Para entender o espetáculo do powerpoint sobre Lula, o “comandante” , feito pelo MP

moro14

Diz Sua Majestade Judicial, Sergio Moro, ao  Estadão, que “a desproporção entre o valor da propina de R$ 3,7 milhões supostamente paga ao petista [o ex-presidente Luis Inacio Lula da Silva]pela empreiteira OAS e as cifras bilionárias do esquema de corrupção na Petrobras”, nas palavras dele, ‘não descaracteriza o ilícito’.

“Observa-­se que, embora aparentem ser, no presente caso, desproporcionais os valores das, segundo a denúncia, vantagens indevidas recebidas pelo ex-presidente com a magnitude do esquema criminoso que vitimou a Petrobrás, esse é um argumento que, por si só, não justificaria a rejeição da denúncia, já que isso não descaracterizaria o ilícito, não importando se a propina imputada alcance o montante de milhares, milhões ou de dezenas de milhões de reais”, ressalta o magistrado.

Está certa Sua Majestade: se alguém tivesse levado “dez reau” de suborno de Paulo Roberto Costa, Marcelo Odebrecht ou Léo Pinheiro para passar uma fatura na frente de outras nos pagamentos da empresa, por exemplo, o caso seria criminoso e o crime da alçada da lava Jato, que apura a corrupção na empresa.

O que Sua Majestade não diz, nem pode dizer, é que “a desproporção” que ele próprio reconhece joga por terra o nexo que se quer fazer entre a suposta propriedade do apartamento no Guarujá, sua reforma ou a guarda das caixas com o acervo presidencial – que são o objeto real da ação com todas as firulas que se fez ao chamar, por páginas a fio, Lula de “chefe”, “coordenador” e “comandante” do esquema de  fraudes na companhia, sem disso apresentar  nenhuma prova, mas apenas  as “convicções” dos rapazes de Curitiba.

Afinal, não faz sentido dizer que Lula “é o principal beneficiário” de um esquema em que, mesmo que fosse verdade tudo o que a ele se imputa, reservasse ao “principal beneficiário” quantias ínfimas, considerando os bilhões e milhões que aos “comandados” renderam.

E porque, então, afirmar que veio das maracutaias da Petrobras o dinheiro que, por exemplo, reformou o apartamento?

Porque é isso o que estabelece a conexão, juridicamente falando; o que faz o caso ficar nas mãos de Sérgio Moro.

Segundo, porque isso é o que permite ao “crime” ser caracterizado como “corrupção”, está relacionado ao exercício de funções públicas. Mesmo que a OAS pretendesse dar o apartamento a Lula em 2014, época em que foi feita a reforma, e quando ele estava fora do cargo, não haveria o crime de corrupção, porque não poderia haver a contrapartida em ato de ofício da administração pública.

Portanto, é preciso dizer que o dinheiro que reformou o apartamento veio lá de trás, de uma caixinha que ficou pressurosamente guardada para Lula.

O resto é irrelevante.

Pouco importa, estando na mão de Moro, que não haja um mísero papel que denote ser de Lula o apartamento e haja um milhão de documentos a provar que pertence à OAS.

Não tem a menor relevância não haver testemunha de que Lula e Marisa não pediram, encomendaram, discutiram, solicitaram ou palpitaram na reforma do dito cujo triplex.

Nada tem de significativo que não se consiga imaginar qual é o benefício pessoal auferido por Lula por guardarem para ele uma dezena de caixotes.

O importante é que fique nas mãos de Moro, onde ele condena sem vacilação e tem no Judiciário que lhe deveria ser freio ou áulicos ou covardes.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

34 respostas

    1. Sr. Álvaro, a ponta do fio do novelo da AP 470 (vulgarmente chamada de “Mensalão do PT”) foi ‘achada’/’descoberta’ pelo Procurador Federal Aragão (ver no sítio do Luis Nassif e Paulo Henrique Amorim), quando todos (MP/PF/STF e outros envolvidos) que o Genoíno (José) foi condenado sem provas, o José Dirceu, idem (lembra do voto da Minsitra(?) Rosa Weber, onde ela diz: “… não TENHO PROVA, mas a literatura jurídica permite condená-lo … (!). É o mesmo enredo. É o mesmo script. O Fernando Souza, o Roberto Gurgel e agora o Rodrigo Janot, todos eles, vieram com um ÚNICO PROPÓSITO: retorno ao status quo de 2002. Ou seja, da forma que o PSDB deixou o governo: um país quebrado, devendo ao FMI, dependente dos EUA, população majoritariamente na miséria e tantas outras mazelas que foram (se não erradicadas) foram diminuídas por Lula e Dilma.

  1. E o malabarismo com as palavras continua na tentativa, muitas vezes até insana, na tentativa de justificar o injustificável. Que Lula é o verdadeiro dono do AP e do sítio não restam mais dúvidas; assim como não restam dúvidas que ele será condenado pelo juiz Moro. Aos defensores da alma mais honesta do país, cabeá apenas sentar e chorar.

    1. “Não restam dúvidas”, só o que faltam são provas. Diferente de para alguns políticos de alta plumagem, em que se garante largamente o benefício da dúvida, mesmo quando se há fartura de provas. A verdade é dura, macaco amestrado. Os ladrões, como Barusco, Costa, Duque e Youssef, estão todos soltinhos curtindo suas fortunas, e el rey da moralidade, Fascio Moro, quer mesmo é pegar o molusco. Já disse antes, e é triste reafirmar. A indigência dos patetas não tem limites.

    2. O pior idiota é aquele que se faz de idiota para ganhar tratamento grátis. Vá se tratar noutra freguesia, aqui você não é bem vindo, alma maligna.

    3. O teu ídolo, o Dallagnol, disse, límpida e claramente, no espetáculo pirotécnico pago com o nosso dinheirinho, que não tem provas, só a convicção de que o Lula é culpado. Isto depois de mais de dois anos em que investigaram, vasculharam e viraram de cabeça pra baixo a vida do “Babudo”. E o teu deus, o Moro, ratificou toda a barbaridade cometida pelo teu ídolo.

      E você vem querer nos convencer de que “Lula é o verdadeiro dono do AP e do sítio” e “não restam mais dúvidas”?

      Cara, o teu ódio, irracional e visceral, ao Lula e ao PT, está a embotar cada vez mais o teu cérebro. Você aparece por aqui só para escrever besteiras e dar mancadas. Te emenda, tchê! Ou tu vai acabar sem fígado.

    4. Nélson, na mesma linha do teu raciocínio, para mim não resta dúvida que você é um idiota, um néscio, um boquirroto. Provas? Não. Mas tenho a convicção disto! Veja, não quero agredi-lo de forma alguma. Apenas, responda: Você concorda com a minha convicção? Se SIM, estás concordando que Lula recebe uma acusação sem qualquer prova, se DIZES NÃO, teu raciocínio baseia-se, NÃO em justiça, em lei, no que é legal, no que é correto, mas TÃO-SÓMENTE exprime o ódio que foi em ti introjetado. Ok?

  2. Penso que o Lula deveria “doar” publicamente ao Teori esse apartamento em cartório, e pedir que o mesmo o escriture como forma de provar que imóvel é dele, uma vez que que foi ele que permitiu que esse processo Kafkaniano continuasse nas mão desse pirata moral, que só tem um olho e esse para o PT, o outro que está tapado é para acobertar quadrilhas. Isto só poderia acontecer no Brasil porque não temos mais justiça.
    Não tem mais contemporizações tem que denunciar ao mundo o que é sistema judiciário brasileiro que se tornou criminoso.

        1. Certamente já deve ter outros “agrados” prometidos para ele, Deltan, em lugares bem mais caros!
          Não tenho provas disso, mas tenho a convicção!

  3. Não devemos esquecer jamais que os principais responsáveis por Lula ter sido entregue aos carrascos de Curitiba e ser julgado por um crime inexistente, são acima de tudo os deputados federais que afastaram Dilma do poder por outro crime arranjado, juntamente com o Ministro Gilmar Mendes que impediu o nosso eterno presidente de ser Ministro da Casa Civil. Cada um a seu tempo sentirá o preço da culpa por conta das injustiças cometidas. Não passarão impunes, senhores odientos. A verdadeira justiça tarda, mas não falha!

  4. Fernando Brito, você fica chamando o desMOROnado de sua Magestade, do jeito que ele é “inteligente” e “pau mandado”, vai acreditar que é mesmo. Ele acredita na homenagem da globobosta, segue direitinho as ordens deles. Ele não tem noção do próprio futuro, o joaquim barbosa ganhou um emprego para o filho e, dizem, um apartamento em Miami, o que será que o desMOROnado, desmiolado irá ganhar? Tudo para entregar o país. Mais infeliz que isso, só dois disso…

  5. A ordem aos blogueiros petizados já foi:

    1. atacar Cunha;

    2. atacar Aécio;

    3. atacar Dalgnol;

    4. atacar Moro é a bola da vez.

    Fernandinho, você é um excelente soldado!

      1. E a ordem dada aos coxinhas apatetados, vinda da NED, CIA, NSA ou qualquer uma dessas bostas lá dos States, é que eles fiquem enchendo o saco, diuturnamente, escrevendo besteiras onde não são chamados.

        1. esse troll golpista é soldado (recebe o soldo, é pago) pelos irmãos KOCHinhas do norte
          o nível intelectual dele, que nunca foi grande, é cada dia mais rasteiro
          é desinteligente, não tem o que fazer e dedica-se a colecionar platitudes para citá-las ou enumerá-las aqui

  6. Na Espanha um juiz diria : Hay pruevas no hay delito. O juiz americano afirma: No evidence there is not crime. Na Italia, o julgador não exitaria em dizer: nessuna prova, nonc’ é resto. Em qualquer lugar do mundo é unanimidade: Sem provas, não existe crime. Aqui no Brasil precisamos aguardar. Vai que a regra muda.

    1. quem investiga não acusa
      quem acusa não julga
      aqui no Brasil barbosiano e morista, , com a cumplicidade do STF da Casa Grande, a mesma pessoa investiga, acusa e julga
      e, se fosse o caso, ainda perfilaria no batalhão de fuzilamento ou seria o carrasco a por a corda no enforcado

  7. A Escola das Americas está para jagunços de alta patente assim como Harvard está para procuradores e magistrados chinfrins.

  8. ALATTI, O abostado do século: o PT ganhou 4 eleições no voto. Voces ganharam um usurpador corrupto via golpe. Quem quer perpetuar o que, imbecil? Por que vocês não arrumam um candidato para derrotar o Lula? Medo das urnas, claro. O PT, no voto direto, se perpetua sim. No voto, não dando golpes como o PMDB, o PSDB e o DEM fazem, com a ajuda de partidos de aluguel. Vai estudar história, debilóide. Vocês são desmoralizados aqui todos os dias e, ainda assim, vem prá cá pra tomar porrada. Além de imbecis vocês são masoquistas.

    1. Esse merda do Alati é mais um que coaduna com a tese do vagabundo do Dallagnol que em São Paulo com os tucanos há mais de 20 anos é democracia e o PT a nível nacional é projeto de perpetuação.

  9. Cacilda…. FB…..não tem moderadores????????????????? esses trolllllssss pq não vão aos (colegas VGDsss….) dos entreguistas mór…..chega de (atender)….esses vgbssss…….faz igual o CAF……….

  10. Fernando, permita-me discordar da frase em francês. O correto seria: o Estado é meu chefe( CIA).

  11. Notaram que temos nos concentrado somente em defender o Lula desta barbárie judicial e esquecemos de lembrar do nosso Presidente na ONU. Aquele discurso construtivo. Aquelas afirmações de que o Brasil vive um momento de estabilização política extraordinária, passando confiança aos capitalistas dos outros continentes? Enquanto isto o Gedelzinho e deputados amigos tentando livrar os pelos com anistia ao caixa 2. O homem não pode se ausentar do pais. Afastou-se e os seus brilhantes assessores trocaram os pés pelas mãos. Volta logo Temer, senão o Brasil vai parar de crescer. Teus economistas estão um pouco perdidos. Os indices tiveram uma pequena queda. Não nos abandone, Por favor. O Brasil não pode viver sem você. Desculpem a sinceridade.

  12. O dileto blogueiro Fernandinho “Dom Quixote de Lula” Brito está censurando meus comentários.

    1. Por um tempo foi até divertido ler suas besteiras. Agora não dá mais, encheu o saco. O Fernando está certo.

  13. Em resumo:
    “A prova de que Lula é ladrão é que ele não roubou nada”.
    “A prova de que o apartamento é dele é que o apartamento não é dele”.

    O problema é a extrapolação:
    “A prova de que a justiça brasileira não é corrupta é que ela é venal”.

    As coisas vão ficando confusas…

  14. Somos maioria!!! É pena que queremos resolver atual situação do nosso país, pela via democrática e não usando a mesma arma dos golpista – a força.A força se combate com a força…

  15. O sentimento geral é o de que, depois da posse de Temer como presidente definitivo para o período até 2018, o poder do STF caiu vertiginosamente. Se a Lava Jato já se impunha como poder maior na área do judiciário, agora seu poder foi multiplicado por mil, enquanto o poder do STF parece ter encolhido espantosamente. Moro é a cara de uma Nova Justiça, enfim vitoriosa. Lewandowski ou Teori aparentam ser simples córregos que desembocam no grande Mar de Moro. Enganava-se quem pensava que a Lava Jato iria se acabar depois da sagração de Temer. Ela apenas não vai mais perseguir gente do PMDB, porque, com o ato final do golpe, não há mais necessidade política de pressionar aquele partido. A não ser que o PMDB tente ser mais independente do que está reservado para que ele seja. Aí então a Lava Jato vai ter que enquadrá-lo nos propósitos centrais do golpe. A Lava Jato já não se incomoda com as críticas de que é partidária e protege políticos suspeitos que pertençam a sua corrente política. Não está mais nem aí para essas denúncias que, segundo parecem considerar, se esvaziam sem apoio da grande mídia. A Lava Jato sem dúvida veio para ser uma espada permanente pairando acima da vida política do país, para regrá-la e encaminhá-la segundo as vontades ideológicas que emanam do centro do golpe. A Lava Jato veio para durar no mínimo vinte anos e seus novos líderes, de última geração, já devem estar sendo preparados e ainda vão aparecer.

  16. Exatamente. Se dizem que ele é o principal beneficiário do esquema de propinas da Petrobras, então querem dizer que ele levou a parte do leão, ou seja, bilhões em propina. Mas só o acusam de ter recebido um apartamento de 3 milhões. E persistem, ou melhor, o juiz persiste neste desvio funcional de acusação, mesmo sabendo que o apartamento não é do Lula. Querem provar que, como um dia dona Mariza sonhou em ter um apartamento no Guarujá, eles, que têm pleno acesso ao mundo onírico, perceberam aí uma “intenção” de pecar, o que, para certos teólogos (que outros classificariam como fanáticos tresloucados), é o mesmo que pecar de verdade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *