Os cochichos da festa murcha

Outro dia falei aqui que a realidade andava tão louca que eu tinha de chamar  Janaína Paschoal de sensata.

Lamento ter de repetir a dose, mas hoje tenho de dizer o mesmo de Joice Hasselman, que declarou à Folha que há um clima de insegurança entre os que são – ou achavam que seriam – a “base” de Jair Bolsonaro no Congresso:

-(…)os líderes começaram a me dizer o seguinte: poxa vida, então a gente vai ser tratado assim também? Será que a gente vai ser tratado, vai ser fritado em praça pública?

Como Hasselman, com seu milhão de votos paulistas, é a única que já havia assumido de público divergências com o núcleo de poder representado pelos filhos de Jair Bolsonaro, é candidata natural a ser uma espécie de líder barulhenta do descontentamento silencioso dos parlamentares que têm as apreensões que ela vocalizou.

Hoje à tarde, quando chegar o “pacote Moro” ao Congresso, tudo começará com a marca da capitulação, porque fatiado em dois, com o “capítulo corrupção” – a criminalização do “caixa 2” –  separado como para ser entregue às calendas gregas, enquanto os capítulos “prende o Lula” e “matem à vontade”  seguem com celeridade.

Mas não é certo que isso funcione.

A festa, além de murcha,  está tomada por cochichos nos cantos e de encrencas por toda a parte, para todos os gostos.

E desgostos.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

16 respostas

  1. Num país em que Joice e Janaína estão “sensatas”…..é sinal que o navio está sem leme, sem comando e totalmente “à deriva”. Para completar o hospício, o Brasil pode fazer parte da invasão militar à Nação Venezuelana. Uma agressão que JAMAIS o país cometeu. E se por acaso Rússia e China boicotarem os nossos produtos mais exportados? O que será da nossa economia?

    1. Rúsia e China boicotarem os nossos produtos já é ruim,imagina se eles quiserem fazer da Venezuela o novo vietnã do tio sam????

    2. Boicotar produtos é o de menos! Já pensou se a Rússia resolve mandar seus Mig29, Sukhoi35, Sukhoi57, Ka52, etc., para a nossa região? Vamos fazer o quê? Botar nossos Tucanos prá brigar pilotados pelo Marcos Fontes, o astronauta gordo? Seria cômico, se não fosse trágico….

  2. Ter um milhão de votos de paulistas não serve de base para imunidade de ninguém. Hoje em dia, qual quer um que não seja petista ou faça parte da esquerdalha consegue rindo da nossa cara estúpida!

  3. Somente um Líder Brasileiro tem capacidade Política para ärrumar a carga, digo, a casa chamada Brasil” Está preso político nas masmorras moristas em Curitiba. ele chama-se Lula. #LulaInocente#LulaLivre

    1. Pois é, os apoiadores da familia Bolsonaro se esqueceram que não há lealdade em certos grupos mafiosos…..Se aconteceu com o Bebiano pode acontecer com eles…Vai daí, se havia alguma lealdade no grupo de apoiadores, ela foi literalmente para o beleléu. Instalou-se a Lei da Selva: quem cair em desgraça ou se tornar fraco, vai ser aniquilado – sem dó.

  4. A famiglia Bolsonaro pensa em mudar de partido ou criar um outro, a UDN, a velha UDN fascista de Carlos Lacerda e outros vagabundos que tanto mal causaram ao país. O PSL está muito manjado. Será que a Hasselmann e aqueles que foram eleitos pelo PSL irão atrás?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *