Paulo Nogueira Batista Jr.: Banco do Brics depende do Brasil 2018

clubedeengenharoa

Por uma confusão aqui de minha parte, deixei de transmitir, no final da semana passada, a palestra do economista Paulo Nogueira Batista Jr, ex-diretor brasileiro do Novo Banco de Desenvolvimento  – o Banco dos Brics – e de  Samuel Pereira Guimarães, secretário-geral do Ministério das Relações Exteriores no governo Lula, debateram a inserção do Brasil  na ordem econômica mundial e do deste mecanismo de financiamento internacional que o Brasil, há tempos, vem desdenhando.

Como era longa – a íntegra pode ser vista aqui – recortei a fala de Paulo Nogueira Batista, no trecho do vídeo abaixo, onde ele diz que o futuro que nosso país pode ter país pode ter no bloco econômico “dependerá muito das eleições de 2018”, porque, nos últimos anos, a participação e a identidade do Brasil com o grupo enfraqueceu, seja por conta da crise do início do Governo Dilma, seja pelo alinhamento com os EUA adotado desde o golpe.

Assista.

contrib1

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

6 respostas

  1. O Paulo Nogueira um excelente economista , conhecedor de economia global adquiridas nos últimos anos em organizações com objetivo de organizar mundial . Por outro lado aprendeu pouco sobre geopolítica global , aonde quem manda e o poder econômico . Quer queremos ou não as cartas ainda são dadas pelos Estados Unidos , o avanço deles aqui na América Latina com o suporte aos golpistas , sem dá nenhum tiro só canetada e tapetão , alteraram o equilíbrio de forças na maioria dos países da região , que acenavam para o Yuan , moeda chinesa . O avanço chines na região via investimentos em infra estrutura em toda a região da America Latina , acendeu a Luz vermelho em Washington e no Pentágono .
    Eleições 2018 Paulo , depende de um bando de ladrões que estão nas quatro esperas de poder Executivo ,Legislativo , Judiciário , Mídia ) , aonde está o povo ?. O resto Paulo é defender o empregado que resta , como você está fazendo . Mas você vai achar um Banco , uma instituição financeira e aí vai ficar tudo bem .

  2. Mano, esquece … enquanto essa quadrilha estiver no poder, o Brasil abanará o rabinho sempre para o Titio Sam … Esqueça “Soberania Nacional” , não há esse tipo de vocabulário no dicionário golpista …

  3. Lula em primeiro lugar, se não for Lula, que seja Ciro ou quem o Lula indicar. Mas pelo amor de Deus gente, Direita não.
    Direita no poder nunca mais. Só existe uma forma do Brasil ser soberano, tirar a Direita no poder, a essa altura do campeonato, não importa se for Lula, Ciro ou qualquer outro de esquerda, o que importa é que a Direita neoliberal precisa sair do poder o mais rápido possível.

    * Com a Direita no poder, o Brasil jamais será potência mundial.

  4. Alguns ingênuos pensam que se nós nos aproximarmos dos Estados Unidos nós vamos ficar ricos igual eles. Isso não vai acontecer porque os americanos não querem. Os americanos não querem que o Brasil um país rico e um ator Global, os americanos não querem que o Brasil seja uma potencia mundial, não querem que o Brasil dê certo. A única coisa que os americanos querem é que o Brasil seja o quintal deles, simples assim.

    1. Prezado, nem desenhando esses que bateram panelas entenderão… O sonho deles é ir a Disney com o chapéu do pateta na cabeça!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *