A onça Juma e o Michel Temer, grades para quem?

juma

O jornal alemão  Süddeutsche Zeitung, de Munique, foi destaque, no início do ano, quando revelou o escândalo Panamá Papers, sobre a Mossack Fonseca, lavadora internacional (aqui, inclusive) de dinheiro.

Agora, porém, não se registra aqui a matéria, assinada pelo correspondente Brian Hermann, que faz uma tragicômica metáfora entre a onça Juma, abatida numa cerimônia de passagem da tocha olímpica em Manaus e as grades que protegiam o presidente interino Michel Temer, na quinta-feira passada, quando participou de um balanço dos Jogos, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca.

“A pesada grade parecia feita para deter predadores selvagens”, diz Brian, mas quem surge atrás delas, “é uma das criaturas mais amedrontadas do Brasil de hoje: Michel Temer, o presidente interino.”

A foto de Regina Schmeken, que ilustra a matéria do jornal e reproduz-se no alto do post capta perfeitamente a afirmação do alemão.

Depois de ser esperado por quase três horas pelos jornalistas, Temer, segundo o jornal, falou apenas por três minutos, para dizer que tudo ia bem e o Brasil tinha  “segurança absoluta” e “paz absoluta”.

O alemão observa que, enquanto os políticos procuram usar o esporte para ter mais exposição, no Brasil olímpico a autoridade mais alta da república está a fazendo tudo para não ser visto.

“Temer não esteve realmente presente  na cerimônia de abertura. Se não tivesse sido vaiado,  sua saudação apressada  provavelmente não seria sequer notada.”

Temos, como o blog afirma desde sempre, um presidente clandestino.

Ninguém de bom-senso pode achar que uma situação como esta se sustentará.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

15 respostas

  1. O pulga. O inseto. Quem é essa minúscula figura atrás das grades ? Um pulha vampiro que aos 75 anos de idade resolveu mostrar ao mundo sua demência-decorativa. Xô capeta !!

  2. Bem que entre esses fotógrafos podia ter um sniper herói pra abater esse verme decrépito filho da puta. Todos os ratos golpistas merecem ou o exílio ou a morte, nada menos do que isso.

  3. Mais cedo ou mais tarde (provável que seja cedo, pelo medo de se enfraquecer mais) ele tentará mostrar as suas garras…

  4. Sim eu me equivoquei, agora me lembro, é domingo de manhã em outubro de 2014,estou voltando da balada, regada com muitas drogas e rock’n’roll. Resolvo ir votar já tinha convicção do voto, na cabine meio que cambaleante e aqui faço uma resalva,não deveriam deixar bêbados e malucos irem votar, não percebi,agora me recordo,a composição da chapa que era assim: para presidente: Michel temer para vice: dilma roussef. E como sou apaixonado com a geni, ops dilma, lasquei o dedao na tecla e confirmei. Me ferrei e agora sou obrigado a tolerar os coxinhas da região com aquele mantra chato e nojento, você votou no temer… Você votou no temer… Eu mereço.

  5. … A torcida festejando a conquista desta seleção olímpica de futebol sob o jugo de uma ditadura nazigolpista de natureza midiático-jurídica:
    povinho de mmmeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeerrrrrrrrrrrrrrrrrrdddaaa!

    Qualquer VAGABUNDO dá um golpe descarado nesta republiquetazinha, e tome-lhe festa!
    Certos estão os nossos algozes estadunidenses genocidas:
    Cucarachas, baratas, são o que significa este povinho de merda!
    E a nossa contemporânea pré-Idade Média!…

    … Parcela significativa da população brasileira é constituída por pessoas más, perversas, ingratas, cretinas, estúpidas, desumanas…

    … O subproduto genômico dos deserdados e depravados portugueses…
    Se o povo brasileiro fosse a simples decorrência da miscigenação dos índios com os africanos, seríamos um dos povos mais civilizados, generosos e fraternos da atualidade!…

  6. O PSDB está só esperando a consumação do golpe contra Dilma para dar o bote no Temeroso, com o apoio das diversas máfias entreguistas, sob o patrocínio e as ordens do ‘mercado’ financeiro.

  7. Se este impeachement passar o primeiro que será comido será Aecin das Candongas, u vocês acham que esta turma do PMDB o deixarão solto. O Moro tá no bolso, motivos pra encarcera-lo tem os montes.

  8. FT , FT, FT , FT , FT, FT , FTFDP , FT, . Financial Times um jornal da direita inglesa . FT para para todos os FDP.

  9. Não liguem para o ???? ????????. Já viram como ele se dirige às mulheres? Ele é um veado mal resolvido e vem aqui dar suas “desmunhecadas”. Não sou homofóbico, mas esse babaca é um trouxa. Mas é um trouxa educado. Provavelmente ele sempre pede desculpas por ficar “de costas”.
    Sai do armário logo, não fica enrolando, bambi babacão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *