O ‘topa tudo por dinheiro’ de Sílvio Santos. Assista


Já saíram do ar, tão subitamente como entraram, as esdrúxulas vinhetas do SBT com evocações aos tempos da ditadura militar.

Montagens grotescas, feitas em cima da perna, desenterrando Don & Ravel, “O Cisne Branco” e o que a gurizada traduzia como “Japonês tem Quatro Filhos”, mandadas fazer pessoalmente por Sílvio Santos e sugerindo o tradicional “ame-o ou deixe-o”.

Sílvio, como se sabe, já nos deixou e mora na Flórida.

Mas resolveu candidatar seu SBT  a “sub” do bispo Edir Macedo, para ver se sobra algum da publicidade que a Record vai ganhar para suas emissoras.

Sabe como é, né: “eu te amo meu din-din, eu te amo, ninguém segura os picaretas do Brasil“.

Aliás, muito adequadamente, utiliza, se você reparar bem, uma bandeira onde o “e” entre Ordem e Progresso é grafado com o ampersand, o & comercial, como se usa em negócios.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

52 respostas

  1. Quando vi o boçal defendendo a constituição, lembrei-me do Zeca Pagodinho recomendando a Schincariol.

    1. Lembro-me que na época da ditadura, uns gaiatos colocaram uns adesivos nos carros: “Brasil, mame-o ou deixe-o”. E o sílvio, que já deixou, quer mamar.

  2. Quando vi o boçal defendendo a constituição, lembrei-me do Zeca Pagodinho recomendando a Schincariol.

  3. A maconha no Brasil tá liberada/
    Até o presidente já fumou/
    Agora vou entrar na linha/
    Eu vou tomar bolinha com o governador/
    Agora vou entrar na linha/
    Eu vou tomar bolinha com o governador/
    Eu te amo, meu Brasil, eu te amo/
    Meu coração é de Jesus/
    O meu pulmão da Souza Cruz/
    Eu te amo, meu Brasil, eu te amo/
    Ninguém segura os maconheiros do Brasil

    PS: Diga não às drogas. A única coisa que curti foi a paródia da música. :)

  4. Seria bom desenterrar a maracutaia da Tupi e como SS ganhou de mão beijada dos militares a emissora que produzia a melhor teledramaturgia da época. E ainda tungou os funcionários. Também a denúncia de promoção de jogos de azar disfarçados de título de capitalização, devidamente engavetadas na ponta da baioneta. Mas não adianta voltar a lamber botas. O camelô velhaco vai embora dessa vida derrotado pelo Zé Celso Martinez e pelo Bixiga.

  5. Quero ver essa canalhada defender o governo, quando este começar a f… o povo pra valer, como prevê sua agenda.
    Parafraseando a música: See you in april.

    1. Conheço a See You in September:

      Will I see you in September
      Or lose you to a summer love
      (…)
      Bye, baby, goodbye
      Bye, baby, goodbye (bye-bye, so long, farewell)

      Fica a questão: quem será o “summer love” em 2019 dos coxinhas que votaram no boçal?

  6. Sílvio Santos sempre foi oportunista e agora só falta a semana do Presidente, lembram?
    Todo domingo o SS relatava a semana do Presidente general Figueiredo.

  7. O que acho incrível são alguns comentários do vídeo na página do vídeo no youtube. É fácil defender a ditadura quando não se viveu e nasceu na liberdade. Bando de idiotas!

  8. Seria cômico, se não fosse trágico, apreciar as patuscadas que essa classe dominante brasileira ridícula vai aprontar nos próximos tempos.
    Já disse o personagem do desenho: – “eu avisei!”

    1. Há quem diga que o golpe 2016, na verdade, foi contra as oligarquias tradicionais. Pode reparar que PSDB e outros foram trocados pelos “novatos na política”.

  9. depois que o bispo saiu na frente, ficando de 4 pro bostonauro, as demais concorrentes correm atrás do prejuízo

  10. Tentaram ressuscitar um entulho de autenticidade zero.Uma tradução literal do slogan de campanha do farsante Richard Nixon às eleições estadunidenses: America, love it or leave it.

  11. brazil love it, or leave it.
    o último a embarcar, apaga a luz do aeroporto.
    já a música tinha outra versão.
    a boleta no Brasil foi liberada, lálálá
    até o presidente já tomou
    agora eu vou ficar na minha
    vou tomar bolinha
    com governador
    eu te amo meu Brasil, eu te amo

    meu coração é de jesus
    e meu pulmão da souza cruz

  12. SS é o representante máximo do empresariado brazileiro: tem muita habilidade para ganhar dinheiro às custas dos pobres, mas eles mesmos não passam de completos boçais cheios da grana.

  13. Mas o que é isso, gente!??!!!… Lembrem-se que o Sílvio é Santo ($$ioniSSta)… Uma vez SBesTeira, sempre e$$SSa BesTeira ! ! ! . . . (com dois c(h)ifrões, de, exatamente, SS(=$$) neofaSS$$cinazi$$SSta) . . .

    1. Na proximidade de sete de setembro, lembro-me da professora primária do município botando o compacto simples na vitrolinha Philips da escola.

      Cada ano era uma canção dessas, e tínhamos que aprender a cantá-las. Lembro-me de umas três:

      1) A que está no vídeo acima;

      2) Outra cujo refrão era: “vamos todos cantar a uma só voz: o Brasil é feito por nós”.

      3) E também a “ó meu Brasil/ Eu gosto de você / Quero cantar ao mundo inteiro / A alegria de ser brasileiro”. Pouco tempo depois, ela foi parodiada para tornar-se hino da torcida do Flamengo.

  14. Silvio Santos e o SBT perguntam e eles mesmos respondem: “Quem quer dinheiro? Nós queremos, de preferência via verba publicitária da União”.

    Silvio Santos, velho e tarimbado mascate do poder, pula na frente e deixa claro como será a relação de Bolsonaro com a grande mídia, na base do”é dando, que se recebe”.
    #ImprensaEscrota

  15. Esqueceram de colocar BraZil também … e trocar o verde pelo vermelho e o azul pelo branco …
    Golpistas, sempre golpistas, canalhas, sempre canalhas !

  16. Acho que foi dos poucos brasileiros que previram a ascensão dos evangélicos na política. Sílvio, embora judeu meio amarelado, tem a família toda envolvida com os neo-pentecostais. Esse será o mote para levar o novo presidente para o seu palco num domingo muito badalado. Quase todos os anos assistia a esse programa, e participava com dinheiro. Mas, neste 2018, tô fora. E ficaria bem para os internautas, darem uma banana pro SBT nesse dia. Uma coisa é ajudar aos necessitados da AACD, outra é dar visibilidade a essa palhaçada.

  17. Tem um bordão da mesma época, e que foi “cantado” pelo Silvio, que diz: “O cordão dos pucha saco cada vez aumenta mais”

  18. Dissemos que o Moro tomasse cuidado porque os autocratas costumam fritar os ajudantes que querem aparecer mais que o dono do terreiro. Parece que o Coiso pode não querer mais o Moro, porque este parece ser e aparecer muito mais do que ele. Se for verdade que o Moro foi sem nunca ter sido, como a Viuva Porcina, o que vai rolar agora? Moro voltará a seu trono provincial? https://www.esmaelmorais.com.br/2018/11/urgente-bolsonaro-pode-desistir-de-moro-na-justica/

    1. Acho mais fácil o bolsoasno dançar. O juizeco tem o apoio dos eua. O asno foi usado por eles. Já disse e fez tanta bobagem, que se alguém lá de cima quiser mesmo tirar ele do caminho, será mais fácil que tirar doce de criança.

      1. Verdade. Se o Moro já chegou lá, agora vai ser impossível enxotá-lo. Depois que o Moro botou o pé na porta, Bolsonaro tende a perder completamente a sua fama de homem mau, para ira dos seus furiosos seguidores.

  19. No dia 8 de Julho de 2018 o desembargador plantonista do TRF-4 mandou soltar o ex-presidente Lula dentro de uma hora. O delegado da Polícia Federal recebeu sua ordem de soltura e não obedeceu sua determinação, cometeu crime de desobediência e manteve Lula preso. O juiz Moro, da 13ª vara criminal de Curitiba, embora não tivesse qualquer competência jurisdicional no recurso em julgamento, possuía na época enorme prestígio conferido a ele pela mídia conservadora. Ele, um mero juiz de primeira instância, interferiu intempestivamente e abertamente para que a ordem judicial não fosse cumprida e a soltura não se realizasse. Seu prestígio midiático prevaleceu sobre a mais elementar imposição do Ordenamento Jurídico Brasileiro.

    Se Lula tivesse sido solto naquele dia, como mandava a Lei, Bolsonaro hoje não seria presidente do Brasil e nem Moro seria seu ministro da justiça.

  20. Se lá atrás tivesse sido formada a Frente Democrática, com autonomia para escolher o candidato a Presidente, será que estaríamos passando por essas aberrações ? Será que estaria legitimado um ignorante fascista ?
    Tá bom, tá bom… Estamos proibidos de fazer perguntas impertinentes…

    1. Quem elegeu o fascista foram os bilhões injetados pela extrema direita desde junho de 2013.
      Bannon, lembra? Encontrou-se com o bostofilho e deu suporte à campanha.
      A usina de fake news teria destruído quem quer que fosse democrático.
      Bom lembrar que o antipetismo havia se enfraquecido e muito. Tanto que Lula liderava todas as pesquisas de intenção de votos.
      O ódio ao PT dessa vez foi ressuscitado com as fake news de caráter sexual/infantil, que atingiram em cheio os religiosos e os pseudo moralistas. E o negócio foi tão bem calculado, que as fake news recrudesceram às vésperas do segundo turno, para não haver tempo hábil para desconstruí-las. Prova disso foi o descompasso entre os senadores eleitos e aqueles que as pesquisas indicavam.
      O apoio do pEdir Macedo consolidou as fake news e acabou desequilibrando de vez a balança em favor do fascista.
      Não se iluda. Não foi o antipetismo que elegeu o fascismo. Ciro seria um alvo ainda mais fácil, pelas tantas mudanças que fez de partidos ao longo de sua vida, pelos seus acenos aos golpistas, pela sua boca grande, pelos ataques desnecessários ao PT e a Lula e por todas as fake news que seriam disparadas contra eles e nas quais a maioria dos eleitores acreditariam, assim como acreditaram no patético kit gay.

    2. De novo com isso,não caiu a ficha???eles não entregariam o poder 2 anos após o GOLPE ,fariam e fizeram todo o necessário para isso acontecer.A história das urnas ou a dos cómputos dos votos saberemos daqui a 20 anos (se o Brasil ainda existir)

      1. Se continuar desse jeito, o brasil existirá como propriedade privada da plutocracia mundial.
        Não só nossas riquezas naturais e estratégicas e todo nosso patrimônio será deles, como também nosso povo estará subordinado a eles, trabalhando até a última gora de sangue, sem direitos e por salários miseráveis. Aqueles que hoje compõem os 10% mais abastados da população e suas famílias estarão cumprindo, alegre e orgulhosamente, a função de capatazes.

  21. Por que a Doutora Carmen Lúcia não deixa logo de arrodeios e fala diretamente sobre o Brasil, sem necessitar de conversa mole? Querer normalizar a tragédia bolsonárica brasileira com a desculpa de que “o mundo todo passa por perigosa mudança conservadora e de direitos humanos fundamentais não se recua”, é querer desentender que o Brasil está no leme deste barco planetário do atraso, e que ela fez muito para que isso acontecesse.

  22. Estamos só no início (e na verdade ele ainda não aconteceu) ,mas, a cada dia que passa a serenidade vêm chegando e aquelas palavras ditas com decepção e tristeza por parte do Mino Carta ‘ O BRASIL É O PAÍS QUE MERECE SER”, fazem mais sentido.
    Ninguém têm o direito de ser tão imbecíl ao ponto de escolher a estupidez,a ignorância,a violência ,A NADA para comandar o país.
    Lamento pelos que sofrerão e não terão a chance de driblar a situação,já não lamento por aqueles que certamente sofrerão mas havendo feito a escolha por isso,quero é que se danem( alguns milhares de primatas a menos ).
    Brasil atrasará de maneira tal que dificilmente conseguirá recuperar o tempo e as riquezas perdidas ,deixamos eles chegarem lá,nada ou muito pouco fizemos ,ao ponto que eles até inventaram uma facada .
    Eles não estão nem aí com o que racionalmente viermos a confrontar,eles têm um plano( ou nenhum) que é acabar com o Brasil.
    Não me sinto derrotado ,mas,não mais me preocuparei com quem não merece.Não existem os coitadinhos ( a esquerda adora) mas,sim os imbecís.Eles não merecem minha preocupação nem meu esforço , se os imbecis comandam por terem escolhido a nada.então estou no lugar errado.
    Desejo que o “reinado ” dos primatas fardados dure os 4 anos previstos,mas ,não chegaram lá “legalizados” para largar a teta tão faclmente.Veremos e viviremos absurdos ,mas eles acharam a forma de comandar a massa imbecil,será dificil tira-los de lá.
    Boa sorte.

  23. Este é um pais que vai pra frente ohohohohoho cheio de entreguistas,corruptos e incompetentes ohohohoho

  24. Pra mim, sinceramente, parece sarcasmo… Não me pareceu real, é “exageradamente” grotesco, o “&”, e a frase “ame-o ou deixe-o”… Não… Pareceu mais ironia, ou um grito de alerta… Tvz, dentro do possivel, e sem parecer, tenhamos um canal de resistência…

    Ou, tvz, seja eu querendo enxergar heróis.

    Lula Livre

  25. Aos poucos eles vão compreendendo que o buraco é muito mais embaixo.

    Daqui até Janeiro toda a ilusão das cascatas bolsobósticas desaparecerá e esse governo já vai começar com seus próprios eleitores, especialmente os midiotas e os brucutus antipetistas que acreditaram em Mula Sem Cabeça, com um pé atrás e já sentindo o amargor de terem sido enganados como trouxas que são.

  26. O SBT, desde sempre, ao contrário da Globo que teoricamente preza pela qualidade e profissionalismo, se fez em cima de um discurso paternalista e familiar (conservador)

    Ao contrário do que os Bolsonaristas estavam pensado, grande parte dos meios de comunicação estão aliviados com a vitória dele. Principalmente em SP, onde muitos tem, ainda, um tom malufista.

    Só que esquecem que ao contrário do Maluf, O Bolsonaro não tem nenhuma capacitação. Do mais, depois das propagandas a favor da reforma da previdência não me enganam mais. Pode parecer maldoso, mas ele perdeu o bonde da morte.

    E o mais triste é ver gente que odeia carnaval, desfile de escola de samba, futebol, músicas, literatura e pinturas brasileiras saudando essa vinheta por ser “patriota”.

  27. Ridículo: esse múmia não convence ninguém, mesmo: chegou pra puxar o saco da ditadura, 33 anos após sua extinção
    .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *