Os filhos são o problema ou a solução de Bolsonaro?

Da esquerda à direita – quem duvidar, leia a coluna de Merval Pereira – há uma tempestade de análises que apontam a trinca de filhos como a principal fonte de problemas para Jair Bolsonaro.

Sim, os fatos autorizam, ou melhor, tornam quase obrigatório este diagnóstico sobre o personagem que ocupa a cadeira presidencial.

Mas há outra hipótese: os filhos podem estar sendo a solução para que Jair Bolsonaro fale o que, como presidente, está(ou deveria estar) impedido de falar.

Aliás, prática comum aos covardes que posam de valentões mas querem se proteger das brigas.

Fabrício Queiroz chegou a Flávio Bolsonaro por amigo do pai, não o contrário.

Carlos Bolsonaro, tudo faz crer, gravou o “fora” de Jair a Gustavo Bebbiano por ordem do pai, não de surpresa.

No mundo do conservadorismo, os filhos não são rebeldes, são obedientes.

Ciúmes e dinheiro são, desde que o mundo é mundo, os maiores combustíveis para o fogo das dívidas.

As transferências de dinheiro feitas pelo então presidente do PSL geraram fúria por terem sido para laranjas ou por não terem sido feitas a quem “deveriam” ser feitas?

Para quem foi acusado de planejar explosões de bomba em quartel para melhorar o soldo, este é um assunto sério.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

15 respostas

  1. O governo Bozo está fraco, devido a um mar de contradições, desmentidos, surrealismos. Sorte nossa, do lado de cá, pois isso abre uma brecha para prepararmos mobilizações de massa para derrubar o golpe. Que a França nos sirva de exemplo. Os franceses, por AMPLA maioria, querem a saída do office-boy dos banqueiros, o Macron.

  2. O capitao não pode reclamar de nao ter sido avisado que ele e sua família sairiam desonrados dessa aventura de tomar o planalto de assalto. Isso é só o começo. Os pratos principais ainda serão servidos.

    1. Realmente não entendo porque ele não preferiu seguir com sua mamatinha de deputado medíocre. A não ser que a CIA tenha prometido algo, tendo Sejumoro como emissário.

  3. Essa turma de milicianos nem vai precisar mandar um cabo e um soldado fechar o STF. Vai bastar colocar uma bengala no plenário da corte. Que vexame para os ministros do STF gente. Uma coisa parece certa: Todos que sacanearam Dilma e Lula vao pagar o preço. Que o digam Eduardo Cunha e Aécio Neves.

  4. sempre tem o ministro da casa civil ou coisa assim que faz o papel de para-raio para que o chefe não queime o filme. Neste governo existe uma profusão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *