PF manobra para “melar” entrevista de Lula

É inacreditável o que a Polícia Federal, sob o comando do sr. Sérgio Moro de transformar em um espetáculo a entrevista que Monica Bergamo, da Folha,  e o El País obtiveram, depois de oito meses de proibição.

Quer, por sua iniciativa, montar uma “coletiva” onde não se sabe quem participará. Inclusive gente que, sob a condição de jornalista, vai fazer o papel de agente provocador.

Não é um problema de “exclusividade”, é um atentado ao direito de qualquer pessoa, livre ou presa, de falar com quem deseja falar. Se há exceções, são as de quem exerce funções públicas – e não é o caso – que tem obrigações adicionais á dos cidadãos.

Faz muito bem o ex-presidente em dizer que está à “disposição para dar entrevista para a Folha de S. Paulo e para o El País, conforme decisão obtida por eles junto ao Supremo Tribunal Federal”.

Agora, se vão agir em nome da “liberdade de expressão”, sugere-se que se permita que Lula fale em rede, ao vivo, porque, do contrário, todos os blogs vamos exigir estar presentes a esta “coletiva”, sem que Lula tenha de anuir com quem falará.

Que vai ter de ser realizada num estádio…

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

19 respostas

  1. Meu amigo..essa gestapo do Moro tá merecendo uma faxina e pra ontem….e o seguinte…o caldo fascista que sair dela tem de ser demitido à bem do serviço público, e com uma mão na frente e outra atrás…nem aposentado…que vá ser segurança de parque….

  2. Parece que o Lewandowsky já botou ordem no circo e baixou a determinação de entrevista só para a Folha e El País….resta saber se a PF vai obedecer.

  3. … Vagabundos cevados com o dinheiro público!
    E beócios fascigolpistas anacrônicos &$ desavergonhados!

  4. a PF CONVIDOU jornalistas…que barbaridade, não basta prender Lula, tem que tentar acabar com a sua dignidade. Esses ridículos que se acham donos do país, ainda vão pagar muito caro por tudo isso que tem feito com nosso presidente. Corja!

  5. O Superintendente é o DPF Luciano Flores de Lima, o mesmo que executou o mandado da condução coercitiva (sem prévia intimação, portanto ILEGAL) de Lula.
    Insubordinação é caso de demissão ou de cadeia?

  6. O Moorico das morenas se morderá de raiva, pois pelo que se vê é uma ordem do STF. Será uma audiência assombrosa. Vão ficar com dor de Corno uns seis meses.

  7. Uma pena que a puliça federal se comporte como um grupo de moleques. Foi o juiz BANESTADO que os instruiu a agir assim, de forma tão “republicanamente” bolsonarista? Difícil angariar qualquer respeito desta forma.

  8. É o medo do que um só, com uma só entrevista, pode fazer em comparação ao semi-analfabeto que nem um teleprompter sabe ler. Lula é muito maior que eles todos juntos.

  9. Um estádio será pouco…agora, não se esqueçam que vivemos sob uma ditadura e, se alguns blogs de resistência ainda se manifestam, é apenas por uma questão de manter esta tênue e fina fachada do que restou de democracia e que está prestes a desmoronar.

  10. Brito, não sejamos ingênuos, eles não iam deixar por menos, mas acho que SE acontecer o Lula faz uma bela limonada.
    Se é que na hora não vai aparecer a suspensão por um juizinho lá da casa …..

    1. Duvidp do do que peitem os dois Ministros do STF (Tofoli e Levandowisk)
      Nossa, que dor de Corno, meu Deus!!!

  11. O interventor geral do judiciário brasileiro, parece que quer impor condições à licença do Supremo Tribunal Federal para que Lula dê entrevistas a dois meios de comunicação. Mais um formidável tiro no pé. O mundo inteiro, que já estava sabendo da condenação absurda feita unicamente para tirar do mundo político a maior liderança do país, agora já pode ter certeza de que o juiz da referida condenação se pela de medo daquilo que o condenado político possa vir a falar. A turma da gozação já está a dizer que ele só permitirá as entrevistas se ele mesmo puder controlar as condições em que elas serão dadas: O clima, a umidade do ar, o odor ambiental e o nível e a natureza dos ruídos presentes. Sendo assim, vai contratar uma fanfarra de 120 decibéis para tocar dentro da sala, algumas bisnagas que soltam aos poucos gás sulfídrico, uma máquina cinematográfica de vento para simular tufões e uma dezena de aquecedores ambientais para provocar um calorzinho. Além disso, vai mandar o coro de crianças de Curitiba para cantarem Noite Feliz na entrada da cela, enquanto a vítima tenta balbuciar suas respostas aos apavorados repórteres.

  12. Esta entrevista vai repercutir mundialmente. Estes b…serão destroçado, humilhados. Fala Lula e fale duramente contra esta cambada que tomaram o poder.

  13. A direita golpista (desculpem a redundância) consegue se superar todos os dias no cometimento de canalhice!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *