ilude…

          6. Não resta qualquer dúvida: Se o Golpe já está pensando em prender o Haddad é porque o Supercomputador detectou que ele é um grande perigo (o maior perigo!) para o futuro da anti-democracia. O convite que ele recebeu do Bernie Sanders para comporem uma frente democrática internacional, deve ter acendido uma luz vermelha no reduto dos reacionários hegemonistas americanos. Claro que estão a considerar que o Lula já está fora de combate.

          7. Esse tipo de iniciativa do Sanders é essencial para nós no Brasil e os fascistas sabem disso. Haddad que não se deixe prender e seja um porta-voz ativo da luta pela volta da democracia brasileira no mundo civilizado. Um dia essa gente da extrema-direita vai cair e os próprios mercados que os elegeram serão seus algozes.

    1. Caro Fernando, não deixes a doença de um país te fazer ficar mais doente fisicamente … não vale a pena… eles pagarão, é a vida !

    2. Compa Mariana, estou de acordo com sua proposta e, como nossa articuladora junto ao nosso comandante FB, quero colocar-me à disposição para encaminharmos apoios necessários ao mesmo.

    3. Clico diariamente, mais de uma vez, e abro as matérias de face pra ler os comentários novos. Força, Brito. Volte logo.

  3. Desejamos restabelecimento pleno e o mais rápido possível. Se Deus quiser não será nada mais sério. Os últimos anos foram de um massacre que o corpo acaba acusando. Pode ser essa tal de chikungunya, conheço uma pessoa que ficou bastante tempo com sintomas muito desagradáveis.

  4. Fernando Brito, te recupera homem!
    Basta você postar uma vírgula e nós viremos tentar entendê-la.
    Precisamos de você.
    Saúde e um grande abraço.

  5. Cuide-se bem/
    Perigos há por toda parte/
    Em cada esquina mal iluminada/
    Em cada rua estreita/
    Do mundo

  6. Brito, espero que seja somente uma maneira do teu corpo dizer que voce deve talvez diminuir o ritmo de trabalho. Ou talvez ter uma equipe de trabalho para facilitar as publicações sem muito desgaste pessoal. Cuide bem de voce e da sua saude pois teu trabalho é alimento intelectual saudavel que todos nos precisamos. MELHORAS!!!

  7. A gente pode ir comentando aqui mesmo entre os leitores. Para manter o post vivo até a volta do “chefe. E ele se diverte qdo puder lendo as nossas idéias…

  8. Que Deus te ilumine, compreendemos a situação, espero breve recuperação, e volte as suas atividades com plena recuperação. boa sorte.

  9. Bom dia , Brito!!!! Vai dar tudo certo , amigo. Neste curto período que aguardaremos sua recuperação, ansiosos, saiba que estaremos todos na maior torcida!! Vamos em frente!! Saúde!!

  10. Saúde, muita saúde Fernando Brito, momento imprescindível para lermos as analises dos Blogueiros independentes e progressistas. Um brinde à sua saúde!!!

  11. Prioridade total, cuidar da saude, caro Brito. Caldo de galinha e muito repouso, e todos os seus leitores desejamos pra voce um restabelecimento tao rapido quando possivel. Forte abraco e muita forca pra voce e sua familia.

  12. Lamento por sua moléstia, lhe desejo breve e boa recuperação. Seu trabalho continua respeitado e com a qualidade, que lhe é pertinente. Ancioso, apenas pela melhora, de quem por tanto acompanhar, me considero íntimo em chamar, amigo. Até breve.

  13. Cuide-se, como já está fazendo, e que recupere sua saúde o mais brevemente possível .Abraço e força.

  14. Fernando Brito o melhor dos melhores desejo a vc muita saúde. Deus lhe cure de todo o mal e vc se recupere e fique 100% são novamente. Volte logo pq o jornalismo ético com compromisso com a verdade e a informação precisa do Fernando Brito.

  15. Que você tenha uma boa recuperação. A saúde é sempre mais importante que todo o restante.

  16. Cuide de tua saúde , caro Britto.
    Nós aqui ,teus leitores, trataremos de ajudá-lo com contribuições financeiras ao blog.

  17. Saúde, Fernando! Sua presença é essencial ao que restou do jornalismo brasileiro porém saúde é fundamental! Desejo a você plena recuperação!

  18. E a vitória desse PSICOPATA ajuda a piorar qualquer doença. Bora Fernando, se cuida e melhoras, o Brasil de verdade precisa muito de você. Sabendo o que essa quadrilha vai fazer com o Brasil já fico doente!!!

  19. Fernando Brito, estaremos sempre no aguardo de suas excelentes análises e reportagens. Melhoras para que possa retornar com muita disposição e alto estilo para ser, como sempre foi, um diferencial na maneira de fazer um jornalismo com compromisso com a verdade e respeito aos seus leitores.

  20. Que recupere plena saúde imediatamente! Nas trevas atuais não pode faltar nenhum dos nossos poucos guerreiros na imprensa.

  21. Cuide-se. Você é uma fonte de informação e alento nesses dias terríveis que estamos passando. Apesar de sentir sua falta você precisa antes de tudo estar bem. Melhoras e faça tudo que for possível para curar-se. Beijos e melhoras.

  22. Melhoras Brito, devias pedir atendimento especial de uma junta de médicos cubanos de saída do Brasil para te revirarem do avesso com seus exames físicos antes deles voltarem para sua ilha…
    Com certeza eles achariam o que tem de errado contigo…
    Saúde homem!!!

  23. Melhoras, Fernando. Você é muito importante para o processo de ‘desimbecilização’ de nossa sociedade.

  24. Brito, nós entendemos essa “pausa” forçada. Preocupe-se com sua saúde em primeiro lugar. Vamos nos sentir órfãos de boas leituras, mas saberemos esperar até sua total recuperação.

  25. Pelo dito antes e agora, diria que ae trata de chicungunya.
    Sendo o caso, a recuperação, infelizmente, é lenta, de duração incerta e sujeita a recaídas. É o que sei de muitas pessoas acometidas por essa doença.
    O tratamento, necessário, inclui hidratação e repouso (este, nem sempre disponível na extensão recomendável, até devido à natureza de cada ocupação).
    Mas é certo que a recuperação acontecerá. E, no que depender se apoio, certamente haverá aos milhares.

  26. Saúde.
    * Me preocupa como vc trabalha a monetização do Blog, caso precise ficar um tempo sem gerar conteúdo.
    estamos aqui, somos muitos.

  27. Tenho sentido falta de seus ótimos artigos, sabendo que enfrenta problema de saúde e orando por você. Sua pena afiada é importante para o Brasil neste tempos pra lá de bicudos.

  28. Você vai resistir!
    Parece que depois de longos anos incansáveis de trabalho, ficamos feito carros velhos, com todas as peças desgastadas.
    Mas temos que ser como uma velha Toyota Bandeirantes, que já nasce indestrutível.
    Melhoras meu velho.
    Afinal como veremos a verdade nua e crua se não escrita por você?

  29. Cuide de sua saúde. Seu bem maior. Seu Blog é um espetáculo, mas creio que essa rotina desde o Golpe se tornou ainda mais desgastante. Acredito que as causas são psíquicas, por isso descanse. Esse caos agravado pela eleição do fascista dos trópicos acaba com a saúde de qualquer pessoa engajada como você.

    Melhoras

  30. Fica logo bom, Brito. Com ou sem posts novos vou visitando o blog dando a merecida audiencia. Grato pela justificativa mas era de se esperar pela Dengue relatada anteriormente. Se cuida.

  31. Prezado Brito, aqui, aos 76, reproduzo diariamente em meu ‘Blog do AMgóes’, algumas de suas postagens, de segunda a domingo, bem assim outras igualmente renomadas da blogosfera. Sua ‘travada’, obviamente, fez-se sentir pelos que me acompanham. Desejo-lhe breve retorno à normalidade, superados esses percalços que o acometeram. Nestes sequenciais tempos sombrios, a recorrente lucidez de seus concisos comentários ajuda-nos a enxergar para além do buraco negro a que fomos atirados, até mesmo por conta de nossos próprios desencontros sobre a controversa realidade em curso. Sigamos na luta. Abrs.

  32. Força aí Fernando. Assim como eu, acredito que todos teus leitores elevam seus pensamentos para que vc se recupere o mais rápido possível, afinal, nestes tempo tão difíceis não podemos estar privados da tua inteligência. Até breve. Abraços.

  33. Voce nos faz tanta falta quanto o LULA. Melhore para mantermos acezas as chamas da etica, da coragem e da esperanca.

  34. Díficil manter a saúde em dia com as coisas do jeito que estão se encaminhando…
    Melhoras, suas postagens fazem falta!

  35. Desejo pleno restabelecimento de sua saúde, bem de maior valia! Que nossa ajuda seja forte e providencial! Saúde Brito.

  36. Força Brito,estamos todos torcendo por você,que faz na minha modesta opinião o melhor blog progressista do Brasil.

  37. Melhoras Fernando Brito.Que se recupere bem para seguir nos brindando com excelentes postagens.SAÚDE!

  38. Melhoras rapidas para voce, estimado Fernando. Imagino que as situaçoes vividas estao cobrando seu preço, mesmo se tratando de alguem tao experiente na politica. A somatizaçao é inevitavel, mas vai aqui minhas vibraçoes positivas pelo seu restabelecimento. Abraço.

  39. Cuide-se bem companheiro. Você é imprescindível na longa e dura batalha que teremos que enfrentar.

  40. Fernando, cuide de sua saúde; estaremos aqui aguardando e sendo compreensivos. Saúde e força.

  41. Temos fé na sua rápida recuperação. Seus textos são imprescindíveis, principalmente nesses tempos sombrios! Grande abraço!

  42. Fernando Brito, cuide-se primeiro, precisamos de voce. Seus comentarios nos servem de alimento à nossa resistencia enquanto vamos afundando nesse poço sem fim…

  43. Fui verificar e constatei que minha pequena colaboração mensal não estava pingando, vacilo meu em atualizar meus dados no paypal, tudo certo agora. Quero dizer que te desejo pronto restabelecimento, e continuaremos a clicar em busca de novidades, suas e de seus textos (já é um vicio). A proposito, queria sugerir que postasse, se possível regularmente, uma notinha, tipo “olá pessoal, seguimos em recuperação” ou coisa parecida, diminui a ansiedade da galera por noticias suas. Grande abraço!

  44. Meus votos de que sua saúde se restabeleça em breve, Fernando, para que possamos todos continuar acompanhando suas reflexões e comentários

  45. Brito, cuide primeiro de sua saúde. Nós estaremos aqui aguardando e torcendo pra você voltar o mais rápido possível. Você faz falta. Abraços.

  46. Ou monta uma pequena equipe, ou se associa com outro blog. O tempo de um exército de um homem só passou.
    Prefiro dar sugestões do que ficar somente desejando melhoras, mas também as desejo.

  47. Vindo todo dia, também para saber notícias. melhoras completas. Se cuida, pois precisamos de vc. Abraço

  48. Por que os blogueiros sujos não se unem e fundam um grupo independente. Todos juntos no mesmo espaço.
    É inviável?

  49. Fernando, que vc consiga chegar logo a um diagnóstico desse liliu (dialeto nordestinês que significa um momento de perrengue) e se livrar logo dele. Suas excelentes análises são uma referência para nós. Melhoras, companheiro!

  50. Força, Fernando Brito! Cuide-se, porque precisamos de cada guerreiro, e você é daqueles imprescindíveis!

  51. Melhoras, Fernando Brito!!!! Não costumo comentar suas EXCELENTES matérias, mas acesso diariamente o seu maravilhoso blog, o que continuarei fazendo com ou sem novos posts.

  52. Fernando, nosso companheiro de todas as manhãs. Melhoras! Conte comigo, se precisar. Se cuide pra retornar firme e nos brindar com seus textos brilhantes e informativos, e acima de tudo, éticos e poéticos. Fique bem!

  53. Desejo duas melhoras e pronto restabelecimento. Sua lucidez nas análises nos ajudam e são importantes nessa luta que teremos que travar vontra o fascismo e o arbítrio que se instalação no país depois de 1o de janeiro. Saúde e força, companheiro!

  54. Melhoras, Fernando. Você é referencia no jornalismo brasileira. Tem lado. Tem coerência. Tem conteúdo. Tem senso critico. Tem coragem. Tem competencia. Tudo que o Brasil precisa nesse momento. Sinto falta de 3 coisas no Brasil: juizes isentos, jornalistas independentes e Lula livre.

  55. Saúde, Fernando!! Precisamos de você na linha de frente da crítica à situação atual!! Que Deus te ilumine!!

  56. Melhoras. Saúde e paz… Você é igual ao Junior Baiano e ao Dinho (do Grêmio): Faz muita falta…….

  57. Você, caro Fernando, é muito importante para todos nós seus leitores que aqui encontram porto seguro para seus ideais. Por isso, cuide bem de sua saúde e retorne logo. Meu abraço de velho companheiro jornalista e admirador de sempre.

  58. Melhoras Fernando! A luta continua e precisamos muito de sua força, sua voz. Forte abraço resistente!

  59. Melhoras, Fernando. Aguardamos ansiosamente seu retorno. Cuide-se, que sua saúde é importante para todos nós.

  60. Estimo melhoras e que seus médicos cheguem rapidamente ao diagnóstico e que este tenha um prognóstico muito favorável.

  61. Estimo seu pronto restabelecimento porque além de tudo seus artigos seus imprescindíveis neste momento tão alienado que passamos.

  62. Fernando, o importante agora é a sua recuperação. Dedique-se totalmente a isto! Precisamos de você com toda força e capacidade que tem de analisar a nossa realidade daqui para frente. Os tempos serão muito difíceis!

  63. Fernando, se vc ñ cuidar do seu corpo vai morar onde?
    Então, trabalhar é nobre enquanto hábito. Se ñ determinamos mais qdo ter intervalos salutares, é pq virou vício. Daí , JÁ era.
    Põe gerência nesse corpo, minino. E vai repousar e so volta curado, dos dois males. Tá me ouvindo?

  64. Fique bom logo, todos os dias, várias vezes, visito o blog. Estava preocupado. Cuide-se e volte com força total. Forte abraço.

  65. Melhoras também é meu voto. Cuide-se bem. Saúde é prioridade. Enquanto isso estaremos aqui torcendo e clicando.

  66. Entendemos Fernando, fique calmo e trate de cuidar da sua saúde que é o mais importante.
    Aguardamos o próximo post com o título: Voltei e estou bem! Abç amigo

  67. Nossa!
    Vamos ficar daqui mandando boas energias e positivas para que você logo se te e com saúde retome seu trabalho que tanto nos fortalece…
    Um grande abraço

  68. Boa noite Brito. Com ou sem novas postagens acesso todos os dias. Desejo melhoras. Abraço.

  69. Que tudo corra bem e que você se recupere com toda a saúde. Grande abraço, no aguardo de sua volta plena.

  70. Fernando Brito, melhoras! Cara, trate de ficar bom, meu irmão precisamos muito de vc. Religiosamente, diariamente entro no Tijolaço. Manda ver cara!

  71. Força Fernando. Estimo sua melhora. Sentimos muito sua falta. Se cuida para nos dar o prazer de apreciar seu trabalho.

  72. Caro Brito,
    Que Deus te dê saúde!
    Vamos clicando e contribuindo com o que é possível…
    Sugiro aos amigos que tiverem condições efetuarem depósitos em conta, além dos cliques.
    Aguardando seu breve retorno!
    Abraço.

  73. Brito,parece sintomas de depressão. Espero que fique bom logo ????
    Eu tbm vou clicar em tudo pra ajudar

  74. Caro Fernando Brito, sua importância para nós transcende seus textos que tanto nos esclarecem, nos situam e nos ajudam encarar esses momentos horrorosos da nossa realidade. Você como pessoa, como intelectual, como jornalista é fundamental. Também ficarei acessando seu site diariamente, se possível várias vezes por dia. Grande abraço e pronto restabelecimento de sua saúde.

  75. Estamos juntos! Nos paciente e ansiosamente aguardamos o seu restabelecimento! Abraços e força.

  76. Brito, há uns 2 anoa tento contribuir ao blog e não consigo. Você é meu cokunista predileto mas sempre.minhas transferências retornam. Será que não rola um apoia-se.com? Contribuo para.um blog lá e eles emitem boletos. Achei bem fácil de usar, até porque você pode cancelar a qualquer tempo.

  77. Sei como deve ser hercúlea a sua tarefa Brito, mas deixo aqui meus parabéns pela trincheira…
    Como novos tempos ao jornalismo, faço aqui minha sugestão de pauta….As declarações estarrecedoras de um médico formado, que já foi representante da classe médica, e ouviu de colegas uma esbórnia da antiética, que nos leva a seguinte reflexão, se fazem isso por dinheiro, podemos esperar ética com pacientes?. Grande abraço, excelente retorno. O link das ditas estarrecedoras declarações estão abaixo, talvez mereça uma investigação mais profunda ou chekagem.

    http://www.contextolivre.com.br/2018/11/medico-denuncia-esquema-corrupto-de.html?spref=fb&fbclid=IwAR2wskRXezJylUru2qfV9OKND55mpFa55RNMCBGs-Woo8_ZCb4OuADEDz7o

  78. Eu já desconfiava de tua doença, tanto que comentei em uma de tuas postagens logo após as eleições. É natural, depois do maior retrocesso na história do país, várias pessoas que conheço, inclusive eu, ficamos extremamente abalados emocionalmente, fato que com certeza agrava qualquer doença. A partir disso companheiro é se tratar primeiro, antes de mais nada. Te cuida como cuidas de quem mais ama. Meus mais sinceros votos de pronta recuperação, nessa página infeliz da nossa história, pois precisaremos de ti na luta pela democracia.

  79. Cuide-se bem! Estou torcendo para que melhore logo, pois sinto falta de suas postagens. Grande abraço!

  80. Que vc se tenha boas melhoras, e que não seja nada de muito grave, mas apenas um esgotamento.
    Deus lhe restabeleça e lhe abençoe.

  81. Caro Fernando Brito, força e breve recuperaçao, necessitamos de blogs como o seu neste nosso pais tao castigado destes ultimos tempos.Aguardamos sua recuperaçao completa e suas brilhantes colunas.

  82. Brito,estimo sua melhora e plena recuperação. Sua saúde deve estar em primeiro lugar. Aguardaremos sua cura torcendo o tempo todo por ela.

  83. Companheiros, uma maneira de ajudar O Fernando Brito é acessarmos todos os dias o blog, independente de haver ou não novas postagens. Ao acessarmos devemos clicar em algum artigo e deixá-lo aberto, pois assim a taxa chamada Bounce Rate permanece estável e não ocorre perda de relevância. Além de, com o blog sendo acessado, propagandas são exibidas e assim a monetização do blog fica mantida.
    Se fizermos isso todos os dias, e abrirmos ao menos dois ou três artigos, ajudaremos o Brito até sua recuperação definitiva.
    Desejo melhoras caro Fernando Brito. Se precisar de ajuda ou dicas para gerir seu blog pode contar comigo, pois trabalho com TI a cerca de 23 anos.

    Abraços!!!

  84. Querido Brito,
    Cuide se muito bem,
    Todos os dias venho ao Tijolaco ávida pelos seus textos e estou torcendo muito para que se recupere logo.
    Um abraço carinhoso.
    Hosana.

  85. Estimo melhoras rápidas colega, com seu trabalho e dedicação você se tornou uma das peças fundamentais do tabuleiro de nossa tão arranhada democracia, precisamos de você na trincheira.

  86. Espero e oro por melhoras companheiro. Que o Senhor Jesus o toque com suas mãos de amor e assim o desconforto possa se esvair. Forte abraço.

  87. Stress emocional, com certeza.
    Se fuma, PARE.
    Melhore a alimentação.
    As notícias estão sendo venenosas e só com as cortinas caindo, verão que foram levados à uma emboscada, graças à ignorância dos manipulados via WhatsApp.
    Se cuida.
    Melhoras.

  88. Melhoras, Fernando, torço por você. Talvez seja tudo somatização por conta de um momento nebuloso que estamos atravessando. FORÇA!

  89. Que a sua recuperação seja plena e rápida. Não podemos ficar sem suas análises…
    Costumo dizer aos meus amigos que o Fernando Brito, do Tijolaço, é o “escriba das reportagens poéticas”!
    kkkk
    Melhoras, pois pessoas como você são imprescindíveis para a humanidade. Abs

  90. Tenho como 1ª obrigação diária abrir o “Tijolaco”. O “exército de um homem só” vencerá esse golpe.

  91. Fernando, o Tijolaço é uma das minhas primeiras leituras diárias. Lembro dos publicados na Tribuna da Imprensa. Tenho alguns guardados até hoje. Era como o saudoso Brizola se comunicava, pois pela imprensa formal, jamais poderia. Cuide-se. Não se preocupe tanto com a frequência de seus comentários.

  92. Uma pena amigo Fernando Brito. Sinto uma falta IMENSA dos seus artigos.
    Ao meu saber o melhor jornalista do Brasil.
    Melhoras caro amigo.

  93. Nenhuma necessidade de explicações, sr. Brito, exceto pela medida que isto dá de grandeza, do Profissional e da Pessoa. Não obstante, vejo com preocupação esta duração dos sintomas, mais longa que uma dengue, e você não falou sobre dor articular, mais típico da chikungunya. Síndromes febris podem ser traiçoeiros. Acho mesmo que é mais que hora de pisar no freio e investigar mais profundamente. E não esquente, estamos aqui torcendo verdadeiramente por tua recuperação e estaremos esperando ansiosamente por teu retorno. Fique bem!

  94. Força Brito!!
    Fique logo bem, estão fazendo falta suas análises sobre esse lugar esquisito ainda chamado Brasil!!

  95. Força Brito! Estamos torcendo por você. Suas análise e comentários nos fazem muita falta. Se cuide e breve retorno!

  96. Como todos os demais leitores, desejo que voce se recupere logo e completamente. O Tijolaco e’ nossa leitura diaria.

  97. Fernando Brito, desejo melhoras e muita saúde para você que continue sempre escrevendo suas sempre lúcidas e inteligentes análises.

  98. Fernando Brito, melhoras! Estamos sentindo a falta dos seus posts, mas a sua saúde em primeiro lugar.

  99. Melhoras. O mais importante é a saúde, pois sem ela não há como lutar com todas as forças. Desejo ainda que não seja nada de grave e seu restabelecimento venha rápido primeiramente por você e, em segundo lugar, por todos nós que temos nesse blog uma trincheira de verdade e defesa da democracia.

  100. Fernando Brito, Sou mais um na torcida por sua recuperação. Que seja brevíssima! Precisamos de muitos tijolaços na hipocrisia e no entreguismo! Precisamos de vc com saúde total! Forte abraço!

  101. Caro Fernando, te cuida bem, aguardamos teu retorno. Forte abraço, pois fazes toda diferença em nossa vida.

  102. Estamos todos adoecendo de tanta preocupação vendo nosso país , que ia tão bem (hoje percebemos) descer ladeira abaixo empurrado pelos cooptados entreguistas , sem ter quem tome uma atitude, como se estivessem todos anestesiados ou a concordar.Como disse Lula só resta esperar em Deus .
    A ti Fernando Brito minhas orações e desejos de melhoras.Sentimos falta . Volta logo.Um abraço.

  103. Fernando, desejo que se recupere e volte a ajudar o pais sair também dessa que parecia apenas uma virose, mas que já mostra toda sua virulência, mesmo antes de se instalar.
    Melhoras!

  104. Tenho fé na sua rápida recuperação, mas fique se cuidando o tempo que for necessário. Saúde, Força & Luz!

  105. Fernando Brito, faço votos para sua rápida volta ao batente do seu dia-a-dia. Abraço forte.

  106. Caro Fernando.

    Acompanho seu trabalho a muito tempo, e o tenho como base para formar meu pensamento politico.

    Daqui estou desejando melhoras rápidas e o pleno retorno às suas normalidades.

    Abraços, paz e bem.

    Émerson Lopes.

  107. Caro Fernando. Bom dia.

    Acompanho seu trabalho a muito tempo. Serve de base para a formação das minhas ideias politicas.

    Volte logo.

    Melhoras, abraços, paz e bem.

    Émerson Lopes.

  108. Desejamos, de todo coração, sua recuperação pois seus textos sempre serão uma luz na luta pela “Nossa Nação”, para jutos, dizermos um basta, chega desse teatro montado pelo STF e pelo Exército Brasileiro. difundido 24 horas pela Grande Mídia, comandada pela Rede Globo. Já está na hora da esquerda e centro esquerda sairmos às ruas para valer, usando alguma palavra de ordem, que aglutine o maior número de brasileiros, que ainda sonham por uma Nação Grande e Feliz, pois não podemos nos esquecer que foi no Governo de Inclusão Social iniciado com LULA, que após pesquisa mundial, ficou registrado que o Brasil era o país mais feliz do Mundo. Hoje, é o sonho do brasileiro, que está encarcerado na “Masmorra da Lava Jato, em Curitiba, e isso não pode mais acontecer. Temos que gritar LULA LIVRE JÁ, e LIBERTEM NOSSO SONHO DE GRANDE NAÇÃO. FORA REDE GLOBO-“SEM MEDO DE SER FELIZ” !

    1. Força companheiro, e estamos lhe aguardando para, juntos, dizermos basta, chega desse teatro montado pelo STF e pelo Exército Brasileiro. difundido 24 horas pela Grande Mídia, comandada pela Rede Globo. Já está na hora da esquerda e centro esquerda sair às ruas para valer, usando alguma palavra de ordem, que aglutine o maior número de brasileiros, que ainda sonham por uma Nação Grande e Feliz, pois não podemos nos esquecer que foi no Governo de Inclusão Social iniciado com LULA, que após pesquisa mundial, ficou registrado que o Brasil era o país mais feliz do Mundo. Hoje, é o sonho do brasileiro, que está encarcerado na “Masmorra da Lava Jato, em Curitiba, e isso não pode mais acontecer. Temos que gritar LULA LIVRE JÁ, e LIBERTEM NOSSO SONHO DE GRANDE NAÇÃO. FORA REDE GLOBO-“SEM MEDO DE SER FELIZ” !

  109. Que a sua saúde se restabeleça o mais breve para que possamos continuar com a sua inestimável contribuição para melhor compreensão dos fatos da nossa política.

  110. Fernando brito, eu estava observando esse problema.
    Pra quem passou por complicações com a saúde, sem diagnóstico, como eu, sabe como é triste essa situação. Por mais difícil que seja uma doença, o que todos ser humano deseja é saber que enfermidade é essa, para poder encontrar o remédio e a cura.
    Espero, confiante, na sua franca recuperação. Seus leitores, agora informados, estaremos, todos, torcendo por sua volta ao trabalho.
    Saúde e paz.

  111. Saúde em primeiro lugar como dizia meu querido pai.
    Fernando Brito desejo-lhe pronta recuperação.

  112. Deixo votos de pronta recuperação e a certeza de que sentiremos a falta de seus textos. Grande abraço.

  113. Fernando Brito, mande notícias!! Como está sua saúde???
    Gente, vamos fazer doações. Brito pode estar precisando nesse momento. Se cada um doar um pouquinho no final será muito.

  114. Bom dia, amigo. Espero que você esteja melhor do que ontem. Vivendo um dia de cada vez e cada dia, muito melhor.

  115. Melhoras Fernando ,admiramos sua luta .
    Não se incomode com os zurros à sua volta ,eles cessarão .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *