Pesquisa “dá ruim” (de novo) para Alckmin até em São Paulo

Se há um lugar em que Geraldo Alckmin não pode alegar ser “desconhecido” é São Paulo.

Portanto, é onde menos pode fazer diferença positiva o caminhão de tempo de televisão de que disporá, a partir do final do mês, na propaganda eleitoral.

E, aliás, a semana das convenções deu a ele toda a exposição possível, sendo apresentado como vencedor da “batalha” pela conquista do Centrão, em bloco.

Mas não adiantou, “deu ruim” para Alckmin a pesquisa CNT/MDA divulgada hoje, feita com 2.002 eleitores de São Paulo, capital e interior. No ninho tucano, portanto.

Ele aparece em terceiro lugar , como no levantamento publicado cinco dias atrás pelo Ibope/Band.

Lula fica em primeiro, com 21,8% (23% no Ibope), seguido de Jair Bolsonaro, com 18,4% (18% no Ibope) e o ex-governador tem 14% (um a menos que no Ibope).

Se no cenário com Lula nada se altera muito, na substituição de Lula por Haddad, a coisa fica pior: Alckmin, que teria, neste caso 3% de vantagem sobre Bolsonaro (19% a 16%), segundo a CNA perde para o candidato da extrema direita por 4 pontos (18,9% contra 15%). Neste cenário, a diferença da pontuação de Fernando Haddad é muito perceptível: sai de 4% no Ibope e vai a 8,3%, igualando-se a Marina Silva.

E não vai ser o Joãozinho da Farinata quem poderá ajudar – será que ajudaria, se pudesse – o cambaleante Geraldo. E que ele empata com Paulo Skaf, num verdadeiro “duelo de anões” que deixa a eleição para governador de São paulo completamente aberta: Doria tem 16,4% das intenções de voto, seguido por Skaf com 16,2%.

Ou seja, os dois líderes somados sequer chegam a um terço do eleitorado, no qual nada menos que 50,9%  se dizem indecisos (21,4%) ou dispostos a votar branco ou nulo (29,5%).

No eleitorado das camadas mais altas da população, mais informado e, ao menos em tese, ciente da candidatura Alckmin este resultado, a 60 dias da eleição, é devastador.

Daqueles de transformar chuchu em pepino.

PS: Os dados completos da pesquisa podem ser acessados aqui.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

21 respostas

  1. Como disse em outro blog, o Picolé de Chuchu é conhecido por lá desde os tempos de Padre Anchieta.

  2. A revista Veja está alertando seus seguidores golpistas com sua capa desta semana: Se alguém da esquerda ganhar as eleições no Brasil, este alguém deverá ser considerado imediatamente como um desprezível ditador, e seus heróicos seguidores paneleiros e manifestoches deverão fazer de tudo para derrubá-lo da presidência o mais cedo possível, com outra providência “democrática” como aquela que derrubou a Presidenta Dilma. É isto o que quer dizer o palavreado que consta de sua, por assim dizer, capa: “Por meio do voto, autocratas chegaram ao poder na Venezuela, na Rússia, na Polônia, na Hungria, nas Filipinas… E nós? Corremos esse risco?”
    Este “nós” de que a Veja fala são os manjadíssimos golpistas de sempre.

  3. Pois é. A população que conhece Alckmin deve se perguntar o que ele fará pelo Brasil se São Paulo não saiu do lugar em 24 anos de psdb. Tá pior que Aécio, em Minas, em 2014.

  4. Por outro lado, nao so o Santo conta com o tempo extra de TV, como tambem com a simpatia de diversas figuras-chave da ‘democracia’ Tupiniquim – ministros do TSE, ministros do Supremo, Promotores do MP, Delegados da PF, e a imprensa. Tem muito agente ai disposta a fazer vista grossa pra fraude eleitoral – eh so incentivar com malinha de dinheiro ou deposito em paraiso fiscal. Se for preciso, acham um motivo pra jogar o Bolsonazi na cadeia (o que nao deve ser dificil)

  5. É O GOLPE DE SERGINHO NARCISO MORO, STF, GLOBO, VEJA, ESTADÃO, FOLHA, BAND E OUTROS PIG MAIS…
    DESTRUÍRAM A POLÍTICA DE CENTRO… OU SEJA: TIRO NO PÉ!
    AÍ, ELEITORES BOSÓS JAMAIS VÃO MUDAR O VOTO… OS QUAIS, DEPOIS DE OUTUBRO, ESTARÃO ÓRFÃOS…
    ENFIM, NO ANO DE 2019, NÓS POVÃO BRASILEIRO, DEVEREMOS COMEÇAR A COBRAR AS CONTAS DA GLOBO E DO PIG…

  6. E AINDA TER PAULISTANO OTÁRIO QUE VOTA NO PICOLÉ DE XUXU LADRÃO DE MERENDA QUE DEIXOU PAULISTANO SEM ÁGUA É O CÚMULO DA BURRICE, É O CÚMULO DO ANALFABETISMO FUNCIONAL!

  7. QUEM É CAPAZ DE VOTAR EM ALCKMIN E BOLSONARO, NÃO CONSIDERO MAIS BOÇAL NÃO, MAS, SIM, PILNTRA COMPLETO, SEM CARÁTER!!

  8. Quem conhece o alckiminho , é claro que NÃO VOTA NELE … já o povo tem saudades dos tempos de LULA, conhecem o LULÃO, por isso VOTAM EM LULA ,e VOTARÃO em HADADE . É 13 !!!! É PT !!!!

  9. Mesmo com o TucoAlkimismo infestando SP há décadas, o carola da Opus Dei está ficando largado na beira da estrada.

  10. :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra??S??il e postando:

    Esse Brito : “transformar chuchu em pepino” é ótima… Será que o eleitorado de Sum Palo tá, como se diz, no Nordeste, “tomando jeito de gente” ? Esse salto/subida do Haddad é promissor, pelo menos é o que parece, de imediato.

    .:.
    ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ?
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *
    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) ! ! ! ! Lul(inh)a Paz e Amor (mas sem contemporizações indevidas, ou seja : SEM VASELINA) 2018 neles/as (que já PERDERAM, tomaram DE QUATRO nas 4 mais recentes eleições presidenciais no BraSil) ! ! ! ! !
    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ?
    ????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????
    :: ????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????
    ::

  11. Outro dado interessante é que o Suplicy lidera também para o Senado. Imaginem, senhores, Lula presidente, Suplicy e Dilma no senado. A turminha do golpe iria pirar, gaguejar mais que a Miriam Leitão na globo news. Fosse uma eleição normal, fundada nos preceitos democráticos, era isso que iria ocorrer. No mais, a conjuntura mostra claramente o que acontece quando um golpe, como ocorrido no Brasil, fere de morte o ciclo democrático. O golpe ”deu ruim” e o único fato concreto foi a criação de um asno que, se eleito, vai mandar o país de vez para o quinto dos infernos.

  12. Só resta à eles, partirem para a ignorância.
    Mas eles já partiram para a ignorância quando derrubaram Dilma.
    Seja qual for o prognóstico, estes caras pensam em ficar no poder por muito tempo.
    Não esqueçamos que estamos sendo governados por tucanos e é o plano perdedor de Aécio é que está sendo executado desde 2016.
    Fazer o que fizeram, para depois entregar a rapadura nas eleições, perdendo para aqueles contra quem tramaram e executaram um golpe de estado ?
    O jogo será pesado no horário eleitoral e se radicalizará nas ruas de forma linear até as eleições.
    Havendo segundo turno, podemos prever mais radicalização.
    Talvez, como jamais tivemos antes na história.
    Mais ainda do que em 2014.

  13. A revista Veja está alertando seus seguidores golpistas com sua capa desta semana: Se alguém da esquerda ou mesmo algum progressista ganhar as eleições no Brasil, este alguém deverá ser considerado imediatamente como um desprezível ditador, e seus heróicos seguidores paneleiros e manifestoches deverão fazer de tudo para derrubá-lo da presidência o mais cedo possível, com outra providência “democrática” como aquela que derrubou a Presidenta Dilma ou então na marra mesmo. É isto o que quer dizer o palavreado que consta de sua, por assim dizer, “capa”: “Por meio do voto, autocratas chegaram ao poder na Venezuela, na Rússia, na Polônia, na Hungria, nas Filipinas… E nós? Corremos esse risco?”
    Este “nós” de que a Veja fala são os manjadíssimos golpistas de sempre. E faltou a Veja botar na lista os Estados Unidos.

    1. Para o pessoal da Casa Grande, esse negócio de democracia até que poderia ser suportado.
      O problema, dizem, é o povo!

      1. Pois é. A madame jamais vai deixar a cabrocha boa batucar em seu piano. Mas mesmo assim o povo diz, olhando para o Lula: “É com esse que eu vou!”.

    2. Esta manifesta opinião já é a certeza que Lula ou Haddad estão com a eleição no bolso. Se for Lula, melhor e for Haddad então será três Palitos. De modo que o jeito para esta turma manjada será sentar na graça e agradecer ´por ser na graxa, pois poderia ser muito pior, exemplo: sentar na brita.
      O dór nas hemorroidas!!!

  14. por isso precisam de lula preso, amordaçado e manietado.

    se tivessem convênio, mandavam pra sibéria.

  15. Pois é. A população que conhece Alckmin deve se perguntar o que ele fará pelo Brasil se São Paulo não saiu do lugar em 24 anos de psdb. Tá pior que Aécio, em Minas, em 2014.

  16. O Picolé de Chuchu vive a seguinte situação: não tem voto fora de SP por que os eleitores não conhecem ele e não tem voto em SP por que os eleitores o conhecem… KKKK

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *