O tsunami da Educação afoga o governo

Escolhi esta foto da Avenida Paulista, lotada nas duas pistas diante do Masp e além dele, para suprir a impossível tarefa de publicar imagens das centenas de manifestações contra os cortes nas verbas da educação.

Logo ela será lembrada como um retrato do dia em que o Governo Bolsonaro começou a ser passado, embora ainda seja um pesadelo dos dias que vem por aí.

Porque é o dia em que o país voltou a acreditar em valores humanistas, depois do transe armamentista e policial que fizeram nosso povo viver.

É isso, é isso: é livro, é juventude – ela mesmo, com todas as suas irreverências e “balbúrdias” que um dia fizemos – pensando em viver melhor e em mais paz, não em revólveres e tacos de basebol, para matar e bater.

O dia em que percebemos que nossos sonhos, sonhos de gerações, começam a ser resgatados do sequestro que haviam feito, porque faz anos que o Brasil anda para trás.

Mas já não, já não…A gente percebe que a rua voltou a falar e, no seu ritmo, vai rugir.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

15 respostas

  1. Não se pode perder de vista que a tarefa dificílima mas possível, é o deslocamento do poder destas elites podres do Brasil para o povo. As elites têm que ficar encapsuladas na sua vileza para não causar mais mal. E sem essa de governar para todos. Sem omeletes na Ana Maria, sem cartas aos brasileiros e sem tapinhas nas costas de lideranças golpistas. Isso é coisa de gente covarde que não tem noção de como se revolve em ódio a sociedade e das maldades que elas, as elites, podem fazer. Sem concessões! As elites têm que acabar.

  2. Eu sempre afirmei: boto fé nessa nova geração! Esses jovens farão com que o país volte a ter esperanças por dias melhores! Bozzó já era!

  3. Enfim um feixe de luz em meio a toda essa escuridão!!!! Os estudantes reacenderam as minhas esperanças.

  4. Essa manifestação me faz sentir na década de 1970. É por isso que estou presente hoje, ainda me sinto jovem para lutar pelo futuro.

  5. A trampa escolhida pelos “novos” velhos ditadores é ese ser invisível,abstracto e manipulável profundamente manipulável ,o tal de “redes sociais”.É assim que os ditadores bananeiros como Trump e o asno “governam” pelo twiter.
    Essa figura oculta que dependendo dos robots vira uma multidão é a ferramenta de pressão e “decisão” destes vermes políticos .Poucos caracteres ,muita agressão e pouco governo de verdade.
    O imbecil do norte ,o estúpido homem laranja se criou encima disto ,o bastardo do sul, é uma cópia muita mal feita .
    Para os que tinham decretado o fim das ruas no contexto da “modernidade” estabelecida pelos dominadores ,erraram
    ( conscientemente,é óbvio).
    NADA SUPERA AS RUAS .
    Alguns o fazem conscientemente ,é este caso.
    Apesar da quase nula participação da mídia na sua promoção é a realidade que bate na cara das pessoas.Não há manipulação para moviliza-las ,é real! Brasil está afundando !.
    Tomara que seja o início do fim da letargia E PONHAMOS OS DELINQUENTES DO GOVERNO PORTA AFORA.

  6. A classe média – imbecilizada – está só esperando o novo anunciado. Poderá ser o amoedo, o huck ou até mesmo a escória humana que é o dória.

    A única esperança é a lembrança do tempo em que o povo mais humilde pode, mesmo timidamente, sorrir. E esta lembrança tem nome; Lula.

    E a nossa classe dominante, mesmo medíocre e cretina, consegue perceber a ameaça.

    Resumo da ópera: Lula não sairá pela ‘graça’ do direito. Né não?

  7. Eu sempre afirmei: boto fé nessa nova geração! Esses jovens farão com que o país volte a ter esperanças por dias melhores! Bozzó já era!

  8. A av. Paulista ferveu. Foi emocionante, maior do que as manifestações contra o golpe de 2016, mais animada e mais energética. A rapaziada está a mil e Bozo vai ser passado daqui a pouquinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *