PGR viaja aos EUA para acusar o próprio país?

(Tantos milhões para defender o interesse estrangeiro, contra o Brasil?)
(Tantos milhões para defender o interesse estrangeiro, contra o Brasil?)

O Procurador-Geral da República, mais um grupo de procuradores, viajou aos EUA por conta da Lava Jato.

Será interessante ver isso. Certamente, é uma novidade.

Uma instituição do Estado viajando, com verba pública, para um país estrangeiro, para uma potência estrangeira, uma potência conhecida por suas guerras e sua corrupção quando se trata de assegurar a sua segurança em petróleo, uma instituição pública viajando para esse país para acusar… o seu próprio país.

O PGR viaja aos EUA, com verba pública, para detonar ainda mais a Petrobrás?

É um caso único no mundo de suicídio nacional e coletivo, pago com verba pública.

E olha que o Procurador Geral sabe, como todo mundo sabe, após as revelações do Snowden, que o governo americano espionou a Petrobrás…

*

O que vai fazer nos EUA a Procuradoria-Geral do Brasil? Acusar a Petrobras?

DOM, 08/02/2015 – 10:53

Salvo melhor juizo, um Estado não vai ao estrangeiro acusar a si mesmo ou ajudar outro Estado a lhe fazer acusações. Quem deveria ir aos EUA é a AGU

Por Motta Araújo, no Jornal GGN.

O Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot [foto], e mais um grupo de procuradores de Brasilia e do Paraná viajaram ontem para Washington em função da Operação Lava Jato (O Globo). Algumas questões conceituais:

1. Por causa dessa Operação, a Petrobras está sendo objeto de três tipos de processos nos EUA. Um na Comissão de Valores Mobiliarios (SEC), uma série de ações civeis coletivas de acionistas minoritarios (class actions) e, a mais grave, uma ação criminal no Departamento de Justiça.

2. Portanto, está claro e sem dúvidas que quem está sendo processado num País estrangeiro é uma estatal controlada pelo governo brasileiro, que é ré desses processos.

3. A Procuradoria-Geral da República é uma entidade que opera pela acusação, funciona como acusadora.

A PGR por definição não defende, ela é a parte acusatoria no Brasil, lá fora não poderia agir.

Pergunta-se: O que vai fazer nos EUA a Procuradoria-Geral da República do Brasil? Vai ajudar os americanos na acusação contra a Petrobras? Mas a Petrobras é parte do Estado que lhes paga os salarios, está sendo atacada no estrangeiro, eles vão lá ajudar os autores das ações?

4. Quem deveria ir para os EUA é a Advocacia-Geral da União, orgão que funciona como defensora dos interesses do Estado brasileiro. A AGU poderia ir aos EUA para ser auxiliar da defesa dos advogados da Petrobras porque, salvo melhor juizo, um Estado não vai ao estrangeiro acusar a si mesmo ou ajudar outro Estado a lhe fazer acusações. Quem processa a Petrobras indiretamente está processando o Estado brasileiro.

Fora do Brasil só há um ente que representa o Brasil, o Estado brasileiro, representado pelo Poder Executivo (art.84 da Constituição). Só o Poder Executivo representa o Brasil no exterior, a PGR não é um Estado separado do Brasil.

Quem representa o Brasil em Washington é a Embaixada do Brasil, a quem cabe os contatos com o Governo americano e suas dependências, a Embaixada deveria estar atenta para proteger a Petrobras nos EUA.

5.O Procurador-Geral e seu grupo vão ao Departamento de Justiça fazer o quê? Ajudar na acusação à Petrobras?

A única coisa sobre Petrobras que existe no Departamento de Justiça é uma investigação criminal contra a empresa Petrobras, os procuradores vão lá reforçar a acusação? É a unica coisa que podem fazer, defesa não é com eles, é com a AGU.

Vão ao FBI fazer o que? Pedir para ajudar em investigações contra a PETROBRAS? Mas a PETROBRAS é controlada pela União, vão pedir a uma potencia estrangeira investigar a PETROBRAS?

Alguem imaginou o Procurador Geral dos EUA vir ao Brasil pedir que nossa Policia Federal do Brasil investigue o EXIMBANK, banco controlado pelo Governo dos EUA?

Na ansia de detonar o que restou de credibilidade à PETROBRAS não exitam em tocar fogo nas vestes, detonar no exterior a estatal que com todos seus defeitos gera o caixa que lhes paga os robustos salarios.

A PGR vai a Washington ajudar seus colegas americanos a ferrar a PETROBRAS. Parece que esse é o objetivo.

O clima contra a PETROBRAS já esta bem pesado nos EUA, a PGR não vai lá para amenizar esse clima, só a presença dos Procuradores brasileiros vai aumentar a temperatura da fornalha onde querem queimar lá a Petrobras.

As perdas que o Brasil e a PETROBRAS podem sofrer em termos de rating, perda de linhas de credito, dano à imagem corporativa, danos a imagem do Pais, incapacidade de conseguir parceiros e licitantes para novos investimentos, superam infinitamente qualquer beneficio em perseguir corruptos, conseguir mais provas para processar mais gente, tentar rastrear dinheiros (aliás para isso não precisa viajar, o COAF tem acordos, basta um e-mail). A cada etapa da Lava Jato mais os prejuizos ao Pais vão aumentado, já passou do limite de colocar gente na fogueira e queimar o Pais junto, é impressionante não perceberem isso.

Minha menção a Nuremberg refere-se ao Tribunal Internacional sobre Crimes de Guerra. Vinte reus alemães foram os julgados, todos com pesada ficha de atos que contribuiram para a guerra, para o genocidio e por violações da Convenção sobre crimes de guerra de Genebra. Por mais que fizessem os Procuradores americanos, russos, franceses e ingleses não conseguiram testemunhas alemãs para depor contra reus alemães, esses não ajudaram a processar alemaes, mesmo os piores crimonosos mas a maioria dos advogados de defesa eram alemães.

Realmente não dá para entender a PGR recorrer a um Pais estrangeiro para uma questão que só diz respeito aos brasileiros, acima do interesse da Justiça está o interesse do Brasil como Estado.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

97 respostas

      1. O que esta em jogo é a comissao: este pais vive de comissao, vide os compradores das empresas de construção civil, remedios, medicos, vivem dos famosos 1 a 3%. Ate arquitetos qdo indicam tipo de material usados nas obras. Legal ???

      2. Na verdade todos estes Procuradores e Juizes tem um medo danado da Globo, póis quando ela quer …derruba até ministro…veja o caso do Ex Ministro da Justiça do Governo Fiqueiredo …Abi Ackel… http://jornalggn.com.br/tag/blogs/ibrahim-abi-ackel … E agradando a Globo …ja estao recebendo premios e viraram capas de revistas…mas va investigar a fundo a vida destes procuradores e verão que seus patrimonios não condiz com o salario que recebem….Em Goias um desembargador soltou um Traficante de Cocaina….Sergio ‘olhos azuis’ …sendo que estava condenado …agora a Policia corre atraz mas ja fugiu….igual o Helicoca dos Perrelas , cujo procurador que deveria acusar virou defensor….

    1. Está óbvio que a NSA vai vazar mais alguma ‘prova’ contra a PETROBRAS para o JANOTA da PGR, só os PIBS (perfeitos Idiotas Brasileiros) – COXINHAS acham que não

      Estamos ouvindo uma Peça a 4 mãos entre TIO $AM a as nossas ELITES LEWINSKYANAS, para ROUBAR o BRASIL de novo, como fizeram em 64, só que agora sem o uso dos MILICOS ASSASINOS, mas das ‘togas & canetas’.

      “O BRASIL PARA TODOS não passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÂO & GOLPES – O que passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÃO & GOLPES é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”

  1. É isso. Para esses “coronéis de toga”, acima do interesse do Brasil e da sua maior empresa está o interesse corporativo. Ou, como sugerido pela Eleny e o Eduardo em comentários anteriores, estão a serviço do golpe paraguaio em andamento. Neste caso, a viagem faz todo sentido. Vão à cata de instrução no centro de comando.

  2. Vamos agradecer ao FHC por ter colocado as ações da Petrobrás na bolsa de Nova York.O Petróleo é deles, nos e que somos os ladrões.

  3. Quinta coluna é assim mesmo.
    Foram receber orientação dos patrões, mais um pouquinho de grana em suas contas nos paraísos fiscais.

  4. Estes orgãos do estado brasileiro PGR, PF, stf, cnj, rf, pgfn e outros estão aparelhados, mesmo ! Tucanagem explícita. O PIG esconde todos eles, pois são alimentados pelo próprio PIG. É um toma-lá ….
    Por vezes acho que estamos chegando a grandes confrontos. Temo corrimento de sangue. A história nos mostra isso. Por enquanto o povão está sendo iludido pelo PIG, com suas matérias bandidas. Na hora em que o povão souber o que está por trás de tudo, a coisa vai ferver.

  5. O julgamento de Nuremberg foi uma das grandes farsas da história da humanidade.O juiz norte-americano chamado Justice Wenersturm desistiu de sua condição de presidente de um dos tribunais de Nuremberg após o julgamento de certos generais alemães que tinham sido comandantes no sul do oriente. Ele disse que ali não era um julgamento mas uma verdadeira campanha de vingança.
    Ele deu declarações a um reporter do Chigaco Tribune com a condição de que suas declarações só fossem publicadas depois que seu avião tivesse pousado em território americano; isto porque ele temia que seu avião pudesse sofrer um ” acidente ” se suas declarações viessem à publico antes dele chegar aos Estados Unidos.
    Qualquer semelhança com o famoso mensalão criado por Roberto Jeferson e a nossa imprensa golpista faz parte da história da humanidade.

  6. Capacho é feito para ser pisado mesmo. Nem que para isso tenha de ir lá onde estão os “pisantes”.

  7. Não seria o caso de enquadrar estes bandidos por crime de “lesa-pátria”, mas aí precisaria talvez contar com sua própria instituição corporativa…que seria a oab, já que é ela que dá as carteirinhas…duvideodó…ou talvez um abaixo assinado por milhões de Brasileiros, em última análise seus patrões, pois quem paga esta corja de toga somos nós, com nossos impostos! Não lí a constituição Brasileiro -por problemas estomacais- pois desconfio que 3/4 dela não se cumpre, principalmente no Judiciário e Legislativo, mas quem a estuda, poderia nos esclarerer a respeito de que atitudes o Povo Brasileiro e suas instituições mais aguerridas -como o MST, CUT e os cambau- poderiam tomar e por em prática para defender nosso País desses bandidos que querem roubar nosso FUTURO? Confesso que realmente comesso a me preocupar com um assalto ao País…mas somos no mínimo 200 milhões – tirando os vira latas – contra quantos?

    1. Ives Gandra Martins estudou a constituição e deu o sinal: IMPEACHMENT tem amparo na Constituição. Sem graça isso, mas, é a mesma constituição que dá direito aos marginais de estuprar sua mulher, sua filha, sua mãe, cortar seus testículos fora, e de te dar um tiro na cara e sair inimputável (menores delinquentes) ou processado e livre leve e solto (réu primário maior de idade) sem falar naqueles delinquentes profissionais contumazes que estupram matam e arrebentam trabalhadores e família e ficam na polícia com “ficha” e depois a mídia os apresenta como tendo “passagens pela polícia” – e SÃO CLÁUSULAS PÉTREAS!!! E amparados ainda pelos “Direitos Humanos” – Quer saber? Entrega logo a PETROBRAS para os americanos antes que eles façam ao BRASIL o mesmo que fizeram ao IRAQUE!

      1. “Ives Gandra Martins é como carro velho: quem paga mais leva” comentou uma pessoa neste link em que o jurista Dalmo Dallari desmonta a tese de Ives Gandra Martins a respeito do impeachment de Dilma.

        Gente, é preciso aprofundar a informação para não ficar disseminando – e reforçando – exatamente o que a mídia golpista e tendenciosa quer.

        http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/169338/Dallari-faz-picadinho-do-parecer-de-Gandra-e-FHC.htm

  8. O Tijolaço deveria interpelar a PGR com base na Lei de Acesso a Informações aprovada recentemente pelo governo federal e pergunte qual o amparo legal que faz os procurados irem até os Estados Unidos nesse processo dos acionistas minoritários da bolsa de NY contra a Petrobrás.Eles não podem se negar, as três esferas de poder estão submetidas a lei de acesso a informação.

  9. A PGR vai ao EUA não para prejudicar a Petrobras, mas sim para recuperar o dinheiro que a quadrilha instalada no Palácio do Planalto ROUBOU da estatal, os procuradores vão atrás dos CANALHAS VERMELHOS que ASSALTARAM o povo brasileiro, isso sim! Mas vc pode continuar defendo sua CURRIOLA, afinal é quem te pagar com dinheiro público para escrever essas atrocidades!

    1. Bom mesmo era no tempo de FHC. Desemprego batendo nas nuvens, ZERO OBRAS, a roubalheira comendo solta e você não dava um pio, né?

      1. Eu ao contrário de vc não defendo BANDIDO nenhum! Só CANALHAS defendem CANALHAS! Vai se juntar a sua CURRIOLA seu PETRALHA!

        1. Senhor Alex, já que mandou nosso amigo se juntar à “curriola” dele, vá procurar a sua e suma daqui! Vá dar seus pitacos aos desatinados coxinhas que só enxergam o que querem enxergar!

          1. Dona Rita, eu não vou a lugar algum, e eu não sou dos que pertencem a curriolas! Eu estou enxergando um assalto a Petrobras, ao meu dinheiro, ao seu dinheiro, e ao dinheiro do paspalho ái que defende os CANALHAS! Síndrome de Estocolmo, estou fora!

          2. Caralho, meu, o que algumas doses de globo na veia não faz…A PGR vai aos States por isso – por ter muito imbecil, que doravante chamarei de bonneretes, aplaudindo essa trairagem, que em tempos de guerra daria paredão.

        2. Eu também não defendo CANALHAS, como os CANALHAS como você que votaram num CANALHA TRAFICANTE para Presidente. E vá lamber sabão, seu pedaço de asno.

          “O BRASIL PARA TODOS não passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÂO & GOLPES – O que passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÃO & GOLPES é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”

        3. Ò alex,

          fosse assim, decerto teria algum canalha por aqui para te defender…

          Mas a canalhada não age assim. Canalha não é só estúpido, também é covarde, só cuida do seu, e quando arde, corre.

          Vai daí que ficam miudinho quando o assunto é privataria, “igualqueném” vocêzinho.

      2. Almir, queria saber qual o nexo de sua resposta…cada coisa em seu lugar e assuntos a serem tratados em separado. A função do Ministério Público é investigar as denúncias de crimes contra a sociedade. Se existe uma investigação é para garantir o direito de ampla defesa… Se vocês não fizeram nada de errado, não têm nada o que temer. Os procuradores instruídos não irão expor a Petrobrás à toa. Agora se fizeram, terão que responder à sociedade brasileira e aos acionistas americanos, pois, apesar de minoritários, investiam na empresa por acreditar no futuro da mesma.

    2. CALA A BOCA, ANIMAL !!! Ou tu não sabe o que diz ou é um QUINTA-COLUNA de merda que não mercê respeito nem consideração.

      Os ‘canalhas vermelhos’ retiraram a PETROBRAS da bacia das almas da PRIVATARIA TUCANA e fizeram da PETROBRAS uma das maiores empresas do mundo, e depois que os canalhas vermelhos assumiram, nunca mais uma plataforma afundou. Além disso, as plataformas deixaram de ser compradas em Cingapura, e hoje tem 60% de conteúdo nacional, achamos o PRÉ-SAL e a Petrobras responde por 13% do PIB nacional !!!

      Você está cheio é de VOLUME MORTO entre as orelhas, seu TUCANALHA ENTREGUISTA CRETINO CATAMITO DO TIO $AM !!

      VIVA OS ‘CANALHAS VERMELHOS’ !!

      À FOGUEIRA COM OS MAIS-PREPARADOS E CHEIROSOS TUCANALHAS AZUIS LEWINSKYANOS !!

      “O BRASIL PARA TODOS não passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÂO & GOLPES – O que passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÃO & GOLPES é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”

  10. Num país sem governo cada representante e órgao faz o que quer. O país está com o cargo de Presidencia vago, entao nada é estranho.

    A defesa nao tem nada a xeretar la nos EUA. Lá é lugar para a Procuradoria, isso mesmo – aqueeles que atuam na acusaçao – BINGO !!!

    Sao os arremates finais para tomar de assalto o Brasil.

    A oposiçao, articulada faz tempo com os EUA, nem precisa muito para derrubar Dilma na atual conjuntura, porque a Presidencia está vaga e o país a deriva.

    Petrobras é questao de tempo para tornar-se a forte e robusta Petrobrax. O povo já engoliu que ela tem que ser entregue aos estrangeiros porque é “falida”, vergonha nacional e só da prejuízo ao país. A mídia foi protagonista nisso porque a Petrobras nunca teve uma defesa política a sua altura em grandeza e importancia. Nem rastros do governo desde que Dilma assumiu e SUMIU.

    Nao é só a Petrobras que vai pro saco. O BB, a Caixa e o BNDS também estao na lista de desejos. Isso sem contar os interesses na Amazonia e reservas naturais. Vai tudo pro saco “deles”. O nosso, ficará vazio e o povo miserável.

    Quanto tempo mais teremos que agonizar para ver o desfecho desta triste história?

    Barco a deriva vai para onde o vento sopra.

    Poucos os sobreviventes nesse naufrágio que se anuncia.

    Desejo sorte para todos!

    1. É esse seu desejo, Luiza? É por isso q o Brasil está desse jeito, jamais foi valorizado pelos brasileiros!

  11. O negocio é quebrar as pernas da Empresa, que através do seu governo, se propôs a mudar o país através da educação.Os vendilhões da Pátria, não se envergonham.

  12. exijo exoneração imediata dos mesmos ao BEM DO SERVIÇO PÚBLICO !!! e reembolso de qualquer valor gasto.

  13. O julgamento de Nurembereg e o nosso “mensalão” têm muita coisa em comum, ou seja são os julgamentos mais falsos da história. Que diga o juiz americano, Justice Wenerstum (que foi presidente de um dos tribunais e desistiu da mentira ali reinante, renunciando ao cargo e voltou para casda antes do término de tamanha falsidade e mentiras) e o nosso ministro Lewandowsi que se posicionou ao lado da justiça e não da mentira criada por Luiz Fernandes, Ayres Brito, Gurgel e Gilmar Mendes. As auditorias do Visa são a prova viva da mentira .

  14. Como no Brasil todos os senadores e deputados da bancada de apoio ao governo são elitistas nenhum deles abrirá a boca para denunciar o vôo da alegria. Os restantes estão ocupados preparando o golpe para tomar o poder “na marra”
    É farra!
    As esposas irão? First class? (chique!)
    O hotel é igual ao que o obscuro juiz do Paraná reserva para seus convidados?
    Na volta, na bagagem muito aifoni6 ai padis e aimaquis!
    Serão recebidos na volta pelo min. da justiça: -Os gringos trataram bem de vocês?

  15. O PGR foi à Suíça quando esta lhe enviou provas concretas de propinas e cartel no metrô?

    Tá escancarado a manobra. Passará? Tenha minhas dúvidas!

  16. Está tudo orquestrado pela Globo, que legitimará mais esta investida da justiça contra o governo, a Dilma e a Petrobrás.
    É o golpe do judiciário paraguaio. O FHC agiu semana passada conforme ordenado pela Globo, orquestradora do golpe.

  17. quem sabe eles ja trazem i dinheiro roubado das privatizaçoes que os canalhas tucanos saquearam do patrimonio Brasileiro mas isso esses babacas nao enxergm pois sao uns patrinhos mal-informados e burros.

  18. Parece que o Brasil ta em final de feira,rumo rápido pra uma guerra civil.Lamentável chegar nesse ponto.Ainda da tempo né DILMA.

    1. Que guerra civil? Vc e mais quantos idiotas vão dá a vida para defender os bandidos, canalhas que assaltaram a Petrobras? Sei que a quadrilha petista é grande, mas daí a forma um exercito está difícil, a maioria do povo que vota no PT é de gente humilde que acreditou nas mentiras da presidANTA, mas a ingenuidade do povo tem limites, essas pessoas jamais pegarão em armas para defender a incompetente, a ANTA do planalto!

      1. Ô sabe-tudo, você sabe a quem pertence os 454Kg apreendidos no helicoca? Ahaaá… isso não lhe interessa, pois tanto o dono da aeronave quanto o da fazenda são “chapas” do Aécio, né?

        1. Não sei, se vc sabe denuncie ao MP, a PC, a PF ao diabo, eu sei é que a Petrobras foi assaltada pela quadrilha vermelha e tem um monte de idiota como vc defendendo os bandidos! Não desvie do assunto seu CANALHA, quem é que vai pegar em armas para defender os PETRALHAS? Vc e mais quantos safados?

          1. Alex. Num país sério você não estaria mais falando essas asneiras, pois sabem tratar “nos costumes” os traidores escrotos como você.
            Para de bancar o troll desentendido que só tá pagando mico.

        2. Claro que sei, o helicóptero era de um deputado do PDT (base do governo), filho de um senador do PDT (que está na mesa do senado, apoia o governo).

          Ou será que os petistas nem se reconhecem mais? A quadriilha ficou muito grande?

      2. Oww Alex…defensor da justiça….deixa de ser parcial…vem aqui repetir as acusacoes da globo….veja este Link….e vai perceber que ta repetindo o que os verdadeiros bandidos deste Pais querem…Afinal eles querem não só a Petrobras …mas o Pais inteiro: http://jornalggn.com.br/tag/blogs/ibrahim-abi-ackel … Deixa de ser Papagaio de pirata …e deixa de ler Veja, abril editora e assistir a Globo que até Cocaina nos malotes ja transportou (segundo esta noticia e segundo o Livro do Abi ackel)…

    2. Esse idiota do Alex tá no espaço errado, o lugar dele é junto com os porcos nazistas que comentam na Veja. Rala daqui!!

  19. Desde que eles perderam o necessário respeito pelo seu próprio país e pela maioria do seu povo, o “p” de público deveria significar “partidarizado”. E alguma instituição deve cobrar, no foro competente, a devolução ao erário das despesas desnecessárias e absurdas do “turismo” lesivo ao Brasil, nos Estados Unidos.

  20. Claro que tem explicação.Um governo parvo, autista e covarde. Idem para o PT. E as ” instituições republicanas ” – agindo em nome das elites nacionais e internacionais para o botim do Brasil. Simples assim. Nunca pensei, em minha vida, ter de assistir à um governo tão inoperante na defesa dos seus interesses e consequentemente de nosso país. Assistem calados estes canalhas destruírem a nossa Petrobrás e processarem o golpe contra nossa democracia e nada fazem.

  21. Vou esperar ansiosamente pelo desfecho desta ida do Janot aos EUA.

    Dependendo do resultado vou considerar uma traição contra o país. Não estou nem falando no PT, mas do PAÍS. Ficará mais do que claro de onde vem a pressão pela desestabilização de um governo eleito democraticamente pelo povo brasileiro.

      1. Bom mesmo era no tempo de FHC. Desemprego batendo nas nuvens, ZERO OBRAS, a roubalheira comendo solta e você não dava um pio, né?

        1. Eu ao contrário de vc não defendo BANDIDO nenhum! Só CANALHAS defendem CANALHAS! Vai se juntar a sua CURRIOLA seu PETRALHA!

    1. Para mim está clarissimo. É golpe, financiado com dinheiro da Petrobrás, um dinheiro que nunca vai voltar para o país, mas volta para doleiro, ajuda a PF e alguns juízes, promotores a terem mais eficácia sem depender do dinheiro de fora. É golpe, conspiração e safadeza de toda a oposição junta.Os EUA além de dominar tudo, já não gasta mais um dólar furado. O acordo que vale para o doleiro vale para os entreguistas. Não nos esqueçamos do Amuri Kruel, tão fiel ao Jango (pensava-se), muito mais fiel à grana dos traidores!Vai ver foram cuidar da papelada para passar o pré-sal para a Chevron.

        1. Conheço bem a história, Emerson. Mas é bom que outros desavisados saibam com quem estão lidando. Vale a pena ver o vídeo para constatar que mentir, trair e coçar é vício velho de nossas pseudos elites e barões da mídia.

  22. Os juristas brasileiros ainda sofrem de um grande mal: complexo de vira-lata.

    Os americanos são ultra nacionalistas. Primeiro o país, depois o resto do mundo. E suas empresas são o tesouro do país e defendidas com unhas e dentes pelo congresso, pelo governo e conta ainda com as ações da CIA para defendê-las perante a concorrência nos mercados internacionais – com ações limpas ou sujas.

    Falta no Brasil nacionalismo de nossos dirigentes nos três poderes!

    É preciso fazer acordar a elite e mostrá-la que uma nação é rica quando defende seus interesses e o interesse de seu povo. Quanto mais rica uma nação, mais rica e independente é seu povo. O Brasil tem que ser do tamanho de seu território e seu povo também.

    O LULA é o maior nacionalista de nossa época. Ele defende o Brasil com uma maneira inteligente: não abaixa a cabeça para os países ricos e quer a todo custo que o Brasil fique entre os mais ricos, de cabeça erguida, com o tamanho de seu território.

  23. Se esse grupo está indo querer representar o Brasil sem aval do presidente e ainda por cima pedir a outra nação que intervenha na politica nacional, isso se qualifica como crime contra a pátria. Isso é quase fuzilamento.Sugiro uma denuncia e pedidos de explicação ao presidente

  24. Não acho que não tenham outra explicação para isso. É uma coisa tão absurda que é melhor aguardar razões menos entreguistas e não canalhas, e que seja rápido. Com a palavra e, a ação necessária, a Presidente da República. Se não houver outra explicação da PGR fica claro que não estão mais querendo destruir apenas o PT e o legado dos seus governos progressistas, estão querendo destruir o Governo junto com o Brasil.

  25. Os patrões dessa turma ficam nos EUA. Quem paga a conta somos nós, mas quem dá as ordens são eles. É assim que funciona o império. Em algum momento, daqui a uns 40 anos, vão revelar a verdadeira fonte de financiamento e interesses por trás dessa tal operação Lava Jato, que está conseguindo destruir a Petrobras, derrubar o governo Dilma, e criar um clima de caos tão grande no país, que em breve todas as conquistas sociais serão detonadas. É o que eu vejo acontecer, sem grandes resistências.

  26. Cada vez mais entendo cesare batistte’ esses babacas que ofendem e agridem tem que levar e’ chumbo pois ficam desafiando a moral alheia, mas na verdade so covardes escondidos atras dos teclados

  27. Estão pavimentando o terreno para o golpe. Lamentável!!E grave. Golpe paraguaio à vista, com a ajuda do judiciário e da grande imprensa, todos cooptados pela CIA para atingir seus nefastos objetivos. Gente, não é possível que fiquemos acomodados vendo tudo isto acontecer. Querem acabar com o pouco que conquistamos nesses últimos anos.

  28. Em depoimento, o ex-gerente da Petrobras, Pedro Barusco, diz que começou a receber propinas já em 1997.

    Fernando Henrique afirma que o depoimento é extremamente minucioso e que, sobre as propinas anteriores às recebidas no governo Lula, Barusco é explícito ao dizer que tratava-se de acordo direto entre ele – então funcionário da Petrobras – e o representante de uma empresa.

    Ah tá. O FHC diz que Barusco agiu por vontade própria e que ele, FHC, não tem “nada a ver” com isso.

    Só faltou FHC dizer que a plataforma P36 afundou “por vontade própria”.

  29. Essa viagem dos integrantes da PGR é um fato novo na história do entreguismo. As ações judiciais movidas nos tribunais americanos são contra a Petrobrás, portanto lá a Petrobrás é ré. No Brasil os procuradores deveriam acusar, comprovar e pedir punição rigorosa para os atos ilícitos dos ladrões criminosos que a roubaram, ou seja, a Petrobrás é vítima. É lamentável a atitude da PGR pois, na verdade, está contribuindo para a tentativa de destruir a Petrobrás, em vez de punir os criminosos. É a mais deslavada falta de sentimento patriótico pedir ou oferecer ajuda para atacar uma empresa que é patrimônio nacional. Fazem o papel de novos Joaquims Silverios. Bajuladores desavergonhados e capachos da direita internacional que quer manter seus privilégios e regalias à custa do sacrifício do povo. Contam com cobertura da mídia vil, manipuladora e bandida em conluio com os canalhas, reacionários golpistas. Vamos à luta! Não vencerão!

  30. Verdades comentadas aqui, personagens políticas e integrantes das esferas administrativas dos três poderes do Brasil costumam muito viajar a serviço e de férias para os EUA. Não há quem me convença que vão pra lá para outros fins que não seja receber instruções e verificarem suas contas bancárias devidamente blindadas pelos seus patronos da ordem mundial liberal.

  31. Do jeito que o processo golpista está andando, sugiro deslocar a capital do Brasil para um local bem mais central (do lado dos mentores do golpe): Miami. Os americanos não consideram Miami como parte dos EUA. Agora,tem brasileiro que acha que Miami é a capital dos USA, tem até programa global ensinando a fazer compra em Miami, a se hospedar em Miami, comer em Miami,comprar apartamento em Miami, levar coxinhas estressados para um resort em Miami.Até Lobão disse que ia mudar para Miami. Fica combinado assim, se o golpe vier, a capital do Brasil será Miami.Leva o STF, o Congresso para lá. O Moro também, junto com Youssef. Até um dia, quando a gente puder deportá-los de vez para lá, se aqui botarem os pés. Nós somos brasileiros, eles não.

  32. Engraçado que ninguém foi a Suiça em busca de provas no Cartel do Metro de São Paulo…acaso não se trata dos mesmos desvios praticados na Petrobrás. Ah, esqueci os tucanos são sempre inocentes, nem precisa de provas…então tá!

  33. o mota araujo reduziu esse alex sotto ao seu devido tamanho no nassif aqui sua agressividade e falta de compostura esta beirando ao ridiculo

  34. Foram pedir reforço para o intento golpista encabeçado pelos tucanalhas que não se conformam com a derrota nas eleições de 2014.
    ALERTA VERMELHO, VERDE E AMARELO…

  35. Na Améria Latina todos os países com governos progressistas sofrem ataque permanente contra as suas respectivas democracias e soberanias. A matriz externa do ataque é a mesma de sempre, varia na forma e conteúdo dependento do momento e das contradições internas de cada país alvo, por isso ora aumenta, diminui e avança se tiver apoio interno organizado. Apoiar golpes não é fazer oposição política é trair o Brasil. Em qualquer circunstância devemos defender os nossos recursos naturais, o patrimônio brasileiro. A Petrobrás é patrimônio nacional, defender a Petrobrás é defender o Brasil. E a luta continua. Avante!!

  36. Ja fiz comentarios aqui e em outros espaços. A CUT, O MST , MTST e outros nao deveriam esperar no aeroporto esta figura entreguista confesso? Estao esperendo o que?. É inadmissivel, é uma afronta a naçao. Chegou a hora, o PT e o governo nao podem continuar covardemente quietos. Ah, por isto uso nos carros da familia uma bandeirinha do Brasil, junto a placa… falta culhao e moral. Os gaucho que usam muito o hino e bandeira gaucha deveriam puxar esta onda…..

  37. Devem estar atrás de grampos e espionagem ilegais da NSA feitas contra a Petrobrás para fazer depois as acusações seletivas dessa entidade protetora dos tucanos (PGR).

  38. Se o PT tivesse eleito algum parlamentar fora da cota de deficientes, poderia ter voz no Senado para questionar o PGR. Ele responde lá no Senado por crime de responsabilidade. Mas infelizmente o PT só elegeu mudos.

  39. Deixa eu entender:
    O Janot vai aos EUA trocar figurinhas com os investigadores de lá…Ok. Mas ele vai divulgar para a CVM de lá o que não divulgou para a CVM daqui? Vai dar aos americanos munição para processarem a Petrobras sem dar à empresa no Brasil os mesmos dados, para que possa se defender? A Petrobras depende dos dados obtidos pelo Janot até para produzir um balanço.
    Não há prevaricação aí não?

  40. Estamos vivendo um período de trevas. É triste ver que ainda tem gente que acha engraçado, bom, sei-lá. A postura do PGR é patética, ridícula. Socorro!!!!!!!!!!!!

  41. Vergonha das vergonhas, absurdo dos absurdos, alguém já viu autoridade americana ir a outro país pedir para processar os EUA, ou ao menos falar mal do próprio país? A soldo de quem está este Janot? Ou ele perdeu o rumo de uma vez? Envergonhada de certos brasileiros.

  42. EU ACHO QUE O JANÔ TINHA APROVEITAR ESSA VIAJEN A AMERICA E DAR UM PULO NA ALEMANHA E NA FRANÇA PARA SABER COMO UM JUIS DO STF COM UM SALARIO DE 32000,00 PODE COMPRAR UM AP EM BERLIN E OUTRO EM PARIS E AINDA TER UMA VIDA DE BILHONARIO AQUI NO BRASIL ISSO EQUE É FASER UM SALARIO RENDER!

  43. JANOT NOS EUA ;;; e nossa soberania vai pra lata de lixo. Todos sabem que o ESTADO EUA espinou o ESTADO BRASLEIRO ,,, Esso esrá mw parecendo o que chamavam na segunda guerra mundial 5 coluna… O ato adinistrativo do PGR é nulo de pleno direito maculou a soberania da NAÇÃO E INFLIGIU NORMAS DE DEFESA DO ESTADO BRASILEIRO … A AGU eTCU não podem ficar inertes com essa ato admnistrativo que atinge o bojo dp principio da soberania do estado brasileiro

  44. De mala e cuia o MPF indo aos States… Um trem da alegria ao paraíso desta geração, certamente passarão em Orlando para matar as saudades da infância… Ora, vão receber orientação de como devem agir, diante de situações difícies que exigem a ajuda do bondoso e super inteligente Micke Mouse. Não é assim que os nativos africanos fazem, receber e obedecer ordens dos amados buanas?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *