Os 22% de Haddad na Vox: se não são, logo serão

A Vox Populi apresenta, na CartaCapital, pesquisa contratada pela CUT  dando ao candidato do PT o nome que agora tem Fernando Candidato do Lula Haddad,

Quando claramente apresentado aos eleitores como o candidato do ex-presidente, o petista Fernando Haddad alcança 22% de intenção de votos e assume a liderança na disputa”

A forma de perguntar, antes de ser uma indução, foi uma antecipação do que está acontecendo agora e ficará mais forte até domingo, depois de mais dois dias de programa de televisão e inserções informando da indicação do ex-presidente.

Quanto aos demais candidatos, pouca alteração em relação às demais pesquisas: a leve subida de Jair Bolsonaro, em alta equivalente à do Datafolha (embora com índices 6% menores); Ciro Gomes, estável; Marina Silva despencando e – nisso diferença notável  – Geraldo Alckmin se desmilinguindo.

Nenhuma movimentação incongruente com as demais pesquisas – esqueçam as feitas por telefone, pela óbvia distorção que trazem – mas duas tendências ampliadas, como se registrou.

Uma de baixa, de Geraldo Alckmin, que parece evidente a todos, inclusive aos seus esquemas de apoio político, que debandam em alta velocidade.

Outra, de alta, de Haddad, que –  em número um pouco menores, pela não-associação explícita a Lula na pergunta –  vai ser confirmada amanhã à noite pelo Datafolha.

O crescimento, como em outras pesquisas, é forte no eleitorado  lulista, de  baixa renda e escolaridade:

Na comparação com a pesquisa de julho, mês no qual o PT ainda nutria esperanças de garantir Lula na disputa, o ex-prefeito passou de 15% para 24% entre os eleitores com ensino fundamental e de 15% para 25% entre aqueles que ganham até dois salários mínimos.

A temperatura vai subir e as agressões vão baixar de nível.

PS. Aos que duvidam de pesquisas contratadas por uma central sindical, uma pergunta: por que confiam nas dos bancos?

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

33 respostas

    1. Espero profundamente que o próximo presidente enquadre as empresas concessionárias de comunicação.

  1. BOA!
    “PS. Aos que duvidam de pesquisas contratadas por uma central sindical, uma pergunta: por que confiam nas dos bancos?”

    1. E da Fiesp, não nos esqueçamos da influência dos patrões da “grande indústria” nas pesquisas.

    2. DIM-DIM DOS BANCOS É DIM-DIM LIMPINHO ROUBADINHO DO POVO TRABALHADOR ESCRAVIZADO…
      KOXINHA OTÁRIO ESPERNEIA ATÉ A HORA DAS URNAS VOMITAREM: DEU PT , DE NOVO!
      LEMBRAM DO AÉCIO NÉVER COMEMORANDO ATÉ AS 9:00 HORAS DA NOITE, CONFIANTE NOS NÚMEROS DO DATAFALHA E DO IGLOPPE…. DEPOIS, SÓ LAGRIMINHAS E PENINHAS TUKANAS NO AR…
      QUE DÓ….

  2. As dos bancos interessam aos especuladores. A da CUT mostra uma tendência inexorável. Um abraço ao golpismo!

    1. Pelo contrário, A pesquisa dos bancos é uma tentativa desesperada de barrar o crescimento de Haddad.

      Mas na hora de especular, eles vão se basear em pesquisas que retratam melhor a realidade. Logo, vão se basear na pesquisa da VoxPopuli.

  3. Exceto os simpatizantes e/ou adeptos da direita golpista oligárquica, plutocrata, escravocrata, cleptocrata, privatista e entreguista, é fato que o VOx Populi é, dentre os institutos que fazem sondagens eleitorais, o que usa metodologia mais científica e menos manipulatória. É claro que o contratante do levantamento, a CUT, orienta sobre o que e como deve deve ser perguntado ao eleitor. Mas o histórico do VP lhe dá mais credibilidade e confiabilidade; para perceber isso basta observar que QUALQUER pesquisa do IBOPE ou do DataFolha, feita simultaneamente (ou logo após) à do Vox Populi, mas cuja divulgação seja feita poucos dias depois, NUNCA apresenta desvio significativo em relação a esta esta última.

    Mas o fato fato triste e grave é que o PT, ao abrir mão da candidatura do Ex-Presidente Lula, legitimou o golpe de Estado e livrou a cara dos golpistas togados, sobretudo os do STF.

    Eleições, PT ou Esquerda, sem Lula, são fraudes.

    1. O povo e a nação estão acima das fraudes. Mais quatro anos com a direita no poder o país acaba. O jogo é este, “do pescoço para baixo é tudo canela”, então vamos jogá-lo; e mais importante, vamos ganhá-lo. Se vencermos, mostraremos ao mundo que vencemos a fraude, ou seja, o resultado saiu como o povo queria. E depois fazer o que a esquerda que se uniu (a que desuniu, por ambição pessoal, verá a última egotrip – candidatura por si própria, sem partido e sem militância – se esboroar), terá legitimidade para realizar: INDULTO.

      1. O campo adversário, o do golpe, tem o controle absoluto do processo; por isso seus integrantes infringiram, distorceram ou manipularam as regras do jogo. Toda a perseguição política, caçada, processos e condenações judiciais contra o Ex-Presidente Lula são eivados de abusos, ilegalidades e crimes. Os golpistas tudo fizeram para tirar Lula da disputa eleitoral, que venceria com facilidade, talvez no 1º turno. Mas o PT não poderia colaborar com eles, legitimando o golpe, ao abrir mão da candidatura do Ex-Presidente Operário, mantido preso político numa solitária curitibana há quase 6 meses.

        O Plano B foi imposto pelo golpe. A chapa foi composta para perder a eleição ou, se vencer, governar conforme o programa dos golpistas; caso contrário titular e vice serão depostos, talvez já no 1º ano de mandato. Os militares de baionetas e coturnos perderam os escrúpulos e já enquadraram os togados. Note que hoje Dias Toffoli “nomeou’ um general da reserva para ‘vigiar’ e ‘enquadrar’ ministros recalcitrantes daquela côrte.

        Agora o PT sequer terá base e credibilidade para denunciar o golpe e os golpistas, pois a ala que seqüestrou a direção nacional do partido, também conhecida como PT jurídico-judicial, legitimou o golpe de Estado.

        1. Oh João de Paiva. Enfrentar o GOLPE é, também, fustigá-lo e forçá-lo a se expor. Exatamente o que está fazendo o Lula. Fustigando, expondo e denunciando a criminalidade infiltrada nas instituições. Fazer o jogo do GOLPE é sair de campo e deixar que ganhem por W. O. e depois ficar chorando que não respeitaram as leis, vendo o pais continuar a ser destruído e sendo, nessa hipótese, realmente culpado de omissão. Preste atenção, cumpadi!!

        2. Ta na cara que você faz parte das viúvas do Ciro. Mas, é assim m mesmo:Dizem que dor de Corno dízem: que dói mesmo e o cara não sabe onde. Vai no médico e ele pede aquela batelada de exames (exames do Cacete) Depois volta lá e mostra os exames e o médico olha e dá o veredito: Meu caro, nos seus exames não consta nada de grave.
          Então o cara na sua angústia pergunta: Mas Doutor e esta minha dor de cabeça??
          O Médico na sua experiência de trinta anos de clínico geral dá o veredito:
          Meu caro, seu caso é dor de CORNO mesmo!!!

      2. Não só o indulto, mas o mais importante: varrer a violência contra os direitos humanos, restaurar o Estado de Direito e mostrar aos togados golpistas que seu jogo fracassou. Investigar a morte de Mariele, acabar com a palhaçada da intervenção militar no RJ. Reverter os efeitos sinistros da PEC dos gastos e da destruição dos direitos trabalhistas. E PRINCIPALMENTE colocar em votação uma reforma da previdência digna do nome, com os pontos realmente necessários e não com a imensa safadeza contra o povo que os golpistas tentam emplacar. Isso é o que está gerando úlcera nos mercadistas de norte a sul. E é isso que precisamos estar prontos para enfrentar. Eu também acho que é fraude uma eleição sem Lula. Mas faço o que Lula quer e nos exige: VOTO 13 de ponta a ponta, com Haddad e Manuela à frente. PELOS DIREITOS DO POVO.

        1. “Eu também acho que é fraude uma eleição sem Lula. Mas faço o que Lula quer e nos exige: VOTO 13 de ponta a ponta, com Haddad e Manuela à frente. PELOS DIREITOS DO POVO.”

        2. Perfeito, Elizabeth. Apenas acrescentaria duas questões que reporto importantíssimas, pois que vem sugando há anos a riqueza do país. A primeira é a Auditoria das Dívidas (externa e principalmente a interna, já que o Lula, quando acabou com a influência do FMI na nossa economia, transformou a dívida externa em interna); o Rafael fez no Equador (com a colaboração do pessoal da nossa ONG – Auditoria Cidadã da Dívida) e cortou 70% da mesma, que foi provada ser indevida. A outra diz respeito ao controle de remessa de lucros das multinacionais. Getulio Vargas criou a SUMOC e fez a lei de controle; imediatamente o Lacerda, defensor do capital internacional, começou com a campanha de calúnia contra o velhinho (corrupção, mar de lama, etc., sempre com o apoio da velha imprensa). Resultado: mataram Getúlio, ou o levaram à morte por não aceitar a desonra, como fez o reitor de Santa Catarina. Uma semana depois o vice que assumiu, Café Filho, revogou a lei e a sacanagem voltou. no final de 62 ou começo de 63 (não lembro bem) o congresso fez nova lei, e mandou para Jango sancionar. Jango custou, porque conhecia a história; mas não aguentou e promulgou a lei em fevereiro de 64. Na calada da noite de 64 aconteceu o golpe. Um dos primeiros atos de castelo Branco foi revogar a lei. Para voltarmos a defender nossa soberania é necessário eleger um Congresso forte e de esquerda, com maioria. E levantar toda a emissão ilegal de lucros em razão de se tratar de crime contra o povo; depois fazer um acerto com as multinacionais, para que paguem com investimentos essas dívidas históricas. Vai daí que a política adotada pela Gleisi, por determinação do Lula é muito inteligente: tem dúvida sobre o deputado federal ? – VOTA 13. Um abraço.

    1. Olha, com toda sinceridade: Com Tofoli, sem tofoli, este supreminho de merda cagam de medo de qualquer miado. Vocês não acham que este tofoli se quisesse poderia ter resolvido este imbróglio? Claro né, mas o que dá para perceber é que o cara temo rabo preso com o Gilma-la sem alça e o restante também tem culpa no cartório.

  4. Este PS está fantástico!!! Hahahahah. Mas o pior é que não é pra rir…. Somos condicionados a acreditar na MSM e seus algozes. Os americanos/ingleses rebeldes chamam o PIG de mainstream media. Bem apropriado.

  5. O Paulo Henrique Amorim e seu candidato Ciro continuam desbancando o Lula eo Haddad. Dois velhos de guerra usando a estratégia errada. Se quiserem ter chance de segundo turno, tentem derrubar o ” cavalo Violento” porque o Haddad já tá lá e quem sabe leva no primeiro turno.????????????

  6. Para os delinquentes de toga ,de coturnos ,de gravata que colocaram a face para realizar o GOLPE, ESTE, FRACASSOU.
    A vitória dos “comunistas corruptos” por meio do Haddad é pior para eles,não estão perdendo pra aquele que sabem é o cara que mudou o Brasil ,estão perdendo para o cara que ainda preso tem o poder de escolher um candidato vitorioso !!!!! A legitimação do golpe ,não é verdadeira,se faltava-lhe a nível internacional uma prova da delincuência dos agentes do golpe ,a negativa à decisão da ONU foi a pá de cal.
    Existem os golpistas da sombra,aqueles aproveitaram bem a entrega do Brasil .PARA QUE ELES TAMBÉM FRACASSEM depende do próximo governo (E DE NÓS COM O NOSSO APOIO ),manda-los as favas e recuperar o que é nosso.

  7. ATENÇÃO, PT REPUBLICANO (SIC)
    Pelo amor de Deus, não confie apenas (sic) na “segurança prestada pela Polícia Aecista Federal’!
    O Partido deve, urgentemente, criar uma Central de Inteligência, um Comitê, um núcleo ou sei lá o quê, para tratar da segurança pessoal do casal Haddad, da Manuela D’Ávila… Sim, e do eterno TRIpresidente Lula – e PenTa!
    A direita fascista é capaz de perpetrar qualquer desgraça hedionda (idem sic), sobretudo, em polvorosa!
    Insisto, todo cuidado ainda é muito pouco!
    .

  8. Brito, até agora a grande imprensa e mídia não deu um pio sobre essa pesquisa Vox populi… Nem uma notinha sequer aparece na internet.
    Seria legal falar sobre isso…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *