Os subcapitalistas e o selvagem

capselvagem

Jair Bolsonaro foi a estrela de um evento de elite do mercado financeiro, ontem, em São Paulo, conta Igor Gielow, da Folha, “no  19ª CEO Conference, encontro de banqueiros, investidores e correlatos  (não sei o que seriam correlatos – especuladores, talvez – , mas vá lá) organizado pelo banco BTG Pactual”.

Segundo os promotores, não era um convescote, mas “o maior evento do mercado financeiro da América Latina” onde seriam ouvidos ” especialistas das mais variadas áreas do conhecimento”. É claro que o press release teve o pudor de não listar o ex-capitão dentre eles.

Não obstante, mereceu aplausos de pé, tietagem e “selfies”.

O relato da matéria deixa claro o que disse para merecer este tratamento: nada.

Segundo presentes no almoço, que foi fechado para a imprensa, Bolsonaro foi confrontado com perguntas sobre seu histórico intervencionista, seu desconhecimento de economia, o crescimento do patrimônio de sua família e governabilidade em caso de eleição.
Saiu-se, segundo o relato, com respostas prontas. Defendeu uma pauta econômica híbrida, liberal ao pedir uma reforma da Previdência gradual e estatista ao criticar a presença da China em negócios de mineração.

Bolsonaro não tem importância alguma, exceto uma – essencial: funciona como um catalizador da estupidez e do egoísmo insano do qual a plateia ali depende para viver, e viver muito bem.

A turma da bufunfa ali reunida nem era o “top” do capital, mas a camada de cortesãos que administra os ganhos e só neles pensa, como matilha fiel, que recebe parte dos despojos da caça.

Sabem como ninguém tornarem-se modelos: seus carros, apartamentos, casas de luxo, ternos bem cortados e seus Rolex viram padrões de sucesso e referências para uma classe média que jamais os terá.

O que esperam de um presidente da República? Justo o que Bolsonaro lhes acena: ordem.

Quem duvidar, ouça o que disse na véspera, um sujeito que apresenta o tal “Pânico”, na Jovem (?) Pan, dando palco ao mesmo Bolsonaro: “Nação, que Nação? Isso é papo furado. O que todo mundo quer é ter seu empreguinho, sair de casa, tomar o ônibus e ganhar seu dinheirinho”.

O “empresariado brasileiro” reduziu-se a isso, trocando-se o ônibus por um Audi e o dinheirinho por um dinheirão, além de “frequentar” e viajar a Miami e ao Caribe, com algumas passagens por Paris, para deslustrar a cidade-luz  com seus espetáculos de guardanapo.

Ao contrário dos capitalistas norte-americanos do final do século 19, não aspiram a enriquecer muito na construção de um país gigante, basta-lhes a fruição das riquezas de uma colônia.

Nação, pátria, estes conceitos ultrapassados, servem apenas para manipular os idiotas, temerosos de uma invasão venezuelana ou de capitais chineses, tão famintos quanto quaisquer outros, mas “comunistas” e de olhinhos puxados.

Odeiam quem nos enxerga como país com aspirações e destino próprios, ainda mais quando isso é simbolizado por um gabiru nordestino, ao qual bajularam nos anos de poder – verdade que com certo asco – e vislumbram, agora, a oportunidade de soterrar.

A corte sempre ansia por um capitão que controle os selvagens, mesmo que para isso tenha, de público, que portar-se como um.

O Bolsonaro que ruge contra os frutos da pobreza que a injustiça e a insânia criaram, ronrona  ante os ratos gordos, prometendo-lhes “segurança pública e valores”.

Os refinados, juízes e mídia, já lhes deram as leis. O bronco lhes promete o tacape.

O homem primata, guardião do capitalismo selvagem.

contrib1

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

33 respostas

  1. O sujeito está há 30 anos na política e não tem nada de relevante em seu currículo. Foi flagrado dormindo no plenário. Enriqueceu e colocou os filhos na política para também viverem às custas do estado. Alguém acha mesmo que este sujeito quer largar esta boa e lucrativa vida para ocupar um cargo cheio de responsabilidades como o de presidente da maior republiqueta de bananas do mundo?
    O que ele quer mesmo é ter muitos votos num primeiro turno, aí terá maior poder de barganha na hora de negociar seu apoio ao candidato de “centro” (centro segundo a mídia, claro) num segundo turno.
    Só os trouxas e os pagos se iludem com este sujeito.

    1. Prezado, acertou em cheio. Esse coprólito está apenas capitalizando para vender (vender mesmo, por dinheiro), a quem der mais – um psdbosta qualquer para alavancar um picolé de chuchu qualquer – e como sempre através de um caixa2, lavagem de dinheiro, como já fez com o dinheiro que recebeu na campanha passada, e que entregou ao partido com uma mão e pegou de volta com outra, lavadinho lavadinho.

        1. Prezado, duvido que seja só isso. Além disso, também vai rolar grana, muita grana. De forma até simplista : estou vislumbrando que esse elemento, AINDA no primeiro turno, vai desistir (alegará algo do tipo: problemas na coluna como o fez o almirante do tietê, o careca dos 23 milhões..) e transferir as intenções para levar outro para o 2º turno – gratuitamente? só com cargos? acho pouco para quem tem a trajetória de “mamão de tetas” como você bem citou, até porque ele “vai” pular fora ainda no 1º turno e nessa etapa como ainda não terá CERTEZA de re receber cargos vai querer adiantamento em espécie . Como já disseram, bobo ele não é, e com certeza, parodiando o Padre Cícero “Não se vende (digo eu: e muito meno se compra) couro de onça com a bicha ainda viva”

  2. Prezado, acertou em cheio. Esse coprólito está apenas capitalizando para vender (vender mesmo, por dinheiro), a quem der mais – um psdbosta qualquer para alavancar um picolé de chuchu qualquer – e como sempre através de um caixa2, lavagem de dinheiro, como já fez com o dinheiro que recebeu na campanha passada, e que entregou ao partido com uma mão e pegou de volta com outra, lavadinho lavadinho.

  3. Em 30 anos como parlamentar teve aprovados dois projetos. Viraram lei uma proposta que estendia o benefício de isenção (IPI) para bens de informática e outro que autorizava o uso da chamada “pílula do câncer” – a fosfoetanolamina sintética, que se revelou uma tremenda picaretagem não tendo nenhum efeito algum sobre os doentes a não ser permitir que a doença se alastre, sendo o seu criador atualmente processado.
    Como se vê um completo desperdício de dinheiro manter um picareta desses por 30 anos como parlamentar e não fazer absolutamente nada a não ser propalar impropérios e fomentar ódio e racismo. Esse é esperança da direita. Por isso Lula tem que ser preso.

  4. A elite high society financeira e empresarial aplaude de pé um nazifascista.
    E ainda ganham destaque na mídia golpista.
    Sem vergonhas.

  5. O encontro foi uma pantomima regada a doses paquidérmicas de cinismo e hipocrisia. E o Boçalnaro lá, tentando se virar à base de respostas evasivas. Ao fim e ao cabo apenas se constata que o tal “mito” se compraz em ser um mero joguete nas mãos dos poderosos.

  6. Pode ter sido indisciplinado como militar, mas parece que vai ser um carneirinho aos donos da bufunfa.

    1. Kawarinha Lulinha Alícia Lula Igorzinha Qualquer Outra Porra

      Palhaça vagabunda !
      Não gostou da pesquisa?
      Aprova o “auxílio sem-vergonha ?
      Você é mesmo um enorme monte de BOSTA !
      O troca-troca continua.
      Deu muito cu esse final de semana?
      Sua mãe participou? Sua mulherzinha também?
      Quem chupou quem ?
      Sua candidata tomou no CU?

    2. Bolsonaro não foi apenas indisciplinado. Já era capitão, no comando de uma cia de soldados e subalternos, quando planejou dinamitar o maior depósito de água do Rio de Janeiro, Guandu 1. Descoberto e investigado por oficiais superiores, foi “reformado”, com todo o soldo e direitos. E beneficiando-se da tradição militar de não divulgar crimes, granjeou fama de “valente injustiçado”, vindo a arregimentar uma surpreendente legião de admiradores, dentro e fora das casernas, ignorantes ou coniventes de malfeitos, passados, presentes ou futuros.

    1. – Mãe, onde tá a pinça? Mãe, onde tem uma lupa?
      – Mas logo cedo se masturbando, moleque? O tal de ernesto já deve tá te mandando nude de novo.

    2. Tua opinião vale menos que um monte de merda, você ainda não entendeu? O teu ídolo bolsonaro vai faturar o dele e você vai ficar fazendo o papel de trouxa. Já avisei: ele não quer ser presidente porque não vai poder continuar dormindo no plenário enquanto o povo banca o enriquecimento dele e dos filhos. Patetão!

    3. Tissó Kavarinha e Ernesto são meros pseudônimos de profissionais de mídias sociais… Kkk uma pena que esse trabalho atrai tanta energia negativa que os adoece como adoece quem esteja próximo a esses gananciosos.

      1. Sim. Se estiverem se prestando a este papel ridículo e asqueroso de graça, é porque são mesmo dois completos energúmenos. Qquem estaria pagando para que eles escrevam asneira em blog de esquerda estaria jogando dinheiro fora. As merdas que eles publicam só fazem efeito sobre os analfabetos políticos e fascistas que frequentam sites, blogs e perfis de FB de direita.

    4. Kawarinha Lulinha Alícia Lula Igorzinha Qualquer Outra Porra

      Palhaça vagabunda !
      Não gostou da pesquisa?
      Aprova o “auxílio sem-vergonha ?
      Você é mesmo um enorme monte de BOSTA !
      O troca-troca continua.
      Deu muito cu esse final de semana?
      Sua mãe participou? Sua mulherzinha também?
      Quem chupou quem ?
      Sua candidata tomou no CU?

  7. E aí PETRALHAS ainda chorando, desapega do LULADRAO é melhor para vocês. A CADEIA é só o começo aceita que doe menos, há o BOLSONARO já é o MITO VIVA AO FUTURO PRESIDENTE FICHA LIMPA DO BRASIL

    1. Kawarinha Lulinha Alícia Lula Igorzinha Qualquer Outra Porra

      Palhaça vagabunda !
      Não gostou da pesquisa?
      Aprova o “auxílio sem-vergonha ?
      Você é mesmo um enorme monte de BOSTA !
      O troca-troca continua.
      Deu muito cu esse final de semana?
      Sua mãe participou? Sua mulherzinha também?
      Quem chupou quem ?
      Sua candidata tomou no CU?

    2. Aposto que você teve uma noite mal dormida por causa do barulho da tua mãe trabalhando no quarto ao lado e do entra e sai de homem na tua casa. Aí você dorme mal e começa a vomitar toda a merda que os nazistas cagaram na tua cabeça. Ela deeve gemer pra caramba. Chegando com umas verdinhas, ela faz qualquer coisa, até beija na boca.

      1. Sai para lá seu nazifascista psicopata discípulo da seita maligna do LULADRAO, essa onda de saca…..gem e puta….a só quem não tem escrúpulos como vocês gostam.

      2. Kawarinha Lulinha Alícia Lula Igorzinha Qualquer Outra Porra

        Palhaça vagabunda !
        Não gostou da pesquisa?
        Aprova o “auxílio sem-vergonha ?
        Você é mesmo um enorme monte de BOSTA !
        O troca-troca continua.
        Deu muito cu esse final de semana?
        Sua mãe participou? Sua mulherzinha também?
        Quem chupou quem ?
        Sua candidata tomou no CU?

      3. Kawarinha Lulinha Alícia Lula Igorzinha Qualquer Outra Porra

        Palhaça vagabunda !
        Não gostou da pesquisa?
        Aprova o “auxílio sem-vergonha ?
        Você é mesmo um enorme monte de BOSTA !
        O troca-troca continua.
        Deu muito cu esse final de semana?
        Sua mãe participou? Sua mulherzinha também?
        Quem chupou quem ?
        Sua candidata tomou no CU?
        Cadelinha fascista !

  8. Fico imaginando os tipos de piadinhas sobre a capacidade intelectual do palestrante que os executivos dos bancos fizeram durante o “coffee break” logo após a participação do nobre deputado Bolsonaro nas discussões.

  9. O pais em uma recessão absurda provocada pelo golpe e banqueiros obtendo lucros astronômicos. Ou o povo acorda e vai para as ruas reclamar a democracia golpeada ou continuará massacrado pelo sistema financeiro.

  10. Por alguns comentários acima o ministério do Bolsonaro já deve estar pronto. Condição básica: destilar ódio.

  11. Esses laranjas de rentistas, pouco estão se importando com a “inteligencia, competencia ou habilidade politica, intelectual ou administrativa do candidato – bolsonazi. A sua preocupação é obter fidelidade em manter seus contratos de locupletação das receitas públicas geradas pelo poder federal para pagamento de suas remunerações rentistas.Essas turmas que se colocam nos muros da casa grande têm como único objetivo cooptar, principalmente, aqueles politicos fisiológicos e de baixo QI. Como o LULA já conhece esses bandidos, já está vacinado pelo passado. Deles, só distancia…

  12. Bolsonaro não foi apenas indisciplinado. Já era capitão, no comando de uma cia de soldados e subalternos, quando planejou dinamitar o maior depósito de água do Rio de Janeiro, Guandu 1. Descoberto e investigado por oficiais superiores, foi “reformado”, com todo o soldo e direitos. E beneficiando-se da tradição militar de não divulgar crimes, granjeou fama de “valente injustiçado”, vindo a arregimentar uma surpreendente legião de admiradores, dentro e fora das casernas, ignorantes ou coniventes de malfeitos, passados, presentes ou futuros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *