Para não esquecer a infâmia do Paraná

infamaiPR

Na Revista Forum.

“Nunca esqueça quem é Beto Richa”: Vídeo mostra detalhes do massacre dos professores em Curitiba

No meio das bombas e balas de borracha, cinegrafista registrou em detalhes o desespero e a indignação de professores e servidores públicos de Curitiba atacados pela Polícia Militar na última quarta-feira (29); assista

A produtora independente Cine Monstro registrou em detalhes o massacre promovido pela Polícia Militar contra os professores e servidores públicos que protestavam em Curitiba no último dia 29.

Em um vídeo de 9 minutos, é possível constatar, sem maiores dificuldades, a arbitrariedade a PM paranaense, que jogava bombas em grupos de idosos, vendedores ambulantes, professores pedindo paz ou qualquer pessoa que estivesse naquele momento na região do Centro Cívico.

Em diversos momentos as imagens registraram os manifestantes implorando para que a polícia parasse ou ainda expressando toda a sua indignação diante da violência completamente desmedida.

As imagens são fortes. Confira o vídeo abaixo:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

16 respostas

  1. Miguel, esse vídeo me cortou o coração, chorei ao ver a classe mais digna do nosso país implorando para não sofrer violência daqueles cujos filhos são seus alunos.

  2. Como pôde um homem desse ganhar a eleiç?o e em primero turno?
    Há algo de estranho no Parana. Republica do Moro… dos Delegados aecistas e de um Beto Hitler.

  3. É deprimente, o Beto colocou seu futuro na cova. Os professores são formadores de opinião, devem ter consciência disto e não podem ficar omissos deste dever. Então esse vídeo deve ser guardado e utilizado sempre como forma educadora, antes de cada eleição, dizendo do como é importante votar em pessoas sérias e comprometidas com a sociedade.

  4. Ficou nítido que esse governo nada tem de democrático: reprime com violência quem está lutando pelos seus direitos. Mas todo o Brasil está vendo isso; quem repudia a violência e as atitudes fascistas não pode compactuar com governantes como Beto Richa.

  5. minha cunhada, fica chorando direto pelos cantos da casa.
    neste final de semana..ela È professora do estado do Paraná.

  6. Trabalhador e o povo são atacados e tratados assim não só no Paraná mas em todo governo do PSDB, é coisa de partido mesmo!
    É assim que o PSDB trata a educação no Brasil. E tem gente que sai as ruas querendo Fora Dilma, Fora PT.
    Acordem!
    O dia que o PSDB voltar a presidencia do Brasil, a população vai sofrer.
    Se o PSDB tá roubando a aposentadoria do trabalhador , do servidor, do professor lá no Paraná, imagine o PSDB no comando do Brasil. Se fora da presidencia lá na Camara Federal o PSDB já votou pra acabar com a CLT e tirar os direitos dos trabalhadores, querendo de todo jeito Terceirizar a atividade fim ou seja, todas as funções das empresas, e isso vai provocar a perca de metade do salário e a perca de direitos e conquistas sociais de mais de 40 anos. Conquistas sociais do povo como a CLT que só foi criado porque era um governo trabalhista de esquerda na presidencia do Brasil.
    E eu quero saber o que acham esses direitistas que tanto querem o fim do PT e a volta do PSDB. É isso que querem? Pois é, esse partido o PSDB não ouve e não fez nada de bom para a população brasileira, está ai mais uma prova. Todo esse massacre cometido pelo PSDB é sempre abafado pela grande mídia, Globo, Veja, Folha, Band, Estadão e etc. Um genocídio muito bem orquestrado com apoio irrestrito dos orgãos de mídia e do poder judiciario aparelhado por gente ideologicamente de direita, partidários do PSDB e anti PT.

    Prestem bem a atenção na diferença de se governar entre PT e PSDB,na diferença enorme no trato com o povo, na sensibilidade, na diferença de fazer política e respeitar a população, os direitos sociais, os trabalhadores:

    O PT por ser de esquerda, e por surgir dos movimentos trabalhistas, socias e sindicais, entende o sofrimento e aluta das pessoas por melhores condiçoes de vida e de trabalho, o PT sabe aceitar, respeitar e ouvir as reivindicações e protestos da população exatamente por vir da classe trabalhadora. Por isso vamos defender nossos direitos, nossas conquistas sociais; vamos defender o partido que vem da gente , do povo, e que sempre nos defendeu na história, e nos defende, vamos defender o PT e a esquerda minha gente. POR ISSO, PSDB NUNCA MAIS!, NUNCA MAIS PRA CARGO ELETIVO NENHUM!

  7. Vocês acreditam que o Mal Dia Brasil falou que os professores da Bahia(governado pelo PT) estão em greve? E ainda tentaram justificar a pancadaria no Paraná

  8. Simplesmente gobienrode mierda. lastimável. não contive as lágrimas, pois sou funcionário público também.

  9. Assim como em SP o Paraná deu a vitória aos tucanos em primeiro turno , agora estão tendo o pagamento de seus votos.

  10. Agora imaginem o PSDB no comando da Nação e tendo toda a imprensa calada diante dos seus desmandos e pior, apoiando, imaginem, imaginem…

  11. Solidariedade ao mestres professores e servidores do Paraná. Infelizmente os órgãos de imprensa (se é que podemos chamar assim) não mostram as atrocidades que ocorreram. Lastimável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *