Documentos: Moro tirou da própria cabeça “urgência” e ameaças à Lava Jato

todotodo

A grande imprensa noticiou, com foros de verdade e sem verificar coisa alguma, que a Polícia Federal do Paraná foi, de canequinha, esmolar dinheiro ao Juiz Sérgio Moro para pagar o conserto de automóveis e e pagar contas de luz.

E que Sérgio Moro, o homem bom, liberou recursos – “embora não seja muito recomendável” – porque “a Lava Jato não pode parar”.

Não coube ao “jornalismo investigativo” apurar se havia algo que ameaçasse a Lava Jato de parar.

Ninguém fez o “dever de casa” de verificar se não havia verbas para que os carros da PF paranaense fossem reparados.

Este blog o fez e mostrou que havia dinheiro, até com sobras, para isso. E o fez não por competência extraordinária, pois toda a comprovação de que não faltava estava em documentos públicos, acessíveis pela internet.  A história estava evidentemente mal contada e fedia a política baixa.

A grande  imprensa submeteu o povo brasileiro a uma mentira, a uma patranha.

Agora, o Ministério da Justiça revela a correspondência oficial entre a Polícia Federal e Sérgio Moro.

São ofícios, numerados e datados.

Neles, fica claríssimo que a liberação de recursos por Sérgio Moro se deu  em 2014, mais precisamente no dia seis de agosto, e nada tinha a ver com a Operação Lava Jato, para instalação de câmaras de segurança.

A câmaras na sede da PF foram instaladas, o que não aconteceu apenas no pátio de veículos e objetos apreendidos na Vila Hauer, bairro de Curitiba onde nenhuma atividade investigativa se dá.

Sobrou, portanto, um saldo, que a PF pede para aplicar – atenção! – “por exemplo” em “manutenção de viaturas/combustível e/ou  contas de luz”. Não há menção à Operação Lava Jato.

Embora indevido, o pedido é seco e conciso.

É Moro quem se espalha.

Introduz  a Operação Lava Jato no assunto, como só de Lava Jato devesse se ocupar uma Superintendência  da PF num estado sensível às questões de droga e contrabando se ocupasse.

Diz que há urgência ( diz e repete) quando não existe  sequer esta palavra ou sugestão dela  na solicitação, que pede que ele analise e se manifeste sobre a possibilidade de usar as sobras do investimento em despesas de custeio exemplificadas.

Afirma que “tem presente”  que “a autoridade policial  não solicitaria este remanejamento se não fosse absolutamente necessário”.

Ninguém lhe disse que era e ainda assim ele liberou os recursos sem a oitiva do MP, como é regular.

Poderia, sem prejuízo de nada, ter feito um despacho sóbrio, concordando ou recusando, sem politicagem.

Mas fez isso e ainda acrescentou que o fazia para que a Lava Jato não fosse paralisada, o que só pode existir em seu cérebro obsedado.

Não quero discutir se o Dr. Sérgio Moro é um caso patológico, porque não tenho formação para dizê-lo.

Mas digo que sua decisão fere um princípio jurídico básico, que é  o do extra petita, quando o juiz vai além do que pede e argumenta o requerente. Juiz não acrescenta razões e argumentos, analisa os que lhe são apresentados: e nem urgência nem ameaça de paralisação da Lava Jato lhe foram ditos ou sugeridos. E se foram, informalmente, sua obvia obrigação era dizer: Doutor, então bote isso por escrito…

Sérgio Moro seria um  caso disciplinar, se o Conselho Nacional de Justiça existisse para valer.

Como isso  está além do alcance dos mortais, pois estamos tratando de uma corporação de deuses, já seria alguma  esmola saber quem autorizou os gastos da PF do Paraná, se houve licitação e quem autorizou a pedir o uso do saldo e a pagar “por fora” despesas regulares da PF.

Se não, os PMs da patrulhinhas que filam a bóia de graça no resstaurante do bairro para ficar com a “viatura”  parada nas imediações também vão poder dizer que estão fazendo isso para “aliviar o Erário”.

Reproduzo, para que não pairem dúvidas, as correspondências oficiais, para que se veja como Sérgio Moro, que consegue convencer muitas pessoas de boa-fé agiu como um politiqueiro.

Documento 1 –

 A PF do Paraná não perdeu dinheiro,
ganhou recursos extras

ofpfpr1

Documento 2 –

 A PF do Paraná não falou em urgência,
nem em ameaças à Lava Jato

ofpfpr2

Documento 3-

Sérgio Moro inventa, em despacho,
urgência e carências da Lava Jato

moro1

moro2

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

54 respostas

  1. Sabe quando vao parar o Juiz? Quando vazarem nomes de juizes na lava jato, porque nao me digam que essa balburdia toda passou sem aval de lava mao de juiz.
    Se vaza de um lado, vaza de outro, é só querer Carbozo,,

    1. Inclusive 3 deles foram denunciados pelo Delcídio, cadê abertura de investigação? colocaram o Delcídio nas grades numa rapidez enorme, quebrando todos protocolos, porque será?

  2. Que despacho mais fraco!
    Tinham me falado que ele era competente.
    Se não fosse Juiz, esse despacho seria ignorado por qualquer alfabetizado.
    Concurso pra Juiz foi palha na época dele.

    1. RCruz, o problema do Moro não é tanto questão de competência. O problema do Moro e também de procuradores federais e delegados da Polícia Federal que integram a operação Lava-Jato parece ser fundamentalmente fanatismo político-ideológico de direita. Esses caras estão tentando de todas as formas, legais e ilegais, prejudicar o PT e o governo Dilma, ainda que isso prejudique consideravelmente o Brasil e o povo brasileiro. É uma grande ingenuidade alguém acreditar a essa altura dos acontecimentos que essa gente está combatendo a corrupção. A corrupção é apenas um pretexto para atacar o PT e o governo Dilma. O Moro e seus comparsas estão mais para loucos fanáticos de direita. Se apenas uma pequena fração das irregularidades cometidas por esse juiz e seus comparsas prejudicasse tucanos, por exemplo, o PIG cairia de pau em cima do juiz, dos procuradores federais e dos delegados federais e os omissos (e/ou cúmplices) CNJ, STJ e mesmo STF entrariam rapidamente em cena e puniriam os responsáveis pelas irregularidades, e a própria Operação poderia ser extinta (ou anulada) devida às irregularidades cometidas. Mas enquanto esses absurdos e arbitrariedades são contra petistas e seus aliados não se faz nada para coibi-los. É a nossa justicinha – falsa, hipócrita, cínica, corrupta, de dois pesos e duas medidas – a serviço dos interesses da plutocracia, da Casa Grande. Alguém ainda tem alguma dúvida a esse respeito?

  3. Quer aparecer, sérgio moro? Bota uma melancia furada na cabeça e sai gritando por aí “hoje é halloween! Hoje é halloween!

  4. O problema esta justamente nas manchetes, ele faz o que quer, e as pessoas acreditam . Até quando isso vai continuar acontecendo, confesso a você que já estou cansada de ver esse juiz de meia pataca, fazer e acontecer sem punição.

  5. Caro Fernando
    Há sempre que se inventar qualquer mentira, para continuar a jogar o povo contra o PT.
    Eles estão sempre renovando os vazamentos seletivos , agora mais essa, e o pior, tem gente que acredita.
    O blog melhorou, sem aqueles jagunços do tio Sam.
    Saudações

  6. Quando irão se dar conta que esse juizeco safado é um déspota e fascista? O que falta? Senão, vejamos:
    – Prisões “temporárias” sem provas e com o intuito de forçar na marra a delação (ou “deduração”) premiada.
    – Cerceamento do trabalho de advogados.
    – Prisão de pessoas inocentes (cunhada do Vaccari) por suspeitas lançadas pela imprensa.
    – Célebre declaração de “não vem ao caso”, quando as denúncias envolvem tucanos e apaniguados.

    Até quando????

  7. O famoso “juiz” deveria aproveitar as férias de final de ano na Espanha para ver como se comporta um Juiz de verdade como os que julgam os dois principais casos de corrupção daquele pais: um envolvendo os esquemas de corrupção e financiação no Partido Popular (conhecidos como casos Gurtel e caso Barcenas), e outro envolvendo a filha e o genro do rei (caso Nóos). O juiz que instrui o primeiro caso chama-se Pablo Ruz (1975!) é considerado um juiz progressista mas muito discreto e muitíssimo distante dos holofotes midiáticos (para nossos padrões brasileiros seria considerado um claustro). O mesmo ocorre com o juiz que instrui o segundo caso, o juiz Castro, José Castro de Aragón (1947). Estranhamente nossa imprensa “desconhece” esses casos e a atuação desses juízes apesar da proximidade e do caráter dos casos que estão sendo julgados nestes últimos anos no Brasil. Neste caso o paralelo, para usar o mote do famoso juiz, “não vem ao caso”. Sérgio Moro é só mais uma aberração de nosso sistema judicial, como a atuação de nossa PF é uma aberração policial. A lava jato é a junção articulada dessas duas aberrações. Pensávamos que Justiça e Polícia política existiam e resistiam só em ditaduras. Até nisso conseguimos inovar. O mesmo deve ser dito do benefício delação premiada dado pelo juiz Moro a Alberto Youssef, será que existe algum precedente histórico de um juiz que conceder a um mesmo condenado o mesmo benefício em dois crimes diferentes?

    1. Policarpo, são muito interessantes tuas observações. É claro que nossos deuses estão muito acima dos juizes da Espanha…
      PS não podemos confundir justiça com judiciário, que no Brasil frequentemente são coisas diametralmente opostas!

    2. Policarpo, muito interessantes as tuas observações e informações para os demais leitores. Mas nossos deuses estão muito acima dos Juizes da Espanha.
      PS não podemos confundir a justiça com o judiciário, pois no Brasil, frequentemente são coisas diametralmente opostas!

  8. Vazamentos de juízes? Nunca em tempo algum. Afinal deuses são intocáveis, assim como os parceiros golpistas.

  9. Fernando: tatu não sobe em árvore. A PF e o Juiz não são marinheiros de primeira viagem, nem ingênuos, a ponte de um erro grosseiro como este. Ou essa grana faz parte de “agrados” entre ambos, ou é um pagamento do tipo “lava jato” entre as entidades. A grande mídia já demonstrou a vontade firme e cega desse magistrado (e seu grupo, pois não navega nestas águas turvas sozinho) de ferrar o atual governo, custe o que custar. Não se trata de Justiça (que disto devem rir a vontade), mas de pura Vingança, política e pessoal. Penso que se procurar direitinho, há de aparecer outros “mimos” entre o Judiciário citrado e a PF, que parece não conseguiu o reajuste salarial que tentaram impor ao governo federal.

  10. A lava jato é a única razão da visibilidade de um Moro. Sem ela, a republiqueta do Paraná jamais teria existido.

  11. … Eu sempre soube que o DEMoTucano Sérgio ‘mor(T)o’ é um [reles] nazifascista!
    Só que agora “os parafusos do ‘juiz’ (sic) entrarão no turbilhão do desespero”!
    O ostracismo a la congênere rábula psicopata joaquim barbosa o espera, solenemente!

    “Meu ‘fi’, não há nada ‘mió’ do que o dia que ‘assucede’ o outro!” Por minha saudosa e sábia avó

    RESCALDO:
    viu, estropício desalmado?
    E abjeto conspirador!

    “Somos todos Cunha!
    Somos todos Moro!” Por ‘coxinhas’ da ‘opinião publicada’ pelo PIG

    1. ajuste desprezível – padrão ‘Guantánamo do Paraná’ sob a égide do “juiz” Sérgio ‘mor(T)o’!

      Risos

      Só que agora “os parafusos do ‘juiz’ (sic) entraram no turbilhão do desespero”!

  12. … Ou o ‘miniSTRO’ ‘Zé Tucano’ da “Justiça” aciona – judicial e administrativamente – o Tucano “juiz” Sérgio ‘mor(T)o’ ou morto, definitivamente, estará o ‘Zé Tucano’!
    Simples assim!
    A conferir o féretro da esculhambação nazifasciterrorista &$ golpista!

    1. … No mínimo, crimes de falsidade ideológica e peculato!
      No mínimo!
      Num país minimamente sério ‘vazavam’ (sic) o procurador geral da República, o delegado-chefe da Polícia Federal e o ministro da Justiça!

  13. Vejo que apenas comentários que agradam ao site são permitidos. Se é contra o desgoverno que se instala no país não aparece aqui. Mas a verdade é que esse site é apenas um braço para lavar a mente de coitados desinformados ou ofender quem não aceita a corrupção que virou projeto de governo. Se você for contra o pt ou seus aliados, aparecerá um podre contra você. O bom é que saberá coisas que nem você sabia que tinha feito. Kkkkk. Grande piada esse site.

    1. Que bom que você se diverte. A política de comentários aqui é clara e só se elimina quem é desonesto, não quem é contra o governo, o que é legítimo. Por exemplo: pessoas que se identificam como “homem honesto” e usam um e-mail falso com terminação @forapt.br , como faz você, que será eliminado, nos próximos.

      1. … Não se deve confiar em delator!
        Muito menos em textos apócrifos!
        Delação é coisa de bandido!
        Mensagens apócrifas são coisas de…

        Com a palavra a perspicácia do(a) leitor(a)…

    2. Leia a Veja, homem sem nome.
      Uma pessoa que comenta atrás de um codinone é que deveria ser boicotada.
      Vá para as ruas mascarado. Você não é diferente dos blackblocs.

    3. Em resumo “Homem honesto”, como esclareceu o Brito, tu és só mais um picareta da direita, que vive de idolatrar aprendizes de déspota feito o Moro!

  14. [Da Série ‘Mais fio da meada’!
    O complô MP/*PTF!
    *PTF: Polícia Tucana Federal!]

    ALÔ ALÔ CONTROLADORIA/OUVIDORIA DA POLÍCIA FEDERAL, quem investiga os delitos perpetrados pelos agentes dessa corporação?
    Entenda

    Dias atrás um sujeito me falou, em uma fila de um caixa numa agência da CEF:
    “Eu tenho amigos na Polícia Federal, e eles me disseram que quando o José Dirceu estava solto, era ele quem mandava no governo. O Lula chegava para trabalhar no Palácio do Planalto às 10h00, e bêbado!”
    Eu retruquei:
    “Mentira! Mentira! Os seus amigos da PF são mentirosos! E saiba, existe uma ala Tucana incrustada criminosamente na aludida corporação!”

    No último final de semana foi a vez de outro desavisado:
    “Eu sou da Polícia Militar, e conheço um delegado da Polícia Federal, que me disse: o governo dificulta as nossas ações, não permite que nós realizemos as nossas tarefas. Este governo restringe as atividades da PF.”
    Eu argumentei:
    “MENTIRA!
    Esse seu amigo delegado da PF é MENTIROSO! Nunca na história deste país a PF teve tanta autonomia e liberdade para exercer as suas atribuições…”

    Rescaldo:
    ALÔ ALÔ CONTROLADORIA/OUVIDORIA DA POLÍCIA FEDERAL, quem investiga os delitos perpetrados pelos agentes dessa corporação?

  15. Como fazer pra ao menos, colocar esse arremedo de juiz nas barras de um tribunal? Pode parecer surreal, mas essa canalhice já está cansando. Cadê os processos disciplinares na PF? Aqui em Goiânia, na última passeata fracassada, em frente ao prédio da P F eles ornamentaram até a viatura paga com o dinheiro público, comoyse fosse um carnaval. O ministro da justiça e esse governo são fracos. Fica difícil defender os projetos populares.

  16. JUIZ MENTIROSO, TENDENCIOSO, CAPCIOSO, DESONESTO desmoraliza a Justiça!
    Um atentado à segurança pública, aos lídimos Direitos individuais, à Constituição, ao Estado Democrático e de Direito, à democracia e à civilidade

    … Ah ainda sobre o réu confesso da ‘Guantánamo do Paraná’:

    “Eu não tenho prova alguma que incrimine o José Dirceu! No entanto, a literatura jurídica permite condená-lo!” Trecho safado e criminoso do voto escroto escrito pelo “juiz” Sérgio Moro – e lido pela “suprema” Rosa Weber, durante o julgamento de exceção do Mentirão
    “suprema”!
    Sei!…

    Casa Grande IMUNDA!
    E irrecuperável nos delitos hediondos!

  17. Se for amigo da imprensa e homem da Globo pode fazer o que bem quiser com o dinheiro público. Aliá a nossa justiça só não permite dar dinheiro a pobre. Para Lembrar no RS Depois de 13 anos em atividade, as escolas itinerantes que educam crianças ligadas ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) em acampamentos no Rio Grande do Sul chegaram a um ponto final há alguns anos atrás.
    O seu fechamento foi determinado por um acordo do Ministério Público Estadual (MP) . Essa decisão é o desfecho de um confronto iniciado há dois anos, quando o Conselho Superior do MP chegou a cogitar a declaração de ilegalidade do MST.
    A ideia de banir o movimento dos sem-terra, defendida por uma ala de promotores e procuradores de Justiça do Estado, se fundamentava na interpretação de que a entidade abdicou da luta pela terra para buscar a transformação da sociedade brasileira lançando mão de meios não-pacíficos. A proposta chegou a ser registrada em ata, mas acabou descartada. Um inquérito civil sobre as práticas da organização, porém, continuou em andamento e deu origem a um novo e duro golpe contra o MST gaúcho: a interferência no processo de formação das novas gerações de militantes.
    Atualmente, conforme estimativa do MP, cerca de 500 crianças e adolescentes estudam em colégios improvisados em acampamentos de lona e madeira. Em dezembro, foi assinado um Termo de Ajustamento de Conduta com a Secretaria Estadual da Educação (SEC) em que o governo se comprometeu a garantir a transferência dos estudantes para a rede pública convencional. Isso significa pôr fim ao convênio que repassa, em média, R$ 16 mil por mês para a ONG Instituto Preservar – a qual se incumbe de gerenciar e pagar cerca de duas dezenas de professores e merendeiras contratados sem necessidade de concurso público e em consonância com o pensamento dos acampamentos.

    1. Há alguns anos tenho notado que a política do MP (ou seus componentes) tem sido contraria a qualquer movimento social, ou que tenham este cunho. Cheguei a ouvir de um (se dizia) componente do MP – promotor – que estava estarrecido com a descoberta das falcatruas/bandidagem do demóstenes forres, que era uma referênmcia para eles.
      Vai esperar o quê duma turma destas?

  18. Essa pantomima midiática de Curitiba já está ficando nojenta.Mais do que a Satiagraha, tem tudo para ser anulada, de tantas irregularidades praticadas.

  19. Muito bem, Brito! Nada como desmascarar a mídia que quer nos fazer engolir qualquer coisa, e mostrar a verdade, com documentos e tudo! Valeu!

    1. DELATOR PREMIADO PASSEIA EM ANGRA E É HOSTILIZADO

      Depois de promover uma festa de arromba para a filha, o delator Júlio Camargo, um dos maiores corruptores da história do Brasil, que atua há décadas na Petrobras, decidiu curtir seu barco em Angra dos Reis (RJ); a farra terminou mal; vídeos aos quais o 247 teve acesso mostram o empresário e acompanhantes sendo hostilizados, ao tentar entrar em um restaurante a beira-mar na cidade fluminense; “Tornozeleira nele, pilantra, corrupto”, foram alguns dos xingamentos atirados contra Camargo, que tem mantido vida nababesca; durante a troca de insultos, um homem chega a quebrar uma taça e partir para cima de Camargo, que aparece ao fundo, sem camisa, nas imagens; em resposta, a esposa disse que se não fosse ele, os políticos não seriam denunciados; como diria Elis Regina, “está cada vez mais down na high society”

      10 DE JANEIRO DE 2016 ÀS 10:13

      (…)

      FONTE: http://www.brasil247.com/pt/247/rio247/212714/Delator-premiado-passeia-em-Angra-e-%C3%A9-hostilizado.htm

  20. Repito. “Eles” estão doidos para que alguém pare a vaza jato. Já se desmoralizaram e a única chance será gritarem que alguém os forçou a parar o processo.
    Estão desesperados e tentando tudo. Basta ver.

  21. Impressionante como os “babaovo” golpistas não conseguem perceber o quanto o Juiz Moro é egocêntrico e se acha “estrelinha” e só tem um objetivo: continuar com as delações e os vazamentos seletivos para continuar alimentando seu ego, claro, apoiado pela mídia suja. Essa estória mentirosa que a PF estava exigindo verbas p/ conserto de viaturas e pagamento de conta de luz foi um golpe baixo e essa safadeza deve ser punida. Atenção Ministro Zé Eduardo, nosso Estado Democrático de Direito está correndo perigo com esse Juíz e sua Polícia Política. Tenha coragem e comece a tomar providências antes do estrago ficar maior.

    1. Mas aí entramos em um dilema. Se continuarmos com essas excrescências jurídicas o Estado Democrático de Direito – como você muito bem frisou – está perigosamente ameaçado. Por outro lado, se alguém conseguir dar um paradeiro nesse abominável golpe paraguaio, toda a imprensa golpista dirá algo parecido com: “Pararam o processo porque eram realmente culpados”.

  22. Proponho mudar o nome desta “operação morista” de lavajato para ejaculação precoce. E cadeia para os irmãos metralhas da PF.

  23. Fernando, isso não é um comentário. Não estou escrevendo para que publique. Mas você eliminou os pensantes libertários e mantém pensantes e beócios de Esquerda. Por exemplo, mesmo agressiva, Patrice L contribui com o blog. Mas Titus fala “Lula é Deus”. Poxa, consegue aturar o comentário de alguns imbecis só porque são de Esquerda?

      1. A liberação de comentários era e é automática. Não tenho condições físicas de liberar um por um, trabalhando sozinho como trabalho. O que avisei é que retirarei os contumazes grosseiros. Não tenho nada contra pessoas de direita, sei conviver em paz com todos. Não sou juiz dos comentaristas, salvo nestes excessos. O seu comentário é sua opinião, eu respeito, como respeito a dos demais. Mas não a provocação. No Facebook, até ameaça de morte já recebi. Minha reação? Rir, com piedade de quem faz uma imbecilidade destas. Os comentários daquele tipo são são retirados por mim, a posteriori. Não cuido da vida alheia, apenas do que é público e de interesse público.

        1. Isso quer dizer que se eu não for sarcástico e/ou irônico posso voltar a comentar? Não sou um fake. Uso meu e-mail pessoal quando me identifico no blog.

    1. Você pensador libertário Klaus? Quanta modéstia!!!
      Você não deveria se incomodar com a opinião do Titus, uma vez que você acusa Lula de ladrão sem provas apenas porque é de teu desagrado politico. E nós dois sabemos que se existisse a mínima prova ele já estaria preso . Sendo assim, deveria defender o direito de Titus expressar sua paixão politica.
      Você expressa sua admiração pelo FHC ( que o mundo politico por ai a fora desdenha) e não foi por isso block. Eu já fui block quando tentei expressar minhas críticas a teu respeito e isso que em nenhum momento expressei baixarias. Sou militante de esquerda e fui moderada. Então, aprenda um pouco com a nova politica de moderação que Brito sentiu necessidade em aplicar. E muito por tua culpa, se você não agisse como quem persegue um blog progressista em vez de trazer apenas o contraditório para discussão, quem sabe a “liberdade” que clamas seria mantida.
      Vou continuar dizendo o que penso sobre tua postura apesar de duvidar que será publicado. Você é pago para minar esse blog e deve estar em desespero. Porque se queres ler e se deliciar com agressões explicitas e gratuitas contra o governo e o PT o endereço não é este.
      Ninguém aqui perde tempo comentando ou tentando comentar na veja e demais lixos.
      Mas como você não é um enganado e sim um enganador remunerado vai continuar tentando atormentar à esquerda do mundo.
      Já que és um pensante libertário…Moro é santo?
      A documentação sobre o abuso como ele agiu é falsa?
      Me ajude a entender já que estou na “escuridão do pensamento beócio”.
      Todos temos simpatias Klaus e é natural, e se você não fosse o cego a direita veria que há criticas aqui sim à esquerda…criticas nos post e criticas nos comentários. Mas você não espera critica, espera decepção seguido de abandono…abandono da ideologia de esquerda.
      A critica deve servir para consertar caminhos e não para pregar terra arrasada. A ideologia da baixa estima conhecida como síndrome de vira-latas serve ao teu Tio…o Sam.

      P.S. não pretendo mais tentar publicar comentários, mas vou continuar acompanhando o Tijolaço.

      1. Não sou Klaus. Meu primeiro prenome é Alisson, meu último, Souza. Tenho 39 anos. Moro em Itaberaba, interior da Bahia. Se ficar mais fácil pra localizar, moro a 150 km, 200km e 200 km de Lençóis, Mucugê e Vale do Capão, respectivamente, todos da Chapada Diamantina.

        Respondendo a algumas de tuas perguntas, não considero Moro um santo, mas também não enxergo que ele esteja fazendo mal a país. Logicamente, políticos de todos os partidos que tenham se beneficiado ilicitamente com dinheiro da Petrobras estão com medo da Lava Jato, e não é por menos, afinal, 15 ou 20 anos de cadeia para quem tem entre quarenta e sessenta anos de idade pode se assemelhar a uma sentença de morte, ou ao menos de morte social. Talvez isso torne Sérgio Moro para alguns um terror.

        Não sou defensor de FHC. Na verdade, sou defensor de uma nova política para o Brasil, livre desses esquemas que se criaram ao longo dos anos, mas isso seria uma outra discussão.

        Não tenho complexo de vira-latas, não sou fã dos Estados Unidos, e reconheço o Brasil como uma grande nação, mas temos muito que melhorar. Não foi o PT, mas em decorrência de um processo de anos, ao qual o PT aderiu, a qualidade de ensino é muito ruim e só a Educação tem força para mudar a realidade de nosso país. Precisamos melhorar, e reconhecer que precisamos melhorar não é ter complexo de vira-latas.

        1. (Des)prezado Aliçon
          Apesar de o Fernando Brito tolerar, vc bem poderia tomar um simancol e parar de incomodar neste blog. Acho q vc eh masoquista. Comenta aqui so pra apanhar.

  24. A lava jato me ensina uma grande lição, a de que se você quer ser político, você tem que ser político a favor da mídia, servir o capital vadio, se o PT tivesse seguido esse roteiro, governado junto com os Marinhos, como fizeram todos os outros governos, exceto Lula, João Goulart, Juscelino e Vargas, hoje estaria tranquilo. Mas é melhor que seja, Lula e o PT que mudaram de fato esse país ainda vão sofre mais na mão de uma justiça parcial e seletiva, cúmplice de crimes de outros políticos que sequer precisam de uma delação para serem investigados, mas sempre são poupados. Muita gente aplaude a Lava Jato, tem o Moro como herói, mas se o Moro fosse Juiz porreta de verdade, ele seria imparcial e sem seletividade, afinal, não é preciso mais do que 2 neurônios para saber que o mesmo dinheiro que foi para a oposição não é amor, mas isso não vem ao caso. Mas saber que a justiça do Paraná é parcial e seletiva não novidade alguma para nós, basta entrar no site do Tribunal de Justiça do Paraná para ver como o presidente do TJ está sempre acompanho do governador Richa e principalmente do braço direito o presidente da Assembleia do Estado o deputado Ademar Traino, inclusive com muita rasgação de seda em eventos das diversas comarcas. Mas a pior atuação de todas, sem dúvida é da presidente Dilma, que permite a Lava Jato de ser tão prejudicial ao país, quando poderia ser uma nobre operação em que pegasse bandidos de fato, mas sem atrapalhar a economia do país e influenciar no cenário político levando a ascensão do pior congresso de todos os tempos. Os agentes da Lava Jato objetivam prender o Lula a todo custo, o que com a ajuda da Dilma não vai ser difícil, vão prendê-lo e ainda estarão dividindo entrevistas em programas de televisão que tem como estrelas FHC e afins, estes que jamais ajudaram de fato a melhorar este país.

  25. Caro Fernando Brito, a coisa é simples: O Sérgio Moro é um autor frustrado de novelas. Faz suas atuações na justiça nazifascista do Paraná, com o apoio de sua equipe de fundamentalistas se transformarem em textos novelescos. E os “midiotas” lhe dão a plateia de que tanto necessita.

  26. Como dizia uma amiga minha: To bege!
    É esse juiz que escreve como um aluno secundarista que esta fazendo e aco recendo no Brasil? Nao pode ser. Ele deve ser pau mandado. Resta saber quem eh o mentor disso tudo. Um dia sberemos a verdade.

    1. A força dele está na mídia golpista. Sem ela ele seria o que é: um juiz medíocre a caminho de uma aposentadoria como desembargador.

  27. Até a PF tira uma casquinha do dinheiro público com a falácia da urgência, da emergência. É só abrir uma brecha, que vazam os cofres. A revolta se dá quando é feito pelo PT, a vergonha da velha prática, mantém coxinha berrando na rua, mas não há o que fazer, são práticas legais, dentro da lei. Não dá nada para premiados, só para adversários. É a nova política das velhas raposas.

  28. Agora o PIG já falou, tá falado, já consta da lista de clichês da coxinhada, vai ter repique de algum comentarista, todo dia, por vários dias confirmando a ‘informação’. Munição político partidária disparada por concessões públicas de rádio e tv que herdaram um pedaço do País e ninguém tasca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *