PF e Moro são desmoralizados por Bolsonaro

Ontem à tarde escreveu-se aqui que a Polícia Federal estava “na fila” para sofrer a direta interferência do Presidente da República, passando por cima de sua autonomia, tal como se fez com o Coaf e com a Receita. E, de uma só tacada, da de Sérgio Moro.

Hoje, desmentiu a direção da PF, que já havia sido atropelada ontem com o anúncio, pelo presidente, de que seria trocado o Superintendente do órgão no Rio de Janeiro, Ricardo Saadi, por “questões de produtividade” e um “sentimento” de que evitaria problemas.

A PF soltou nota dizendo que Saadi sairia por vontade própria e que seria substituído por Carlos Henrique Oliveira, atual superintendente de Pernambuco, nome escolhido pelo diretor-geral Maurício Valeixo, homem de confiança de Sergio Moro.

Hoje, Bolsonaro disse à imprensa que não era “um presidente banana” e que o novo superintendente “seria o lá de Manaus”.

— O que eu fiquei sabendo, se ele resolveu mudar, vai ter que falar comigo. Quem manda sou eu. Deixar bem claro. Eu dou liberdade para os ministros todos, mas quem manda sou eu. Pelo que está pré-acertado, seria o lá de Manaus.

E mandou “ir perguntar para o Moro” quais seriam as razões:

— Pergunta para o Moro. Já estava há três, quatro meses para sair o cara de lá. Está há três, quatro meses. O que acontece, quando vão nomear alguém, falam comigo. Ué? Eu tenho poder de veto. Ou vou ser um presidente banana agora? Cada um faz o que entende e tudo bem?

Militares, juízes, promotores, policiais, todas as categorias – com honrosas exceções – que se acumpliciaram para permitir a ascensão de Jair Bolsonaro ao poder, muito mais rápido do que se pensava, estão sendo atropeladas e transformadas em empregados de servir ao atual presidente.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

23 respostas

  1. Aqui no sertão nordestino dizemos que “quem nunca comeu mel…..quando come….se lambuza todo”. Essas categorias que deram apoio TOTAL à eleição desse dinossauro mental estão percebendo, agora, que foram utilizadas de forma humilhante para que esse desmiolado represente o nosso país perante o mundo. E agora, vão fazer o quê? Mostrar arminha, bater panela? Ou achavam mesmo que eles teriam alguma importância após a eleição do dinossauro mental?

  2. Bozo está certo, ao enquadrar essa cambada da PF, MPF, PGR e quejandos. Deram ao Bozo-pai-miliciano o poder e o bronco gostou; está usando da autoridade conseguida às custas de uma eleição farsesca e fraudulenta. É bom os lavajatistas preparem lubricante, pois o ferrolho vai continuar entrando. Valentões contra o Presidente Lula e família (da qual são responsáveis diretos por pelo menos três mortes, – de Dona Marisa, do primo e do neto) os PF, MPF e juízes lavajateiros procedem como gatinhos castrados perante os bozo-milicianos e miliclha vira-latas e entreguista.

    1. Pensei o mesmo. Ele tah mais que certo. Quem dera Dilma e Lula fizessem metade disso. Mas eh o “Paz e Amor”… agora aguentamos o odio.

  3. Chavão desgastado, mas 100% adequado a esse governo: SERIA CÔMICO, SE NÃO FOSSE TRÁGICO.
    Esse indivíduo governa o país como se estivesse em uma brincadeira de crianças, tipo Banco Imobiliário, que não tem qualquer consequência na vida real.

  4. Esse pessoal aí, boa parte deles, não tá nem aí. Desde que continuem com bons salários, não acho que se importem. Até pq o PSDB fez o serviço bem feito de aparelhamento da PF no governo FHC (aliás, não só eles, o PMDB e o DEM, que faziam parte do governo, devem ter os seus peixes) Esses caras são antipetistas de carteirinha, essa é a questão

  5. O Marreco de Maringá nem pra passar pano serve mais. Não tem a mínima decência nem vergonha na cara, se tivesse já teria pedido o boné…
    Da República da Malandragem que a farsa-jato inaugurou, sobrarão a vaidade e …..Jair Bostonaro !

    1. O marreco tem o rabo preso. Não pode entregar o cargo porque o patrão do Norte não permite… por enquanto. ????????????

  6. Alguem ainda vai surra-lo. Nao sri se sera um civil ou militar mas que vai tomar uns belos sopapos…

  7. Toda e qualquer humilhação imposta ao ???? de Maringá, seja por quem for, é pouca!
    Como diria o Velho Guerreiro: ele merece!!!!

  8. “o novo superintendente seria o lá de Manaus”. Por sinal amigo do Flávio Bolsonaro, Aí tem interesses que desperta suspeitas.

  9. Há uma ameaça de rebelião, mas não: eles receberão a indicação forçada quetinhos e humildes. Bolzo sabe em quem manda, bananas.

  10. BOLSOASNO: “Eu dou liberdade para os ministros todos, mas quem manda sou eu”. ” A liberdade é pra fazer o que eu mando, ministro!”

  11. Qual a policia estadual é autonoma? Policia autonoma? Que papo ridiculo é esse? Como vai se permitir uma força armada ser autonoma? Nem o exercito, em tese, é autonomo……..
    Em um documentário sobre a revista rolling stone, um general, falou mal do presidente em uma longa entrevista, Obama ao destitui-lo declarou “um dos pilares da democracia americana é a SUBMISSÃO do poder militar ao poder civil……..
    Então, seria impensavel autonomia para o fbi…………
    O PT adotou o republicanismo tosco, e deu no que deu………..

  12. Pf, moro, stf, generais do cabide de emprego, todos são reiteradamente desmoralizados pelo bozó.
    Que desgraça fizeram estes golpistas…!

  13. Por causa dessas merdas que eu tiro o chapéu para toda a região Nordeste pela sua maioria absoluta em não ter votado nesse merda do Bolsonaro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *