O “xerife do Rio” e a maldição dos pobres

xerife

Vejam vocês como é equilibrado o julgamento político na Câmara dos Deputados.

O Conselho de Ética da instituição acaba de mandar arquivar a investigação contra o deputado Rodrigo Bethlem, que foi gravado em áudio numa discussão com a ex-mulher em que admitia ter “rendimentos” de um convênio firmado quando era Secretário Municipal no Rio de Janeiro e ter ido à Suíça abrir uma conta.

Alegou que a ex-mulher “estava abalada”, juntou um desmentido dela e um atestado médico e… tudo certo.

Nos vídeos divulgados em que ela recebia pacotes com R$ 20 mil mandados por Bethlem, não parecia abalada mas, ainda assim, isso não explica as declarações que o próprio deputado licenciado fez.

O mais cruel, neste caso, é que o personagem fez carreira posando de “xerife do Rio”, como administrador regional de Cesar Maia na Prefeitura e, depois, como Secretário de “Ordem Urbana”.

Punha, a poder de cassetete, pobres camelôs para correr, tomava-lhes a mercadoria e, certamente, muitas vezes, o direito de darem comida aos filhos.

Nem conta bancária os infelizes tinham, quanto mais na Suíça.

Suas mulheres, com certeza, ficavam “abaladas” por não ter com que comprar um pão, um leite.

Bethlem teve grande apoio, era idolatrado pela mídia e chegou a ser louvado nas páginas do The New York Times com seu “choque de ordem”.

Como Bethlem não era petista, muito menos dilmista, e só fez mal, mesmo, aos pobres, não é escandaloso.

Livrou-se da Comissão de Ética (sic) da Câmara. Talvez se livre dos processos.

Mas não vai se livrar daquilo que Leonel Brizola chamava de “maldição dos pobres”.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

29 respostas

      1. Se fosse do PT, ja estava com a cabeça a premio e sendo colocado na manchetes da Globo, Veja e Radio Jovem Pan diariamente.

      1. Só perguntem pra estes canalhas com que dinheiro fariam a ponte de Laguna (a mais bonita e complexa construida atualmente no Brasil) e Duplicariam a BR 101. Babacas comem sardinha e arrotam caviar.

        1. Como diz o jornalista Paulo Nogueira, a “Rede Globo é nossa Bastilha”. Então, derrubemos seus muros e a verdade jorrará e Historia do Brasil será recontada, será outra.

  1. Brito, CPMI quebrou sigilo tesoureiro PT .
    Vanezza, senadora Amazonas, tentou a votação da ida de presidentes de todos os partidos para esclarecimentos mas foi derrotada. PSDB/PPS com ajuda de “aliados ” estão criando um tal novo 470 . Tucanos e asseclas são inexpugnáveis . Não tem governo que suporta. Está claro que fizeram acordo tucano/peemedebistas/PSB etc . vai sobrar apenas para os petistas .

    Republicanismo com bandidos acaba nessa tramóia .
    Eleições…

  2. La atras, em 2002, quando o PT assumiu o poder, deveria ter PATROCINADO todas as investigacoes necessarias. Nao o fez e, agora, paga o preco. Talvez os gestores do PT tenham acreditado no conto do Sapo e da Princesa, ne?

  3. Esqueci: nao so ESQUECEU que deveria investigar, pois foi para isto que NOS VOTAMOS NO PT, como tambem iniciou-se NAS MARACUTAIAS semelhantes aqlas realizadas pelos PARTIDOS que agora farao o possivel e o impossivel para CORRER com o PT da Administracao do Brasil.

  4. O Brasil possui dois cânceres: O legislativo e o judiciário.

    Envergonham o país perante a comunidade internacional. Dois antros, com raras exceções positivas em seus quadros, que pouco se importam com os destinos do país e defendem somente seus próprios interesses.

    Fico, a cada dia, mais decepcionado e desesperançoso de uma solução.

    1. NA minha opinião acho que pior que esses dois citados por você, ainda tem a imprensa chamada Pig. Sem o Pig os outros morrem de inanição, Abs!

  5. a petrobrás está quase acabada! O prejuizo já inviabilizou completamente a expansão no pré-sal e o cumprimento dos contratos da estatal.
    Agora o pessoal vai querer dizer que a culpa é da mídia por ter mostrado a roubalheira da petrobrás!?
    Ou não seria a culpa do governo federal por ter deixado a petrobrás virar um balcão de financiamento de políticos e enriquecimento de empreiteiras!?
    A exploração do pré-sal está baseada em propinas BILHONÁRIAS que alimentam partidos políticos.
    E é claro, a culpa é da mídia!! cortem a cabeça do mensageiro das más notícias. Esta é a ideologia do PT. Lixo. Nunca mais cara, vocês não convencem mais ninguém! O PT governa 4 anos sem nenhuma moral mais.

    1. Ei tucano desmemoriado (na melhor das hipóteses…), quando vcs estavam dilapidando o patrimônio público, a PetrobraX de vcs valia apenas 15 bilhões, e vcs afundaram uma plataforma que custou mais de $1,5 bilhões de dólares (10% do valor dela) e, de quebra, mataram 11 funcionários (vidas…), só para desmoralizar a empresa e vende-la na bacia das almas, especialidade tucana! Esses diretores foram promovidos no (des)governo tucano do FHC. Jogue a Veja no lixo!
      Obs: hoje a PETROBRAS vale mais de $100 bilhões! Também temos polícia Federal, Min. Público e Judiciário independentes, coisa que não existia no braZil de vcs!!

    2. Alex, se vc comenta aqui significa que vc lê o TIJOLAÇO, então isso significa que vc tá informado sobre a PETROBRAS, então isso também significa que voce é um sem vergonha.

    3. Não fale merda, meu rapaz …. Tu tá pensando que nosso ouvido é pinico !?!?

      “O BRASIL PARA TODOS não passa na REDE GLOBO de SONEGAÇÃO & GOLPES – O que passa na REDE GLOBO de SONEGAÇÃO & GOLPES é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”

    4. Alguém que escreve ‘BILHONÁRIO’ não merece atenção volta para o Mobral, ô, cruzamento de TUCANO com ANTA.

      “O BRASIL PARA TODOS não passa na REDE GLOBO de SONEGAÇÃO & GOLPES – O que passa na REDE GLOBO de SONEGAÇÃO & GOLPES é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”

  6. Nada como ter apoio da mídia golpista. Ela cria heróis e estabelece quem é o bandido. Os que estão com a casa-grande sempre terão espaços e benesses, enquanto a senzala ou os defensores dos “de baixo” sentirão a força do pelourinho. Chibatas da mídia, chibatadas do legislativo e do judiciário. É a temporada de caça aos progressistas. E ai daquele que objetar ao que está acontecendo. Vai para o pelourinho também. O Brasil é tão arcaico quanto na época colonial. Os “senhores” estão por aí a desfrutarem das riquezas produzidas pelos trabalhadores. E o que eles ganham em troca? Lenho nas costas.

  7. Já deve ser o perdão de Natal – que cada vez começa mais cedo. Imagino na encenação dos Arcos da Lapa (com direção de Maria Zilda) todos cantando:”Pobrezinho nasceu Bethlem…”

    1. Brito, a maldição dos pobres existe mesmo, rapaz. O Epitácio e o William Matheus que o digam…

  8. A Petrobrás “acabada” de um internauta aí, aumenta sua produção sem cessar e descobre mais e mais poços do pré-sal. Algumas pessoas erram de blog e julgam estar convencendo seus pares de suas enormes bobagens. Felizmente são raros por aqui.

      1. Só basta ter em mente que o recheio de coxinha é peito de frango desfiado (ou coisas similares)e, até onde me consta, nunca vi peito de frango raciocinar o.O

  9. Começamos a perceber que apesar do “moralismo justiceiro” da Ação Penal 470, nossas instituições continuam como dantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *