Os “porcos socialistas” e os “burros antibolivarianos”: a notícia falsa da pasta de dentes do Chávez

pasta

A estupidez ideológica que vai tomando conta da imprensa brasileira, se é de chorar todo dia, tem hora em que é para rir.

O Portal Imprensa informa que o UOL e mais dois jornais eletrônicos publicaram “declarações” da Ministra da Saúde da Venezuela, que a falta de pasta de dentes nos mercados do país era pelo fato de pessoas escovarem os dentes três vezes por dia e culpa de “dentistas mal-intencionados e do capitalismo selvagem que nos leva a um consumismo extremo”.

Como estes esquerdistas, sobretudo os venezuelanos, são “capazes de tudo”, não carece de confirmação.

Bem, o “raciocínio” é assim: é da Venezuela e do governo chavista, tem de ser verdade.

Só que não.

Era só uma palhaçada do site Un Mundo Triangular – uma gozação semelhante ao nosso Sensacionalista.

Pura e simplesmente copiaram a piada como “coisa séria”.

É o “Boimate” ideológico.

Afinal, os bolivarianos, além de comerem criancinhas, não devem escovar os dentes depois.

Ou só uma vez ao dia, no máximo.

 

 

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

24 respostas

  1. Fala serio! Inacreditavel! Que coisa ridícula! O jornalista que veicula essas notícias não tem um mínimo de prurido !

    1. Se fosse um veículo de comunicação sério, o demitiria.

      Mas como não passa de mal intencionado, é capaz de promovê-lo.

  2. Maduro não come criancinhas. Ele as aliena impedindo-as de ler HQs. Para ele, como para Chávez, herói, só o Super-Bolivar.

    1. Simon Bolívar foi um super herói latino-americano mesmo. Levou vários países a independência da exploração da Espanha.
      E para ti fascista, quais são os teus heróis? Ah já sei, Médici, Costa e Silva, Pinochet, Bolsoasno, FHC, Serra, Aécioporto…quem mais?

      1. Apenas um dos Libertadores da América! Aliás, um dado curioso é que o único estrangeiro desse time de heróis foi D Pedro I, nascido em Portugal.

        O Brasileiro foi o Santista José Bonifácio.

    2. O Alisson vc sempre está por aqui a conjecturar suas doenças…..mas depois do que o Gerson te respondeu vc deveria sumir daqui do Tijolaço e continuar lá no excremento da VEJA onde é seu lugar.

    3. Vaya! Monito, no sabéis que no se puede acreditar en lo que leéis en el pig?

      Trocando em miúdos… O nego tem mesmo é que ser muito burro pra acreditar numa macacada dessas. Ô alissu, vai dar um passeio lá no blog do professor Hariovaldo. Daí volte aqui comentado. Entretenha-nos.

    4. E sobre o erro mal intencionado dos portais, o bossal não escreve nada. Vem com outra historia diversionista. A mim não engana esse leitor e defensor da mídia bandida.

    5. Maduro aliena as criancinhas “impedindo-as de ler HQs. Meu Deus! Chamem o Freud.

      O que é a maioria das HQs se não pura alienação?

  3. Eu estava analisando e verifico que essa onda anticomunista veio de lá dos EUA. É incrível como uma pessoa simples também entrou nesta onda. Eu fico admirado quando converso e vejo essas reações partindo de pessoas sem muita instrução. Esta corja midiática conseguiu envenenar toda uma população. Um outro assunto que irei emendar: Fernando, verifique os delegados dessa operação “triplex”. Será que tem alguns daqueles que postaram aquelas mensagens no “Face”, nas eleições passadas? Daria uma excelente matéria e reforçaria a nossa tese de que pau que bate em chico, NÃO bate em Francisco.

  4. As oficinas antichavistas de desinformação estão sempre atentas a tudo aquilo que possa ser distorcido e espalhado pelo mundo com sinal trocado. Tais oficinas funcionam em Nova Iorque e esta pequena manipulação não deve ter sido bolada no Brasil. Isto deve ter percorrido o mundo em todos os idiomas, por que é assim, com pequenas coisas do cotidiano, que se desmoraliza um país e se destrói a imagem de seu governo.

  5. acho que entregaram o jornal aos estagiários. Redução de custos.
    Jornal não se desculpa. Para superar uma barriga, eles criam outra. No máximo, a folha dirá que na impossibilidade de provar que a ministra não deu a declaração, ela não admitirá o erro.

  6. Pior que o soneto dental ficou a emenda débil mental da Folha para não explicar e disfarçar a latrina em que está metida com o rabo preso, solto e totalmente chamuscado.

  7. O Uol não é tão inocente assim. Vale tudo para agredir o governo do País que eles não gostam. Se alguém reclamar eles simplesmente dizem que se enganaram.

  8. Se De Gaulle estivesse vivo não diria mais que um país não é sério. Quem não é e talvez nunca tenha sido séria, é a mídia. A nossa então, é campeã em má fé e calúnia.

  9. Pois eu escutei essa espetacular reportagem internacional do UOL em uma rádio que nem sei qual é, dessas que leem conteúdo de portais. É espantoso. Se um “jornalismo” não tem capacidade de apurar se uma postagem na internet é piada ou verdade, qual seria sua credibilidade diante do desafio de fazer uma reportagem honesta, verossímil?

  10. Meu sonho nos anos 80 era de ser jornalista, pois havia trabalhado em jornal e dado uma namorada numa jornalista. Achava os caras descolados e bem intelectuais.

    Se hoje, pra ser jornalista de facebook é assim, ficaria envergonhado. É boimate, é entrevista com Felipão sósia, é um “eles sabiam de tudo” Deus do Céu!

    Que bom que os bons jornalistas das antiga tão indo pros blogs “sujos”!

  11. A ânsia em denegrir a imagem da Venezuela bolivariana é tanta, fanática, mesmo, que eles não querem nem saber de perder tempo checando as informações. O negócio é “meter o pau”. Aí, ficam sujeitos a uma “barrigada” dessas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *