Populares “salvam” ambulante do “rapa”. O Brasil não é um país de canalhas

montes

Na véspera do dia em que vemos senhores regiamente pagos vacilando em defender o direito à liberdade, o povo simples da rua, em Montes Claros, dá uma lição do que deveria ser um país solidário.

No relato da BBC, quando guardas tentavam tomar os salgadinhos e sucos que  Leonardo Ferreira Soares, de 44 anos, vendia para sustentar-se e à sua família, “inconformadas com a situação, dezenas de pessoas se uniram para inibir a ação dos fiscais e policiais”.

Aos gritos de “deixem ele trabalhar”, anteciparam-se à apreensão e compraram, com seus poucos dinheiros, toda a mercadoria que o “rapa” iria levar.

“Juntou umas 30 pessoas em volta de mim. Algumas só queriam me ajudar. Teve gente que me deu nota de R$ 10 e nem pegou nada. Eu fiquei chorando de emoção e também passei a distribuir os sucos e salgados para quem não tinha me dado nada”, disse Soares em entrevista à BBC Brasil.

O vídeo onde se registra o avanço do povo, co notas amassadas, comprando os bolinhos e garrafinhas de suco com que Leonardo pretendia ganha o suficiente para comprar um botijão de gás viralizou na internet.

Os vagabundos da lei e da ordem e seus chefes políticos, todos muito bem pagos, para investir sem piedade contra gente pobre, que está se virando como pode para sobreviver, são mesquinhos e cruéis.

Mas ainda não conseguiram fazer com que o povo brasileiro seja canalha como eles são.

A maldição dos pobres um dia cairá sobre eles.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

50 respostas

  1. É mil vezes mais fácil encontrar honra, moral e dignidade, em pessoas despossuídas de bens materiais.

  2. O que está acontecendo no Brasil às vezes
    já passa para o âmbito da pura maldade. O povo mais humilde não é canalha, claro que não. Mas há uma faixa de nossa sociedade que é extremamente cruel sim. É aquela faixa que ganhou algum dinheiro e pensa que não é mais povo. Parece que incorpora o espírito da Casa Grande.

    1. Exatamente!! Mas temos que conviver com eles. Sabendo que são canalhas. E por isto têm que ficar do lado que estão. Para que não tenhamos mais Cristovan Buarques e Martas Suplício (recuso-me a lher dar o sobrenome dos Suplicy), fingindo que estão do nosso lado.

    2. Não é parece não, é o que acontece mas os cientistas políticos ainda não pararam para debater explicitamente isso. Num país de extrema desigualdade, a piramide social possui várias camadas, vários níveis. Ocorre que alguém que mal ganha por exemplo 3.000 reais, por ter conseguido um emprego de chefia, por exemplo, já introjeta os interesses do topo da pirâmide. Seria muito difícil de o topo da piramide manter tamanha desigualdade, ela é mantida porque essas várias camadas replicam os mais os interesses da classe dominante do que a da base. O serviço de mídia entra para reforçar os interesses do topo da pirâmide, mas as pessoas acabam se identificando com um ou outro aspecto (exemplo: dificuldades na contratação) e já introjeta todo o resto e rejeita o oposto e quem defende o oposto, quem defende interesses sociais.

    3. Pensam (e acreditam, acredite!) que são “elite”kkkkkk Mas estão no “pudê” eleitos, e aí somos culpados. Eleição em 2018 vamos dar o troco? Eleger com escolhas corretas, sem demagogos, traidores. Quem trai uma vez trai sempre. Às esquerdas uma missão,: eleger MAIORIA no CN, governadores, deputados estaduais. E nossa missão: apoiar e eleger. Lula 2018

  3. Nos falta a fagulha da revolta.
    Mas nas próximas eleições poderemos fazer uma troca geral, irrestrita e compulsória de todos os políticos que aí estão.
    Devemos lembrar de eleger uma bancada macissa, para que o governo não dependa de coalizões maléficas.
    O futuro nos pertence.

    1. Temos que fazer um congresso decente. Não dá pra ficar na mão de um tipo feito Eduardo Cunha. Nem de um Aécio no Senado. Mesmo que não tenhamos um presidente de esquerda, vamos ter que ter uma Câmara e um Senado do nosso lado e a nosso favor.

    2. Basta a esquerda começar a martelar, nas inserções do horário eleitoral, de que não adianta votar no anjo para presidente e nos capetas para deputado e senador, recomendando que se vote em candidatos do mesmo partido do presidente. São apenas dez segundos para passar uma mensagem desse teor, que cortem musiquinhas desnecessárias da propaganda se o problema for tempo.

      É simplesmente inadmissível o que aconteceu em 2014. Com a quantidade de votos que Dilma teve no primeiro turno, era para a bancada progressista ter no mínimo o dobro do tamanho de hoje.

  4. Difícil não chorar assistindo. Pq é dessa solidariedade que grita que sinto falta no nosso País hj em dia. Essa resistência à indiferença bruta, que sempre fez do Brasil um lugar especial. Começo o meu dia de alma lavada, pq ainda não conseguiram matar isso.

    1. Esse é o meu país, o nosso país. Não é o país dos golpistas, que precisam ser corridos com urgência do governo, da mídia e da justiça. Vivo há 63 anos com a esperança de que um dia essa nossa gente resolva se unir e lutar em defesa de seus direitos. Um dia…

    2. É verdade!!! Mas é um dilema!! O correto é legalizar os ambulantes e exigir deles a segurança alimentar que é exigida dos outros comerciantes. Por outro lado, os governos fazem vista grossa para a corrupção policial, que se dá no tráfico de drogas. Então por que não fazer vista grossa para casos pontuais de comércio de alimentos? Estamos em crise. Nas crises, o povo se defende com a venda de alimentos, bebidas, corte e costura, corte de cabelo etc.

  5. O “rapa” tem uma unanimidade nacional contra si. Ainda bem! de vez em quando o povo resolve reagir pra valer.

  6. emocionante
    é bom demais ver coisas assim – que se multipliquem – é disso que o Brasil precisa

  7. talvez nossa maior luta seja mesmo a de não deixarmos que nos levem pra lama em que chafurdam

  8. O povo, em geral, não é ruim. Mas tem alguns problemas: é desinformado, é mantido na ignorância pela direita e sua mídia, é ingênuo e facilmente manipulável. É por isso que o congresso é dominado pelas bancadas BBB, dos ricos, e não por representantes do povo e dos trabalhadores. O povo cai fácil na lábia de malandros, infelizmente, e com toda aquela produção e trabalho dos marketeiros, acaba votando em trastes como o prefake paulistano e elegendo bancadas de gente que representa interesses dos ricos. Este foi o grande erro dos governos petistas: superestimar a capacidade de compreensão política do povão. Não podemos nos esquecer que aquele congresso de pilantras que derrubou Dilma foi eleito com os votos do povão, também.
    Então, me desculpem, eu não me comovo às lágrimas com cenas como esta. As pessoas só conseguem, de vez em quando, perceber aquilo que está diante de seu nariz, mas na hora de combater a causa do mal, faz besteira.

    1. Concordo ,o limite à ignorância é o bandido meter a mão no teu bolso uma e outra vez,aparecer na hora das eleições prometendo o paraíso e sumir por 4 anos.Não vitimizo os pobres ,mas,os pts tiveram todas as chances para COMEÇAR a mudar isso ,por exemplo ,ter alterado o perfil da educação desde a alfabetização com um conceito muito simples e ALTAMENTE POLÍTICO ,–A PRÁTICA DO QUESTIONAMENTO PERMANENTE—
      Questionar tudo como mecanismo prioritário no aprendizado ,—teríamos indivíduos pensantes ( a elite detesta isso)— ,independente de toda questão política ou ideológica.

    2. Carlos, sem dúvidas parte de nosso povo realmente é manipulado. Mas o grave mesmo é a classe média, que usualmente confunde educação escolar com consciência política. Dê uma olhada nos comentários hoje sobre a decisão do STF no UOL ou no G1.

  9. URGENTE
    Mais um mega escândalo lavajateiro envolvendo o protanismo nefasto do MERDAL da máfia Global pego com a boquinha (sic) na botija!
    Ah canalha!

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    VÍDEO
    Merval confessa que vai decidir sobre prisão de Lula
    Viu, amigo navegante: ele é o 12º Ministro!

    23/08/2018

    (…)

    FONTE: https://www.conversaafiada.com.br/pig/merval-confessa-que-vai-decidir-sobre-prisao-de-lula

  10. Quisera que a MALDIÇÃO ocorresse já.Contudo,duvido, pois o POVÃO,com todos seus méritos,esta secularmente impregnado,da IDEOLOGIA DOS RICOS.Creem que ficarão também,um dia,quem sabe os deuses,e se não,irão todos para o céu,apos a morte!

  11. E o julgamento do auxílio- morodia concedido, inadequadamente, a quem não muda de domicílio, será quando mesmo hein?!?!?

      1. Detalhe: Na semana que vem, Ministério Público, Judiciário e Defensoria Pública só trabalham na segunda e na terça-feira.

        Excelentes salários, penduricalhos e tantos feriados, com tanto público alvo a atender…

        E fazem uma greve, achando que tem algum efeito. Greve? Com três dias de folga na semana santa. GREVE??? HAHAHAHAHA…

  12. Lembrei-me de um fiscal achacador de um feirante – que o denunciou e prenderam o fiscal em flagrante. Isso no início dos anos 90.

    O que mais me chocou foi que o fiscal, além de tomar dinheiro do comerciante, ainda foi muquirana o suficiente para ordenar que o feirante abastecesse a mala de seu carro com algumas frutas que vendia. O carro em questão, era um Monza topo de linha (!!!) e a mercadoria, em valores de hoje, talvez não chegasse a quarenta reais. Foi nesse momento que prenderam o fiscal em flagrante.

  13. A sociedade vai aos poucos se unir contra o poder judiciário e a polícia caso estas duas instituições continuem nessa loucura de usar dos cargos em beneficio próprio.

  14. Tb aconteceu em Brasília, com um pipoqueiro. Todo mundo comprou as pipocas do trabalhador para ele poder ir embora, sem flagrante. Volto a encontrar casos de solidariedade que sempre vi no meu país.

  15. A cidade hoje não é mais administrada pelo marido da deputada do SIM..SIM…SIM, Hoje o Prefeito é o HUMBERTO SOUTO o advogado do COLLOR DE MELLO no impeachment…Aposentado da Câmara e do Tribunal de contas, que segundo um de seus secretários a Cidade é uma FERRARI administrada como uma CARROÇA e CARROÇA lembra também o COLLOR. Até agora parece ser um prefeito honesto, mas parece que não é humano e nem solidário numa época de crise e desemprego como essa.

  16. TODO ANO É ESSA MAMATA

    Exemplo de feriados, no ano de 2016, nos órgão jurídicos (Ministério Público, Judiciário e Defensoria Pública):

    I – 08 e 09 de fevereiro, Carnaval;
    II – 10 de fevereiro, Cinzas;
    III – 23 a 25 de março, Semana Santa (três dias);
    IV – 21 de abril, Tiradentes;
    V – 1º de maio, Dia Mundial do Trabalho;
    VI – 26 de maio, Corpus Christi;
    VII – 11 de agosto, Dia do Advogado;
    VIII – 7 de setembro, Independência do Brasil;
    IX – 12 de outubro, Nossa Senhora Aparecida;
    X – 28 de outubro, Dia do Servidor Público;
    XI – 1º de novembro, Todos os Santos;
    XII – 02 de novembro, Dia dos Finados;
    XIII – 15 de novembro, Proclamação da República;
    XIV – 08 de dezembro, Dia da Justiça;
    XV – 20 de dezembro de 2016 a 06 de janeiro de 2017, Recesso Forense (três semanas).

  17. QUERO SABER COMO ANDA OS CANALHAS INIMIGOS DO BRASIL DEPOIS DE ONTEM, O MERVAL “MERDAL” PEREIRA, A RAINHA DO BOTOX CANTANHEDE, O CAGO PAPUDINHO CAMARROTTI , A URUBOLOGA LEITÃO, A CABELEIRA DO ZEZE CRIS LOBO, ALIÁS TODOS DA GLOBOSTANEWS SÃO INIMIGOS DO BRASIL FASCISTAS, TRABALHAM EM PRÓ OS AMERICANOS DO NORTE

  18. Ontem por volta do meio-dia diversas lanchas foram incendiadas em uma marina no Bairro do Bonfim, aqui em Salvador. Como os bombeiros não conseguiam apagar o fogo, a população local – bairro de pobres e classe média baixa, operários e pescadores – se lançou à tarefa de apagar o incêndio, formando uma corrente humana com baldes, recolhendo água do mar para tentar debelar o incêndio. Com certeza nenhum daqueles homens era proprietário de lanchas ou de jetskys, mas foram extraordinariamente solidários! O povo é tão generosamente bom, que chega a parecer besta.

  19. MAS NÃO É EM MONTES CLAROS QUE ELEGERAM UM PREFEITO LADRÃO, CORRUPTO E A MULHER DELE DEPUTADA FEDERAL, VERDADEIRA BANDIDA TAMBÉM, OU FOI EM GOVERNADOR VALADARES?

    1. Ruy Muniz…..prefeito de Montes Claros…….Foi preso pela Polícia Federal em 18 de abril de 2016, na Operação Máscara da Sanidade II – Sabotadores da Saúde]. Isto ocorreu um dia após a sua esposa, a deputada federal Raquel Muniz (PSD-MG), ter elogiado a sua gestão como prefeito de Montes Claros-MG, durante voto pela Admissibilidade do Impeachment da presidente Dilma Roussef. Durante a Operação também foi presa a Secretária de Saúde do Município de Montes Claros-MG., Srª Ana Paula Nascimento.

      1. Obrigado pelo esclarecimento, a mulher do prefeito, atual deputada federal, deveria ser cassada também, irônica, fria, calculista, espero que a população de Montes Claros,e região, não dê um voto para essa desprezível deputada!

  20. Vamos Eleger 89% da bancada de DEPUTADOS FEDERAIS de ESQUERDA sendo 80% do PT e 70% do SENADO FEDERAL de esquerda para o BRASIL ser uma GRANDE NAÇÃO.

  21. A cena mostra a solidariedade do povo cansado da ausência do estado em prover. Que só sente a presença dele na repressão.
    O cara tá na rua tentando sobreviver, vendendo seus salgadinhos, e é oprimido por fiscais e policiais. Quem não fica revoltado?
    Entretanto não podemos concordar com: “Os vagabundos da lei e da ordem” Por favor!! É obrigação dos fiscais e policiais manterem a ordem e cumprirem o que determina a legislação.
    Existem leis que regulamentam a prestação de serviços e a venda de mercadorias no Brasil. E elas devem ser respeitadas por todos!
    O governante não fazer um trabalho de acolhimento desse trabalhador, legalizando sua atividade e até dando suporte em questões de saúde por exemplo, antes de mandar fiscais e polícia é uma coisa, acusar os agentes de “vagabundos da lei” tem uma distância ………………

  22. Brito, o que tem que cair sobre os senhores dessa gente horrenda, os que se prestam a serem capitães-do-mato de seus senhores, o que lhes tem que cair sobre a cabeça não é a maldição dos pobres, que nisto nem creio. O que lhes cairá, cedo ou tarde, hoje ou daqui a cem anos, mas certo como nasce o sol a cada dia, o que lhes cairá será a fúria do povo. A fúria mesma que na Bastilha virou marco da Revolução Francesa, a fúria mesma que oitenta e dois anos depois ressurgiu na Comuna de Paris.
    De todas as coisas que lamento do meu envelhecimento, a que mais me dói, a que mais me amarga a alma é que, pelo andar da carruagem, não verei esse dia, que ainda vai custar muitos e muitos anos de sofrimento e opressão ao povo brasileiro, antes que irrompa a fúria revolucionária. E o que mitiga essa dor, a ponto de me marejarem os olhos, é ver esses lampejos de genuína solidariedade de classe, é testemunhar que, ainda que soterrado pela propaganda burguesa, condenado à escuridão da ignorância, ainda assim os que vivem do seu próprio suor encontram no fundo de suas consciências o liame que nos une, nossa identidade de classe.

  23. Falências à parte da nossa sociedade, gestos como esse, dessas pessoas simples são muito bonitos. Quem sabe, ainda nem tudo esteja perdido, quem sabe ainda temos jeito?

  24. Por uma dessa a gente percebe que quem leva chumbo é pobre. Se os números de desempregados é imenso, e o homem não encontrou outro meio para levar o pão pra sua casa, como admitir tamanha brutalidade? O povo tem feito muito de sua parte. Foi assim quando arrecadaram cestas básicas para doarem aos funcionários públicos já mortos de fome, sem salário.
    Esse gesto foi incrível. Deixou os meganhas como deveriam estar: humilhados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *