Por que este coronel está solto?

Está repercutindo o vídeo onde um coronel bolsonarista, de nome Carlos Alves, ameaça, xinga e ofende não apenas a ministra Rosa Weber. os ministros do Supremo, e uma penca de autoridades e pessoas.

O texto, se me perdoam o vocabulário basta para ver que tipo de marginal é este senhor:

Rosa Weber, eu vou te falar uma coisa aqui, TSE e Supremo Tribunal Federal. Primeiro, porque eu falo mesmo, não tenho medo de ninguém. Já falei uma vez, falo duas, falo dez mil vezes e hoje eu estou autorizado a dar uma informação bem “en passant” a vocês. Só a cabecinha, Rosa Weber, só a cabecinha: Não te atreve, não te atreve a ousar aceitar esta afronta contra o povo brasileiro, esta proposta indecente do PT de querer tirar Bolsonaro do pleito eleitoral(…) Olha aqui, nós já encaminhamos um documento, não sei se já chegou às mãos do General Villas Boas, um petição de generais, brigadeiros, almirantes e coronéis – ou seja, a alta cúpula das Forças Armadas –  exigindo agora que V. Exa se vire e garanta ao povo brasileiro eleições livres e limpas. (…) Eu, coronel Carlos Alves, estou aqui por vontade própria, eu, oficial do Exército Brasileiro, eu pertenço à alta cúpula da hierarquia do Exército Brasilero, sou um coronel full, três gemadas, e como eu outros coronéis, generais, comandantes da Marinha, brigadeiros, almirantes não aceitaremos fraude. Se você aceitar esta denúncia ridícula e tentar tirar Bolsonaro por crime eleitoral, nós vamos derrubar vocês, aí, sim.

Isso é só uma pequena amostra. Weber é chamada de “salafrária”, “corrupta”, diz que fala com “orgasmos quase sexuais”.

Eu estou autorizado pela alta cúpula do Exército, da Marinha e da Aeronáutica, não estou brincando não. Eu soube que esta semana que passou houve atrito no Alto Comando do Exército, grande parte dos generais, pelo menos um deles, quase atravessou a Praça dos Três Poderes para dar voz de prisão ao Supremo, porque o Lewandowski se atreveu a permitir que o bandido Lula desse entrevistas. O Fux barrou. Isso é fato: o Lewandowski puto da vida, chamou o Toffoli num canto e, vermelhão daquele feito um canalha que ele é e disse: olha aqui, ô Toffolizinho, se eu não conseguir a entrevista com o meu amado, o meu amante Lula, eu vou dizer pra todo mundo que a gente gente vende, na propina, vende liberdade, vende habeas corpus, vende sentenças.

Nem é preciso mais – e há muito mais – exceto saber porque este coronel, se o é, não está preso disciplinarmente, como permite o Estatuto dos Militares em relação a militares reformados.

Se os oficiais acham que é possível falar assim de ministros do TSE, assistam este outro vídeo, durante o qual chama de “sujos” os comandantes das três Armas. E grita: Trump, help us!

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

68 respostas

  1. Parece algum candidato do PSL em campanha… se fizesse esse vídeo meses atrás, hoje seria deputado!

    No Brasil atual qualquer idiota com um celular pode ligar sua câmera, inventar qualquer asneira sem fundamento… xingar, caluniar, ofender… e ninguém se importa.

    É BOLSONARO FAZENDO ESCOLA… SEU LEGADO PARA POLÍTICA É ESSE!!!

    Quem tem moral para proibir esse cidadão de fazer isso se o próprio candidato a Presidente do Brasil faz o mesmo??? Se os Deputados mais votados do país fazem o mesmo???

    O Brasil está no fundo do poço!!!

    1. meu amigo o fundo do poço ainda está longe. venho dizendo isso há dois anos. é ladeira abaixo e sem freios. o pais enlouqueceu. somos a nau dos insensatos.

    2. Exatamente.

      A proximidade com o público através de Lives, gravações improvisadas, twittadas agressivas e mensagens fakes pelo whatsapp criou uma onda na rede, coesa, de empatia e mobilização pelo ódio.

      Se o campo progressista se utilizasse da mesma sincronia e coordenação para, falar francamente a esse mesmo povo, sobre os riscos aos seus próprios direitos trabalhistas e empregos que será abraçar um fascista e neoliberal, talvez tivéssemos uma verdadeira virada.

  2. QUEM MUITO AGACHA MOSTRA O REGO E O STF AGACHOU SOB OS DITAMES DE UM GOLPE DE ESTADO DE TESES RIDÍCULAS,ESTAMOS A BEIRA DE GUERRA CIVIL E TUDO DEVIDO A UM NÓIA PERIGOSO QUE MANDA MATAR.SIM ,AÉCIO NEVES DA CUNHA MERECE UM PELOTÃO DE FUZILAMENTO POR DAR INÍCIO AO ASSASSINATO DE UM PAÍS.

  3. O Coroné…precisa de uma passagem de ida para atol das rocas, sem volta…e que vá dá gritos aos pássaros e tubarões de lá….

    1. É proibido jogar lixo no mar, tanto mais lixo tóxico em área de preservação ambiental.
      Pior ainda, é crime ambiental envenenar os peixes!

  4. Quando a Besta ataca os adversários, os movimentos sociais e ameaça nordestinos, gays, mulheres e negros não se ouve uma palavra sequer do STF, TSE ou da PGR. Lembrem-se os senhores que em 64 os militares não fecharam o STF, mas o castraram. O mundo inteiro está nos avisando, amanhã não venham dizer que não sabiam

  5. Putz… Palmas pro cara… Ja vi mto tipo escroto, mas esse se superou…

    * Jurava que era algum desequilibrado, mitomaníaco… Me enganei no segundo, o exército soltou declaração que se trata mesmo de um Coronel da reserva…

    1. Isso acontece quando o fator ideológico tem grande peso nas promoções.
      Há militares que são profissionais capazes e patriotas de verdade que não tiveram as promoções que deveriam ter tido pois os critérios ideológicos de promoção ao oficialato superior reduziram suas possibilidades de promoção, seja por que ao não serem alinhados ao comando eram preteridos seja porque o número de vagas disponíveis se reduziam com a promoção daqueles alinhados ideologicamente a ocupar parte delas.
      É de dar vergonha que o Brasil tivesse no comando de seu exército generais sem qualificação como vários destes que vieram à tona em torno de seu fantoche/cavalo de tróia, bolsonaro. E o povo brasileiro paga seu salário.
      O exército já foi celeiro de importantes intelectuais e deu importantes contribuições ao país na área da matemática, da cartografia, da geografia, história etc. Tive um amigo (ele já idoso e eu ainda um jovem) que trabalhou com o então coronel Cândido Rondon, numa campanha de vacinação veterinária no RS e as histórias que contava mostravam um humanista que tinha sido designado para tratar do gado dos fazendeiros mas se importava mais com a vida dos peões. Depois partiu para sua missão consagradora desbravando o país.
      O mesmo exército que teve um intelectual do quilate do general Nelson Werneck Sodré, tem generais hoje como Mourão, Ajax Pinheiro, Paulo Chagas e outros do tipo.

      1. Bem observado, obrigado por compartilhar.
        * Conheço nada das forças armadas, e o que “se mostrou” do oficialato nesse período recente escapa a qualquer definição.

    2. Até onde sei todas as forças armadas estão subordinadas ao Poder Executivo (Temer, cof… cof…). Como estamos em estágio terminal de desmando, nada será feito, as feras estão às soltas.

  6. Camisa de força e tranquilizante para esse ser desprezível, uma aberração! Esse ser não identificado é um psicopata, doente, estúpido, violento que vive em seus delírios, não é humano, deveria estar na jaula com os gorilas. Ou se alistar a algum grupo fundamentalista terrorista do outro lado do mundo.

  7. Estou besta com a globosta idgnada com a baixaria na eleição de São Paulo ! A Cantanhede fez festa com Temer no planalto quando a globosta tirou Dilma do governo ! Tem baixaria pior que a globosta News faz no Brasil ! É uma empresa suja ! Vive fedendo a podre sempre! Idganado fica é o povao brasileiro que não tem o que assistir tem que engolir esses jornalistas tendenciosos ! Uma vergonha ! Sempre foi o câncer do Brasil essa globosta ! Você ver uma jornalista fraca como essa Sadi e afilhada do bandido Aecim do pó ! Uma vergonha tanta mocas jornalistas pelo Brasil vem essa fraca ! Aliás são todos tendenciosos desde o Merdal ao papudinho camarrotti ! Vergonha !

  8. o horror maior é ele não ter sido preso por infringir regulamentos militares. um oficial como este é um assombro. como progrediu na carreira até este posto? a imagem do exército está enxovalhada por esta manifestação não ser objeto de inquérito militar imediatamente.

  9. A turma toda é da reserva, mas eles estão se dando ao direito de falar em nome dos que estão na ativa também. Os caras estão de pijamas e querem falar em nome daqueles que estão de calças jeans. Até parece que eles têm autoridade para mandar nas tropas da ativa. Acontece que eles nao podem não.

  10. Deve ser um desequilibrado porque há um abismo entre coronel e general
    Essa de estar autorizado por general é balela
    E esse linguajar não é permitido nesse ambiente militar (tbm civil convenhamos )
    Prender e fácil basta o comandante da brigada ou coronel do estado-maior mandar uma viatura dirigida por um cabo com soldado com fuzil e tenente da Polícia do exército leva lo ao quartel onde recebe voz de prisão

  11. De qualquer sorte, falou em nome do Exército (ainda que, obviamente, a despeito deste).
    E tal conclusão é básica, quem iria cumprir a ordem não precisaria de ninguém de patente superior, bastava um cabo e um soldado.
    Pois bem, ai aconteceu o imponderável.
    Até agora o Exército calou. E caberia uma reprimenda do tamanho da excrescência que foi dita.
    E o pior, calou, e calou novamente.
    https://jornalggn.com.br/fora-pauta/eduardo-bolsonaro-o-mensageiro-do-apocalipse-por-sergio-medeiros

  12. Ocorre que, na realidade, apesar de sua importância, Eduardo Bolsonaro é apenas o mensageiro… e cumpriu a missão dada, ou seja, entregou a mensagem.

    Qual mensagem? Como cumpriu a missão?

    Cumpriu sua missão ao dizer – no vídeo – que fecharia o STF se este, por acaso, os contrariasse, tentasse impugnar a candidatura de seu pai – independentemente de serem legais, constitucionais, aliás, isso nem foi considerado – simplesmente proibiu o STF e – como se fosse a lei – previu sanções ao descumprimento – no caso – a pena seria o fechamento da referida instituição.

    E, para demonstrar sua força e a fragilidade do eventual oponente – com absoluto escárnio e ironia disse – basta um soldado e um cabo – e, tripudiando – sem desmerecer o soldado e o cabo – definindo, neste ponto, quem verdadeiramente mereceria respeito.

  13. Mas, este não é o ponto central.

    A questão central prende-se ao alcance real da fala do filho do Bolsonaro (que apenas repete o que o pai diz há muito tempo, que não aceita outro resultado que não seja sua eleição).

    No momento em que foi liberado o vídeo, foram dados dois recados.

    O primeiro, exatamente no dia em que o TSE ia se pronunciar sobre a existência ou não de abuso de poder econômico nas eleições, de modo a fraudá-las, – sendo o acusado, a campanha de Jair Bolsonaro -, neste preciso dia, foi liberado o aviso.

    Neste singelo aviso, com antecedência de horas ao pronunciamento, foi dito, em suma, para bons entendedores que: Se vocês decidirem que há abuso… será a ultima coisa a ser decidida por vocês.

    Saliente-se, não foi nenhum assessor de terceira linha, o mensageiro, foi o próprio filho do candidato, deputado federal mais votado pelo estado mais poderoso da federação e principal porta voz da campanha de seu pai, Jair Bolsonaro.

    E, com o agravante… não teria sido ele.. mas, pessoas, “lá” que disseram.

    Em uma campanha em que o candidato a vice presidente é um General do Exército e mais quatro ou cinco militares de alta patente são cotados para os Ministérios, não há dúvidas que se o “lá”, era o Comitê de Campanha, certamente tal opinião não teria como ser dissociada de um forte componente militar.

  14. Um absurdo essa afronta ao STF, e ninguém faz nada, as coisas fugiram ao controle nesse País.

  15. Brito, tudo isso ocorre porque as instituições estão “funcionando”.
    Uma transloucada como Janaína faz um parecer fake news em cima de seis decretos de suplementação orçamentária e plano safra e derruba uma presidente da república com 54 milhões de votos.
    Teori com medo de perder no pleno não toma uma decisão monocrática para afastar Cunha e deixa essa figura, com claro desvio de finalidade, abrir um processo de impeachment.
    Moro, juiz de piso, grava fora do horário legal uma presidente da República, vaza para o Jornal Nacional e Teori aceita o pedido de desculpa.
    Gilmar através de uma decisão monocrática retira a competência de uma presidente da república de nomear Lula como ministro.
    Lula recebe uma condenação de doze anos de cadeia por ato jurídico indeterminado e propriedade atribuída.
    Carmen Lucia combina com Fachin o HC do Lula no pleno e não na turma e não apreciar a prisão em segunda instância.
    Rosa Weber acuada por um twitter do comandante do exercito dá um voto confuso contra o HC do Lula a favor de uma colegialidade que é constituída justamente pelo voto dela.
    Um desembargador num plantão solta o Lula e a Polícia Federal não cumpre em função de uma decisão contrária de um juiz de bermuda.
    STF e TSE dão uma banana a ONU para a garantia da candidatura do Lula.
    TSE não toma nenhuma atitude sobre um desvio na nossa democracia com o uso massivo de fake news com provas indiciárias de uma matéria da Folha de São Paulo
    O candidato líder das pesquisas diz que Lula vai apodrecer na cadeia e ameaça de prisão um senador e o próprio adversário (Haddad). Diz que vai perseguir um jornal. Tudo isso sem nenhuma consequência.
    Depois de tudo isso quem vai colocar esse coronel na caixinha de novo? Já têm novas ameaças.
    https://www.youtube.com/watch?v=5CK2x2pPprc

  16. Vejam no DCM o mais recente video dele na materia: ‘em novo video, coronel que insultou rosa weber ameaça Gilmar e diz estar agindo em nome de Bolsonaro’. Eu digo para Manuela e Haddad tomarem cuidado porque tudo indica que eles podem estar armando alguma coisa contra eles. A impressao que eu tenho é que estão com medo de alguma coisa. Parecem desesperados. Será por que?

  17. Li no Estadão: ”’exercito pede que ministério público militar investigue vídeo de coronel com ofensas a rosa’.

    1. Esse é o problema: investigar. Se tem vídeo, que se tome alguma atitude. Todas as instituições estão numa morosidade ridícula. Nem era pro inominável ser candidato depois de tanta merda dita no congresso.

  18. Essa demência, essa loucura selvagem vai passar. As empresas multinacionais tem muito dinheiro investido aqui. Nao quero aceeditar que os grandes grupos empresariais vão ficar parados, simplesmente vendo seus investimentos virarem fumaça, num dos maiores países do mundo, virando um manicômio de dementes ameaçando autoridades. Isso não vai acontecer. Com o PT os empresários sempre ganharam muito dinheiro. A loucura fascista é perda de $$$$$$$. A razão vai prevalecer. Não é possível que isto continue.

  19. Fico imaginando de onde saiu este LIXO. Se do EB, lamento que a EMFA possua entre seus quadros ( ainda que de pijamas ) algo tão grotesco como este animal.
    Mais ainda, como a AMAN forma um magote de iletrados e medíocres oficiais, como temos visto surgir aos borbotões nos vídeos e letras ( quase sempre mal escritas ) que pululam no submundo imundo da internet.
    Até compreendo ( não apoio ) as barbaridades de 1964 e anos seguintes, pois a contra-informação era altamente manipulada pelos comandantes em Washington – DC e diferente de hoje, poucas eram as alternativas de checagem. Mas agora ??
    Pois bem, duvido que um coronel ou mesmo um general, apoie um capitãozinho de merda , que até continência à bandeira americana fez, sob o mais leve pensamento de submeter-se a ele após a faixa.
    Busca-se , na verdade, com uma crise institucional sem precedentes, afasta-lo o mais breve possível, sepulta-lo no limbo da história, completando o alinhamento nacional aos interesses do EEUU para a guerra iminente contra China, Rússia e Europa . Transformar o Brasil em nada mais que um quintal yankee.
    Em palavras grossas , trata-se disso.
    Soltam-se as bestas primeiro, elas causam tumulto, morte e destruição, depois abatidas, dão espaço ao bonapartismo, muitas vezes mais cruel que os toscos e brutais personagens como os bolsoasnos e “coronéis” que tais.
    Simplificando.
    Não se trata de PT, comunismo ou seja lá que inimigos internos queiram por a assombrar nosso manipulado povo e a irremediável idiota classe média, trata-se de GUERRA.

    Petróleo, água , terra e comida.
    Se olharmos o Brasil, veremos que tais ativos abundam por cá.

  20. Este coronelzinho de merda certamente é uma exceção, uma aberração. Mas quero aproveitar a oportunidade para contar uma historinha que dedico ao Carlos Alves e que mostra o GAP civilizatório entre os militares e a população, a vida das casernas, quarteis e escolas militares e o mundo real, esse em que todo mundo vive:
    – Minha filha, você já está em idade de casar e eu sou um militar de mente aberta, democrata, respeitador dos direitos humanos. Sendo assim vou permitir que você escolha para quem vai dar a sua pureza de mulher. Você pode escolher, e eu respeitarei, entre o João ou o José (e cruza os braços altivo e orgulhoso de sua autoridade tolerante, com o queijo erguido, os cantos da boca caídos para baixo).
    – Mas pai, é do negro Joaquim que eu estou grávida!

  21. Vejo as reações de repúdio dos membros do judiciario, das próprias forças armadas, mas no fim a candidatura do coiso não será impugnada, nem o coronel doberman será preso. O seu manifesto animalesco terá funcionado como ele queria.

  22. Não é só este coronel que fala mal do TSE mas, sim toda a nossa “Justissa” aliás, nos parece a casa da mãe Joana, uma piada. Façam uma pesquisa e veja o cartaz deste povo, se der uns 2% (dois por cento)de aprovação, mesmo assim acho muito ainda!! É como dizem os Mineiros: Quem agacha demais a bunda aparece.

  23. Estupefato com o desnível moral e de insensatez a que chegou o Brasil com a assunção a candidato, do inominado!
    As pessoas enlouqueceram, as instituições tripudiadas diariamente.
    Já não há mais pudores com nada e nem ninguém!
    Aonde vamos parar?

  24. POR QUE? Os de mais autoridade estão acovardados. Amanhã o cabo vai prender general, fechar o stf, e as autoridades vão continuar pedindo para ser aberto inquérito. Seria hilário se não fosse trágico.

  25. Isso é só uma pequena amostra do que está por vir. Aguardem que os gorilas virão com muito apetite.
    Imaginam que governar é enfiar goela abaixo qualquer agenda, ainda que antipatriótica e contra os interesses dos que produzem.
    Por mais repetitivo que seja o filme, os políticos nunca aprendem.

  26. Afinal qual é o pior dos dois para o ex-BRASIL, atual ___braZiU$$$A__ ? Os MILITARES APÁTRIDAS (((entregas: EMBRAER – ALCÂNTARA – PETROBRAS – ELETROBRAS – Bco. do BRASIL – . . . etc, aos Patrões U$$$raHell))) e/ou o JUDI$$$$IÁRIO começando pelo __thief_statele$$$_judge__çerjiou murrow__ (((leia-se a propina para liberar o depósito no exterior dos 128 BILHÕES de DÓLARES do Processo do BANESTADO)))), indo até fux / barroso / gilmar / rosa werBa / carminha vai que é mole__empregadinha da rede GLÖEBBELS / toffoli / trf-4 / gang do __thief_statele$$$_judge__çerjiou murrow__ / …. a coisa não para ””sô meganha””” Carlos Alves. E aí??? Quer dizer o que com suas ameaças???? Só rindo!!! Pois Vcs MILITARES só se preocupam com os PATRIOTAS ; LULA / DILMA / enganado / . . .

  27. IMAGINO QUE SUAS SENHORÍAS DO stf ,FICARÃO OFENDIDAS E MANDARÃO PRENDER IMEDIATAMENTE ESSE PRIMATA.
    VIÚ NO QUE DÁ TOGADOS ,ATROPELAR A CONSTITUIÇÃO ???,DESRESPEITAR A LEI????
    OS RATOS DE ESGOTO COMO ESSE coronelzinho de araque,PERDEM O PUDOR E SAEM A MOSTRAR SUA DEMÊNCIA A LUZ DO DIA.

  28. Minha santa e saudosa mãe tinha um ditado “full – quatro gemadas” (coisa mais idiota isso), para essa situação: “Isso parece Casa de Puta manobrada por sacana”. Dia 06 de janeiro fará 7 anos do seu falecimento. Uma profetisa minha mãe!

  29. Amigos,
    Ao reabrirem-se as portas dos porões, todos os males que lá estavam trancados voltam à superfície para assombrar. Além de todos os problemas e riscos à sociedade causam danos colaterais. Por exemplo, abrem as portas dos hospícios.

  30. É URGENTE a reformulação DOUTRINÁRIA das Academias Militares no Brasil.

    Não é possível um funcionário Público se apresentar dessa forma à sociedade que paga seus soldos.

    Não é possível que alguém formado por uma institução Nacional use o nome dessa institução para disseminar ideais VIOLENTOS contra nós brasileiros!

    Não é possivel o financiamento de ACADEMIAS Militares para formação de homens que se voltam contra seu Povo!

    Não é possivel…

  31. Esse ser não identificado é um psicopata, doente, estúpido, violento que vive em seus delírios. Não é humano, deveria estar em uma jaula com os gorilas. Ou se alistar a algum grupo fundamentalista terrorista do outro lado do mundo. Perdoem esse doente, mas separe da sociedade essa ameaça.

    “O primarismo vociferante desse ofensor da honra alheia fez-me lembrar daqueles personagens patéticos que, privados da capacidade de pensar com inteligência, optam por manifestar ódio visceral e demonstram intolerância radical contra os que consideram seus inimigos. Todo esse quadro imundo que resulta do vídeo, que longe de traduzir expressão legítima da liberdade de palavras, constitui verdadeiro corpo de delito comprobatório da infâmia perpetrada pelo autor”, afirmou Mello.

    https://jornalggn.com.br/noticia/mais-um-crime-e-um-corpo-de-delito-o-que-fazer-por-alvaro-augusto-ribeiro-costa#comment-1270288

  32. Todas estas “manifestações e/ou intimidações” derivam da “sensação de impunidade” que restou da Lavajato, condenando somente aqueles que “ela não gostava”…Como acabamos de ver, ontem e hoje, o STF, principalmente na figura de GM, doando HC’s, arquivando ou isentando processos criminosos de sua responsabilidade; sempre monocraticamente. Infelizmente, o STF, o STJ e o TSE que deveriam zelar pelo cumprimento das leis de nossa CF 1988 e pela manutenção da ordem pública estão acovardados, como afirmou Lula há tempos…A omissão ou a incoerência têm um preço muito alto e neste caso, será cobrado do povo brasileiro com o desaparecimento da Democracia nos fétidos porões. Temos que continuar a nossa luta, e conversar, explicar, detalhar e fazer com que brasileiros, como nós, desfaçam seus mitos e percebam a gravidade histórica que poderemos passar num breve futuro…

  33. Mas este não é o STF do “golpe com tudo incluído, inclusive o STF”? Ou existe outro? Se for o do golpe, só tenho a dizer: foda-se! Não digo com isto que apoio este senhor, coronel bolsonarista da reserva, que já deveria estar preso! Mas, com esse STF brochante…

  34. Tenho que discordar do Fernando Brito. Este rapaz do vídeo precisa de assistência médica e acompanhamento para tomar os remédios receitados. Uma vez faziam exames psicotécnico no início da carreira. Ele pode ter ficado assim em decorrência do ambiente, mas precisa de cuidados.

  35. Voce coronel com um revolver na mao e’ um bicho feroz, ferozzzzz, sem ele anda rebolando ate’ muda de voz, de vozzzzzz. Na ausência da inteligência o primata usa a violência. Quem prega a violência sempre acaba sendo vitima dela….

  36. Para o Brasil melhorar, precisamos de 3 coisas:
    1 – Fechar a rede globo – Já viram que todos os restaurantes, dentistas, médicos ligam direto na rede globo? Por que não pedimos para trocar de canal? Com a audiência baixando, o prejuízo aumenta;

    2 – Investimento maciço em EDUCAÇÃO. A Educação é o alicerce da Nação. Com Educação tudo muda.

    3 – De nada adianta as mudanças acima, sem alterar estas urnas ridículas. Não confio nessas urnas. Não confio na justiça brasileira, muito menos nos juízes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *