Olavo desafia os generais e Bolsonaro parece que gosta

Ricardo Noblat diz na Veja que o General [Augusto] Heleno perdeu  a disputa com o “guru” Olavo de Carvalho na  questão do anúncio da “meia-embaixada”, o escritório brasileiro em Jerusalém, que os militares estariam tentando “deixar de lado” para não prejudicar nossas relações comerciais com o mundo árabe.

Pode ser, mas é fato que Olavo tem se sentido confiante para subir o tom contra a ala militar do  Governo e disparou, pelas redes sociais, uma nova saraivada de ataques ao General Santos Cruz, ministro-chefe da Secretaria de Governo do Planalto.

E chegou (e passou) do ponto das ofensas pessoais. Postou, agora há pouco, no Facebook que Santos Cruz “não presta”:

Não venha agora choramingar que foi ofendido, Santos Cruz. Foi você que começou isto, sem a menor provocação, dois dias depois de eu o haver ELOGIADO. Você simplesmente NÃO PRESTA.

E o desafiou publicamente:

Esse Santos Cruz JAMAIS terá a coragem de discutir comigo de cara a cara. Vai tramar por trás alguma vingancinha ou refugiar-se num silêncio fingidamente superior.

Se o “Walter Mercado” da Virgínia fosse apernas um charlatão, isso seria irrelevante. Mas é alguém publicamente referendado e homenageado por Bolsonaro & filhos.

Nem a mais fértil imaginação chegaria ao ponto de prever que os generais teriam de combater um…astrólogo.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

48 respostas

  1. acho é pouco. os generais não sabiam com quem estavam lidando? acharam que iam controlar o incontrolável? Não conseguiram enquadrar Bolsonaro quando ele estava sujeito às normas disciplinares do quartel, iam conseguir agora? Queriam um atalho pra retomada do poder? O astrólogo pirado estava no jogo desde sempre, agora os generais que aprendam a jogar búzios. Quem sabe dá certo?

    1. Bem lembrado. Essa excrescência humana só se deu bem na política por conta da fama que adquiriu com seu terrorismo no exército, que lhe rendeu votos suficientes de sociopatas iguais a ele.
      Tão fácil como ele se deu bem naquela época, se sobrepondo aos poderes de seus superiores, vai se dar bem agora. Ainda vai conseguir fazer o Brasil entrar em guerra com a Venezuela para defender Trump, mesmo com o exército sendo contra.

    2. Em breve, teremos uma guerra entre os discípulos do “filósofo” Olavo de Carvalho contra os discípulos de Zora Yonara!

    3. Esse astrólogo pirado era recorrente entrevistado em páginas da revista do Clube Militar por volta de 2005.

      Sabe como é, dizer que “a turma de 64” evitou que o Brasil virasse Cuba era música para eles.

      Mas eu digo: Brasil não virou Cuba, quase virou Serra Leoa.

    4. Este astrólogo e também os milicianos …
      Por falar nisso cadê o QUEIROZ ? Ninguém sabe, ninguém viu ?
      Cadê os promotores do powerpoint que não precisam de provas ? Fazendo jejum para todo mundo esquecer ?

  2. Bah. Nem no colégio tínhamos briguinhas tão toscas. Lá a gente ia prá porrada mesmo. Não tinha essa de disse-não-disse. E esses retardados ficam só no “vou te pegar na saída”, mas nenhum aparece.

  3. https://uploads.disquscdn.com/images/b46270858b45247068cb9f6252052f3c5e6501a02075ce0f5d24639a8087357a.jpg VENCEMOS A PRIMEIRA;O REPÚDIO FOI MAIOR QUE A COMEMORAÇÃO.
    BATALHAS MAIORES NOS ESPERAM E COM ELAS A CERTEZA DE QUE SE NÃO ENFRENTARMOS, LULA MORRE INOCENTE NA PRISÃO.
    NÃO EXISTE JUSTIÇA NO BRASIL.NÃO EXISTE UMA TOGA HONRADA.
    O DESTINO DE LULA E DO BRASIL ESTÁ EM NOSSAS MÃOS.
    TEMOS LUTADO ERRADO DESDE 2013,QUANDO NO ÁPICE O GOLPE DEU AS CARAS NAS RUAS DEVERÍAMOS TER IDO TAMBÉM.
    A CADA DIA QUE FICAMOS INERTES CLAMANDO POR DEUS INDIGNADOS AS COISAS FICAM MAIS DIFÍCEIS.
    MINHA LUTA É POR LULA PORQUE TODA JUSTIÇA TODA VERDADE E TODA LIBERDADE INEXISTEM COM LULA PRESO.
    LULA PRESO É NOSSA DERROTA,LULA PRESO É NOSSA VERGONHA.

  4. Astrólogo do bem, ora, ora, Olavo e pos moderninho depois de 64. O Brasil atual Do Bozo mira no m passado pata atingir nosso futuro.

  5. Bolsonaro e Olavo de Carvalho são duas figuras patéticas.
    A posteridade não vai conseguir entender como duas pessoas com esses perfis conseguiram serem levadas a sério e concentrarem poder e influência política em todo um país.
    A única explicação razoável é o poder do ódio, alimentado contra o PT e a esquerda.

  6. Bem. O que eles queriam? Um homem que vende seu país é um traidor. Eles ainda não perceberam isso? Se Bolsonaro tivesse um pingo de respeito por eles estaria na defesa deles agora. A máquina de difamação dos bolsonaristas vai funcionar direto se eles não enquadrarem o capitão para reagir aos ataques de Olavo. Não vai demorar Olavo ofender a mãe deles.

  7. Pra mim astrólogos e charlatões são a mesma coisa. Só mesmo a família Bozo para reverenciar gente deste tipo.

  8. melhor este, do que o exército ds EUA, pensam os milicos ..daí que tanto golpe pra nos fazerem submissos e tutelados pelos gringos

  9. O Bozo deve ter pedido a bomba atômica para p primeiro ministro de Israel de presente para o Brasil se defender da Venezuela.

  10. Brito e leitores,

    Não comprem pelo ‘valor de face’ essas ‘brigas de comadres’, como a simulada entre o pimpão Rodrigo Maia, o Bozo e o torquemada das araucárias e agora essa, entre o pseudo-filósofo e os generais da junta golpista. Tudo isso parece aplicação de técnicas, táticas e estratégias da guerra híbrida total, visando pautar, confundir e deixar inertes os adversários do golpe, do desmonte e do entreguismo.

    1. Enquanto perdermos tempo com essas “briguinhas” dos fascistas via zap zap, faceburro e instragado, eles alcançam o objetivo principal, que é tirar de foco as lambanças deles. Cadê o Queiroz, por exemplo? E a Wal? E o laranjal? Tudo esquecido.

      1. Zap zap, faceburro e instragado. Triste constatação de como as redes sociais têm feito mais estragos do que benefícios. Espero que com o tempo isso mude.

        1. Nao muda, Emilia.
          As redes sociais sao o Olimpo dos imbecis, canalhas e mediocres.
          Vai e piorar…

      2. O jogo é esse. Mas, a esquerda nacional e o público vão entrando de cabeça e comprando essas bobagens. Com isto eles constroem o que se percebe há muito: a impossibilidade de se fazer uma oposição real, já que, aparentemente, eles mesmos atiram nos pés. Quando menos perceberem os americanos desembarcam em Alcântara com tropas e equipamentos e ordenam a troca so “s” pelo “z”. E a “oposição” querendo processar o Bozo por festejos que não aconteceram e não acontecerão, querendo mesmo, com isto, aparecer na mídia. Nunca a tragédia do Brasil e o cárcere de Lula serão tão valorizados. Todos eles ganham. O Brasil precisa com urgência deixar de ser bonzinho.

    2. vc tem razão. mas também não podemos deixar passar batido essas provocações ou se sentirão mais à vontade do que já estão. é um equilíbrio precário. Infelizmente, embora a gente tenha diversas pautas, ainda não conseguimos “viralizar” nenhuma. Talvez porque perdemos tempo nas brigas de comadres

    3. Sem dúvida. Faço minhas suas palavras.

      Aliás, a destruição da própria credibilidade das FFAA pode ser também uma estratégia de guerra híbrida – ao que tudo indica, ela vem de fora. Digo isso porque os próprios militares podem acabar errando na mão.

      Será que eles estão cientes disso, ou estão distraídos vendo “Domingão do Faustão”, campeonatos de futebol e se informando pelo Jornal Nacional?

  11. Bem feito, esses come-e-dorme foram bem cevados nos governos do PT e auxiliaram enormemente , tanto as forças golpistas quanto as hordas bolsonarianas.

    É uma peleja entre demônios….que percam os dois…

  12. Excelente oportunidade pro General debater com OVALO… se o militar não conseguir acabar com esse imbecil, é melhor entregar o cargo mesmo!

  13. Generais não, eles são sub-generais, os titulares são americanos. Por isso que batem neles sem a menor cerinmônia, quem não se dá ao respeito não reclama, jogaram no lixo. Jeep só com aquelss ministros acovardados.

  14. O papel dos militares não é combater inimigos externos?
    E o que é mais externo do que um inimigo que vive fora de órbita?
    Ou não é verdade que o “fiofólogo” vive para lá do mundo da Lua?

  15. Para dar sequência à gradual implantação da ditadura bolsonariana, por trás da qual reinará um Olavinho onipotente, será necessário achatar a influência militar e vencer qualquer resistência fardada baseada em resquício de defesa do país, de sua soberania e de seus interesses econômicos e sociais. Os militares terão de ser reduzidos a servos calados e cabisbaixos do olanvismo bolsonariano. E o melhor meio que o astrólogo tem para buscar este servilismo mudo e cego, é o ataque pessoal e a desfiguração das imagens pela desmoralização pública. Eles, os bolsonarianos, precisam se alcandorar acima dos militares, de qualquer maneira. Na nova diretriz ditatorial, a máxima liberal de que o dinheiro está acima de tudo continuará a valer, só que o destino do dinheiro não estará mais no Brasil. Por isso brincam com tanta facilidade de purismo ideológico e companheirismo geoestratégico usando para tal o dinheiro alheio.

  16. Este velho babaca com estas armas, vai ver não acerta nem o vazo quando vai urinar, o que dirá atirando.

  17. Eles se merecem ,não existe diferença moral entre o sexopata e os fardados ,são farinha do mesmo saco ,filhos do mesmo pai.

  18. Onde está o judissiário de PIndorama que não acorda e faz uma revisão séria e honesta (e esse pode ser o cerne da questão) sobre o “proceço” viciado, eivado de mentiras e maldades do juiz BANESTADO que acabou por encarcerar um inocente, a saber, o ex-presidente Lula?? Estão ocupados demais contando as moedinhas do auxílio-moradia? GOLPISTAS! Enquanto se omitem e se afastam para contar moedinhas o país vai à garra, desmontado e destruído pelos milicianos que estão no poder.

  19. Uma pessoa que se deixa fotografar com rifles na cama é um idiota. Mais um pouco e descobriremos que os seu fetiches têm nomes afetuosos, na vida solitária e vazia deste cretino de pijamas que “aconselha” o governo do presidente de chinelos-miliciano. A solidão de alguns gera distorções formidáveis e, no caso deste daí, é um país inteiro que sofre os efeitos dos devaneios do coroa malucão.

  20. Paridade pura.
    Semelhança entre iguais. Nem precisa botar placa para indicar onde fica o porão.

  21. O samba do criolo doido é fichinha perto da loucura que estamos vivendo a cada dia de governo bolsonariano. Parece que as chaves e a direção do hospício foram entregues ao mais louco dos internados…

  22. Olha gente, o Olavo vai fazer parte de estudos de psicologia no futuro! Alguém já viu esse homem falando? Só falta a camisa de força!

  23. O Olavopata hoje é o Chefe Supremo das Forças Cagadas Brasileira. Entre tapas e beijos, o Olavopata humilha e desmoraliza generais e confirma o que todos já desconfiavam que nossas Forças Armadas são subordinadas as Forças Armadas dos Estados Unidos do Trump.

  24. O poderio ,hoje, das “forças armadas” é compatível com o bruxo de Virginia. Sem favorito…

  25. Desculpe-me os comentaristas, porém Olavo de Carvalho e Bolsonaro não estão sendo figuras patéticas, nem tolas e nem estúpidas, estão sendo altamente racionais e estão emparedando os generais.
    Em 1964 quem deu o golpe foram os antecessores destes generais que estão aí, e como legítimos herdeiros dos golpistas de 1964 estes generais não abrem mão das mesmas convicções que levaram a permitir de torturassem e matassem opositores ou mesmo aparentes opositores de esquerda.
    O que Olavo de Carvalho e Bolsonaro querem é simplesmente repartir a responsabilidade de talvez um futuro golpe e ditadura aberta. Eles não querem ficar com a fatura só para os dois e mais os bolsofilhos, querem que os militares assumam a lambança.
    Por outro lado, os militares não querem abrir mão da ideologia que eles carregam, mas querem pousar de vestais, o que deixa corretamente Olavo de Carvalho irritado, ou seja, os militares querem os bônus mas não querem os ônus, simplesmente porque eles sabem que os tempos são outros e a sociedade brasileira e possibilidade de comunicação são outras. Ou seja, a aposta é grande, mas os riscos serão imensos.

  26. Amigos isso é cortina de fumaça, eles estão desviando o foco. Cadê Queiroz, quem matou Marielle essa são as questões? Além da facada FeKe.

  27. gente, existem astrólogos inteligentes, gentis, e refinados
    não dá pra chamar esse traste de astrologo como se isso fosse xingamento

    1. Todas essas lunetas e miras telescópicas dão a dimensão do medo do coroa malucão. Solitário, sem família – há familiares seus que já falaram sobre suas maluquices – é apenas mais um doido solitário, falando a esmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *