Os melhores momentos de Lula, por Edson Lenine

laerteratoeira

Como a charge genial do Laerte dispensa qualquer palavra, vai a seguir o “compacto” dos melhores momentos do interrogatório de Lula por Sérgio Moro, compilado pelo professor e pesquisador de Filosofia Edson Lenine Prado, no Facebook:

MORO: Tem um documento aqui que fala do triplex….
LULA: Tá assinado por quem?”
MORO: Hmm… A assinatura tá em branco…
LULA: Então o senhor pode guardar por gentileza!

MORO: Esse documento em que a perícia da PF constatou ter sido feita uma rasura, o senhor sabe quem o rasurou?
LULA: A PF não descobriu quem foi?
MORO: Não!
LULA: Então, quando descobrir, o senhor me fala! Eu também quero saber!

MORO: O Sr. não sabia dos desvios da Petrobras
LULA: Ninguém sabia dos desvios da Petrobras. Nem eu, nem o Sr., nem a imprensa, nem o Ministério Público, nem a Polícia Federal. Só ficamos sabendo quando grampearam o Youssef.
MORO: Mas eu nao tinha que saber, não tenho nada com isso.
LULA: Tem sim, foi o Sr. que soltou o Youssef.

LULA: E como eu considero, doutor, como eu considero esse processo ilegítimo, e a denúncia, uma farsa, eu estou aqui em respeito à lei, em respeito a nossa Constituição. Mas com muitas ressalvas com respeito ao comportamento dos procuradores da Lava Jato.
MORO: Perfeito, mas é a oportunidade que o senhor tem de se defender, e esclarecer estas questões, então eu vou pedir um pouco de paciência para o senhor ex-presidente. Certo?
LULA: Eu tenho paciência, é que perguntar coisas pra mim de uma pessoa que já morreu, é muito difícil, sabe? É muito difícil.
MORO: Eu imagino, mas infelizmente a gente acaba tendo que ir pelo contexto, certo?”
LULA: É, eu sei…

MORO: Agora o senhor tem essas reclamações da imprensa, eu compreendo, mas esse realmente não é o foro próprio pro senhor reclamar contra o tratamento da imprensa. O juiz não tem nenhuma relação com o que a imprensa publica ou não publica e esses processos são públicos
LULA: Doutor, o senhor sem querer talvez entrou nesse processo. Sabe por quê?
MORO: Hum?
LULA: Porque o vazamento de conversas com a minha mulher e dela com meus filhos, foi o senhor que autorizou.

MORO: Saíram denúncias na folha de São Paulo, e no jornal O Globo de que…
LULA: Dr. não me julgue por notícias, mas por provas.

LULA: Doutor Moro, o senhor já deve ter ido com sua esposa numa loja de sapatos e ela fez o vendedor baixar 30 ou 40 caixas de sapatos, experimentou vários e no final, vocês foram embora e não compraram nenhum. Sua esposa é dona de algum sapato, só porque olhou e provou os sapatos? Cadê uma única prova de que eu sou dono de algum tríplex? Apresente provas doutor Moro?

MORO: O senhor solicitou à OAS que fosse instalado um elevador no tríplex?
LULA: O senhor está vendo essa escada caracol nessa foto? Essa escada tem dezesseis degraus e é do apartamento em que eu moro há 18 anos em São Bernardo. Dezoito anos a Dona Marisa, que tinha problema nas cartilagens do joelho passou subindo e descendo essa escada. O senhor acha que eu iria pedir um elevador no apartamento que eu não comprei, ao invés de pedir um elevador no apartamento em que eu moro, para que a Dona Marisa não precisasse mais subir essa escada?

MORO: Senhor ex-presidente, você não sabia que Renato Duque roubava a Petrobras?
LULA: Doutor, o filho quando tira nota vermelha, ele não chega em casa e fala: “Pai, tirei nota vermelha”.
MORO: Os meus filhos falam.
LULA: Doutor Moro, o Renato Duque não é seu filho.

MORO: Sr. ex-presidente preciso lhe advertir que talvez sejam feitas perguntas difíceis para você.
LULA: Não existe pergunta difícil pra quem fala a verdade.

LULA: O Dallagnol não tá aqui. Eu queria o Dallagnol aqui pra me explicar aquele PowerPoint.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

64 respostas

  1. Humilhante, então o douto se compraz.
    Na próxima ele vai aparecer de muletas e não serão para as pernas.
    Serão para o “sérebro”.

  2. Acontece que Moro costuma usar a tal da “cognição sumária”.

    E a cognição sumária dele diz que tem que entregar o produto para a Globo e o PSDB, senão está lascado.

    1. É melhor a cognição sumária dele avisar que está na hora de ir pra Miami fazer companhia ao Joaquim Barbosa. Quem sabe assim ele consegue ir fazer o tal curso de interrogatório pra valer no FBI? pelo nível de ontem, ele deve ter feito o curso por correspondência…

    2. Te enganas Guilherme, tem que entregar o produto aos seus tutores da CIA e agências adjacentes, como NSA, FBI, etc., que são tambem tutores da globo e das principais lideranças tucanas e pefelistas, assim como do mbl, vem pra rua, e catrefa.

  3. O judiciário brasileiro está cheio desta pratica quando o juiz declara que se o semhor não quiser responder fique a vontade. Esta pratica elva muitos réus a achar que ele está protegida contra a condenação injusta. A tática e a mesma do nazismo. Se não se defendeu na fase do inquérito, ou seja, o réu não têm escapatória da condenação. Este blá-blá-blá jurídico de alegar Artigo 5 é uma armadilha do juiz da causa. O juiz tabela com o MP e advogado……

  4. Show de bola. Somente um gênio e do bom humor enquadraria um Dr. Moro desta forma. O cara brincou, deitou, rolou e demoliu com a farsa do Tri-plex. Terão que arrumar outra para incriminar o Lulinha paz e amor. Está já era. Partam pra outra e urgente. 2018 logo chega. E aí, sei lá, entende?

  5. Os dalanhóis da Lava Jato me lembram aqueles meninos frágeis e covardes bancando valentões e falando grosso quando – e somente quando – têm por detrás a presença e o suporte de fortões. Fora dessas circunstâncias são miseravelmente um nada. Cadê o dono do PowerPoint fajuto e faccioso que nem deu as caras por um segundo?

    1. O ajudante de ordem estava presente o famoso boquinha de ovo. Conhecido dos tempos Tucanos do Banestado do Paraná. Um canallha acusando o Lula.

    1. Pode até vir mas que a palhaçada de ontem escancarou a perseguição política não resta dúvida. A sentença condenatória, que já viria capenga por si só, agora será triplamente capenga: pela ausência de provas, pela indiferença do juiz diante das evidências de inocência e pela pura e total conotação política do inquérito. Será uma condeção tri-plex…tripla estupidez do Moro e do MP.

  6. Moro: ex;Presidente eu queria advertir que serão feitas perguntas difíceis pra o Senhor.
    Presidente LULA :Não existe perguntas difíceis pra quem fala a verdade…..
    Se eu fosse o Moro pediria pra ir no banheiro e não voltava mais…..kkkkkkkkkkkkkkkkk

  7. Teve certo momento que Lula relembrou Mário Covas na constituinte. Faltoufaltou dizer que criaram um monstro

  8. Acredito que se os movimentos sociais e partidários não tivesse em massa demostrando seu apoio a LULA, teriam matado ele ,e na folha a manchete seria” desequilibrado vestindo de farda atira no ex presidente.”

  9. o jornal nacional dedicou, no último ano, 18h15 minutos de matérias contra ele – ou seja, doze partidas inteiras de futebol;

  10. Lula espancou severamente as mentiras e calúnias do Cartel da Mídia, que tornou-se então o maior perdedor, no balanço final do embate.

    O PIG perdeu a máscara, perdeu o resquício de credibilidade que alguns ainda lhe destinavam.

    Hoje, não há quem leia/assista os veículos do PIG sem se sentir um completo idiota, exceto os idiotas propriamente ditos.

  11. Para mim, o melhor momento fou quando Lula jogou toda responsabilidade do polêmico triplex nas costas da falecida esposa !!!

    Que caráter…

    1. Bronco…..se a esposa do sujeito sai para fazer a comprinha de um triplex sem avisa-lo. Que culpa tem a alma mais honesta deste país?

    2. MORO: Senhor ex-presidente, você não sabia que Renato Duque roubava a Petrobras?
      LULA: Doutor, o filho quando tira nota vermelha, ele não chega em casa e fala: “Pai, tirei nota vermelha”.
      MORO: Os meus filhos falam.
      LULA: Doutor Moro, o seu filho ta na APAE?

  12. “O povo me absolvera”

    Lula aposta todas as suas fichas na manada de otàrios que o endeusa

    !!

    E o jatinho do Mares Guia ??

    Nenhum comentário no “brog” ???

    1. Todo líder de massas envoca o nome do Povo. Você queria que um líder conhecido mundialmente de “O cara “. Vai voar tucano de uma figa. Tucano agora quer o poder s voto do povo.

      1. MORO: Esse documento em que a perícia da PF constatou ter sido feita uma rasura, o senhor sabe quem o rasurou?
        LULA: A PF não descobriu quem foi?
        MORO: Não!
        LULA: Se for da APAE é da sua mulher, se for de Liechteistein é do Aécio, se for da Suíça é do Serra e se for bilhete de propina manda pra mesa Diogo Mainardi.

    2. MORO: Saíram denúncias na folha de São Paulo, e no jornal O Globo de que…
      LULA: Dr. eu não uso papel higiênico, lá em casa é só chuveirinho.

  13. Paulo Menezes

    Li livro e assisti filme (com Robert Redford) “O Grande Gaspty de Scott Fitgerand o momento mais comovente e emocionante aconteceu quando o primo de Dayse assim falou, seguindo para seu sítio ligado à mansão: ” Você é melhor e maior que todos Eles juntos”.

    Lula é melhor e maior que todos os Juizes(federais ou estaduais) de Curitiba e também de onde eu moro Recife. Também e melhor e maior que ministros, da TCU, que policiais e Promotores de Justiça e Procuradores de Justiça de Curitiba e do Recife. Dilma também é Grande, imaculada como nossa Senhora Maria e melhor que ministros que julgam nos colegiados porque Estes não tiveram coragem de impedir esta vergonha internacional que a pátria passa. Themis nesse Brasil não é mais que Dilma Russeff que, como presidente é sempre a primeira magistrada de um Pais

  14. Lula tentou correr de todas as formas fugir da audiencia, o que convenhamos, para quem se diz inocente não faz muito sentido !!

    Foi visível o desconforto e o nervosismo do ex !!

    Eu esperava um performance mais segura de Lula …

    1. Correr da audiência porque?Isto é estratégia da defesa do Lula que não vem ao caso . Pera aí. E juiz pode perguntar sobre fatos que não estão na ação penal???? Vá estudar direito.

    2. O golpe que Lula deu em Moro foi tão forte que levantou o “Bronco Capiau” da tumba da vergonha… 3 comentários inúteis… mendigando atenção… coitado.

      Deve ter esperado meses pelo “grande encontro”… a mídia armou o circo… “Bronco Capiau” fez a pipoca de microondas esperando o grande momento no asilo onde ele foi abandonado…………………… e quando chega o grande momento: toma mais um 7×1 na fuça!

      hahahahahahahahahahahahah

  15. Dr. moro atropelada direito penal , processo penal e a constituição e acham tudo normal. Absurdo do Brasil.

  16. Sensacional! Frases que entraram para a história, tão antológicas que até conseguiram ressuscitar o bronco e suas múltiplas personalidades, saíram direto das catacumbas do mbl incomodados com a tamanha humilhação imposta. Este depoimento não poderia ser melhor! Acho até que, daqui em diante, moro preferirá a videoconferência mesmo, e os despachos à distância. O melhor de tudo é que, como ainda são relativamente jovens, terão um looongo tempo para conviverem com esta vergonha (que será exposta e destrinchada no futuro certamente).

  17. O juiz tucano de Curitiba perguntou para o Lula sobre mensalão do PT. ação é sobre um suposto triplex que o MP paulista e tucano já foi encerrado com absolvição do Lula pelo judiciário paulista. Este juiz não tem juízo ao fazer pergunta que não v ao caso na ação penal. E estudou nos EUA, bela merda.

  18. A CIA vai ficar desapontada com o Dr Moro , o Posebom, Delagnhol e boquinha de ovo do Banestado . Não prenderam o Lula. Passou do time do delegado a Maurício Moscardi Grillo. Canallhas de. Curitiba.

  19. MORO: Tem um documento aqui que fala do triplex….
    LULA: Tá assinado por quem?”
    MORO: Hmm… A assinatura tá em branco…
    LULA: Então o senhor pode guardar por gentileza!

    SENSACIONAL!!!!

    1. MORO: Esse documento em que a perícia da PF constatou ter sido feita uma rasura, o senhor sabe quem o rasurou?
      LULA: A PF não descobriu quem foi?
      MORO: Não!
      LULA: Se for da APAE deve ser da sua mulher!

  20. as pessoas que não têm argumento, que não compreendem a sagacidade cultural e respostas rápidas do Lula, que não reconhecem a genialidade do Lula, que não vêem o carisma do Lula, que não abraçam a ternura do Lula só entram para ridicularizar, menosprezar, coisificar a maior figura que existe nesta história do nosso Brasil. Nordestino, sobrevivente da fome e da seca, pobre, praticamente sem estudo. Por favor, ao menos peçam desculpas e se batam na cara por terem tão pouca dignidade. É a dignidade que nos faz humanos.

  21. BENTO CARNEIRO – O VAMPIRO BRASILEIRO: – “SE EU QUERÊ EU ENQUADRO OCEIS TUDO AÍ… É SÓ EU QUERÊ!!”

  22. A globo mobiliza trezentos paus-mandados para editar o depoimento, capricha na ilustração, azeita seus porta-vozes da “indignação” à narrativa, faz as chamadas, combina as manchetes do jornal com os outros dois, ensaia o mote, põem no ar o caixote e tenta faturar a festa e aí vem o Laerte, com uma charge em dois quadros e uma palavra e define de cabo a rabo, numa só olhada, dois ou três segundos, de forma liminar, clara e cristalina, o que se passou ontem em Curitiba.
    Agora os melhores momentos…
    Assim não dá! Assim não pode!
    Não à toa todas as bestas plantonistas no Tijolaço, estão mais jururus que moro, merval e os marinho, após o depoimento catástrofe.
    Mais que Genial, Laerte… Definitivo!

  23. Rei e o novato Nilson são os dois únicos tijolófilos que tentam, com muito contrangimento, levantar a moral dos mortadelas do “brog’, após a pal de cal que o próprio Lula jogou em sua biografia !

    Triste…

    1. Quem passou vergonha foi a coxianhada. O Lula deu um banho nessa República de Curitiba. Bronco volta para o seu casulo.

  24. Legal. Só faltou a minutagem e o número do vídeo. Ontem, como não consegui ir a Curitiba, vi todos os vídeos e tem coisa escrita aí que eu não me lembro de ter visto nos vídeos.

  25. O que eu achei brilhante mesmo foi o movimento que começou já na véspera, com pessoas orando, velas acesas, músicas…o povo mostrando sua solidariedade ao ex presidente de forma pacífica. Isso deixou todos, que esperavam uma manifestação violenta, surpresos ou mesmo decepcionados. Nesse momento percebi que tudo ia dar certo.

  26. A cada dia que passa, eu acho que Lula é muito maior do que eu pensava; por outro lado, tem um bando por aí…

  27. EM PRIMEIRO LUGAR GASTARIA DE AGRADECER A GLOBO POR ESTAR FAZENDO CAMPANHA ELEITORAL PARA O LULA ANTES DA HORA,SE FOSSE OUTRA EMISSORA O MORO IMPUGNARIA A CANDIDATURA DO LULA.AGORA MAIS UMA COISA,COMO DISSE AQUELA ARTISTA DA GLOBO,QUE DESEMPENHO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    DO LULA É CLARO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *