O vício de atirar pelas costas

Há um problema de caráter nas atitudes de Jair Bolsonaro que é, no final das contas, a única coisa que, nele, não se sujeita ao marketing.

Bolsonaro não admite nada que não seja a sua própria vontade e, quando é forçado a contrariá-la, como neste episódio da demissão de Gustavo Bebianno, faz questão de mostrar que está fazendo o minimo minimorum que o cargo – e a manutenção dele – o exigem.

O vídeo onde faz, ainda que forçados e num tom escancaradamente burocráticos, elogios ao Gustavo Bebianno foi distribuído aos jornalistas, mas não publicado nas redes sociais do Presidente.

Não saíram, portanto, nos novos “diários oficiais”  de seu fanáticos seguidores.

Aliás, nem se referiu expressamente à demissão, limitando-se a reproduzir seu porta-voz num vídeo onde só aos 3 minutos referiu-se a ela, respondendo perguntas dos jornalistas. E sob o anódino título de “Porta-voz da Presidência da República expõe como foi a agenda do Governo no dia de hoje (18/02/2019)”.

Pensa ter cumprido, assim, “na conta do chá”, a exigência de seu ex-auxiliar.

Quem conhece o comportamento humano sabe o quanto são inúteis as ofensas em público e elogios “em particular”, neste caso por serem feitos fora do “mundo virtual ” de seus áulicos.

O editorial de hoje do Estadão, até agora o veículo que lhe era mais generoso, diz tudo, a partir do título “Muito ajuda quem não atrapalha”.

Desnorteado, governando ao sabor da gritaria nas redes sociais, o presidente deixou de construir uma articulação organizada no Congresso.(…)Bolsonaro parece convencido da necessidade de uma profunda reforma na Previdência, dado que passou a vida inteira como parlamentar a boicotar mudanças nas aposentadorias.
Seria ingênuo acreditar que Bolsonaro, de uma hora para outra, passará a se comportar como presidente e assumirá as responsabilidades de governo. Mais realista é torcer para que ele, pelo menos, pare de atrapalhar.

O tom é este entre todos ou quase todos os comentaristas conservadores. Até Merval Pereira se mostra desconsolado.

De Bolsonaro, como de Michel Temer, espera-se apenas que faça, sem muita “marola” o serviço sujo do arrocho. Logo que o fizer ou caso se prove incapaz de fazê-lo, seu fim só não será o mesmo que aquele que teve seu antecessor porque será pior, muito pior para ele e para o país.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

12 respostas

  1. Nada que esse bando de delinquentes da mídia não soubesse em relação ao asno ,só votaria nele caso a escolha fosse pelo cara que deveria se dar un tiro na testa.
    São tão culpados ,ou ainda mais que o imbecil que eles ajudaram a colocar a faixa de presidente(sem esquecer,ainda SABEREMOS QUE ELES MEXERAM NOS CÓMPUTOS DAS URNAS)

    1. Também acho que quem votou em bozo sabia perfeitamente quem ele era. Aliás, se há uma coisa que não se pode culpar o presidente eleito é que ele estava fingindo e mostrando ser quem ele é na verdade. Ele não enganou ninguém. Não podemos aturar a hipocrisia desonesta e ofensiva daqueles que votaram em Bolsonaro e agora se dizem decepcionados e arrependidos. Nada disso! Assumam! A culpa dessa merda que virou este país é sim desses maléficos e destrambelhados, irresponsáveis e desonestos que votaram em bozo.

      1. Verdade….Ele sempre demonstrou ser o que realmente é. Quem votou, votou movido pela raiva pelo PT e pelo ressentimento contra os pobres (caso da classe média batedora de panelas).No caso da turma do Mercado e da mídia, ambas apoiaram o candidato, para que o mesmo fizesse o servicinho sujo de retirar beneficios sociais e diminuir os custos empregaticios para os patrões….Sabiam o que estavam fazendo. Não podem reclamar dos resultados.

  2. Agora sim, Brito, você focou no que realmente importa: o molambo Bozo tem a mesma serventia que o poetastro, aquele que se reuniu no escurinho, atrás de moitas, para fazer com a por ele nomeada PGR um acordo que garantisse a ele, família e aliados próximos impunidade e fortuna. Aliás, as ORCRIMS midiáticas e judiciárias se esqueceram de ‘MT’, assim como se esqueceram de FHC e da compra (cabalmente provada) de votos para aprovara a emenda da reeleição. No rol dos grandes “esquecidos” por essas ORCRIMs institucionais estão também Aécio Cunha, Geraldo Alckmin, José Sarney (este talvez pela idade avançada, demência ou senilidade), o coronel Lima, Rodrigo Rocha Loures… O Bozo e seu clã podem ser os mais vis e violentos criminosos, mas desde que consumem o desmonte, a rapina, o saque e a degola do direito dos cidadãos trabalhadores, explorados e excluídos, eles servem para essas quadrilhas golpistas, operadoras submissas ao alto comando internacional, que são o Deep State estadunidense, finança transnacional e oligarquias.

    1. Não se esqueça também do fingido de morto que está no min. da justissa, cochichando após mais um monte de corrupção provada em sua quadrilha – ME ESQUEÇA…

  3. Os representantes tropicais da ditadura financeira internacional querem manobrar o imbecil que acha que é um presidente de verdade a seu bel prazer. As posições de quem quer manobrar e de quem seria manobrado são inconciliáveis.

  4. O duro é o “ar” de seriedade desse INDIGENTES.

    Engulam, serviçais, o lixo que produziram.

    E parem com essa hipocrisia escritas em seus editoriais ou por meio de capachos amestrados.

  5. Toda a velha mídia e seus asseclas são cúmplices desse desmando que se instalou no poder. Fazer as vezes de crítica é apenas piada fora de hora. O triste é observar que os trabalhadores se sentem derrotados e não se animam para lutar por si. Nossa resignação nos afundará junto com o Brasil

  6. O próximo problema que as elites e os militares vão perceber é que quando o Bozo não tiver mais serventia, ele não vai se entregar facilmente.

    1. Também acho….vai dar trabalho quando forem joga-lo (e a familia) na lata do lixo.Pode até surtar e querer puxar os “amigos” junto…..Não é a toa o clima de insegurança que se abateu nos apoiadores mais próximos…….

  7. Aos que votaram no Messias: assumam que erraram pois doerá menos. Não tenham vergonha de dizer que apoiaram o cara errado. E nem chegamos aos tais 100 dias. A metade disso foi suficiente para mostrar a draga em que vocês jogaram o país. Meus amigos e parentes que votaram no “homi” agora estão acabrunhados, cabeça baixa. Eu nem toco no assunto “política”.

    1. Verdade…. como sou meio vingativa volta e meio posto as bobagens do novo governo para a degustação dos familiares que votaram nele……..(nem respondem….).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *