Patético, o “Chama o Meirelles” finge que “não tem nada a ver com isso”

chamaomei

Henrique Meirelles foi, provavelmente, o ministro da Fazenda com mais autonomia e poder desde Delfim Netto e Mario Henrique Simonsen.

Reunia a fama conquistada durante o Governo Lula e a unanimidade do mercado, exultante com a presença de um ex-banqueiro no cargo.

Sobretudo, tinha acima de si um presidente fraco como Michel Temer, que precisava se afirmar através de resultados econômicos rápidos e que, para isso, contava com uma maioria avassaladora no Congresso, capaz de aprovar o que quer que fosse.

A emenda constitucional do teto de gastos foi, possivelmente, a mudança mais brutal já sofrida pela Constituição de 1988.  A quebra de direitos da CLT mexeu no que era “imexível”.  A brutalidade da proposta de reforma previdenciária seria ainda mais forte, mas o exagero da proposta inicial criou atritos que a retardaram e…veio o “tem de manter isso” fatal.

Meirelles esteve na boléia do caminhão, dizendo por onde ir, como ir e a que velocidade seguir.

Tanto que, quando sobreveio a denúncia da PGR e a possibilidade de impeachment de Temer, foi aos jornais, descaradamente, oferecer-se para ser ministro de quem, porventura, o substituísse.

Agora candidato – e do partido de Tmer e com o aval de Temer, ao menos até a hora em que ele o rife e invente outro – sai-se com um videozinho de propaganda, simulado ser alguém sem parte, um “neutrão” e, ainda pior, como se fosse alguém que estivesse  chegando agora, em meio à barafunda de uma crise com a qual nada tivesse a ver.

“Chama o Meirelles”, é o slogam que propõe, com seu marqueteiro.

Ah, Dr. Meirelles, o povo vai chamá-lo, sim, mas não para a Presidência. Vai chamá-lo de coisas muito desagradáveis, que não posso reproduzir aqui, sobretudo quando estiver vendo a família passando necessidade, desempregada, ou estiver num posto de saúde que não tenha medicamentos, porque os cortes do Orçamento o deixaram assim.

O senhor, Dr. Meirelles, é apenas um lixo sem serventia nesta campanha eleitoral, por isso é o candidato que ninguém quer ser: o candidato do Temer.

Ah, sim, tem um que quer, o João Doria Jr. Com aquela papagaiada de vestir-se de gari, ele pode vir a calhar para seu destino, doutor.

 

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

10 respostas

  1. Presidente do BANCEN no governo LULA? Como dizia o grande Leonel… “A política ama traição, mas abomina os traidores….”

    MEIRELES O TRAIDOR.

    1. Interessante os atores do clipe, para parecer que é o povo mesmo que está chamando, só que num cenário totalmente arranjado.

  2. Com chantagem do “mercado” ( explicando para quem AINDA não entendeu: o mesmo que agora destrói empresas, empregos, corrompe, golpeia, mantém a quadrilha do PMDB/PSDB-Aetico, Santo, Caranguejo….), sem maioria no CN, fez Lula emitir uma Carta aos Brasileiros e colocar Meireles no comando da economia. Mas, macaco velho, fiscalizado e com poderes reduzidos. O BRASIL cresceu, pagamos dividas, criamos reservas (ainda existem?). Já o subversivo ILEGAL….#LulaLivre

  3. Patético é uma forma de classificar esta campanha. Eu diria que é subjulgadora e suja. Mas os golpistas conseguiram convencer milhoes, de que o pais estava um caos em 2015 e continua no caos, ainda por consequencia dos “erros” do PT, apesar do “bom” trabalho de Meireles a frente da Fazenda. E, portanto, meireles deve continuar a frente da embarcaçao Brasil. Por que temos tantos cidadaos burros?

  4. rsrsrs…. esse povo é impagável… Tem a dancinha do “Novo”, agora o “Chama o Meirelles”…
    Presidente não sei se cola, mas uma vaga de roteirista no “Porta dos Fundos” o marketeiro consegue fácil…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *