Perícia indica “copia e cola” em sentença de Lula por sítio

Do Painel da Folha, hoje:

A defesa do ex-presidente Lula enviou a decisão em que Gabriela Hardt condenou o petista no caso do sítio de Atibaia (SP) para exame pericial. Resultado: o laudo sustenta que a juíza aproveitou “o mesmo arquivo de texto” usado pelo colega Sergio Moro no caso do tríplex.
O parecer foi feito pelo Instituto Del Picchia. Ele aponta similaridade na formatação dos dois textos e o que chama de lapsos de Hardt, que chegou a copiar trecho do caso do Guarujá na penúltima página de sua sentença, reproduzindo referência a um “apartamento”.
O material será anexado a recursos que os advogados vão apresentar ao TRF-4 e a tribunais superiores. Procurada, a assessoria da 13ª Vara da Justiça Federal do Paraná disse que Gabriela Hardt não iria se manifestar.

O trecho a que a nota se refere é o item 953 da sentença de Sérgio Moro que, ao estabelecer o valor da multa condenatória diz que “Evidentemente, no cálculo da indenização, deverão ser descontados os valores confiscados relativamente ao apartamento.” A expressão é literamente repetida na página 359 da sentença da juíza Hardt, com a “curiosidade” que, no processo do sítio de Atibaia, não há apartamento algum…

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

36 respostas

  1. CTRL C, CTRL V de uma cultura de juizes BBB (contra os inimigos), juizes-celebridade, juízes Facebook. Republiqueta Fascisto-Teocrática da Bananolândia!

  2. Que mania de achar que eles são ingênuos, erram??????
    Eles são safados mesmo, usam a lei na defesa dos interesses de classes.
    Não houve erros, eles fizeram de propósito. sabiam que não encontrariam resistências.
    É uma luta de classes. E de brinde entreguistas.
    É da turma que vibrou, com a “ajuda humanitária”

  3. A patricinha Gabriela Hardt mostra que é uma deslumbrada e fora da realidade, uma pessoa de má índole e canalha. É necessário rever a forma de ingresso de pessoas nos cargos de juízes federais. Essas pessoas deveriam passar por algum estágio, deveriam conhecer a realidade do Brasil antes de assumir um cargo importante e poderoso. É muita falta de noção, muita falta de experiência de pessoas que vivem a realidade de Miami.

    1. A casta dos juizes se mantem no poder indefinidamente atraves de arranjos e concursos fraudados. A descendencia da casta assume os tribunais deixados pelos papais e mamaes atraves de esquemas mais ou menos criminosos para definir ‘aprovacoes’ em processos seletivos. O povo brasileiro deveria pendura-los, em sua quase totalidade, pelos pescocos, em postes, em pracas publicas, e refundar o Judiciario brasileiro tendo em vista a soberania popular e o imperio da Lei no pais. Do contrario, a vergonhosa Justissa brasileira continuara servindo aos interesses dos bandidos que desejam golpear nossa democracia e manter as injustas estruturas de dominacao existentes.

      1. No RS os postos-chave no judiciário pertencem, com algumas trocas de cadeiras, até para dar um certo ar de decência, a meia dúzia de famílias. Basta olhar os nomes das listas de juízes, de conhecimento público e as listas de concursados. Judiciário é negócio de família. É feudo.

    2. Nosso judiciário é uma instituição criada e mantida, há muitas décadas, com base em manipulações, nepotismo e compadrio. E esta gente quer dar lição de moral nos outros…

    1. O próximo passo é enquadrar o candango por falsidade ideológica, dizendo que ele se faz passar por Luis Inácio da Silva. Desse modo, ele poderá ser acusado pelo José Adelmário Pinheiro Filho e também pelo Léo Pinheiro. O Léo Pinheiro fará acordo de delação premiada e dirá que Lula se fazia passar por Luis Inácio, a fim de receber dinheiro num saquinho de pão, feito de papel, numa média de quinze saquinhos por dia, bem gordos, diga-se de passagem, entregues pelo funcionário de uma padaria de Atibaia. O José Adelmário irá testemunhar, corroborando a delação de Léo Pinheiro. Ouvidos tanto na fase policial quanto na fase judicial, os dois, José Adelmário e Léo Pinheiro confirmarão tudo e a brilhante juíza, que jura que é branca pura, ariana, apesar do cabelo, que insiste em arrepiar quando sopram ventos d’África e que deseja ardentemente esquecer disso, pesará sua branca mão sobre o candango, cuja hombridade e dignidade faz todas elas, delegadas, juízas, procuradoras acordarem, de quando em vez, lavadas em suor e dominadas por estranhas e inconfessáveis sensações. Coisa pra Lacan, Wilhelm Reich e muito banho frio.

  4. Agora entendi a frase da juíza: “Se começar nesse tom comigo a gente vai ter problema”. Era premonição. O tom continuou e aí está, escancarado, o problema.

  5. É preciso fazer uma auditoria é nos concursos para juiz, vejam quanta incompetência, não só dela quanto do Sr nunca juiz e sempre político Sergio Moro. Infelizmente tambem nào tem provas de carater então, fazer o quê?

  6. Qual é o caso dessa juíza? Ignorância, descaso, negligência, incompetência, má fé ou tudo isso junto?

    1. Não precisam! Vai perder o fim de semana pra fazer o trabalho duas vezes se o resultado já é conhecido? Manda de qualquer jeito porque não é sério mesmo…

  7. Brito e leitores do Tijolaço,

    Eu já havia afirmado em comentários que não foi essa juizeca quem redigiu a “sentença condenatória”, referente ao processo do sítio em Atibaia, mas o antecessor dela na 13ª VJF curitibana, o torquemada das araucárias. Alguns baba-ovos – do PT jurídico-judicial e da chamada “blogosfera progressista” – chegaram a bajular a juizeca, afirmando que ela possui “conhecimentos jurídicos superiores ao do torquemada”. Fizeram isso por canalhice, má-fé, ingenuidade ou acreditando que ela não copiaria o “dono da bola”? Eles é que devem responder. Se outras perícias forem feitas sobre textos expedidos por desembargadores do TRF-4, do STJ e do STF, onde os recursos apresentados pela defesa do ex-Presidente Lula foram apreciados, chegar-se-à ao mesmo tipo de constatação.

  8. Esse Ctrl C – Ctrl V na cara dura é o retrato da perseguição política ao maior Presidente que esse país já teve. Constatada essa fraude na peça jurídica não haverá nenhum tipo de punição para a magistrada? Fica tudo por isso mesmo, pois entre os pares que se alinham na decisão jurídico política não haverá nenhum tipo de admoestação ou correição interna. Esse judiciário brasileiro é a cloaca e é o espaço blindado onde a elite se encontra para seus acertos!!!

  9. Direto na veia:
    ‘Essa juíza é o Moro (hj ministro no governo da oposicão) de saia e calcinha.’
    Sem mais.

  10. Todo esse trabalho pra mostrar esses erros só vai servir pra mostrar às futuras gerações o absurdo mal feito dessa sentença. Infelizmente, esse lixo poderia ter sido feito em papel de pão com lápis Faber Castel que o resultado seria o mesmo: Lula condenado. Gostaria ao menos de ter a esperança de que ao menos na História isso seria reconhecido, mas num país que faz hambúrgueres para torturadores fica difícil tê-la.

  11. FALSIFICAÇÃO DE SENTENÇA PARA CONDENAR INOCENTE.
    É CRIME FEDERAL. VIOLAÇÃO DA JUSTIÇA CONSTITUCIONAL..
    EXONERAÇÃO DO CARGO. DEMISÃO POR JUSTA CAUSA SEM NENHUM DIREITO
    CADEIA PARA ELA E PARA MANDOU ELA FAZER ISSO. (Se ela delatar quem mandou falsificar, poderá ter uma grande redução da pena)

    1. O máximo que pode acontecer a ela é aposentadoria antecipada com toda a “pequena remuneração” que faz juz.

  12. É mais uma amostra de que esse judiciario nao funciona e nao entrega o que custa pro pais, um simples concurseiro corrupto pode fazer o que quer. Reformas do temer nao deram nenhum resultado e a da previdencia vai pelo mesmo caminho o efeito dela tem prazo curto de validade, é so uma tentativa de empurrar com a barriga, o estrago na arrecadaçao causado pela desindustrializaçao do brasil, pra agradar especuladores do mercado. Nada disso vai dar retorno porque a verdade é que a insegurança juridica que afastou os investimentos do brasil.

  13. Se as leis valessem para todos no Brasil, essa juíza seria imediatamente exonerada do serviço público

  14. E se as perícias forem ainda mais longe, e analisarem os TCCs destes juízes, verão que a única arma que possuem é mesmo o control C.

  15. Faz parte Brito, eles não qereem apenas fazer injustiça, eles fazem questão de explicitar a injustiça.
    Que loucura!
    LULA livre!

  16. Deveria examinar a prova que essa “juíza” prestou no concurso para magistratura, é bem provável que esta também tenha fraudado o concurso para passar e esteja em algum outro esquema de fraudar eleições e concursos “a jato”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *