O último domingo de Deltan

Dia 13, terça-feira, reúne-se o Conselho Nacional do Ministério Público, tendo na pauta reclamações disciplinares contra Deltan Dallagnol.

Se já não bastasse tudo o que já havia sido revelado, agora à tarde o El Pais mostra mais imundícies do “02” da Lava Jato. desta vez combinando ataques e pressões espúrias (plantando “offs” na mídia amiga) sobre a chefe da Procuradoria Raquel Dodge.

Tudo para forçá-la a enviar logo para Edson Fachin, do STF, “delações, entre elas, a de Léo Pinheiro, da construtora OAS, uma testemunha-chave de casos que incriminam o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.”

Em outras delações, o temor é que acabassem sendo feitas pela Polícia Federal, transferindo para ela a disposição de se acertarem de “peixes gordos”.

O clima de sublevação contra a Procuradora Geral atingiria o seu ápice quando Raquel Dodge se posicionou contra o acordo que daria à República de Curitiba a gestão de um fundo de 2,5 bilhões de reais acertado com a Justiça dos EUA, a serem pagos pela Petrobras por um acordo judicial no exterior.

Aí acusam a Procuradora de estar “possessa” e fazendo “um barraco” ao propor a anulação do pacto, cuja remuneração já havia sido até depositada aos cuidados de Dallagnol, afinal invalidado pelo Supremo.

O tom agressivo e debochado não é apenas de Deltan, mas de toda a sua equipe. Dodge, diz um deles “teria que ser incinerada publicamente, internamente e internacionalmente”.

E sobra justamente para o corregedor do MP e relator dos processos contra Deltan no Conselho do Ministério Público, Oswaldo Rochadel Moreira: por ter aberto um Procedimento de Gestão Administrativa (PGEA) para ter acesso aos termos do acordo firmado com os norte americanos, é chamado de “capacho” de Raquel Dodge.

É claro que o Conselho não tem mais condições de omitir-se diante da rebelião curitibana.

Sobretudo porque no último domingo de Deltan Dallagnol como “o2” da Lava Jato vai se ouvir o estrépito do tiro de misericórdia.

 

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

63 respostas

  1. Ontem teve o ‘troca-troca’ hoje teve ‘o côco dia sim dia não’.
    Tá danado capitão. Camisa de força vai ser pouco para o senhor quando caires do galho

    1. So acompanhar a agenda do presidente pra imaginar as barbaridades que ele vai defecar. E desta vez vrja e foha ficaram no segundo plano. Prioridade a imprensa de verdade com o el pais.

    2. Tem uma música de um recente EP dos grandes músicos de jazz Scott Kinsey teclados e Kurt Rosenwinkel guitarra, que tem o título “Quietly He Steps Into Insanity” e cai como uma luva para o bucéfalo do Planalto.
      Teríamos apenas que substituir o Quietly por Quickly. rsrsrsrs.

  2. Não vai acontecer nada neste conselho de usurpadores da pátria que puna rigorosamente o Delanhol. Duvidam !?

  3. Isso está cada vez melhor.
    Dodge estava cheio de dedos para falar de DD.
    Devia achar que ele a respeitava.
    Vamos ver como vai reagir agora.

    1. Ahhhh…ela deve estar repetindo baixinho “vingança é um prato que se come frio, vingança é um prato…”
      O pau de galinheiro engomadinho, com cara de quem passa talco no bilau, deve estar num crescendo de Rivotril desde que a vazajato começou…

  4. Talvez a revelação mais importante destas últimas seja a entrevista de toffoli. Depois dela, alguém ainda tem alguma fantasia a respeito de mudança pacífica? A direita pode ter suas picuinhas internas, mas não farão nada que coloque em risco o projeto fascista-entreguista-neoliberal. A direita controla mídia e, por consequência, domina o discurso. Não custa lembrar Orwell: quem controla o passado, controla o futuro e quem controla o presente, controla o passado. A guerra hoje acontece no mundo virtual, no mundo das TVs, rádios, etc.

    1. Também acho que a entrevista de Toffoli é o maior escândalo de todos, é o desmascaramento da pantomima de democracia que vivemos nos últimos anos. Então, existe um Conselho da República secreto, de poder ilimitado, que se reúne sem que os cidadãos saibam, para decidir os destinos do país? Um conselho constituído por militares, políticos e magistrados? Haveria mais alguém? Representante de que mais? Do Mercado? Estamos passando por uma época na qual uma tonta que se diz democracia mostra-se esfarrapada e deixa entrever em seus andrajos uma nojeira sem fim.

      1. Eleição é só para constar, quando querem mandar alguém embora, inventam “pedaladas”, quando querem manter um conveniente, inventam “crise institucional”…e o eleitor foi ouvido?

          1. EXATO.
            Se não fosse “com stf, com tudo” o Lula já estaria solto e os processos todos anulados.

      2. Pois é. A velha república foi restaurada. A tentativa de contra revolução de 1932 finalmente levou a melhor. Voltamos ao período anterior ao tenentismo. Tudo que foi construído econômica-política-socialmente ao longo de quase 1 século está sendo destruído a toque de caixa.

    1. E aproveita DD…vai a puta Q o pariu…(((não sua mãe)))…Mas vc safado sem vergonha na CARA…

  5. PRECIPÍCIO

    O fogo do Inferno
    a nos tragar o medo,
    a tristeza,
    a desesperança
    (…)
    porém,
    não se enxerga
    as roupas rotas,
    a fome nos lábios,
    a morte!
    Uma paz celestial
    nos acompanha
    ao cume do circo!

  6. PRECIPÍCIO

    O fogo do Inferno
    a nos tragar o medo,
    a tristeza,
    a desesperança
    (…)
    porém,
    não se enxerga
    as roupas rotas,
    a fome nos lábios,
    a morte!
    Uma paz celestial
    nos acompanha
    ao cume do circo!

  7. Olá, capitão. Quando é que o senhor vai dizer que a gente deve tomar banho só uma vez por semana para não gastar água?
    Hah, hoje de manhã eu expeli meus sólidos. Agora, de acordo com a sua tese é só domingo de manhã. Daí não posso nem pensar em ter diarreia senão eu tô ferrada.

    1. O Bozo suja menos meio ambiente porque ele faz cocô andando. Portanto , menos merda por metro quadrado. !

    2. Eu tenho uma opinião melhor que a do capitão: Em vez de fazer cocó dia sim e dia não, bastaria o Capitão fazer e comer.
      Ok?
      Vejam se a ideia é ou não fantástica???
      Vai que a moda pega!!!!!!

    1. A direita decente defende o cooperativismo; a brasileira, o corporativismo. Ai vem a esquerda brasileira nao conserta pq a imprensa imunda diz q é vingança.

  8. Ultrapassamos o fundo poço.
    Cada dia uma besteira. Isto é próprio de gente sem noção. (sem cultura) gente baixa,

  9. Toda essa lambança é obra do Gal. Villas Boas. Não se esqueçam, pois ele tinha a obrigação de saber sobre esses gaiatos da Lava-jato, ou não poderia ser general, um general alheio ao que acontece no país. E agora é apoiador de batedores de continência à bandeira americana, será ele também um agente? Não é possível, é incompetência mesmo.

  10. Por que o último domingo de Deltan?
    Você acha que ele vai ser demitido do MPF?

    Existe o movimento denominado #DeltanNaPGR sugerindo a nomeação dele para o lugar de mrs Dodge.

    Ainda hoje, há quem defenda essa indicação.

    Mas que reviravolta, hein?

  11. Então a Dodge virou megera por ter vislumbrado o tamanho da loucura e denunciado o inacreditável recebimento indevido pela Lavajato da polpuda… da polpuda o quê mesmo? Comissão? Retribuição? Compensação? Remuneração? Premiação?

  12. Chico, sua musica nunca foi tão atual…

    Dormia, a nossa pátria-mãe tão distraída
    Sem perceber que era subtraída
    Em tenebrosas transações

  13. 1. Onde estão esses 2,5 bi? Estão aos cuidados de qual órgão? O que farão com esse dinheiro? Alguém sabe?
    2. Com tantos acontecimentos e factoides estamos deixando de perguntar do Queiroz e quem mandou matar Marielle. Não vejo notícias sobre os presos que teriam sido os assassinos e sobre o andamento da investigação.
    3. Viram esse artigo do Frei Betto? Ele faz um bom diagnóstico das pretensões do governo Bolsonaro https://www.brasildefato.com.br/2019/08/08/artigo-or-naturalizacao-do-horror-por-frei-betto/.

    1. Por que o amigo Queiroz se envolveria com o assassinato de Marielle?

      De que forma foi esse envolvimento?

      Apenas pagar os 100 mil reais?

      1. Não tenho ideia se o Queiroz é envolvido na morte da Marielle, nem disse isso. Mas se está envolvido é porque Marielle estava sabendo de algum mal feito da familícia

  14. A Tessler, chegou a chamar a Dodge de canalha, dizendo, quando a PGR barrou o roubo de 2,5 bilhões pelos ladrões da RoubaJato, que nunca havia visto tamanha CANALHICE.
    Acho que a Tessler junto com Robito, Athayde, Galvão, Paludo, Welter, Jerusa, Rodrigo, Paulo, Lodetti e outros safados jateiros, deveriam também ir para o OLHO DA RUA, por má conduta no serviço público, abuso de autoridade , conspiração contra a instituição, desrespeito com seus superiores hierárquicos e descaso absoluto por pessoas somente investigadas e acusados sem provas nem indícios.

    1. Esta turma se achavam tão poderosos que acharam que a “marmelada” ficaria só com eles. Mas, deu “chabú” a turma do lado de lá estrilaram: Epa, “pera”i, eu também quero minha parte, do contrário vou “melar” todo o enrosco. Mas, a ambição sabem né como é né, deu nisto ai!

  15. Caro Brito, uma correção;Léo Pinheiro não é testemunha, ele é co-réu, portanto, seu testemunho não pode ter valor legal, já que na condição de réu ele não é obrigado a dizer a verdade em seu depoimento.

  16. O “home” não tem porte nem vocabulário para o cargo a que foi “eleito”. Imagine-se o “filhinho”, (não seria melhor “filhonho”. misto de “filho” com “medonho”?) temperamental ,na embaixada (não seria melhor “embaixaria”, misto de “embaixada” com “baixaria”?) dos EUA. Seremos incinerados em vergonha! (Se é que, doravante, poderemos nos dar a esse luxo!)

  17. Ministério Público Federal (MPF) um poder sem hierarquia, sem travas e total anomia. Simples assim.

  18. O DELEGADO IGOR GONÇALVES DE PAULA QUE COLOCOU A ESCUTA ILEGAL NA CELA DO DOLEIRO AMIGO DO JUIZ MORO ; IGOR ESTÁ AINDA NA POLÍCIA FEDERAL . PRECISA DESENHAR COMO ESTÁ O PAÍS ?????
    NINGUÉM DOS ORGÃO DO GOVERNO FEDERAL É PUNIDO COM , , SUSPENSAO OU EXONERAÇÃO DO CARGO PÚBLICO. SÓ A REVOLUÇÃO SAVA ESTE PAÍS. ESTOU SENDO MODESTO !

    1. Melhor invadir celular desses caras e expor tudo. Se um deles meter uma bala na propria cabeça ja valeu a pena.

  19. O buraco é mais embaixo e aos poucos a gente vai sabendo de coisas que possibilitam vislumbrar a trama que nos envolve. Assistam na Netflix Privacidade Hackeada” e The Family. Entre outras coisas começa a clarear aquilo que os passadores de pano chamam de teoria da conspiração como se a cegueira deles e a falta de percepção de coisas sutis movessem estes “dissuadores”: as visitas mensais de Moro e Dalagnol aos eua (cia entre outros órgãos), Bennon, Olavo, evangélicos, militares inclusive como principais assessores do presidente do stf, prisão do Lula com penas exageradas e tentativas de extinção do pt…

  20. Vocês acreditam em Papai Noel? Fada? Duende? Unicórnio? Já viram boi dormir, com conversa…Eu também não, galera não viaja na maionese, esqueceram ”COM SUPREMO E COM TUDO” By Jucá. Eles estão com a caneta e a chave do cofre.

  21. Só acredito vendo.

    Canalhada é canalhada. Estamos fartos deste vai não vai.
    Estamos sob um (des)governo de vagabundos da pior espécie possível.

    Vão dar um jeito de salvar estes canalhas porque cumpriram as ordens recebidas do comando do golpe, quando o correto era estarem TODOS(da lava jato) demitidos , processados, presos e, quiça, fuzilados.
    Crime: TRAIÇÃO À PÁTRIA..

  22. A coisa está de tal modo desavergonhada e o Supreminho desmoralizado que basta um cabo e um soldado para fechar o Supreminho, Congresso e Senado.
    Onde já se viu um milico numa cadeira de roda que precisa de um ajudante para limpar a sua bunda, ameaçar o todo “poderoso” supreminho de merda bater o pé que eles cagam de medo. Vergonha nacional..
    O tofinho tem o rabo pra lá de preso e por isto cada dia se abaixa mais e a bunda já está aparecendo.

  23. Acho patético manchetes como essa.
    Como alguém ainda acredita na lisura das entidades de poRcuradores, juízes, militares, advogados, medicÚs, empresários?
    Todas estiveram e ainda estão no golpe.
    O Deltan pode e, provavelmente, se safará.
    Nas ruas as pessoas estão c…. e andando. O Brasil acabou!

  24. A coisa tá tão avacalhada que nos parece que os punidos serão o tofinho e o gilmala sem alça. Vejam se não é isto que veremos. E aquele milico ameaçar mandar os tanques e mais de trezentos mil soldados invadir o Supreminho. Já vimos isto antes. Neste caso os punidos serão: o tofinho monte de m…com o Gilmala sem alça.

  25. A próxima semana será emblemática: ficaremos sabendo se as instituições morreram de vez ou se ainda respiram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *