Pirueta de Marina desorientou a mídia

Foi engraçado ler os jornais hoje. Nota-se um sentimento de total desorientação diante do novo cenário.

Alguns analistas bem que tentaram forçar a barra e dizer que a nova chapa desestabiliza a reeleição de Dilma Rousseff. Mas todos concordaram que o principal prejudicado é Aécio Neves e o PSDB, que periga ficar de fora, pela primeira vez em décadas, de um segundo turno presidencial. E se isso acontecer, o PSDB não perde apenas 2014; perde 2018 também.

Não por outra razão, até Dora Kramer, convertida há tempos ao antipetismo como filosofia de vida, deu hoje uma truncada forte em Marina Silva.

“A maneira como ela lidou com as providências práticas exigidas para que conseguisse registrar a legenda a tempo de incluí-la na eleição de 2014 não fala bem sobre os atributos de Marina para presidir um país. Tarefa que requer, sobretudo, capacidade de fazer acontecer.”

A bem da verdade, ninguém está engolindo o chororô de Marina contra a justiça eleitoral. Eurípedes Junior, presidente do recém-criado PROS, legenda que está apanhando que nem gente grande da mídia, acusada de ser legenda de aluguel, resumiu bem a coisa:

“Zombaram de mim. Acharam que eu não conseguiria montar um partido. Passei quatro anos por muitas dificuldades e não apenas sete meses, como alguns”, alfinetou.

Detalhe: Eurípedes não teve apoio do maior banco privado do país, o Itaú, nem de uma das maiores empresas da América Latina, a Natura, como teve Marina.

Lembre-se que o deputado federal Miro Teixeira, conhecido hoje nos meios progressistas como o principal lobista da Globo, se filiou ao Pros. Então, qualquer crítica ao Pros deve ser também destinada a Teixeira, tão paparicado pela mídia.

No jornal O Globo, os analistas entrevistados foram unânimes. Quem perdeu mais foi Aécio Neves.

ScreenHunter_2702 Oct. 06 18.30

ScreenHunter_2700 Oct. 06 18.29

ScreenHunter_2701 Oct. 06 18.30

 

Na Veja, Reinaldo Azevedo arriscou ontem uma análise tímida sobre o novo cenário, na qual enumera as contradições com que a nova aliança irá se deparar. Hoje não volta a tocar no assunto. Está com medo.

A Folha, por sua vez, escalou sua analista política mais arguta, Vera Magalhães, para identificar pontos negativos à Dilma na nova configuração eleitoral. Ela achou alguns, até válidos, mas não se conteve e quase encerrou com uma nota de pêsames endereçada à Aécio Neves.

O fim da polarização afeta também Aécio Neves. Para se contrapor à nova força que surge e pode ocupar o espaço de oposição, o tucano terá de ir atrás de aliados que sobraram no tabuleiro, como o PPS de Roberto Freire.

Um candidato cuja única salvação é procurar o PPS de Roberto Freire, minilegenda mais chutada que vira-lata em porta de botequim, está realmente em maus lençóis…

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

29 respostas

  1. Marina vice de coronel…
    está no seu lugar.
    Alias, olhem fernando de noronha… olhem como o povo de lá vive em uma DITADURA, SEM DIREITO A EXERCER POLÍTICA, E SOB O CONSTANTE RISCO DE SEREM DESPEJADOS PELO GOVERNO.
    Marina e a ECO-DITADURA! MEDO do futuro.

  2. O Brasil que diziam ser um país do futuro e que sempre seria, vive hoje a realidade de um pais respeitado no mundo, a caminho do pleno desenvolvimento. O futuro chegou e não é uma quimera, tornou-se realidade. Não há o que retroceder. Aliás não podemos permitir retrocessos. Pelos nossos filhos, netos e pelas gerações futuros não nos é dado mais o direito de permitir que traidores sabotem o país retornando ao poder para entregar por 30 moedas o PRE SAL e outras riquezas.

  3. Com um bom preparo, num debate, Dilma poderia perguntar a Campos… porque ele rompeu com o governo a esta altura? Que apoio o governo federal deu a Pernambuco nos últimos 10 anos? A raiva de Marina em relação a Dilma é conhecida, não é novidade. A sonhática queria ser a indicada por Lula! E o Campos? De um desconhecido passará a ser conhecido como traíra, oportunista, mordido pela mosca azul… Vamos ver o que o futuro reserva a essa dupla!

  4. Tinha um musical no Rio chamado: “elas querem e poder”. No caso em pauta, ela quer e poder com o povo.

  5. Caos mesmo vai ser conciliar, debaixo do mesmo teto, na mesma cama ou no mesmo ninho (eu até que tenho uma figura retórica mais ilustrativa da cena. Mas, deixa pra lá), Dudu “Camprilles”, Erundina, Paulo Bonhausen, Marina, Caiado, Marcio Lacerda, Malafaia. Só identifico um elemento a uní-los: A BÍLIS. Consegui, nesse imbróglio, isolar um fator positivo. Depois de mais de cinquenta anos eu pude entender o que o José Cândido de Carvalho quis dizer com o tal NINHO DE MAFAGAFES, CHEIO DE MAFAGAFINHOS.

  6. Para mim estes partidos todos, devem se arrombar….
    Devem gastar todo dinheiro que puderem, roubarem das
    grandes empresas tudo o que puderem, fazer festa de
    arromba. Colocar dinheriro destes lobys até no buraco do
    poço..na cueca, e nos orificios intimos.
    O que não pode é o PT, entrar nesta..
    No mais que se explodam estes partidos do cacete.

  7. Como todos sabem, os cartórios do ABCD paulista foram tomados por petistas. Não é à toa que o PT vence todas as eleições na região. Certamente Marina Silva vai ingressar com uma ação judicial para provar o que disse e demonstrar quem são e o que fizeram os funcionários dos cartórios para não aceitarem as assinaturas colhidas tão criteriosamente. É o mínimo que se espera

  8. Não é nenhuma novidade mudanças ou troca troca de partidos entre políticos. Nem alianças costumam causar tantas surpresas. Mas a novela Marina surpreendeu como ela própria disse. Mas não foi propriamente uma boa surpresa. Com esse alarde de sábado, conseguiu fazer do PSB uma espécie de casa da mãe joana ou inventou o político X-Tudo, ou melhor EX-Tudo do McItaú e naturalmente, da Natura, a miscelânea de tudo que criticavam os ‘puros políticos’, os que saíram do governo por não aceitar alianças espúrias. O que aconteceu com a sonhática, também conhecida como Madre Teresa de calcular; o que aconteceu com Erundina, longe de Maluf perto dos Borhausen; o que aconteceu com Dudu, neto de Arraes, ao lado de Heráclito, aquele que dormiu DEM e acordou socialista? Será que o PSB já acordou ou está de ressaca? Vai ser difícil explicar essa miscelânea. Ou não.

  9. Existe uma dificuldade do PIG aderir imediatamente ao traíra e a ex-ministra demitida por ser incompetente.
    O psdb tem comprado, sem licitação, enormes espaços nas publicações, portanto não pode, por dever contratual embarcar em outra canoa, imediatamente.
    Mas a outra canoa é impulsionada por dois motores fortes, o itaú e a natura.
    Então, não demora e o pig embarca nesta nova canoa. os tucanos já eram, vão morrer abraçados com os demos.

  10. Tadinho dela, fundou o ” primeiro partido na clandestinidade “. É uma bofetada nos militantes e seu partido histórico que realmente ficaram na maior clandestinidade . Foram décadas . Essa mulher além de desconhecer a história é uma grande mentirosa .

  11. Pois é! Safadinhos estes dois o Boca fofa e beiço de beijo pronto……

    ……. ministro Gilmar Mendes, que votara pela rejeição dos embargos infringentes, foi um dos autores do projeto que pretendia abolir esses recursos no STF.

    Em seu currículo, Gilmar Mendes registra que, “na condição de Subchefe para Assuntos Jurídicos da Casa Civil (abril de 1996/janeiro de 2000) participou da elaboração, coordenação ou revisão dos projetos e estudos legislativos e constitucionais do Governo Fernando Henrique Cardoso”………

  12. Ela já participou também de um episódio relatado pela Band e/ou Record (faz um tempinho)em que ela e um grupo chic, da elite dela, inclusive Boninho, jogavam ovos de cima de uma janela de um edifício alto, quem sabe, “um palacete assobradado” (desculpe, Adoniran), nos passantes da avenida. É ou não é um grande cabedal?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *