Polícia fascista tem que voltar para o canil de onde saiu

esquadrao

A espalhafatosa ofensiva da Polícia Federal sobre a universidade pública, já dramaticamente marcada pelo suicídio do reitor da Universidade Federal de Santa Catarina, Luiz Cancellier, teve hoje um novo episódio grotesco com oito conduções coercitivas, inclusive a do reitor e da vice-reitora da Universidade Federal de Minas Gerais, pela polícia federal (assim mesmo, em letras minúsculas).

Não venham com o papo-furado de que ninguém está acima da lei.

Todos os conduzidos  pessoas de endereço e atividade certa, que poderiam ter sido regularmente intimadas a depor, sem a necessidade de arrastar ninguém de camburão, detido “para averiguação”, como nos tempos do tristemente famoso delegado Nélson Duarte e seus “homens de ouro” que geraram o Esquadrão da Morte no Rio de Janeiro.

Não há razão plausível para que uma matilha de 80 policiais se atire sobre sobre professores que não sabem sequer usar um estilingue.

Um bando de palhaços, que quer aparecer, tal como os palhaços que tiraram “selfies” com o foragido Rogério “157”. Foram todos posar para as câmaras, numa entrevista coletiva em que, de concreto, não tiveram nada a dizer senão que “há suspeitas”.

É deprimente a cena em que docentes da Universidade se postam à frente do canil policial  para gritar “somos professores”.

Um governo democrático terá de colocar, como aos pitbulls,  mordaças neste tipo de agentes ferozes, que funcionam com a técnica investigativa do “pé na porta”.

Onde está o douto Ministro da Justiça, Torquato Jardim, diante dos abusos cometidos pela instituição , sobre a qual , em tese, ele tem responsabilidade?

O Brasil está ficando numa posição insustentável diante da comunidade internacional.

Não pode ser governado por uma matilha e isso está evidente.

Ou já vivemos sob o Governo Bolsonaro?

Essa Gestapo tupiniquim terá de ser desfeita por um governo legítimo.

A dificuldade é que a Gestapo e os que diante dela se acoelharam está para decidir se poderemos ou não ter um governo legítimo.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

27 respostas

  1. OS BOZOS DA FEDORENTA SÃO RIDÍCULOS VÃO PRENDER PESSOAS QUE JAMAIS REAGIRIAM PARAMENTADOS COMO SE GUERREIROS FOSSEM,ESTES MERDAS DEVERIAM SE OLHAR NO ESPELHO E PERCEBERIAM QUE NÃO PASSAM DE PALHAÇOS A SERVIÇO DO FASCISMO. ESSA POLÍCIA OSTENSIVA ARROGANTE E CANALHA NÃO REPRESENTA A LEGALIDADE E OS ANSEIOS DO POVO BRASILEIRO. SÃO PALHAÇOS E COVARDES.SAIBAM CANALHAS QUE ESTES A QUEM VOCÊS ATORMENTAM,HUMILHAM E MALTRATAM SÃO OS QUE PAGAM SEUS SALÁRIOS ENCHENDO SUAS PODRES PANÇAS MENSALMENTE. CANALHAS!

    1. Eles não precisam nem olhar no espelho para perceberem que são palhaços, basta olhar para a foto do chefe deles em manifestação pelo golpe contra a DILMA.

  2. Diante dos comentários que se seguem às notícias sobre o que aconteceu, hoje, na UFMG, dois “padrões de comentário” me chamaram atenção e me preocupam: os que desqualificam a importância do Memorial da Anistia Política, “coisa de comunista”, e os que desqualificam os professores universitários “todos petistas, manipuladores de jovens”.

    Se comprovadas as irregularidades, os responsáveis devem ser punidos, mas as irregularidades não podem apagar memórias que não podem ser esquecidas, tampouco desrespeitar instituições de ensino e seus professores, responsáveis pela ciência deste país.

    Além disso, claro, temos que condenar a forma como a PF vem agindo, neste e em tantos outros momentos, conduzindo coercitivamente quem não foi intimado a depor, e a forma como essas conduções são apresentadas pela grande mídia, condenando antecipadamente essas pessoas.

    1. As críticas a comunistas-petistas&cia são válidas. O aparelhamento das federais é inegável. E mesmo sem conhecer o tal Memorial, tenho certeza que em sua maior parte ele é outra falsificação histórica destinada a endeusar quem tentava estabelecer uma ditadura muito pior que a dos militares. Que se gaste milhões nisso, depois dos bilhões que a turma já faturou com suas indenizações, é um escândalo em si mesmo.

      Também é inegável que esses grupinhos se acostumaram a tratar o dinheiro público como seu e se consideram, como seu ídolo político, pessoas especiais que estão acima da lei. E eles foram realmente tratados assim no período petista, mas isso precisa mudar. Quanto à condução coercitiva, ela não é usada apenas para obrigar alguém a comparecer à delegacia, mas também quando se trata de interrogar várias pessoas em separado antes que elas tenham tempo de destruir provas ou combinar versões. O que foi exatamente o caso em questão.

      1. Interessante: uma das investigadas é uma empresária ex-secretária do Aécio (PSDB), especializada em desviar dinheiro de museus!

      2. “O aparelhamento das federais é inegável” Será por causa da intelectualidade? Logo penso, logo sou de esquerda? Eles foram para a universidade por que são de esquerda ou são de esquerda por que pensam? Um lugar em que se usa o método científico para o pensar, ser de maioria de esquerda não te diz nada? Melhoras, talvez um profissional possa ajudá-lo.

  3. É para isso que serve a PFSDB! Enquanto o caso helipóptero com 500 KG de cocaína, dos amiguinhos tucanos, está tudo liberado! Impunidade garantida (desde que seja do PSDB…). Vergonha nacional!

    1. Ex-secretária de cultura do Aécio está envolvida!

      Parece que a UFMG terminou o contrato com ela, ao perceber que o dinheiro ia e obra nenhuma saía. Mas, para os meganhas, a culpa só pode ser dos atuais reitores…

  4. Mais um espetáculo hollywoodiano. Acabo de ver uma foto com policiais vestidos com uniforme e armas de guerra. Alguns policiais mascarados. Parece coisa daquela milícia privada chamada Blackwater/Academi . http://bfy.tw/FQyh

  5. Hoje só foi mais um dia de palhaçadas e que no caso da Polícia Supostamente Federal e seu mais novo vexame teve outro caso envolvendo palhaços que foi a renúncia do deputado golpista Tiririca,que talvez tenha vendido.a sua vaga na câmara para outro Deputado Federal que vai votar a favor do golpe da Eletrobrás,Inss e se der tempo da privatização do BB,CAIXA,BNDES e a afins.

    Tudo isso,no caso Tiririca,é uma suposição.

    Pode ser também já uma orientação do casal Sérgio e Bispa Hernandes Moro da Renacer em Cristo da Farsa Jato,nesse projeto deles de escolher quem vai ser candidato ano que vem a mando de Deus na Igreja de Deltan e Magno Malta,e Tiririca obedeceu as ordens deles para sair da política.

    Só lembrando do escândalo de Maringá,onde Bispo Sérgio e Bispa Moro,foram sérvios do Aiatolá Erivaldo Souza,o homem da fé de milhões,aí não sei se de pessoas ou dinheiro.Precisaria a justiça(se é que existe no Brasil)apurar.

    E essa história do tal Tony Garcia ou Toninho Garcia do consórcio Garibaldi?

    Como é esse escândalo?

    Quem é esse infeliz?

    Quem vai apurar?

    A covarda Raquel Dodge,pode esquecer,já que come na mão da quadrilha de Temer.

    Vamos esperar.

    1. Sem querer me entrometer na vida de ninguém,mas já me enxerindo,Tiririca se não conseguir emprego no Zorra Total da golpista anti povo tv Globo,é só falar com Carlos Alberto de Nóbrega que o SS adora contratar golpistas e racistas como:Marcão do povo que chamou uma cantora de macaca,quem não se lembra do tal José Carlos Prates(acho que é esse o nome correto desse sujeito),Danilo Gentili,Raquel Sherazade,disseram que ele está com vontade de contratar William Waack e etc.

      O SBT virou quase que uma lata de lixo da televisão quase igual a Globo,Bandeirantes que sonha em pegar sobras do futebol da Globo pagos com nosso dinheiro,Rede Tv e etc.Ele pode falar com Bispo Crivella e ser o novo integrante de A Fazenda 2018,junto com Fábio Faria.

      Mas infelizmente ficará para sempre o Tiririca golpista.

  6. Inconformados, moralmente abusados, extinta a cidadania, omisso e covarde o injusto ministro da justiça, roubados à luz do dia pelo presidente da república, violentados pela polícia federal instrumento de ditadura e desrespeito à constituição e às leis sob os aplausos dos inúteis, submissos e covardes ministros do STF, tendo eleito um parlamento de bandidos corruptos e de ladrões pastores de igrejas exploradoras e ladras de parcos recursos de pobres e ignorantes,, sendo roubados pelos ministérios públicos estatuais e federais e um sem número de agentes publicos e privados que deveriam em seu nome agir, vítima também de uma elite demente e apodrecida e de uma classe média idiota e de verdade inferior, resta ao cidadão trabalhador brasileiro chorar, se penitenciar, rezar e pedir por último a Deus que o livre dos políticos brasileiros em geral, desse governo golpista e dessa instituições constitucionais todas que se tornaram antros da bandidagem e ladroagem da pior espécie.Chego a pensar que Deus abandonou o Brasil, diante de tamanho poder diabólico contido nas pessoas e instituições ora citadas!

  7. Quantos outros cadáveres como o do Prof Cancellier serão necessários pra se por um basta nessa escala absurda de arbitrariedades ,abusos e autoritarismo?

  8. … Do canil Aecista para o fascista!
    “Polícia sem chefe somente na ditadura”, exortava o egrégio e destemido jornalista Paulo Henrique Amorim ao à época ‘miniSTRO’ Zé Tucano da Justiça!
    Hã Justiça!

  9. É uma ofensa à família dos canídeos comparar estes facínoras da Gestapo brasileira a cães. Eles são muito piores do que o mais feroz e cruel das raças caninas. Eles promovem a violência, a humilhação, a vingança, como um esquadrão da morte. Um bando de traficantes de drogas não chega a nível tão baixo. Representam a escória da sociedade e precisam ser sumariamente excluídos de qualquer instituição pública e proibidos de exercer qualquer cargo público no futuro. Mas praticam, e vão continuar praticando estes crimes porquê são acobertados pelo mp e pelas instâncias “superiores” do judiciário (mp e judiciário em minúsculas mesmo) completamente acovardadas e acumpliciadas com os que golpearam nossa jovem democracia. Todos estes bandidos incrustados em instituições que deveriam, mas não são, republicanas terão que pagar pelos seus crimes quando a Democracia for restaurada e a História comprova que, mais dia, menos dia, o Estado Democrático de Direito volta a prevalecer.

  10. :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra**S**il e postando:

    Polícia fasci$$ta boa é polícia fasci$$ta anulada. Paredão do povo para quem “apenas cumpre ordens” fasci$$ta$$.

    * 1 * 2 * 13 * 4

    .:.

    * * * * * * * * * * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *

    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lul(inh)a Paz e Amor (mas sem vaselina, ou seja: sem contemporizações indevidas) 2018 neles/as (que já perderam DE QUATRO nas últimas 4 eleições presidenciais brasileiras) !!!!

    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * * * * * * * * * * *

  11. UE ninguém agora vai falar em pegar em armas e partir pra cima ou então em dar porrada, a tá e a PF né bando de cuzao que gosta de mamar na teta do governo cadê a coragem agora seus cuzoes seus merdas assaltantes pensam que dinheiro público e de vocês.

  12. Não ofenda os tupiniquins, Brito… eles não merecem tal comparação… os prato feito são, per si, fissurados em ofender nossos irmãos indígenas…

  13. Quem nomeou o Diretor da Polícia Fascista foi o Sarney. Faz mais de cinquenta anos que a família Sarney manda e desmanda neste país de coxas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *