Odebrecht avisou Temer que Dilma desconfiava que ele roubava

marcelofala1

“Eu pedi para o Cláudio Mello (executivo de Relações Institucionais da Odebrecht e promotor do jantar com Michel no Jaburu), que tinha relação com os caciques do PMDB, para avisar lá, faça chegar no ouvido de Temer que ela (Dilma Rousseff) está desconfiada de que algumas pessoas do PMDB – inclusive ela pode estar desconfiada dele – de que recebeu valores. Eu falei: Cláudio, eu não sei quem foi, agora faça chegar nos ouvidos dele só para ele ficar avisado”

Esta é a declaração – literal – de Marcelo Odebrecht sobre uma complicada história de propinas pagas ao PMDB (Eduardo Cunha e Henrique Eduardo Alves, os achacadores) num contrato da Odebrecht com a Petrobras, vinculado à Diretoria Internacional da empresa.

Marcelo diz que José Sergio Gabrielli, em 2010, aprovou o contrato, mas abriu uma sindicãncia interna que, na gestão de Graça Foster, teve seus resultados enviados para o Ministério Público.

Marcelo diz que isso originou uma violenta briga entre ele e a presidente da empresa, que foi parar nos ouvidos de Dilma Rousseff, que o interpelou para saber quem estava roubando. E ele saiu pela tangente – e mandou dar o recado a Temer – dizendo que também havia gente do PT envolvida, informação que só depois obteve ou encomendou.

Basta o episódio para mostrar que não é em Dilma que uma investigação séria deve mirar. Marcelo Odebrecht, em suas próprias palavras, agiu como cúmplice do então vice-presidente, até porque só poderia mandar avisar alguém que supusesse ser o chefe dos achacadores.

Gabrielli e Graça fizeram a investigação e esta a remeteu para o Ministério Público.

Não foi “pedido de ajuda” para a campanha, foi achaque.

Que teve dinheiro para a política vindo da Odebrecht, claro, ninguém é besta de negar.

O que está evidente, pelas palavras de Odebrecht,é que Dilma – e seus diretores na Petrobras – tentaram apurar. E ele, com o aviso a Temer, tentou esconder.

Aqui, o ponto exato onde Marcelo Odebrecht fala do aviso a Temer.

 

 

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

29 respostas

  1. GOLPEADA, DILMA É A RESERVA MORAL DA POLÍTICA

    O articulador do golpe parlamentar de 2016, senador Aécio Neves (PSDB-MG), é acusado de receber mesadas de até R$ 2 milhões por mês da Odebrecht; o executor do golpe na Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), está preso em Curitiba; o operador no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), tem cinco inquéritos para chamar de seus; o avalista da conspiração, Fernando Henrique Cardoso, foi acusado de receber vantagens indevidas da Odebrecht em suas campanhas; o beneficiário, Michel Temer, só não é investigado porque o golpe lhe deu imunidade temporária; enquanto isso, não há uma única acusação de benefícios financeiros à presidente deposta Dilma Rouseff; contra ela, o máximo que se diz é que houve doações não contabilizadas à campanha – o que não era de sua responsabilidade direta – e que teria alertado o amigo João Santana; ou seja: o Brasil golpeou a presidente honesta para favorecer políticos corruptos

    12 DE ABRIL DE 2017

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/poder/290039/Golpeada-Dilma-%C3%A9-a-reserva-moral-da-pol%C3%ADtica.htm

    1. … A absolutamente honrada presidenta Dilma Rousseff de tão honesta e generosa “desconfiava que o infame caranguejo libanês MT do CUnha roubava”!
      Em paralelo, até o reino mineral – “em peso” – tinha certeza absoluta!

      Pano rápido!

      1. Poderia ser menos rápido o pano e explicar o que é “em peso” do “reino mineral” (Carta, M;)?

        1. “em peso” no sentido figurado:
          totalidade, completude, o conjunto…

          EM TEMPO:
          Em paralelo, até o reino mineral – “em peso” – tinha – e tem – certeza absoluta!

          Risos

  2. … E por que “o supremo” [Edson] ‘sFACHINhador’ [da Constituição, do Direito e da Coerência] não mandou a acusação frívola e canalha contra a absolutamente ilibada, impávida e legítima presidenta Dilma Vana Rousseff para a Vara Federal de Porto Alegre?
    Descaração:
    o processo contra o DEMoTucano ‘FHC Brasif’ [&$ da Privataria DEMoTucana] foi remetido para São Paulo sob o argumento de que o indigitado reside em uma mansão localizada no imponente e “cheiroso” bairro de Higienópolis!

    RESCALDO:
    justi$$$azinha de mmmeeerrrrrdddaaa a serviço da sórdida Casa Grande nativa &$ da plutocracia genocida!

    1. O que soa muito estranho nesse circo todo é que os passarinhos presos nas gaiolas não cantaram nenhum nome de toga.

      Ora, ora, será mesmo que toda toga é de reputação ilibada?

  3. Já está passando da hora de pedirmos — todos nós — desculpas a Dilma.

    Por ínclito e impávido jornalista Paulo Nogueira

    12/04/2017

    (…)
    Dilma foi sacrificada para que a escumalha da política brasileira pudesse ser varrida.
    E a triste verdade é que não fizemos nada para ajudá-la no bom combate que ela estava travando.
    A esquerda estava mais interessada em criticá-la por alegados erros no segundo mandato do que em ajudá-la a enfrentar a selvagem plutocracia nacional.
    Que Dilma poderia fazer tendo Temer ao lado, Cunha em suas costas, Aécio tramando desvairadamente e a mídia boicotando-a com sede assassina?
    Um governo é, sob vários aspectos, como uma empresa. Que empresa funcionaria mesmo que tivesse no comando Steve Jobs se todos os executivos estivessem contra ele, e ele não possuísse poderes para demiti-los?
    Com nossa omissão, ajudamos a empurrar Dilma para o abismo.
    É uma culpa que levaremos para sempre.

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/ja-esta-passando-da-hora-de-pedirmos-todos-nos-desculpas-a-dilma-por-paulo-nogueira/

    1. DESABAFA, MATUTO!

      … Recordei-me de um texto escrito pelo egrégio e destemido… Jornalista Paulo Nogueira, o título mais ou menos assim:
      [Em relação ao segundo mandato presidencial] ‘Dilma Rousseff não teve a chance de sequer fazer um governo ruim.”
      … E visonário!

    2. Ao menos um blog sujo admite e diz em alto e bom som o que eu sempre pensei e disse. Fui ridicularizada em janeiro de 2016 qdo dizia que todos deveriam tomar as ruas para defender Dilma. Acharam que eu era ridicula e ainda aproveitavam para dizer que ela era uma anta, um poste, não era como o grande Brizola. Nessa época até o Lula estava morto para a maioria, ele já não tinha dentes, segundo a Cruvinel; texto tb replicado alegremente pelo FB (ele jamais teria feito o mesmo com o Brizola). O PT tb não valia nada para muitos, ninguém sequer levantava a voz para defende-lo, além de algumas vozes isoladas. Tb acho que muitos “ditos” progressistas nem sequer sabem o que é lutar e resistir. O que me espanta é constatar a leviandade do ser humano, o preconceito e a falta de solidariedade diante de uma flagrante situação absurda e violenta enfrentada por Dilma. Preferiam ataca-la em todos os âmbitos como se ela nunca tivesse feito nada, como se tivesse se vendido, como se fosse um lixo descartavel; assim rapidinho em três ou quatro meses ela foi abandonada por conta da “convicção de sua inutilidade” plantada na cabeça de todos pelo PIG (aqueles que continuam pautando diariamente quase todas as mídias alternativas).

      1. Lenita, estes são os seres humanos ” criados á imagem e semelhança de DEUS”. E ainda querem a salvação.

  4. “Huuummm…estou entendendo!…então que demos um golpe!”; pensou alguém com seus decorativos botões!

        1. … Oxente, o apartamento suntuoso localizado na Avenue Foch em Paris não era, segundo o *PiMG, de propriedade do ‘AMIGO’ ‘laranja’ Jovelino Mineiro?
          E a “estória” de que o DEMoTucano ‘FHC Brasif’ só visitava a mansão enquanto hóspede nas idas à Paris para saborear um bom café na Torre Eiffel e comprar livros de “sociologia”?
          “Vá entender esta gentalha cheirosa!
          Bom, aí, somente convocando a ex-amante do [mega]escândalo ‘Miriangate’ para depor, de preferência, sob vara (sic)!…

          *PiMG (Partido da imprensa Mafiosa &$ Golpista)

  5. Atenção com DM, não é pessoa física humana, é fantasma, representa muitos, principalmente a FEBRABAN e Fiesp. No rodizio dos apertadores de teclas deles, hoje está o que descansou longo tempo, mas também não recebeu os 5 centes por linha copiada. Talvez por fome seja assim, agressivo e desrespeitador mal educado. Para ele as mulheres não existem, o que nos deixa pensativos e desconfiados. De qualquer forma, não respondam. Ele é igual a mato, sem chuva, secará e será queimado. Vamos em frente.

  6. DEPOIMENTO HISTÓRICO

    O eminente e impávido jornalista e escritor Luis Nassif ‘DESmoroLIZA’ o procurador geral de merda &$ “líder do ‘Alto Comando do golpe’ vagabundíssimo” e a ‘PORCA-tarefa’ do ‘miniSTÉRIO’ PRIVADA &$ do juizeco de quinta ‘mor(t)o’!
    https://www.youtube.com/watch?v=U-Jitnu6y90

  7. O link da gravação não abre…provavelmente sabotagem por parte de Marcelo Odebrecht que não quer ferrar o bandido, covarde e corrupto Temer.

  8. DAVID MARQUES: para com esse seu copia/cola de sites vagabundos. Assista a todos os vídeos na rede e tire suas conclusões, otário.

  9. Vou continuar a dizer para todos os técnicos de Brasília, vamos nos esforçar para arrumar trabalho para os 14.000.000 de Brasileiros desempregado…Acorda Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *