Os “Valle do laranjal” e a bomba-relógio do “Filho 01”

Juliana Dal Piva, em O Globo, publica hoje um extenso relato da vida da família Valle, da qual faz parte Ana Cristina Siqueira Valle, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro. Não teriam interesse algum se a família Valle não tivesse nove parentes contratatados no gabinete dele e de Flávio Bolsonaro, no período em que este foi deputado estadual na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.

Aparentemente, trata-se de gente com vida modesta, até com dificuldades para sobreviver, unidos apenas pelo fato que nunca foram, de fato, assessores de coisa alguma.

Dificilmente pode ter embolsado tudo sem fazer nada, durante anos, sem ter enriquecido. Uma década recebendo quase R$ 9 mil, morando nos fundos da casa dos pais e tendo de fazer faxinas para viver?

Juliana foi atrás de todos eles. Foi atrás, porque todos fogem do assunto, porque não tem uma “história plausível” para contar.

De pouco adiantará o silêncio, agora que seu sigilo bancário foi quebrado e tranferências ou saques em dinheiros sistemáticos serão documentados.

O ex-sogro de Bolsonaro, um dos parentes que bateu o telefone à reporter, chegou a dizer que vai “acabar em pizza”.

Certamente não para Fabrício Queiroz, dificilmente para Flávio Bolsonaro. E é bom Jair já ir torcendo para não haver sido deixado algum “rabo de palha” para ele.

Bolsonaro, como se viu, não era apenas uma família, mas uma franquia de mandatos para resolver as necessidades da troupe.

O “ZeroZero” também vai dizer que não sabia que seu filho sustentava toda a família de sua ex-mulher?

Que é uma bomba-relógio, todos estão vendo. Que vai estourar, também. Só resta saber o seu potencial destrutivo.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

31 respostas

  1. mas nem familiares escapam da exploração
    eram esses que bradavam aos 4 ventos contra o trabalho escravo dos médicos cubanos?

    1. Em 2013 coisonaro discursava contra a vinda dos familiares de médicos cubanos. Demagogicamente, em 2018 defendeu a vinda deles.

    2. Esse governo dos BOSTAS é o governo do acaba…
      Acabaram com o Mais Médicos
      Acabaram com o Minha Casa Minha Vida
      Acabaram com a Farmácia Popular
      Acabaram com o PROUNI
      Acabaram com o FIES
      Acabaram com o Emprego
      Acabaram com a Renda
      Acabaram com a Geração de Riqueza
      Acabaram com a Petrobrás
      Acabaram com a Embraer
      Acabaram com a Inteligência e Engenharia
      Acabaram com a Decência e a Ética
      E estão querendo acabar com muito mais !!!

  2. Que tipinho de gente explora a própria família,concorre contra a própria mãe.Esse povinho não tem coração,não tem vergonha e ao Brasil consciente e com calor na cara envergonham.

    1. psicopata não tem sentimento pelo outro…

      é apenas um quadro de distúrbio grave que vai de 00 até 04(05 talvez))

  3. O mais honesto dessa família estoura cofrinhos dos filhos,o mais saudável come bosta.

  4. Só tem um jeito disto acabar em pizza: o bozo conseguir passar a reforma da previdência para que os patrões (do barzinho da esquina até os grandes comerciantes e industriais passando por padres, pastores, médicos, dentistas e etc.) não tenham que pagar obrigações sociais aos seus funcionários. Aí a justiça vai se fazer de tonta e desentendida por que é para este papel que foram todos cooptados por altos salários e privilégios nababescos.

    1. Economicamente, o Brasil está condenado. Morreu no dia que a CLT foi assassinada em nome dos ganhos do Capital. Não há Previdência – reformada ou não – nem empreendorismo, nem loja, industria, agricultor, empregado ou mendigo que sobreviva sob um Regime Trabalhista Autofágico, onde o lucro é o déficit do empregado. Estamos condenados. Enquanto a EC que destruiu a CLT estiver em vigor, o único caminho que trilharemos é para o fundo do poço.

  5. No ano passado, Ana Cristina Valle disse ter sido ameaçada pelo ex-marido. Agora surge essa notícia. Será que o emprego de parentes dela foi o preço para não revelar o que ela sabia? ????

    1. Ela nem deve ter visto a cor do dinheiro … foi exploração pura e desvio de verbas públicas na cara dura !

  6. Jandir bonossauro estava contentíssimo enquanto a máquina persecutória da mídia estava voltada única e exclusivamente contra os petistas. Agora, tem de arranjar consolo no fato de que ao menos no campo econômico a grande mídia ainda lhe dá sustentação.

  7. Conhecereis a mentira e a verdade vos destruirá ou conhecereis a mentira e a mentira vós destruirá. O que eu sei é que é destruição na certa.

  8. A bomba relógio é a do psicopata ZeroZero!

    Quando esses apropriadores -ladrões- do erário Público serão processado e julgados?

  9. Será que vai pedir a cabeça dessa jornalista também? Fala-se o Bozo enviou a bandeja para ser colocada a cabeça do Villa. O clã não aceita ser contrariado, investigado ou, até mesmo, questionado sobre qualquer assunto. Ditadores são assim mesmo, mandam e, às vezes, mandam matar ou sumir com quem ousa contrariá-los.

  10. MeuBolso-MinhaFamília sempre teve uma “excessiva ambição em realizar-se financeira e econômicamente”. Ele só pensa em dinheiro. A coxinhada, que mal ouve, mal fala e mal vê é responsável por ter colocado estes bandidos no poder.

  11. Infelizmente, tenho dúvidas se a “bomba” vai estourar. Depois de tantas reuniões com pessoas do judiciário… tantas prome$$a$$$ a pessoas do legislativo….

  12. Não há equação que livre o equino de ser cassado….o 01 certamente e o zerozero a depender dos humores do mercado…que por sinal, já cansa dele.

  13. É bom o nobre deputado já ir se preparando porque não há como a bomba ser desarmada. Essa era a turma do contra “toda essa roubalheira”. Nada que o tempo não resolva!

  14. Evidentemente estão protegendo o “00”… essa pulicinha federau e a civil, MP e tudo o mais… é a polícia política… vão extorquir o Bozo na reforma da previdência… ou a puliça fica de fora ou o Bozo dança… tudo uma máfia de ladrões e vigaristas no poder…

  15. Multiplique!

    NÃO GASTE ENERGIA PENSANDO DUAS VEZES.
    VENHA PARA A GREVE GERAL DO DIA 14 DE JUNHO.

    VAMOS TODOS JUNTOS MOSTRAR A FORÇA DE UMA NAÇÃO, A FORÇA DE UM POVO QUE SABE O QUE QUER.

    VAMOS NOS DEFENDER E DEFENDER NOSSA PÁTRIA E NOSSA NAÇÃO.
    NÃO VAMOS NOS DEIXAR ESTUPRAR; NÃO VAMOS DEIXAR.
    A FRASE DO MILLÔR FERNANDES QUE DIZIA QUE “SE O ESTUPRO É IMINENTE, RELAXE E GOZE” FOI APENAS UMA ANEDOTA N’O PASQUIM.
    NOS PRECISAMOS REAGIR SEMPRE PARA DEIXARMOS DE SER ESCULACHADOS, COMO ESTES GOLPISTAS CRETINOS ACREDITAM PODEREM FAZER CONOSCO.

    CHEGA DE ESCULACHO, CHEGA DE ESCRACHO, CHEGA DE ESCULHAMBAÇÃO, CHEGA DE DEBOCHE, CHEGA DE SACANAGEM, CHEGA DE MILICIANOS, CHEGA DE IMPUNIDADE, CHEGA DE CUMPLIDADE ENTTE OS PODERES DA REPÚBLICA. CHEGA DE ENTREGUISMO.
    CHEGA DE CURRÍCULOS FALSOS E FALSIFICADOS.

    CHEGA! BASTA!

    QUEREMOS EDUCAÇÃO, QUEREMOS BEM-ESTAR SOCIAL, QUEREMOS CONDIÇÕES DECENTES DE TRABALHO.

    QUEREMOS UM PAÍS MELHOR PARA A NAÇÃO.

    QUEREMOS UM BRASIL PARA OS BRASILEIROS.

    B A S T A ! ! C H E G A ! !

  16. O plano dos Bolsonaro sempre foi o de expandir a franquia com a eleição de vários deputados que lhes pagariam as “taxas” da prática do Laranjal. Até que constataram que o risco de uma facada poderia render um negócio maior.
    A lava jato ajudou tirando Lula do páreo.
    Deu certo e agora o capitão maluquete está sendo obrigado a trabalhar a contragosto. E trabalho nunca esteve em seus planos. Mesmo só fazendo asneiras.

  17. Bozo só sobrevive porque nossa mídia é uma pocilga fétida. Que criminoso sobreviveria se, durante as inúmeras entrevistas informais que deu desde a posse, algum repórter digno desse nome tivesse interpelado esse senhor com algo assim: “presidente, o senhor vai renunciar? -Por que eu renunciaria? -seu filho está sendo investigado, e o simples fato do senhor ser presidente é suficiente para constranger todos na linha investigativa, além do fato que não existe pai que queira ver filho na cadeia…
    Antes do projeto de ditador explodir, quem tem um pingo de cérebro já teria entendido o que está rolando. Mas aqui é a Globolândia, terra dos midiotas….

  18. Brito, por favor, a pessoa que está fazendo faxina está trabalhando. “Tendo de fazer faxina” denota algo tido como pior do que “tendo que trabalhar”, como se fazer faxina fosse pior do que ser balconista.

  19. Existe uma turma que está “trabalhando” com “paixão” no intuito de degastar quase que diaramente ao miliciasno.
    Parece certo que o DELINQUENTE DO PLANALTO, será afastado pelos mesmos que o tiveram que aceitar como alternativa “viável”,os GOLPISTAS de 2016.
    As humilhações as que os fardados se submeteram,tendo sido eles um dos braços principais do GOLPE, as reticências dos DIREITISTAS do centrão a subir no trem do asno ,o _não talkey_ do deus mercado ,a desilusão dos imbecis não fanáticos com a realidade apresentada pelo desgoverno dos delinquentes ,indicam que logo o mulão assumirá de vez o circo.
    O Central divlogou que a previsão do PIB cai de 1,23 para 1,13% ,e caindo.Semana que vem divulgarão outra mais baixa ainda.
    Os tempos se acortam ,e o asno deve estar torcendo para que o tempo pare,a cada dia que passa aumenta a velocidade da queda.

  20. Mas que vai acabar em pizza vai. Esses procuradores obedientes a CIA, vão enrolar até que o povo os coloque na cara da rua. Nada como uma crise para se chegar a verdade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *