O Tribunal do “mimimi” bolsonarista

Embora faça tempo que a gente não espere do Judiciário brasileiro covardia ante a direita e valentia contra a esquerda, não foi possível deixar de sentir a dor da decepção com o triste espetáculo da entrevista da ministra Rosa Weber e seus coadjuvantes, hoje, no TSE.

Lógico que ninguém esperava medidas concretas, nem revelações bombásticas do que já pudesse ter sido apurado sobre as fake news financiadas por empresários. Mas nem sequer energia ao condenar quem eventualmente possa ter feito isso é de doer, quando se trata de quem tem o dever de garantir a lisura do processo eleitoral.

O resultado prático é que, diante de uma Justiça que já não faz nada antes das eleições, farão ainda mais neste semana final, certos de que, na noite de  domingo, poderão baixar a borduna em quem abrir a boca para denunciar qualquer coisa.

Diante da ameaça do filho de Bolsonaro de “mandar um soldado e um cabo” fecharem o STF, a valentíssima Rosa Weber disse que isso era uma “manifestação que pode ser considerada inadequada”.

Bolsonaro chegou ao ponto de pedir a exclusão do site da Folha da reportagem em que se denuncia o financiamento empresarial. Não conseguiu, mas é possível que impeça  a exibição no horário eleitoral de Fernando Haddad.

Afinal, este foi impedido pela Justiça de mostrar as declarações de viva voz do adversário em favor da tortura, mas viu negado o pedido de ter exibida a sórdida acusação de que defendeu o incesto.

Na vida real, fora dos tapetes felpudos, a brutalidade avança. Ontem, um rapaz, de quem só dou as iniciais porque ele não tornou público, aterrorizado que está, apanhou na rua de um grupo de bolsonaristas e, ao dar queixa na delegacia…apanhou de novo.

Não parece, porém, haver na Justiça, na grande imprensa e nas “instituições funcionantes” alguém ainda que tenha uma coluna vertebral.

 

 

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

99 respostas

  1. A única instituição que tem funcionado é o “Poder Discricionário”.

    Esse poder não é previsto na constituição, mas a todo vapor tem aplicado uma de suas atribuições: O de usar dois pesos e duas medidas.

    1. Obrigado, Guanabara. Por desnudar essa corja com atuação, influência, anuência e servidão.Nome ideal. “PODER DISCRICIONÁRIO”. Abs.

    2. Prezado Guanabara, até este ditado/provérbio foi apropriado e distorcido por setores do judiciário para confundir a população no entendimento e aplicação do mesmo. Quando se trata de Justiça, o correto afirmar é: “Um peso, duas medidas”, ou seja, para ações/acontecimentos/fatos idênticos, aplica-se julgamento diferenciado; conforme as intenções do julgador. Abraço.

    3. Para que sairam num domingo para explicar o inexplicável… justificar o injustificável… defender o indefensável… coisas da cagona weber mesmo …

  2. Mueusdeuses, as instituições estão articuladas para servirem ao #caixa2Bolsonaro..
    Só isso.

    1. Não as instituições estão articuladas para atenderem os militares que estão colocando o COISA no poder para dar um aspecto legal a ditadura que será implementada assim que o COISA assumir o poder.

    2. Estão a serviço da barbarie. Se eu fosse o Lula fugia do Brasil e denunciava esta pouca vergonha que se abateu sobre o país com apoio do judiciário e a mídia facinora!!!

      1. Deixou-se perder a oportunidade de se apresentar a uma embaixada.

        Confiou demais, demais mesmo, nas instituições.

        1. Me desculpe Guanabara, mas Lula não confiou nas instituições. Quem viu os vídeos da concentração no sindicato, quando da prisão de Lula, sabe que ele confiou no PT Jurídico.

          1. Sim, o PT Jurídico que – pelo menos no discurso – confia nas instituições.

            Ao confiar no PT Jurídico, Lula confiou – ainda que indiretamente – nas instituições.

      2. Acredito que tentarão contra a vida de LULA, além de outras vidas. O judiciario terá as mão sujas de sangue.

        1. o judiciário já tem a mãos sujas de sangue. E agora vai ser o mais evidente culpado pela instalação no Brasil do Tempo do Grande Horror, a maior mácula de toda a nossa história.

        1. O Lula devia ter aparecido lá na Copa da Rússia, assistido aos jogos com o Putin, e de lá organizado a resistência.
          E até hoje, desde o golpe, não vi ninguém do PT falar em colocar qualquer golpista pilantra desses na cadeia.

  3. América do Sul à direita, inverso do começo do século.
    Colômbia: direita.
    Paraguai: direita.
    Argentina: direita.
    Equador: elege-se esquerda, vai ao centro, ruma à direita.
    Chile: direita.
    Bolívia: esquerda. Morales altera constituição para permanecer, mas popularidade decresce.
    Venezuela: esquerda. Crise permanente.
    Brasil: direita. Irá para a extrema direita.
    É o pêndulo da história.

    1. E a América do sul perdendo o protagonismo. Uma gigantesca América Central
      Alguém avise ao bolsonaro que o país faz parte de uma comunidade internacional. Mst terrorista? Vai brincando… experimenta otario

  4. Estão todos “instituições “ rastejando para o fascismo que será implantado em 2019 no país. Que pena !

  5. Em dois anos de golpe a esquerda não teve um ganho de causa no poder judiciário. Ou revolução ou fuga !

  6. O Lula está correndo sério risco de morte. Para falar que um soldado é um cabo fecha o STF . Imaginem o que pode acontecer na PF de Curitiba. E ninguém no judiciário não se manifesta , porra !!!!!&

    1. Você tem razão:
      esta máfia não permitirá que o presidente Lula lidere a oposição e a reação do povo trabalhador ao nazismo!
      Nós temos que rogar das instituições internacionais a preservação da liberdade imediata do eterno presidente!

    2. Você tem razão:
      esta máfia depravada, inescrupulosa e sanguinária não permitirá que o presidente Lula lidere a oposição e a reação do povo trabalhador ao nazismo!
      Nós temos que rogar das instituições internacionais a preservação da liberdade imediata do eterno presidente!

    1. Ao questionar as urnas eletrônicas, “o capitão superFAKE” do BOLSOLÃO prepara a legitimização da fraude anunciada!

      $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

      É Possível Fraudar as Urnas Eletrônicas? Especialista Diego Aranha responde na CCJ do Senado Federal
      https://www.youtube.com/watch?v=_UxcgU6CGds

  7. Sr.Britto.No dia PRIMEIRO DE ABRIL DE 1964,quando um dos generais,dando explicações à IMPRENSA GOLPISTA DA ÉPOCA, a mesma de hoje,de que a quartelada não era de brincadeira,um CABO ESPIRROU COM BARULHO ALTO,e diante disso,quase todos os brasileiros,se esconderam embaixo das camas.Hoje,não esta muito diferente.Exceções?Muito poucas.

  8. Do jeito que está não há ordem constitucional que resista à tentação destes corvos fascistas.

  9. Triste país este nosso Brasil tão grande e amado!
    País que, em decorrência da justiça que tem, em vez de evoluir está, lamentavelmente, retroagindo a passos largos.

  10. O TSE nazigolpista &$ STFede idem com as togas e mãos sujas de sangue!

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    ***

    Alvos de Bolsonaro, equipes de Ibama e Chico Mendes sofrem ataques na Amazônia
    Atentados ocorreram durante operações de combate ao desmatamento ilegal

    21.out.2018 às 17h06

    Por jornalista Fabiano Maisonnave

    (…)

    FONTE: https://www1.folha.uol.com.br/ambiente/2018/10/alvos-de-bolsonaro-equipes-de-ibama-e-chico-mendes-sofrem-ataques-na-amazonia.shtml

  11. Até o final da semana p Lula pode gravar alguma entrevista bombástica. A bala de prata do PT.

  12. “Vamos varrer do mapa esses bandidos vermelhos do Brasil”, afirmou. “Essa turma, se quiser ficar aqui, vai ter que se colocar sob a lei de todos nós. Ou vão para fora ou vão para a cadeia”.

    FRASES DITAS POR UM BOSTA SOB A TUTELA DE UMA JUSTIÇA IMUNDA E DE UMA FARDA TRAIDORA DO BRASIL,SE ESSE MERDA GANHAR SÓ NOS RESTA A FORÇA DAS ARMAS.

    1. … E esse ditadorzinho de merda &$ a corriola aloprada que o apoia têm o desplante de abrir a boca podre para falar que em Cuba, na Bolívia e na Venezuela existem ditaduras!
      Canalha vulgar e ‘psicoPATA’!…

    1. E o tempo dessa justiça não é para agora, para o povo, vamos ter de esperar ou fazer avançar o tempo. esse tempo foi congelado por Temer para daqui a 20 anos.

  13. Não consigo tweetar teus links. Recebo a seguinte admoestação: “Este pedido se parece com pedidos automatizados. Para proteger nossos usuários contra spam e outras atividades maliciosas, nós não podemos completar essa ação agora. Por favor, tente novamente mais tarde.”

  14. Está se armando o cenário para uma revolta popular, o que é muito interessante para o Senhor Bolsonaro.
    Havendo a revolta, terá ele os motivos que precisa para mandar um cabo e um soldado fechar o Supremo e, quem sabe, um tenente e um sargento para fechar o Congresso Nacional.
    Talvez um movimento semelhante ao dos Panteras Negras da década de 70 nos EUA equilibrem um pouco a onda de violência Bolsonarista atual.
    Quando os SkinHeads sofrerem baixas a coisa começa a se equilibrar.

    1. O Brazil Bolsonárico pode não estar preparado para a guerra externa, mas estará preparado para esmagar seu próprio povo. Revolta contra a ditadura dos paranóicos? Nunca.

  15. Quando Dilma foi golpeada eu disse pra minha esposa: agora vale tudo. E, pelo visto tá acontecendo. Mas, saibam que não tem como limpar sem levantar o tapete. Isso aí não dura muito.

  16. sinceramente eu nao culpo uma juiza por nao querer ir contra a maré de bosta machista que é a nação brasileira, especialmente nas altas cúpulas… é um povo que não vale a pena se sacrificar por ele… Lula que o diga…rezo por ele, pois sou grato, mas agora voltamos a estaca zero… a unica mudança real seria pela cultura e arte… nem educação salva mais essa massa de jumentos

  17. Logo no começo ela diz que a eleição vai ter vencedores e vencidos, em meio a uma ladainha para insinuar que as queixas apresentadas não passam de choro de perdedor.

    1. Se por acaso o lado perdedor for o do Boçal, não vai ter ladainha, nas um cabo, um soldado e um jipe. Foi o que o filhinho do papai falou.

  18. NADA DE NOVO. O QUE ESPERAR DE UMA ELEIÇÃO JÁ COM CARTAS MARCADAS? INCLUSIVE COM A AJUDA DO JUDICIÁRIO, DOS “EVANGÉLICOS” ENCABESTRADOS POR “BISPOS” E “PASTORES” QUE SERVEM A MAMOM, DO HERÓI MORO, DA CAMBRIDGE ANALYTICA…
    PS: SOU CRISTÃO EVANGÉLICO…SEM CABRESTO.

  19. Se o Haddad ganhar, esse Supremo, esse TSE, cancelam a eleição. Vender sentença dá muito cascalho.
    E a chance do Haddad ganhar é bem razoável. O povo já surpreendeu as pesquisas no primeiro turno.

  20. O TSE vai se contradizer? Claro que não.
    Eles são os responsáveis e os que estão dando respaldo ao golpe.
    Quem afastou o Lula ilegalmente?
    Quem esconde e cala o Lula contra a lei?

    Quem blinda o Bozo de toda e qualquer dor de cabeça?
    Você vai esperar o que desta turma de canalhas?
    O filho do bozo está certo. para estes covardes e canalhas um cabo e um soldado bastam.
    Que o PT tenha aprendido a lição.

  21. Antes de toda esta palhaçada já sequestraram o Lula sem intimação e não aconteceu nada com o Dr. Moro. Eu acabei de jogar a toalha e me ajoelhar e clamar a Deus que nos proteja da barbárie que já esta assolando o Brasil.

  22. Isto acabará em se fazer justiça com as próprias mãos, como será que acabará essa loucura. Deus nos livres desse pesadelo. Estão fazendo bacanau na bastilha, como acabou aquele?

  23. Quando o Zé Dirceu disse em tomar o poder ficam todos indignados. Até os petistas. O Bozo faz o que faz e ninguém fica indignado, ou apenas indiferente! Será que é isto ?

    1. Dois pesos, duas medidas. Como se escreve isso em latim? Ia ficar bonito nas portas dos tribunais.

  24. Cumprem-se rigorosamente as etapas finais para o início de uma guerra de classes, ou guerra civil se mais adequado o termo, onde todo trabalhador, negro, mulher, pobre, lgbt. índio, refugiado e tudo o mais que não se enquadrar no padrão dinâmico estabelecido pelos impunes milicos de pijama é um inimigo em potencial. Em números, 99,9% da população vai se matar para garantir o lucro de 0,01%.
    Capitães do mato em profusão do lado de lá e do lado de cá o povão amedrontado se defendendo e tentando reagir.
    Sempre quiseram isso, talvez não com a cara monstruosa dessa fascista, mas o objetivo era esse.
    A civilização e, posteriormente, a democracia evoluíram tirando o poder de quem tem as armas, devido a desproporção de forças na sociedade.
    Infelizmente no Brasil a covardia virou virtude e o exército sempre a venerou.
    O golpe continuado, vai se moldando e acabando de vez com o que restou do Brasil.
    Quem apoia esse cara é meu inimigo e assim será tratado até o fim de meus dias.

  25. Gente do céu, literalmente, mas literalmente mesmo, estou enojado! Dá nojo desse tipo de gente que está aí, no poder!

    Aposto tudo que essa coisa vai colocar mais onze, lá no supremo, à sua própria escolha, sem passar pelo congresso, e a turma que está lá vai aceitar de bom grado!

  26. Um amigo me falou que o coiso será descartado logo após assumir, caso vença o pleito e que o exército está assumindo o poder desde o golpe contra a Dilma. O exército participou ativamente do golpe, lembram quantas vezes o comandante do exército se manifestou quando a liberdade do Lula era eminente? Tudo foi arquitetado para que o Lula não se candidatasse. Ultimamente o Presidente do STF chegou a dizer que o golpe de 64 foi na verdade um movimento. Isso tá muito estranho

      1. … Mesmo porque “O Coiso” terá que cuidar do câncer intestinal travestido de “sFAKEamento”!

  27. O GOLPE NÃO DARÁ ESPAÇO PARA UM SIMPLES (SIC) MILAGRE!

    ***

    As urnas brasileiras são vulneráveis
    Walter Del Picchia é professor titular da Escola Politécnica da USP (aposentado)

    O fato é que as urnas eletrônicas brasileiras são as mais atrasadas dentre as usadas na dezena de nações que praticam a eleição eletrônica

    (…)
    pois testes promovidos pelo próprio TSE-Tribunal Superior Eleitoral demonstraram cabalmente que nossas urnas são fraudáveis. Elas não passam no mais simples teste de Segurança de Dados – matéria complexa e especializada, desconsiderada pelos que afirmam esta inexistente segurança.
    (…)
    Como nossa urna não é confiável (não é uma opinião gratuita, mas uma constatação técnica de especialistas em Segurança de Dados), os resultados eleitorais também não o serão – e quem sofre é nossa Democracia. A facilidade de fraudes, já denunciada pelo Fórum do Voto Eletrônico desde o início das votações informatizadas em nosso país, foi demonstrada em testes promovidos pelo próprio TSE. No último (Nov/2017), equipes da Unicamp e da Polícia Federal invadiram as urnas e modificaram seus programas, apesar de todos os entraves e limitações de tempo para um teste completo (há vídeos no YouTube sobre os testes).
    (…)
    Em todo o mundo onde se usa voto eletrônico, excluindo-se o Brasil, modelos de primeira geração já foram abandonados, devido à sua inerente falta de confiabilidade e absoluta dependência do software (ou seja, modificações intencionais ou erros não detectados no software poderiam causar erros não detectados nos resultados da votação).
    (…)

    FONTE: https://jornal.usp.br/artigos/as-urnas-brasileiras-sao-vulneraveis/

  28. Triste país este nosso Brasil tão grande e amado!
    País que, em decorrência da justiça que tem, em vez de evoluir está, lamentavelmente, retroagindo a passos largos.

  29. Não há justiça nos tribunais brasileiros (especialmente os superiores, mas também os regionais). Há apenas a tirania judiciária a perseguir os adversários e a acobertar os crimes de que são cúmplices e até mesmo partícipes ativos.

  30. Não sei o que um general quer numa entrevista da presidente do TSE, os poderes são independentes ou não?
    Portanto, a presença dele não deixou de ser uma coação e ela deve ter ficado com medo.

  31. Participei de uma missa a pouco na igreja catolica de Blumenau. A minha esposa participou da litúrgia ao ler uma passagem. No final da missa o padre pediu discernimento ao votar e acreditem, falou o bordão da companha do Bolsonaro “Brasil acima de tudo, deus acima de todos”. Me perguntei se eu tinha ouvido isso, me recusei a aceitar. Minha esposa foi falar com ele, pedindo licença para uma observação de que a igreja deveria ser imparcial, sendo assim de forma ríspida comentou que o Bolsonaro deveria ganhar as eleições. Então ele falou que não queria que o Brasil se tornasse uma Venezuela e deixou minha esposa falando sozinha. Vejam a hipocrisia e heresia desse padre que na homilia passou pra nós que devemos dar mais atenção ao próximo e blá blá blá . Faremos uma reclamação formal a esta igreja sobre o comportamento deste padreco.

  32. Leiam abaixo trecho da coluna do jornalista e membro da academia brasileira de letras, Merval Pereira. Uma agressão ao povo nordestino, esse cara não é digno da profissão de jornalista e menos ainda da academia brasileira de letras. Merval não é normal, sofre de uma patologia, medo do Lula. O medo que Merval tem do Lula é patológico porque é bastante exagerado. É do pensamento disfuncional como esse que fez nascer e alimentar o neofascista Bolsonaro.
    “A popularidade de Lula, hoje, mais do que nunca, se ancora nos grotões do interior, onde uma HORDA DE DESVALIDOS é cuidadosamente manipulada por seus programas assistencialistas. São os excluídos, presentes em maior parte no Nordeste, única região em que o petista ganha de Bolsonaro com 60% dos votos válidos.”

  33. Estaremos sonhando?
    Sabe aquele filme que o sheriffe prende o moçinho, pois é. Não é filme.
    No filme o roterista bola um enredo complexo e um tanto esquisito para o final feliz. Agora… esquece.

  34. Que os togados sejam os primeiros a serem engolidos pelo monstro da idiotice que alimentam ! E que a cagona weber se arrependa algum dia do desserviço feito ao país !

  35. E agora TSE ?

    Eles todos estão acovardados…disse Lula..há 2 anos e meio..Lula quase sempre certo….hoje acho que Lula errou !! tinha que ter dado no pé…e enfrentado esse pouca vergonha dessas instituições falidas !! Nada mais são que capitães-do-mato da elite escravocrata !!

  36. Como já sabia o grande Lula: “STF totalmente acovardado!”… E TSE também… Ou seja, os camisas-negras tomaram conta!

  37. A eleição daqui, tirando algumas diferenças tupiniquins como a participação efetiva dos togados e dos “generais”, a participação maciça dos neo-evangélicos, está idêntica ao de Trump, nos States… As fake-news, o controle midiático e suas deformações e a relação promíscua do empresariado nacional (lá é bem escondido), bem ao gosto do Deus Mercado, e claro, a participação sigilosa da Cia. So não vê quem não quer…

  38. Reitero mil vezes se preciso for :
    Se o futuro do Brasil depender da Rosa Webber,TSE, STF, PGR, MPF e PF, nós brasileiros, estaremos irremediavelmente FODIDOS !

  39. Eu faço minha parte e tento conseguir votos para Haddad, mas nunca foi tão difícil. Nunca houve um antipetismo tão ressentido e vigoroso, ainda mais aqui em SP. Meu discurso ecoa no vazio. Sou tachado de radical por defender o PT. Talvez esteja sendo apenas incompetente na forma de me comunicar, dialogando com as pessoas erradas. Mas pergunto sinceramente: o que fazer? Será que teremos esperança ao menos para 2022?

  40. Se o que o filhote de bolsonaro falou e o próprio bilsonaro também, jão são falas e desacatos as instituições do Paí, imaginem como qualificar o que esse escroto babaca desse corinel, diz nesse vídeo. O cara xinga todo mundo, parece um desses bêbados de zona, nunca vi nada mais chulo que a palavra desse Recruta Zero. Só vou citaraqui, uma de suas falas, aonde ele diz que alguém do exército já previniu que pode rolar sangue antes do natal: Cara, se rolar sangue agora, será como naqueles tempos já idos da ditadura e rolará dos dois lados, certo?
    Quem tiver estõmado, que assista isso até o final… Cruzes!
    (Antônio Poeta)

    https://youtu.be/3MydzZb_jNA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *