Partido de Bolsolnaro depende do TSE permitir ‘tuiteleitor’

Jair Bolsonaro deve lançar hoje o “seu partido”, que teria o nome de “Aliança pelo Brasil”.

Dada a capacidade do atual presidente de articular forças políticas não me perguntem com que será a tal “Aliança”, além de Eduardo, Flávio e Carlos, se este não estiver muito magoado com a perda da brincadeira das redes socais.

É melhor falar da viabilidade da coleta de 500 mil assinaturas e de sua verificação nos cartórios eleitorais.

Conduzido por Admar Gonzaga, que deixou o TSE e se tornou seu mentor jurídico-eleitoral, o atual presidente pretende enfiar goela abaixo da corte eleitoral um aplicativo de celular, que sua equipe estaria desenvolvendo para que os apoiadores da “Aliança pelo Bolsonaro” pudessem, como se estivessem “tuitando”, assinar com a digital sua adesão ao novo partido.

veja, o tribunal, a esta altura, teria de aceitar como válida e segura a “assinatura digital” do eleitor a partir de um programa desenvolvido pelo próprio interessado, com uma dúvida para lá de razoável de que não estariam sendo usados os próprios bancos de digitais de instituições públicas ou privadas, nos quais, em grande parte, já constam nome e título de eleitor.

O homem que exige cédula impressa para reconhecer a legitimidade de eleições advoga que, para montar um partido, basta algo como um “like” de rede social.

A menos que aconteça algum milagre daqueles “nada santos” é improvável que o TSE embarque nessa, ou que mesmo fora da Justiça Eleitoral se faça proibir esta inédita “evolução” de encomenda.

O mais provável é que seja um estratagema para adiar a desfiliação formal de deputados e manter, tanto quanto possível, o controle de parte (a parlamentar, inclusive) do PSL.

Aliás, pela repercussão que tem o tal “novo partido” já dá para ver que, ao menos por enquanto, não é de verdade.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

37 respostas

  1. Vejam no Brasil Real Oficial do Breno Costa a medida da carteira verde amarela, vai muito além do que está abordando a imprensa. E que tal saber que Beócio extinguiu o seguro de acidente de automóvel para prejudicar os negócios do Bivar? Por uma briga particular todo mundo é atingido. Não pensei viver para ver isso.

  2. Se o TSE aceitar essa manobra de assinatura virtual, vou pedir uma relação de quem assinou. Se meu nome estiver lá, vou processar quem é o responsável por essa falcatrua. Nem tentem usar meus dados.

    1. concordo com vc e quase aposto que o tse aceita. uma ilegalidade a mais, ninguém nem vai perceber

  3. A cada dia que passa mais fico certo ,QUE SOMOS FEITOS DE BOSTA.
    ´Como é possível que um primata imoral e delinquente ría de nós em nossa cara e nada fazemos????
    Desta descida levará gerações pra nos recuperar ,e por qué ??????????????,PORQUE NÓS PERMITIMOS.

    1. Talvez não seja tão simples assim. A mesma pergunta é feita em relação à Alemanha nazista e nunca vi uma resposta que me satisfizesse plenamente. Eu diria que uma das pistas sem dúvidas é nossa imprensa. Veja a reforma da previdência: nenhuma reportagem contraditória à visão do governo e da própria mídia. Se vc passa anos dizendo que o Lula é ladrão e que o Moro é um santo, isto termina virando verdade. A vaza jato solenemente escondida das grandes massas. E o horror do que acontece em volta da família presidenciável visto pela mídia como algo normal. E aí você ouve o presidente do Itaú dizendo que as falas do presidente não atrapalham os negócios. Ao contrário do que fez Chavez, o PT no poder esqueceu do povo que ficou entregue aos pastores e, à semelhança do Morales, aliou-se a alguns dos segmentos mais reacionários do país, como o latifúndio.

      1. Mas a Alemanha vinha de uma humilhação e Hitler a fez crescer e voltar a ser respeitada.
        Nosso caso é muito pior do que o da Alemanha em termos de imbecilização.

      2. É só isso tudo. Chavez deu uma aula. O trabalho junto ao povo havia apenas começado com sua eleição. Aqui não foi assim. Como estranhar o povo agora? Isso fala mais sobre quem liderava do que sobre quem se colocava à disposição da liderança….

      3. Mas a Alemanha vinha de uma humilhação e Hitler a fez crescer e voltar a ser respeitada.
        Nosso caso é muito pior do que o da Alemanha em termos de imbecilização.

        1. ?????? A Alemanha terminou a guerra aos pedaços, quebrada, falida, com uma inflação astronômica. Qual sua fonte?

          1. Ele está se referindo ao início do nazismo, quando a crise de 29 trouxe, entre outras coisas, um desemprego brutal. Com o rearmamento feito por Hitler, ele gerou milhares de emprego, embora mal remunerados. A inflação é bem antes do Hitler, ainda na República de Weimar.

          2. Ele está se referindo ao início do nazismo, quando a crise de 29 trouxe, entre outras coisas, um desemprego brutal. Com o rearmamento feito por Hitler, ele gerou milhares de emprego, embora mal remunerados. A inflação é bem antes do Hitler, ainda na República de Weimar.

          3. A Alemanha passou a figurar entre as maiores economias do mundo sómente na década de 60, ou seja, após a 2a. Guerra Mundial. Não existe registro histórico de que Hitler tenha feito a economia da Alemanha se sobressair no cenário mundial. A guerra apenas trouxe (no pós guerra) a criação de gigantes como Siemens, Volks, Bayer e outras empresas alemãs.

        2. No início, sim. O tratado de Versailles, a crise da bolsa, o desemprego brutal…Mas não demorou para que se pudesse perceber o verdadeiro caráter do nazismo, o que levou inclusive a pessoas influentes deixarem o país. Mas o apoio das massas ao Hitler continuou e, mesmo no final, ele ainda era o grande “líder”. E não só das massas mas também de figuras expressivas, como o compositor Richard Strauss, posteriormente abandonado e humilhado. E, em parte, chegamos a algo parecido com os dias de hoje, a mídia, totalmente controlada pelo Goebbles.

        3. No início, sim. O tratado de Versailles, a crise da bolsa, o desemprego brutal…Mas não demorou para que se pudesse perceber o verdadeiro caráter do nazismo, o que levou inclusive a pessoas influentes deixarem o país. Mas o apoio das massas ao Hitler continuou e, mesmo no final, ele ainda era o grande “líder”. E não só das massas mas também de figuras expressivas, como o compositor Richard Strauss, posteriormente abandonado e humilhado. E, em parte, chegamos a algo parecido com os dias de hoje, a mídia, totalmente controlada pelo Goebbles.

    2. Parece que estão, inclusive, engordando esse negócio das digitais com os dedões do pessoal que espera nos refrigeradores dos IML Brasil afora. Como é o lugar onde mais se mata no mundo, sobretudo, depois de janeiro deste ano, só com esses dedões resfriados já se cobre o número de patriotas comprometidos com o palhaço salvador, incluídos aí aqueles casos em só foi encontrada uma mão; o importante é servir à nação. A turma que vigia na boca do Inferno está numa discussão acirrada com a turma do Céu, como essas discussões importantes do Congresso, tentando decidir se o uso do dedão será ato de vontade do morto e em que medida isso o colocará no túnel bonitinho, que vai para cima ou, no outro, que se dirige para baixo. E não tem conversa: morto de esquerda também empresta o dedão. Afinal, de morto, como de bêbado, como já afirmava a filosofia antiga, não tem dono mesmo.

    3. Estamos a disposição para qualquer movimento coletivo e participamos de todas as convocações até o momento.
      Infelizmente o estrago feito pela mídia, igrejas e pela própria degradação da cultura nacional foram tão devastadores, que nos encontramos numa encruzilhada complicada: se radicalizarmos, damos argumento para que o fechamento do regime se instaure em definitivo, se ficamos nessa modorra sem fim perdemos nossa capacidade de mobilização.
      Ainda acredito que os ventos vindos da Argentina e principalmente do Chile soprem pros lados de cá e que a esquerda tenha sabedoria para administrar as manifestações de forma a emparedar o sistema.
      No mundo não existe ninguém melhor que uma pessoa para isso: o nosso querido presidente Luís Inácio Lula da Silva.
      Por isso ele é tão temido e por isso querem acabar com ele de qualquer maneira.
      Não somos feitos de Bosta, mas também sabemos que não adianta sair com meia dúzia de gatos pingados na rua.
      A cidade onde eu moro é um covil bolsonarista e só com presença maciça conseguimos amedronta-los, já fizemos isso algumas vezes.

    4. Calma, calma, calma. Deste jeito você não espalha nem consciência fecunda nem indignação suficiente para fazer sua revolução. Procure um partido político, se integre e comece a trabalhar. Lá, se você perseverar, poderá mudar o partido e reorientá-lo segundo seus anseios. Depois você não mais estará só. “Fique conosco, não se separe de nós”, já dizia Bertolt Brecht. Lembre-se: Se eles se valem de gente tão vil e apelam deste modo para a ignorância, é porque estão na crise final.

    5. Calma, calma, calma. Deste jeito você não espalha nem consciência fecunda nem indignação suficiente para fazer sua revolução. Procure um partido político, se integre e comece a trabalhar. Lá, se você perseverar, poderá mudar o partido e reorientá-lo segundo seus anseios. Depois você não mais estará só. “Fique conosco, não se separe de nós”, já dizia Bertolt Brecht. Lembre-se: Se eles se valem de gente tão vil e apelam deste modo para a ignorância, é porque estão na crise final.

    1. O nome correto do novo partido seria ALIANÇA PARA A FAMILÍCIA
      Milicianos e suas respectivas famílias somam mais de 500 mil, portanto o partido poderá será criado.
      A única vantagem é que disporemos de uma lista nomeando os milicianos e seus apoiadores, além de alguns mentecaptos de extrema direita tão identificados com esse presidente que se orgulharão de pertencerem ao partido.

      1. Quando o pc era proibido uma ala de militares achava q se ele fosse legalizado saberiam quem era comuna. Por ai… Saberemos q sao os amigos dos amigos

  4. Meu Deus, os Integralistas voltaram!
    Esse Partido deveria ter sua sede em Curitiba, único Estado onde Plínio Salgado foi eleito Presidente e onde foi parido Moro e Dellangnol. Claro que não quero ofender a memoria de Plínio Salgado, que apesar de ser fascista tinha uma capacidade intelectual muito superior a do fascista atual.

  5. O TSE é parte integral do golpe, sob o completo controle da gangue do Bozo. Então é claro que eles vão aceitar a criação do “partido” por mais absurdo ou ilegal que seja.

  6. Senhor Fernando.Para não ser pessimista,sustento que todos eles,inclusive “ISSO QUE DÃO NOME DE JUSTIÇA”,esta junto com o BÓSTANARO.Essa elite brasileira,e seus eternos guardiões,o MP,Judiciário,parte do congresso nacional,todos eles,disputam o direito de PENDURAREM-SE NOS TESTÍCULOS DA BURGUESIA INTERNACIONAL ,que agiota os TESOUROS DOS PAÍSES,e como esses tesouros estão falidos,,em virtude das baixas arrecadações,visto que quem gera riqueza real, é a produção,que esta também em situação pré-falimentar,não tem onde mais se meter,pois a AGIOTÁGEM ESTA EM CRISE,e com isso,se não sair UMA GUERRINHA LUCRATIVA,estão morrendo todos,na praia.Então, A NAU DOS QUASE FALIDOS,não sabe mais o que fazer.E o VELHO IMPERIALISMO FINANCEIRO,dando sinais de seus extertores.Mas essa canalha,que mencionei acima, é cúmplide de TODO O BÓSTANARO EXISTENTE.A cura,se dará,espero eu,com um remédio infalível,qual seja,O FUZILOMETRO.

  7. Como tudo está dominado é quase certo que o TSE aceitara , bem como do whatzapeleitor , facebookeleitor , etc .

  8. E servidor público que se filiar a esse partido perderá estabilidade, conforme sugeriu Paulo Guedes, ou essa regra só valerá para partidos de esquerda?

  9. Esse novo partido só reforça o padrão de comportamento do presidente de se esquivar e transferir responsabilidade para os outros quando problemas acontecem. Sempre elegendo um culpado, um bode expiatório.

  10. A sigla seria APB

    APB Reloaded é um jogo para Microsoft Windows que posteriormente foi lançado para PlayStation 4 e Xbox One.Baseado em cenas urbanas e crime, onde o conflito é desenvolvido por dois grupos rivais: os Policiais e os Criminosos.

    Se viralizar essa informação o cretino vai caçar outro nome
    Sempre bom deixar esse doido agoniado

  11. Ainda bem que eles não pediram para registrar o partido por que tem convicção que tem mais de 500 mil apoiando a criação!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *