Os milagres do povo

xareu

A capa da Istoé não é uma estupidez para com Lula, é apenas uma manifestação da incapacidade de certo tipo de prestadores de serviço das classes dominantes de compreenderem os sentimentos do povo brasileiro, pelo simples fato de que é muito difícil compreender aqueles a quem não se ama, como faz Caetano Veloso:

“Quem é ateu e viu milagres como eu/Sabe que os deuses sem Deus/Não cessam de brotar, nem cansam de esperar/E o coração que é soberano e que é senhor/Não cabe na escravidão, não cabe no seu não/Não cabe em si de tanto sim”

Sim, há uma limitação, tanto que lêem a poesia como um simples arranjo de palavras, mas  não compreendem que o amor do povão por Lula é, afinal, o amor por si mesmo, por seus sonhos, por seus  direitos, por sua própria condição humana e pela percepção, quase institiva, de que, sendo maioria, não pode ser deixada fora da sala, fora da mesa, fora de casa.

Não compreendem, também, que alguém possa ser diferente deles, para os quem as pessoas não têm significados, mas serventias e que, tão logo a deixem de ter, devam ser descartadas como lixo: Aécio, Temer, como Collor antes e, quem sabe, Bolsonaro depois.

Confirmam, ao senso contrário, o que disse Lula sobre não ser mais um simples homem, mas uma ideia, porque é à ideia que odeiam, como é a ideia, mais que o homem, que está sendo martirizada.

“E o povo negro entendeu que o grande vencedor/Se ergue além da dor”

Todos, inclusive os que não embarcaram na onda de ódio, estão preocupados apenas com a política como, na sua visão, ela deveria ser: uma busca de sucessos e arranjos de interesses e, neste momento, de interesses eleitorais. E, claro, como bons pequeno-burgueses que somos, sempre dando muita importância ao comedimento do “politicamente correto”, que repele a paixão.

Eles são frios como mortos, pois à morte servem, e sabidos como só os muito tolos sabem ser.

E nós, tolos como a sabedoria popular nos ensina a ser:

Foi o negro que viu a crueldade bem de frente/E ainda produziu milagres de fé no extremo ocidente

Ainda acreditamos na prevalência do convívio humano, da igualdade essencial, da felicidade coletiva, porque isso se chama civilização.

E que isso vencerá o fanatismo de quem tem um ídolo reluzente, mas sem rosto e sem humanidade, que nunca fere a lei do dinheiro, da vantagem, da locupletação: seu deus-mercado, senhor de todas as coisas e de todos os homens.

Os milagres do povo, para eles, são incompreensíveis.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

75 respostas

  1. só sei que os caras estao DESESPERADOS

    ACADA PESQUISA ELES PERDEM
    não adianta toda midia batendo 24 horas por dia
    não adianta as bobagens dos MBLs da vida – os vídeos fakes, as mentiras, os boatos

    Lula cresce e aparece

    1. Rita, o argumento que tenho usado para convencer as pessoas a não votarem na direita são esses:
      Quem faz políticas sociais que visam o trabalhador, o jovem, o negro, a mulher, a comunidade LGBT, políticas de inclusão, …. ?
      A esquerda ou a direita?
      E quem faz políticas para banqueiros e empresários, que tiram direitos do trabalhador?
      A direita ou a esquerda?

      Ai completo, “não estou dizendo para votar no Lula, vote em quem quiser, mas não vote na direita.

    2. Por isso querem fazer uma pesquisa para ver quem está em segundo lugar … retirando Lula …
      Aceita Dilma vez…. é Lula 2018 !

  2. Quem é a isto é…pra falar em idolatria quando ela esconde criminosamente a sua idolatria por dinheiro…e se faz passar de isentona, como o faz todo o PIG canalha.

  3. Fanatismo, por que não tê-lo ? Com muita honra temos o nosso, pela democracia, por L U L A, até pela utopia de uma justiça imparcial e independente.e honesta. O fanatismo DELES é pelo GOLPE, pela perseguição ao L U L A. Eis a sutileza paquidérmica da baita diferença.

    1. Querem criminalizar o fato de ser de esquerda.
      Querem que tenhamos receio de expôr nossa opinião.
      Querem nos inibir.

  4. A elite, abestalhada, não sabe o que fazer a não ser ódio. E este, como se sabe, não enche barriga, apenas cria a sensação de desesperança. E o desesperançado vira um monstro, que atacará por um tempo. Mas no fim sairemos dessa mais fortes. E Lula, livre, poderá liderar o povo ao seu devido lugar. Lula livre já!!!

  5. “QUANTOÉ” que essa revistinha decadente recebeu para publicar essas idiotices e quem pagou por elas?

  6. Quando essa revista vai publicar uma reportagem sobre o fanatismo dela contra os progressistas? Seria muito interessante.

  7. Essa capa só demosntra que a midia é comandada por quadrupedes acéfalos que devem ser pagos em alfafa, além de devotarem virulento ódio pelo povo brasileiro. São inimigos do país e felizmente mostram a verdeira face nojenta de seus pensamentos retrógrados e pestilentos, vão morrer à mingua, atropelados pela História, pois querem retornar a um tempo que já passou, em que a liberdade de opinião é exercida e não uma idéia utilizada para manipular. Esses caras apodreceram, fedem o ranço da discriminação e da maldade, mas como todo morto-vivo cairão quando seu cadaver for todo consumido…….

  8. Isto é não entendeu.nao admite que Lula virou uma ideia.somente comparada a Getúlio!

  9. Fernando, sobre a destruição dos ídolos da direita, veja a matéria do estado de sp que mostra a ação já em andamento (raquel dodge e barroso) contra um dos filhos (canalha, diga-se de passagem) do bolsonaro.
    Mais uma cortina de fumaça para fugir do principal que é a luta de classes e o ataque a uma pessoa apenas porque ela está em primeiro lugar nas pesquisas e não interessa aos eua que estão liderando/orientando esses golpes contra o Brasil.

  10. NÃO DISCUTO COM PESSOA DE DIREITA, PORQUE ELA É INCAPAZ DE ENXERGAR ALÉM DE SI MESMA. A CEGUEIRA E SURDEZ AO SOFRIMENTO ALHEIO OS IMPEDE DA PRÁTICA DO AMOR AO PRÓXIMO, SEM RECOMPENSA. ESTAR COM LULA NESTE MOMENTO, DEFENDÊ-LO DOS ESCRAVOCRATAS, DOS ENTREGUISTAS, DOS TRAIDORES DA PÁTRIA É UM ATO DE AMOR QUE SÓ OS HUMILDES SÃO CAPAZES DE PRATICAR. DAÍ A DIREITA JULGAR FANATISMO , O QUE É LEALDADE, LUTA POR JUSTIÇA E AMOR AO PRÓXIMO.

  11. Chega a ser cômico ver essa revistinha chapa branca de 2ª categoria, representante exaltada do fascismo midiático, falar de fanatismo.
    Mais contundente ainda é a mensagem de desespero dessa imprensa criminosa, que inventou, julgou e condenou sem provas o maior líder politico da história brasileira.
    Lula é um mito e como tal deve ser tratado.
    Revista istoé e todos os seus capachos > vocês não são NADA.
    De um fanático pela volta da justiça, da democracia, do jornalismo isento e do raciocínio nessa colônia.
    #LulaLivre

    1. Luiz, acredito que essas revistas perderam a capacidade de formar opinião. Estão com os dias contados.
      Só ainda sobrevivem, porque ao sair cada edição, a mídia televisiva reverbera suas capas, o que também está com os dias contados.
      Por isso que a direita precisou do judiciário para dar o golpe.

    2. A primeira coisa que fiz foi rir, quando vi essa capa.
      Fanatismo é o anti-lulismo de classe média que é desprovido de racionalidade. O lulistas sabem muito bem porque apoiam Lula e tem motivos racionais de sobra.
      Pelo lado positivo a inclusão social, o projeto de desenvolvimento e soberania nacional. Pelo lado negativo todo mundo sabe que Lula é inocente, depois que devassaram a vida dele e não acharam nada irregular de fato, nem dinheiro escondido, nem conta clandestina, nem telefonema combinando propina, nada. Tiveram que inventar crime para ele e tiveram que inventar que Lula é culpado dos crimes dos outros. Nem precisa ser fanático por justiça (não confundir com judiciário) para se indignar diante de injustiças e ficar do lado de quem é injustiçado, principalmente quando a injustiça é feita para prosseguir o golpe no povo.

  12. É PÂNICO KOXINHA EM ESTADO LÍQUIDO E PURO……..KKKKKK!
    ALÉM DISSO, ALCKMIN E PMDB SUMIRAM…….KKKKKKKK!
    O RESTO NÃO TEM “CONSISTÊNCIA” ESTRUTURAL PARTIDÁRIA OU IDEOLÓGICA….
    AÍ, PARTEM PARA O MÍSTICO…….KKKKKK!
    MÍSTICO SÃO AQUELES PODERES QUE NÃO PODEMOS EXPLICAR…. NISTO ELES ESTÃO CERTO!
    LULA É MITO!

  13. É o famoso tapar o sol com a peneira, por parte do PIG, né? Pois “virou Fanatismo” , com o perdão,FB, é o caralho. Eles nao querem admitir, que eles sabem, que o povo sabe, que só o PT vai fazer por eles, como ninguém mais o fará.

  14. Depois do escândalo do mensalão nunca mais tive minha intenção de voto no PT. Mas sempre votei no PT no segundo turno.
    Não amo o Lula, mas não me incomodo que ele se tornou esse ícone, essa força de união para combatermos o que está aí,
    Estão destruindo nossa democracia e qualquer pessoa que perceba isso deve entender que vale a pena termos o Lula como nosso principal trunfo de luta contra esses pilantras antidemocráticos.
    Sou uma das pessoas que engrossou o caldo depois da prisão do Lula. Em quem Lula indicar, eu vou votar com medo desses oportunistas fascitoides antidemocráticos entrarem no poder. E nem é só para executivo que temos que nos articular. Legislativo também, é claro!

  15. Aos que estão “preocupados” com um “fanatismo” partidário ou “culto à personalidade” ou mesmo com ideologia “anacrônica” ou só com um “partidarismo que não deveria existir”.

    Sou de esquerda, portanto voto na esquerda e desejo que a esquerda ganhe as eleições. O que implica que não desejo que a direita ganhe as eleições.

    O PT, junto com o Lula (mesmo como cabo eleitoral), é hoje o que tem maiores chances de vencer ou ajudar numa vitória das eleições no lado da esquerda. Sem o Lula(mesmo como cabo) há chances reais de vitória da extrema direita.
    “Não existe esse negócio de esquerda e direita. Todo mundo rouba” – dizem alguns A maioria de vocês que dizem isso, não voltaria em nenhum dos outros candidatos da esquerda ou pelo menos em um que seja progressista: Manuela (Pc do B), Boulos (Psol), Ciro (PDT). Mas votaria em Dória, Alckimin e Bolsonaro, por exemplo.

    Fazer esta escolha (nunca nos da primeira lista, mas sim nos da segunda), é fazer uma escolha partidária, ideológica. É ser partidário da direita ou pelo menos de algumas de suas ideias conservadoras. Do contrário, por qual motivo não votariam nos primeiros, mas votariam nos segundos? Alguns de vocês, que antes cantarolavam e que tinham coleções discos do Chico Buarque, e que dizem não gostar mais dele porque seria “petista”, fazem uma escolha ideológica. Além de muitas outras escolhas igualmente ideológicas, portanto, partidárias.

    O Lula e o PT são símbolos tanto para a direita quanto para a esquerda. O “Lula preso”, O “PT vai acabar”, chamar de “petralha” e de petista mesmo quem não é petista, mas defende programas de esquerda etc. São símbolos maiores para quem não quer ver NÍNGUEM da esquerda no poder. O mesmo Lula, é hoje símbolo da esquerda pelo que fez durante seu governo e pelo processo de politização da judiciário que estamos vivendo. E o PT mesmo que não venha a ganhar as eleições majoritárias este ano, continuará por um bom tempo sendo o maior partido do campo progressista(não conservador), portando continuará sendo referencia tanto para esquerda quanto para a direita.

    Hoje o PT e o Lula, como já disse, são os que têm maior possibilidade de ajudar a trazer uma vitória para a esquerda e evitar a extrema direita. Há os que preferem não se posicionar tão claramente ou de jeito algum, e os preferem se posicionar falando mal. Eu defendo minha posição falando bem do PT do Lula e da esquerda. E votando nos que têm melhores chances no campo da esquerda.

    Apenas algumas dessas coisas são o óbvio, mas tem sido necessário dizer também o óbvio.

  16. A Água já nao ta mais batendo na bunda.Já tá no queixo e logo logo eles começarão a beber agua.O afogamento é iminente…

  17. Pelos comentários, parece-me que não entenderam a gravidade da situação. O candidato mais forte de esquerda e que esmaga qualquer outro adversário, seja de qual espectro for, está preso e não será candidato. Depois dele vem os candidatos de centro-centro que são Marina e Barbosa. Lembrando que centro no Brasil é o mesmo que direita na Europa. Estamos comemorando o quê? É trágico! A esquerda tem que se unir URGENTEMENTE.

  18. Excepcional. Substitua a foto do Lula na capa pela do “mercado” que todo mundo sabe que não resolveu nada do mundo para a imensa maioria da população mundial. Enquanto Lula resolveu para a maioria mais pobre aqui no Brasil.

  19. Na minha condição de sexagenário me permito, às vezes, fugir do decoro : então vai para essa mérdia de revista : Idolatria é o carvalho, bando de feladaputas, assassinos da honra alheia, vendidos, manipuladores, vigaristas, canalhas, etc…. Passem mal, ou mau, ou os dois.

  20. Essa tese de que seria sectarismo ou fanatismo é fácil de refutar.
    Lula chegou a cair nas pesquisas para 16% no auge da farsa a jato no início de 2016.

    O povo foi sensível às acusações portanto. Os fatos que ocorreram depois é que mudaram o entendimento do povo sobre o que estava ocorrendo.
    Fatos como a sentença fraca do moro e a impunidade de Temer e Aécio.

    Os poderosos querem que pareça fanatismo para alegarem que o voto do povo é irracional e por isso precisaria ser “tutelado” pelo poder judiciário. Não é falta de compreensão dos poderosos, é narrativa e intenção.

  21. Lula livre. Como estou feliz! Assinem a petição de Lula para nobel da Paz! Vamos bombardear a direita de todas as formas!

  22. O QUE FOI QUE ACONTECEU?
    Reconheço que depois de décadas de um rock de quinta categoria gritado nos ouvidos do brasileiro por centenas de bandas e roqueiros estúpidos e medíocres, alimentados e patrocinados por uma imprensa podre, bom, reconheço que a MPB, a maior expressão artística do povo brasileiro, já não tem a mesma força. É triste dizer isso quando cresci pensando que a MPB era a melhor música e poesia do mundo e que meus ídolos continuaram os mesmos, mesmo depois de toda a miserável música que tomou conta do país. No entanto vejo muitos compositores da melhor MPB indignados com a situação do Brasil. Muitos deles estão contra o Golpe, contra o fascismo e contra a prisão arbitrária, e claramente política do Presidente Lula e principalmente contra a perseguição às artes e à civilização iluminista e laica que representa o território onde podem trabalhar. Por isso não posso entender porque esses compositores não se reúnem para várias grandes apresentações de protesto pelo Brasil afora, apresentações estas que tem o potencial de atrair mais de um milhão de pessoas em cada cidade, do norte ao sul. (Será que eles estão sentados na glória, nas considerações de outra ordem, na preguiça e no medo?) rsrsrsr Não! Acho que os maiores nomes da MPB estão preocupados com o crescimento do obscurantismo, das trevas do fascismo e etc., quando até professores de História e Filosofia estão sendo perseguidos. A MPB é o mais importante expressão artística do Brasil e tem tradição na luta contra ditadores. Sei que eles estão mais velhos e que alguns se tornaram reacionários da pior espécie, mas esses eu não considero aqui. Contudo eu simplesmente não posso entender a apatia diante do caos.

  23. O mais legal é ver este LIXO de revista em PILHAS nas bancas e
    NINGUÉM comprando.
    Nem coxinhas.
    ahahahahahahah …..
    Ai jisuis,
    qui qui nós brasileiros fizemos pra merecer essa
    imprensa tão ordinária !?

  24. Não! Discordo … é sim compreensível. Estão apenas tentando desconstruir para seus seguidores a nossa percepção de realidade. Estão agindo desonestamente com seus leitores e insuflando-os contra nós. E como os capitães de mato, às vezes, são mais cruéis do que os “senhores” … assim o fazem para satisfazer a “casa grande”.

  25. Fernando, a leitura de seus textos torna-se imprescindível para revigorar forças e bom ânimo…Concordo com a opinião de muitos sobre o desespero dos golpistas…O apoio popular cresce a cada dia não só no país como no mundo todo…A imprensa internacional posiciona-se a favor de Lula e da democracia…De Curitiba, abriu-se uma janela maravilhosa para, todos os dias, neste acampamento de resistência de todo o povo, saudar Lula, desnudar o golpe, a sua mídia desonesta e vil, a justiça podre e temerária, que encarcerou Lula sem provas e que agora, não sabe o que fazer com sua dignidade e grandeza…A nossa história de lutas se confunde com a dele , como vc bem destacou…Os que passam por Curitiba relembram a dignidade e liderança de Lula e o nosso desejo maior: Lula livre para disputar e ganhar as eleições! Fora Temer e quadrilha! Em menos de dois anos destruíram o país, a sua economia, a sua soberania, os direitos à educação e saúde …A História será muito cruel com os traidores da pátria, que tripudiaram nos nossos 54 milhões de votos e não querem mais eleição. Não tem candidatos, nenhuma competência e detestam o cheiro de povo.O circo acabou!!!!

  26. Por serem fascista,não adianta você insistir dizer que Lula é
    uma uma estrela de magnitude imensurável,não adianta eles tetarem criar mais uma farsa, que Lula é inoxidável,no final todos ele vão ser desmascarados e presos .

  27. Ainda bem que temos você Fernando Brito, que rega nossos bons sentimentos. que nos conforta e nos levanta a cada dia, com seus textos sempre humanos, e, bem claros. Obrigada. “Quem é ateu e viu milagres como eu/Sabe que os deuses sem Deus/Não cessam de brotar, nem cansam de esperar/E o coração que é soberano e que é senhor/Não cabe na escravidão, não cabe no seu não/Não cabe em si de tanto sim”

  28. “…é muito difícil compreender aqueles a quem não se ama”… essa frase sintetiza tudo. Estão nas missas todos os domingos, mas eles desconhecem o mandamento que diz : amai o próximo como a si mesmo”. Não sabem que o povo tem pelo LULA, além do amor, uma imensa GRATIDÂO por tudo que ele fez. O que fgagac fez pelo povo ou pelo Brasil? O que o “reinado” de mais de vinte anos do tucanato em São Paulo fez pelo povão? O que o playboy dória fez? E finalmente, o que os golpistas estão fazendo? Pelo contrário, estão destruindo tudo que foi construido com muita luta contra esses parasitas mamadores e sua mídia calhorda, pelos presidentes que eles gostam de adjetivar como “populistas”. Desconhecem, ignorantes que são, que essa palavra significa “amor pelo povo”.

    1. Em suma: medem o mundo com a própria régua. São incapazes de imaginar o sentimento de quem teve três refeições diárias pela primeira vez na vida… E, portanto, são muito mais “pobres” do que o povo que desprezam. Pobres de espírito.

      1. Luz e água pela primeira vez. Nem imaginam o que é não ter água. Ou ter, mas ficar no breu e tomar banho gelado, salgar alimento porque não tem energia pra chuveiro e geladeira. Televisão. Fogão à lenha. Isso em pleno século XXI. Programa de cisternas e Luz para Todos, para esses merdas fascistas, devem ser só coisa de populismo. Vai pra porra, coxinhas!!!

  29. Nós achamos que o Brasil estava melhor em 2010, eles acham que está melhor agora.
    Quem é o fanático ?

    Nós ficamos felizes quando Lula tirou 40 MILHÕES da miséria, eles estão felizes agora que os 40 milhões estão voltando pra miséria.
    Quem é o fanático ?

    Nós temos saudades do tempo em que o desemprego era 5%, eles preferem agora que é 13%.
    Quem é o fanático ?

    1. Gente que se compraz com seus semelhantes passando fome não merece um pingo da nossa atenção.
      #Fanáticacomorgulho

  30. Esse amontoado de BABA OVOS,não são lidos,senão por aqueles que pensam como eles.E ilusão,ainda pensam que se fazem cabeças,como antigamente.Se os seus patrões,perdessem as GENITÁLIAS,certamente não saberiam,onde meter as mãos.Os cérebros,estes sim,estão bem colocados.

  31. Não tenho capacidade de escrever um texto desse nível. mas tenho capacidade de entende-lo. Fernando Brito você é FODA. Excelente cara…

  32. Parece que a corrida vai ser mesmo pelo segundo colocado! Vamos assusass um frenesi dos intelecto de caranguejo da elite podre ! É ja está acontecendo uma festa!

  33. PARA O TIJOLACO, O DOMINGO NAO PARA … UM APOIO SERIA BOMDEMAIS, ASSINE E APOIE ESSA IDEIA!

    Caro leitores,
    Lutando pela observancia dos direitos, liberdade e garantias das classes … Fernando Brito, acordou cedo, caio da cama de paraquedas, em pleno domingo de descanso, em sua luta incessante pelo principio da dignidade da pessoa humana e sua valorizacao, que sao direitos fundamentais, que foram conquistados ao longo dos anos a duras penas.

    O Tijolaco, e como Fernabdo Brito, superando dificuldades dia apos dia e os constrangimentos com que esta classe jornalista se depara, diariamente, no exercicio das suas funcoes. Mas, com resiliencia, conhecimento e perseveranca, conseguem por cumprir com rigor e qualidade, a sua missao, de nos informar com muito empenho tudo que acontece no Brasil e no Mundo.
    Dedicando-se inteiramente seu trabalho, ainda que muitas vezes nao seja compensado ou remunerado por isso.
    Acredito que os leitores, a par deste desiderato, que o Tijolaco, tem porfiado teimosamente, para obter maior esforco e reforco do conteudo funcional de suas informacoes e com maior eficacia, pela qual beneficiamos todos os dias com imediata rapidez de suas informacoes.

    Em prol, desse trabalho, incessante e as vezes arduo, de incentivar, de informar, de alertar, de lutar, de apoiar, entendemos, que tal contribuicao e apoio, seja qual for, financeiro ou moral, para que sua luta seja sempre constante e permanente.

    Com o apoio, Tijolaco… Brasil 247… Falando Verdades… e muitos outros… , formaremos, milhares e milhoes de pessoas, nessa luta pela Democracia.

    Atenciosamente, um novo leitor e contribuinte, eles merecem nosso Apoio!
    Düsseldorf – Alemanha

  34. A capa da Quanto é tem o mesmo nível do power-point.E os caras ainda vem falar em tolerância.Santo Deus!

  35. Os fanáticos adoradores do Deus Mercado pensam que só eles enxergam a verdade e que o resto do mundo está louco, por isso, ordenam que seus lacaios atirem nos “infiéis”.
    As sedes do Cartel da Mídia assemelham-se, cada vez mais, a templos do pensamento único, onde o ultrapassado dogma neoliberal é pregado incessantemente para a turba de imbecis manifestoches.
    ABAIXO A DITADURA!
    ABAIXO O CARTEL FASCISTA DA VELHA MÍDIA!

  36. Esses jornalistas do PIG vivem dentro de uma caixa de fantasia onde tudo planejam com ampla liberdade e de tudo pensam que sabem. Quando veem a imensidão da realidade que se estende fora daquele seu estreito espaço, ficam achando que o mundo está errado, só porque não cabe na sua caixinha…

  37. DA SÉRIE “QUEM SÃO OS BANDIDOS?” I

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    Xadrez de como, com jeitinho, Barroso beneficiou o Itaú

    Por jornalista Luis Nassif
    14/04/2018 – 12:30

    Começa a ficar mais clara a intenção do Ministro Gilmar Mendes quando, no bate-boca com o colega Luis Roberto Barroso, acusou-o de beneficiar seu antigo escritório de advocacia.
    Barroso era titular do escritório Luis Roberto Barroso & Associados. Quando assumiu o STF (Supremo Tribunal Federal) em 2013, o sucessor do escritório foi Barroso, Fontelles, Barcellos, Mendonça & Associados, do seu sobrinho Rafael Barroso Fontelles.
    (…)
    E fechando com chave de ouro sua filosofia sobre o brasileiro padrão, da lavra de um Ministro argentário:
    Em uma reunião social, ouvi um interlocutor queixar-se contra as mazelas do país, sobretudo a corrupção. Em seguida, narrou que a empregada que contratara não queria assinar a carteira, de modo a não perder o valor que recebia como bolsa-família. Naturalmente, isto é errado.

    FONTE: https://jornalggn.com.br/noticia/xadrez-de-como-com-jeitinho-barroso-beneficiou-o-itau

    1. DA SÉRIE “QUEM SÃO OS BANDIDOS?” II

      [Será que o malandro é parente do DEMoTucano “DD playboy de porta de igreja”?]

      $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

      Vereador Jonatas Dallagnol é preso com pai e irmão por tráfico de drogas em SC

      15 de abril de 2018

      O vereador Adriano Jonatas Dallagnol (PSDB), de Pinhalzinho, foi preso temporariamente na manhã deste sábado no Oeste catarinense por conta da Operação Retomada, da Polícia Civil. Ele é suspeito de integrar uma organização criminosa que distribuía drogas na região Oeste, notadamente cocaína e ecstasy. Também foi preso preventivamente um irmão do vereador.
      (…)

      FONTE: http://dc.clicrbs.com.br/sc/noticias/noticia/2018/04/vereador-e-preso-por-suspeita-de-trafico-de-drogas-no-oeste-de-sc-10307188.html

  38. … Cumpre lembrar que o ex-‘miniSTRO’ do STFede, “Teori(a) da Conspiração Zavascki”, de modo escandalosamente ilegal, foi quem mandou os processos contra o presidente Lula para a vara de piso do ‘psicoPATO’ & nazista ‘mor(T)o’!
    E o que o o ex-‘miniSTRO’ “Teori(a) da Cosnpiração Zavascki” ganhou dos nazigolpistas?
    “Sete palmos de terra!”…

      1. … A direita criminosa, covarde e sanguinária matou o o ex-‘miniSTRO’ do STFede, “Teori(a) da Conspiração Zavascki” sem dó nem piedade!
        E mais quatro vítimas!

  39. A avaliação de um governo se faz analisando o que esse governo deixou de positivo ou de negativo para o país e para seu povo.
    Ora, qualquer imbecil, se analisar com honestidade e sem partidarismo,
    concluirá que os governos petistas foram milhares de vezes mais
    eficientes para o Brasil e para seu povo, deixando um saldo positivo que
    nenhum outro governo, depois de Getúlio Vargas, deixou.
    E é isso que esses energúmenos, corruptos, entreguistas, desumanos, impatriotas e fdps não entendem!

  40. Fanatismo não seria atribuir qualidades morais a um pervertido representante dos interesses americanos no Brasil, treinado por eles e fiel aos designios do imperialismo do Tio Sam? Fanatismo não seria ignorar os fatos que demonstram o quanto está sendo violentada a constituição para dar uma fachada de legalidade a um estupro contra a boa consciencia nacional? Fanatismo não seria atribuir superioridade moral a quem diz te-la conquistado respondendo a algumas perguntas tecnicas num concurso publico em detrimento de quem passou pelo crivo da representação de milhões de pessoas? Fanatismo não seria um servidor publico do estado laico sair pelo pais pregando que realiza sua “assepsia ética” em nome do livro santo e não da Carta Magna ? Fanatismo não seria desordenar todo o estamento judicial em nome de uma caçada a um inimigo politico de viés popular ?
    Fanatismo é usar a capa de uma revista noticiosa para destilar ódio, veneno e desinformação desde que se legitime o novo modelo judicial: a presunção de culpa para o inimigo de classe.

  41. Enquanto a fome for tratada como patologia, idiotas continuarão usando termos como esquerdopata e confundindo esperança com fanatismo.

    Quem transformou o molusco em uma ideia foram seus próprios algozes. Como uma ideia é diferente de uma doença, vai ser difícil erradicá-la enquanto estiverem subvertendo a lei que deveria ser para todos.

    Pobre não tem estudo, mas é dotado de inteligência. Basta um mínimo de comparação para saber que existe motivo político nas acusações.

  42. A direita tem inveja da gente tanto que manda nos prender, como prendeu Lula. Inveja, por quê?
    Porque nós temos sentimentos, temos heróis nascidos do povo (Lula, Jesus Cristo) . A direita só tem dinheiro e, quando o dinheiro falta, ela entra em falência e não presta mais.

  43. Esta revista já teve entre seus colunistas Raimundo Faoro, por incrível que pareça. Isso foi há muito tempo. Hoje é “isto aí”, uma revista horrível, descartável, que parece não perceber que suas matérias estão tão ruins, que nem vale a pena ler. Podem fazer a capa mais excêntrica, violenta, estapafúrdia… Não chega a incomodar a esquerda, e muito menos o PT e o Lula. Simples assim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *