O Tijolaço pede sua compreensão. É preciso parar para retomar.

Peço sinceras desculpas aos leitores, mas nem com toda a teimosia que me caracteriza estou conseguindo trabalhar, em razão de um quadro de febre e dor de cabeça que me arruína a capacidade de pensar, de escrever e até mesmo de fixar o olhar na tela para acompanhar tudo o que se passa. Como não há aqui uma equipe, quando a gente cai, cai tudo. Vou fazer o máximo para melhorar e voltar, mas não tem funcionado este “melhora-piora-melhora”. Sei que tenho a compreensão de todos, e maior ainda porque todos sabem que o Tijolaço é feito por gente de carne, osso, força e fraquezas.  Volto assim que conseguir e isso vai ser bem rápido, eu espero.

Em tempo, quinta-feira: de volta do posto de Saúde. É dengue…

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

161 respostas

  1. Melhoras meu Amigo ! Que Deus te fortaleça para voltares à luta. Essa luta é tua e nossa. A Luta por um Brasil cada vez melhor e sem retrocessos.

  2. Fernando, espero que a melhora seja rápida.
    Volte logo porque a luta contra a canalha vigarista não está fácil.

  3. Fernando, boa noite.
    Espero que melhores logo e se puder ajudar, faça um chá de cravo da índia, que vais melhorar rapidamente.
    Aprendi isso em Minas Gerais com um agente da Anvisa aposentado e para mim deu resultado imediato.
    Experimente, vale a pena.
    Um grande abraço.
    Claudio

  4. Acredito que sei como você se sente, também tenho constantes problemas com gripe e bronquite, que são terríveis. Ouso dar um conselho, consiga um bom pneumologista, faça todos os exames e não se afaste do tratamento até obter um quadro positivo de estabilidade que seja sustentável. Boas melhoras.
    Tomás.

    1. Tens em mim, se não a maior, uma das maiores admiradoras. Tens meu respeito e crédito. Quanto a tua indisposição para o escrever por conta de gripe ou sei lá o que se passa contigo, pois ainda não sabes, não é isso? Então procure um médico do programa Mais Médico. Lá certamente terá um bom clínico. E ademais como está tua alimentação? Teu corpo deve estar muito ácido. E em ambiente ácido (muito)não há resistência às intempéries do clima. Vou te deixar um link de um terapeuta mineiro, que descobri há algum tempo, no qual acredito. Não custa tentar. Abraços, boas melhoras!
      http://www.ivandeliosanctus.com.br/

  5. Tome este chá meu caro Fernando.

    corte ao meio duas laranjas;
    duas cabeças de alho picadas;
    um pedaço pequeno de gengibre;
    folhas de pitanga.
    bota para ferver e espera esfriar para tomar.

    Tem mais de dois anos que tive este sintomas.

    1. Francamente Antonio… duas cabeças de alho?!!? Vc quer matar o nosso Fernando Brito? Dois dentes já faria um bom estrago no estômago.
      Além do mais, agora sabemos, ele está com dengue, coitado.

  6. Eu pensava que voce era de ferro e tinha nervos de aço pra fazer o que voce faz. Sendo assim, desejo-lhe melhoras. Só não queremos é que pare de vez.
    Grande abraço.

  7. Fernando, sua saúde está acima de qualquer questão, política ou não. Portanto, cuide da sua saúde e quando voltar estará mais forte do que nunca. Grande abraço….

  8. Melhoras bem, Fernando Brito. Desde 2010, muitos blogs têm desaparecido. O próprio tijolaço andou fora do ar por um bom tempo. Não podemos ter mais baixas. Vocês são imprescindíveis para nós, leitores, comentaristas e palpiteiros, às vezes os dois juntos. Te cuida.

  9. Cuide-se amigão. Descanso e uma sopinha vão bem!!
    Abraços fraternais aqui de Curitiba, onde nem todo mundo é coxinha.
    Viva o Fernando, Viva Dilma, Viva Lula.

  10. Força companheiro! Tenho certeza de que logo estará bem,ok! Você é fundamental para minhas (e para milhares de outros) reflexões políticas. Vida longa e próspera!

  11. Paulo Amorim,
    Essa é a hora para dar um apoio ao Brito que muito tem contribuído com suas analises do quadro politico que estamos vivendo.Imagina como poderia contribuir com todos os blogs sujo se tivesse umas duas pessoas para colaborar, pelo menos na digitação das idéias do Brito. Amorim não espere acontecer. Pessoal vamos contribuir mais a miude com o site Tijolaco.

  12. Fernando Brito, estamos torcendo pela sua rápida recuperação. Prioridade total para a sua saúde! Precisamos de você em forma para nos ajudar a enfrentar a tucanalha. Saúde, companheiro!!!

  13. Se você fosse paulista diria que é dengue. Aqui já temos uma epidemia.
    Desejo melhoras.
    Até já.

  14. “Paciência e canja de galinha não fazem mal a ninguém” , é um sábio e antigo dito popular nas Minas Gerais. É esperar o tempo das coisas.

  15. Fernando, será que não é dengue? os sintomas são parecido com estes que voce está relatando. Cuidado com a dengue. Faz um estrago enorme no figado e é preciso muito cuidado.

    1. Ao começar a ler, pensei nisso. Infelizmente, no fim do post, minhas suspeitas foram confirmadas,
      Alguém por aqui perguntou se há algo que se possa fazer. Se eu puder ajudar em algo, sei lá, corrigir algum post escrito por outra pessoa, tem meu e-mail.Não sou professora de Português nem nada, mas dou meus pulos. E tem minha mãe.
      Mas agora é hora de se desligar e cuidar muito de sua saúde. Lembro-me de quando adoeceu ano passado. Tome muito cuidado, pois estaremos no aguardo.Sempre.
      Um abraço e rezarei por você, Brito! Sou sua fã!

  16. [Talvez, na volta do conspícuo e impávido jornalista brasileiro Fernando Brito!
    Desde já, desejamos pronto restabelecimento da saúde!]

    … Pronto:

    ‘Agora é o impeachment’!

    E com o aval oficial!

    Ô:

    “água mole [ainda que suja(!)] em pedra dura tanto bate até que ‘vaza’ – perdão, ato falho -, até que fura!”

    ENTENDA…

    ########################

    Tribunal de Contas da União aponta crime nas manobras fiscais

    DIMMI AMORA
    DE BRASÍLIA

    15/04/2015 19h18

    O plenário do TCU (Tribunal de Contas da União) aprovou, por unanimidade, relatório que considera as manobras fiscais realizadas pelo Tesouro com dinheiro de bancos públicos federais como crime de responsabilidade.
    (…)

    CACHOEIRA – perdão, ato falho -, FONTE: http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2015/04/1617121-tribunal-de-contas-da-uniao-aponta-crime-nas-manobras-fiscais.shtml

    NOTA: ‘Manchetaça’ de topo na página principal do portal uol/Folha de São Paulo!

    #####################

    … Ah governo sonolento, siô!…

    “AVISO AOS NAVEGANTES”: o matuto aqui já está arrumando as malas com destino à Pasárgada do Manuel Bandeira!

    [Mesmo porque “por aqui a coisa ‘tá’ muito feia”!…]

    Desisto da viagem: caso eu seja chamado para a luta!

    E nas ruas!

    Messias Franca de Macedo – matuto ‘bananiense’ pintado para a guerra até os dentes – “e com sangue nos olhos”!
    Hasta la Victoria Siempre!
    Feira de Santana, Bahia
    BRASIL – em homenagem à resistência cívica do honesto, leal e sapiente povo trabalhador brasileiro!

  17. Fernando, apreciamos seus esforços. Ainda assim: areje, descontraia, respire com atenção. Recorde-se que algumas vezes não se trata de mais disciplina, mas de melhor relaxamento, lúcido e sem esforço. Se for dengue – ou o que for – trate-se adequadamente. cura-te. bênçãos de vitalidade, plenatenção e amor.

  18. Sintomas de dengue,nunca tive mas e’ assim,dor de cabeca,febre vai e volta,(paracetamol) líquido….muito liquido, colocar a cabeça no travesseiro e afundar na paz,ter paciencia,uma hora a febre vai,e não volta…
    Lutando contra as desestruturas carnais,
    amor febril pelo brasil….

    Veta… Dilma !

    1. Já que no outro dia confirmou-se a dengue,uma oportunidade para falar as
      pessoas acometidas dessa enfermidade,
      vai passar…
      somos feitos de carne e osso,sangue veias
      somos frágeis e somos fortes,somos frágeis porque uma picada de um inseto pode nos derrubar,e somos fortes porque dentro de nós existe algo que não se abate
      com nada, então devemos viver,tanto na fragilidade quanto na fortaleza pois os dois existe em cada um,faz parte de nós termos um corpo frágil e faz parte de nos termos …..um espirito forte.

  19. Fique tranquilo. você faz muito e o tempo joga a nosso favor contra estes bandidos. Rememore um pouco do Brizola para voltar, sem pressa, com a pilha ainda mais carregada.
    Esta camarilha trai o país desde sempre, mas perderão sempre.
    Mas não assista a globo, ela e a matilha que late por ela estraga o humor de qualquer um. Mas logo vão fechar as portas por falta de público. Restam poucos idiotas.
    Melhoras.

  20. Caro Fernando Brito, desejo melhoras e muita força para continuar o belo trabalho que você realiza com grande coragem, dedicação e sabedoria.

  21. Melhoras Senhor Fernando Brito e volte logo. O Brasil precisa de homens como o senhor, nessa luta pela democratização da informação. Não nos prive por muito tempo de seus textos, sempre esclarecedores. Que Deus lhe dê muita saúde.

  22. Admiro demais seu trabalho, sua garra e dedicação.
    Mas você merece umas férias tambem.
    Fique em paz com sua consciência.
    “A gente faz o impossivel, mas milagre demora um pouco…”
    Acho que é o seu caso. Forte abraço.

  23. O teu Blog Sujo é um dos que eu mais gosto. O teu problema de saúde deve ser praga do Moro, do Cunha e da Globo. Desejo pronta recuperação, e estaremos atento a tua volta!!!

  24. Força, Fernando!
    Saúde e muita paz para você!
    Estamos torcendo por sua total recuperação!
    Grande abraço!

  25. Melhoras Fernando! É dureza vir aqui no Tijolaço e não ler os seus escritos, mas para que isso continue a acontecer é preciso você se cuidar. Volte breve. Abraços cordiais.

  26. Por favor Fernando cuide-se.O mais importante agora é você ir a um bom médico e repousar. Espero que vc tenha alguém para ajudá-lo pra que sua recuperação seja mais rápida. Meus sinceros votos de melhora.
    Angela

  27. SE NÃO SE DESCANSA POR BEM O CORPO EXIGE QUE SE DESCANSE POR MAL.
    MELHOR NÃO FORÇAR A BARRA E SENTIR ESSES SINAIS.
    DORMIR PROFUNDAMENTE TODAS AS NOITES É O MELHOR REMÉDIO PARA ESTAFA.
    SE DESLIGA, PARA RECARREGAR AS BATERIAS.
    UMA BOA CAMA, UM BOM CHA E CANJA DE GALINHA NÃO FAZ MAL A NINGUÉM.
    [].

  28. Rapaz….dê um jeito aí e volte rapidinho….Não consigo mais passar o dia sem ler o TIJOLAÇO O DIA TODO !! Teus textos e a forma de escrever (objetiva, clara, inteligente e, ao mesmo tempo, satírica), vão nos enebriando…O momento é de alta PERICULOSIDADE…Vc me abastece de argumentos para lutar o dia inteiro!! Abraço !

  29. Britto, o Senhor está colocando anjos ao teu lado e pela Graça de Deus o Espirito Santo já está te envolvendo e renovando sua saúde e suas forças. Estou crendo por ti até o dia em que tu creras por ti mesmo. Deus te abençoe, agora descanse e deixe que a paz do Senhor te envolva e aproveite esse tempo para meditar.

  30. Caro Fernando Brito, estou experimentando essa mesma gripe e entendo perfeitamente sua justificativa. Te desejo melhoras, e que em breve voltemos a ter o privilégio de contar com suas brilhantes análises e informações. Um grande abraço!

  31. Eu sei o que o Fernando está sentido, pois estou ja no oitavo dia desta virose e ainda não recuperei minha capacidade física e mental, tamanha é a fraqueza que se apodera do nosso corpo. Aconselho realizar exame de contagem de plaquetas pra ver se baixaram em demasia. Tem que consultar um clinico, para te ajudar a recuperar com segurança.Em Natal todos os hospitais de pronto atendimento estão superlotados, leva-se horas para conseguir atendimento. Tomara que na sua cidade esteja mais calmo, de maneira que encontre cadeira pra esperar sentado, pois, por aqui até isso ta dificil. E não estou falando de saúde publica. Repouse pelo amor de Deus, para não ter recaída.

  32. Melhoras, Fernando Brito; estamos com você! (É só ver o tanto de textos de apoio a você, postados acima). Também peguei essa gripe e fiquei de molho um tempo, mas isso passa!

  33. Cara, procura saber mais sobre a medicina ortomolecular. Procura no You Tube pelo médico Alair Ribeiro – vais te surpreender…
    Eu vivia gripado e com essa medicina natural fiquei livre do incômodo das gripes e de outros problemas médicos.
    Espero a tua pronta recuperação… Tu faz falta na luta pela decência na política.

  34. Você é referência e sua ausência fará falta. Estimo sua rápida melhora mas é melhor que tome o tempo necessário para voltar bem e inteiro.

  35. Primeiro sua saúde. É melhor ficarmos alguns dias sem novidades no tijolaço do que ter novidades hoje e nada amanhã.

  36. Melhoras Fernando. Aguardamos seus artigos sempre precisos e cirúrgicos na colocação dos “pingos nos is”.
    Abs.

  37. Estamos todos seus leitores e admiradores, torcendo por sua rapida recuperaçao.Um abraço.Martha Silva.

  38. Fernando: para nós cidadãos e leitores seus a ausência mesmo que periódica dos seus artigos abrirá uma lacuna sem tamanho. Você é referência e parâmetro para quem deseja informar-se dos acontecidos e, sobretudo, sopesar as mentiras espalhadas pela grande mídia, politizada até a raiz dos cabelos dos seus proprietários. Porém, você é mais importante. Seu bem estar vem antes de qualquer Lava Jato ou mensalão mineiro. Assim, estaremos torcendo pela sua plena recuperação. Que Deus o guarde e proteja de seus desafetos, que são muitos e poderosos…

  39. Fernando Brito,

    Precisamos de sua palavra, de sua lucidez!
    Lembre-se: “Você é daqueles que semeia em abundância e em abundância também ceifará”, queiram ou não queiram seus detratores.
    Desejo-lhe rápida e segura recuperação.
    Márcio Penante

  40. O Tijolaço é a minha melhor leitura diária, espero e desejo seu restabelecimento e não tenha dúvidas você Brito faz falta, note estou em SP e se não há uma equipe, estou “humildemente” à disposição, vide email.
    Saúde este blog “sujo” é imprescindível aos brasileiros.

  41. Cuide-se bem , por favor.
    Mas você, Fernando, que não tem equipe, não aceitaria uma colaboraçãozinha voluntária? Não sei se teria capacidade para ajudá-lo em alguma tarefa, mas gostaria muito, pois como aposentada e brizolista para sempre ando me sentindo muito inútil por não estar contribuindo para o bem desse nosso Brasil.

  42. Estou sempre aqui lendo, mas sem comentários, mas não posso agora deixar de dar meu apoio, com o desejo de força e melhoras na saúde desse nosso GUERREIRO!

  43. Cuidado Fernando, pois o primeiro sintoma de um coxinha é parar de pensar. Sei que isso não vai acontecer com você. mas fique de olho.

  44. Tantas outras pessoas estes mosquitos poderiam ter picado, foi picar justo um blogueiro “sujo!”

    Melhoras!

  45. Fernando, melhoras rapidinho para retornar e alimentar os órfãos do Tijolaço. O que é uma dengue, perto de um cunha, um moro e três marinhos.

  46. Vc faz muita falta no dia a dia de pessoas que, como eu (e tantos outros), respira melhor com opiniões e informações lúcidas, verdadeiras. Cure-se e volte assim que puder. Saúde, querido Fernando!

  47. Brito, cuide de sua saúde, até porque, seus posts, ao aumentarem nossa consciência crítica, aumentam, também, por outro lado, o mal estar em cada um de nós. Paciência, esse é o caminho, mas devo admitir que desde a sórdida, canalha e covarde campanha do Serra em 2010, piorei minha saúde no que diz respeito ao bem estar mental, e emocional, além, do social. Ganhei um ex-amigos e ainda sofro muito com o massacre diuturno que a direita midiática faz impiedosamente aos pobres, a própria classe-média (hoje em grande parte apequenada, acanalhada, amesquinhada) e o país.

    Durmo menos, me relaciono com menos amigos, vizinhos e parentes, hoje inoculados por tanto ódio e preconceito, muito devido a vassalagem deste governo e deste partido que parece que não entende o que ocorre.

    O que me espanta, Brito é que parece que nenhum blogueiro nesta última entrevista com Dilma, teve a “falta de educação” de perguntar-lhe se ela achava normal o Moro fazer parte do golpe e aplicá-lo todo dia ao querer prender sem prova pessoas ligadas ao PT; se ela achava normal a globo fazer o que faz e promover passeatas e atos contra um governo legitimamente eleito; se Dilma não acha que querem pegar o Lula e se acha que não querem, também, extinguir o PT. Pronto, só isso.

    Acho que nada falaram a não ser perguntinhas básicas como num talk-show. E a gente aqui, nas ruas e nas redes defendendo este projeto.

    P´ra terminar, além de te desejar boa saúde e pronta recuperação, por favor, tire o post com a cara deste crápula, cínico e vigarista do Moro. Dá nauseas ver esse cara. Se não der, que tal mudar a foto?
    Valeu.

  48. Contra a Dengue um poderoso chá testado e aprovado pelo Dr. o médico homeopata José Roberto Campos de Souza, amigo dele, recomendou-lhe o chá do cravo da vitória, feito da fervura dos ramos dessa planta. Essa planta é bem conhecida e usada em jardins popularmente pelo nome de cravo de defunto.

  49. Fernando, desejo melhoras. Vcs blogueiros são o contra-ponto desta mídia cruel e pessismista. Com vcs nos sentimos fortalecidos e representados. Agora dá uma descançada. Vc merece. Abs

  50. Melhoras Fernando, precisamos muito de você, um dos poucos jornalistas em quem podemos confiar.

  51. FB, meu caro estimo melhoras.
    Enquanto isto ela… isto mesmo.. Rachel Sheherazade…!!!!! está de volta para competir com o Dr. Mouro… Vejam: https://www.youtube.com/watch?v=gM55jRPqnMs
    Mas o Emilio, com todo despreparo deu um cala-boca nela..
    Quem diria heim!!!! a JP. Será que a JP segura o Emilio por lá….???

  52. Ai…ai….ai..
    Já tive dengue e foi pauleira. Sofri que nem uma desgraçada. Levei uns 30 dias para voltar ao normal.

    OBS – nunca é demais reforçar – a dengue costuma desgraçar o estomago devido ao uso de uma quantidade excessiva de analgésicos e antitérmicos, entao, É IMPORTANTÍSSIMO O USO DE UM PROTETOR GÁSTRICO PODEROSO PARA PRESERVAR O ESTOMAGO [meu médico prescreveu o pantoprazol,que é o genérico do omeprazol]. Isso foi o que evitou que eu tivesse uma gastrite medicamentosa, estrago muito comum em pacientes com dengue devido a ingestao de altas doses de parecetamol que é a droga mais usada nos casos de dengue. Tanto faz o paracetamol ser de 750mg ou de 500mg, ambos fazem o mesmo estrago se nao proteger o estomago.
    TOME MUITO LÍQUIDO, isso vai ser fundamental para a recuperaçao. Ah…ia me esquecendo – a dengue tira totalmente o apetite[ durante a dengue há um quadro de anorexia], entao, mesmo sem nenhum apetite, se alimente[coma frutas, tome sucos naturais, legumes cozidos]. Eu dei bobeira e perdi 8 quilos. Cuide-se.!!!!

    Melhoras !!!!!!!!!
    E volte assim que sentir-se bem.

    Força, moço !!!!

  53. :

    Estimo melhoras. Volte logo, assim que estiver bem, totalmente recuperado.

    Ouvindo A Voz do BraSil e postando:

    * 1 * 2 * 13 * 4
    *************

    Um poema (acróstico) para Dilma Rousseff, a depenadora de tucanus :
    .
    D ilma, coração valente,
    I magem de todo o bem em que se sente
    L ivre o amor maior pela brasileira gente
    M uito humana e inteligente
    A PresidentA do nosso Lula 2018 de novo Presidente
    :
    D ignidade
    I ntegridade
    L iberdade
    M aturidade
    A mabilidade
    .:
    D uas vezes contra o espectro atro
    I nscreveu já seu nome na história
    L utando contra mídia venal & Cia e seu teatro
    M ulher forte de mais uma vitória
    A deixar tucanus na ó-posição de quatro ! ! ! ! de quatro ! ! ! ! de quatro ! ! ! ! DE QUATRO ! ! ! !
    .
    Outros acrósticos para a Mulher PresidentA que deixou definitivamente os tucanus de quatro:

    D eixou a tucanalha ó-posição de quatro
    I gual a como o Lula já fez
    L utando contra o pig & Cia e seu teatro
    M antendo a vitória mais uma vez
    A pesar do contrário espectro atro.

    D ona dos seus (e tão nossos) ideais
    I ncansável batalhadora pelo bem
    L utando pelos brasileiros le(g)ais
    M ulher de fibra que vai além
    A calentando para todos muito mais.

    **** *************
    **** *************
    ************* ****
    ************* ****

    Acróstico para Dilma Roussef, a primeira mulher presidenta do Brasil

    P rimeira mulher na presidência do Brasil
    R evolucionária e valente guerreira
    E special companheira desse nosso povo civil
    S ensível amiga da terra brasileira
    I nteligente e dedicada de verdade
    D ecidida a mudar a situação nacional
    E m uma outra melhor realidade
    N a erradicação da pobreza por total
    T anta dedicação ao nobre bem humano
    A limentada em todo o seu generoso plano

    D ilma Vana Rousseff, mulher de verdade
    I nteligência e sensibilidade social
    L ivre como a própria liberdade
    M antendo-se sempre no bem ideal:
    A mar a toda a humanidade

    R evolucionária do bem fraterno
    O amor de amar sem medidas
    U ma guerrilheira de coração terno
    S em medo de nada, destemida
    S empre lutando por todos pelo melhor
    E strela de primeira grandeza
    F eliz ser de um sonho maior
    F azendo acontecer sua feliz e plena certeza.

    Autor: Cláudio Carvalho Fernandes (anarcoexistencialismo)
    Teresina(PI), 13 de dezembro de 2013 – 13h13min

    Poema acróstico para Lula, o maior e melhor brasileiro de todos os tempos

    L ouvemos quem bem merece o mais pleno louvor
    U m homem simples como as coisas boas da vida
    Í ntimo camarada, nosso irmão e amigo de valor
    Z elando sempre pelo bem da humanidade querida

    I nimigo dos maus, amigo dos bons, trabalhador
    N ascido do povo que muito o ama e admira
    Á rvore de bons frutos, os de melhor sabor
    C onsciência plena de tudo que no mundo gira
    I magem perfeita do homem de si senhor
    O humano defensor de humana lira

    L uz de nossa gente, lutador incansável
    U m verdadeiro herói do povo brasileiro
    L úcido e consciente do mais admirável
    A mor pelo ser humano e verdadeiro

    D igno e sincero, fraterno e muito humano
    A migo do povo, honesto e sempre lhano

    S eja o meu/nosso canto para te louvar
    I sso que a voz do povo já disse várias vezes
    L ula, o Brasil vive mais feliz só por te amar
    V itória da melhor sorte no número treze
    A fazer do brasileiro a humanidade a se ampliar.

    Autor: Cláudio Carvalho Fernandes (anarcoexistencialismo)
    Teresina(PI), 09 de dezembro de 2013 – 13h13min

    **** ************* **** ************* **** ************* **** *************

    .
    ************* Abaixo o PIG brasileiro — Partido da Imprensa Golpista no Bra*S*il, na feliz definição do deputado Fernando Ferro; pig que é a míRdia que se acredita dona de mandato divino para governar.
    .
    ************* Lei de Mídias Já!!!! **** “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” **** Joseph Pulitzer. **** … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” **** Malcolm X. Ley de Medios Já ! ! ! !
    .
    ************* “O propósito da mídia não é de informar o que acontece, mas sim de moldar a opinião pública de acordo com a vontade do poder corporativo dominante.”. Noam Chomsky.
    .
    ************* “A população geral não sabe o que está acontecendo, e nem sequer sabem que não sabem”. Noam Chomsky.
    .
    .
    .
    ************* Poemas engajados de Cláudio Carvalho Fernandes (anarcoexistencialismo):
    .
    .
    **** Poema “Desalienando a ma$$ificaçãø Coisificante” /
    .
    É melhor /
    ser um, mesmo que zero, à esquerda /
    do que, títere-palhaço, a penas só faz-ser número$ à direita
    .
    .
    .
    **** Poema “Bistância” /
    .
    Tele Visão /
    Tele Vazão /
    Tele Vazio
    .
    .
    .
    **** Poema “Cem Rimas” /
    (para o PT e o PSTU) /
    .
    A vida passa de graça /
    E fica ainda mais rica /
    Nos olhos de esperança /
    Que às mãos multiplicam
    .
    .
    .
    **** Poema “Clic” /
    .
    A luz /
    Assombra /
    As sombras
    .
    .
    .
    **** “Poema Z” /
    .
    Penso /
    Logo(S) /
    Rexisto
    .

    .
    **** Poema “massa”
    .
    a cidade cr e s c e
    e a gente
    desa
    par
    ec
    e . . .
    .
    .
    .
    **** Poema “capitolismo”
    .
    predadores à espreita
    muito mais que esperto
    tem-se que ser sempre vivo

    preço da evolução
    lei da sobrevivência
    juras de a-mor
    juros e mais ou menos valia

    antenas atentas
    vigiam os espaços
    (e o tempo)
    da vida
    mínima
    nas promoções do dia-a(-)dia

    é isto o que vinga:
    a morte é hereditária…
    .
    .
    .
    **** Poema “doce conformismo? ou Da derrocada da poesia para a história”
    .
    as coisas são como são
    e não como deveriam ser
    penar por elas é em vão (ou não)
    e ultrapassa o próprio viver
    .
    .
    .
    Poema de A a Z (POEMAZ)
    .
    Cantar contra
    todo encanto
    enquanto tudo
    contar contra
    .
    .
    .
    **** “Poema Z” /
    .
    Penso /
    Logo(S) /
    Rexisto

    ****
    *************

  54. Brito, a democracia precisa de você e já. Torço para que a sua recuperação seja bem rápida, é preciso uma força especial para vencer o ataque que lhe está retirando do combate. Força e muita nesta hora. Vi um comentário sobre cuidar do estômago devido aos analgésicos. Ao que parece alguns deles criam úlcera peptica. Consulte o seu médico e proteja-se. A grande maioria do povo precisa ser esclarecida e a pontaria certeira e a força da sua argumentação equilibrada acabam por desmoralizar os golpistas e entreguistas.

  55. Putz, que azar! Desejo saúde, Brito! Em tempo, vou aumentar minha contribuição, R$ 30,00 por mês. Seu site é imperdível! Grande abraço!

  56. Esse mosquito atacando blogueiros progressistas deve ser da espécie Aécio Aegypti.
    Tenha uma boa e rápida recuperação!

  57. O Paulo Henrique Amorim também pegou dengue! Não sei se ele mora no Rio como vc, mas aqui em SP a coisa está fora de controle.
    Um grande abraço para vc, Fernando, cheio de energia curativa.

  58. Te cuida Fernando guerreiro. A prioridade e’ a sua saude. Que Deus te abencoe, te proteja, e te ilumine, assim como ao seus entes queridos – alem de restabelecer a sua saude, claro. Tem muita gente vibrando por voce.

  59. Estou aqui neste sítio por dois motivos uma no aguardo de sua recuperação e outra com a necessidade diária de leitura cabal quanto a política brasileira.
    Bom dia, bom final de semana, saúde, para você Brito e para todos os brasileiros , ‘sem medo de ser feliz”!

  60. Por favor, precisamos de você conosco. Afinal em um momento em que o que mais precisamos é sensatez, força de caráter, capacidade de discernimento para entender as loucuras desenfreadas criadas por uma mídia enlouquecida pelo desprezo por um governo que faz pelos fracos e não pelas elites capitalistas e corruptas, sonegadoras de impostos e tremendamente voltadas para um único objetivo, o enriquecimento ilícito, jamais poderemos perder a clareza de mentes privilegiadas e totalmente voltadas para o bem comum como a sua companheiro.
    Fica forte, e que Deus te abençoe sempre com muita saúde, para que possamos ter a você como referência de profissional imparcial e digno de confiança, ao contrario do que nos vem demonstrando diversos monstros do telejornalismo tendencionista e completamente parcial.
    Abraços.

  61. Vai me fazer muita falta, Fernando, mas compreendo. Estimo suas melhoras. Cuide-se para voltar o mais breve possível.

  62. Precisas ver sua saúde! Melhoras e volte rápido! O Brasil e nós precisamos de você aqui…

  63. UM FERNANDO COM AÇO, É UM FERNANDAÇO,CARA, SEM VOCÊ,PHA,AZENHA,NASSIF,MINO CARTA,MIGUEL DO ROSÁRIO E,TANTOS OUTROS JORNALISTAS, BRASILEIROS, REPÚBLICANOS,NACÍONALISTAS,ESTE PAÍS ESTA F…,TENHO CERTEZA QUE, EM BREVE,O BRASIL ESTARÁ LENDO SEUS MARAVILHOSOS PENSAMENTOS,SEMPRE EM PRÓU DESTE BRASIL TÃO CARENTE DE GENTE SÉRIA DENTRO DA MÍDIA,MELHORAS VOLTE LOGO!!!

  64. Chá de gengibre. Não vai curar a dengue mas vai reforçar o sistema imunológico.
    Numa panela coloque 1,5 litros de água para aquecer.
    Acrescente umas 8 fatias finas de gengibre.
    Desligue o fogo antes da água ferver (como se fosse água para o chimarrão).
    Tampe para manter abafado por uns 20 a 30 minutos.
    O “cozimento” ficará com a tonalidade do gengibre, e cada pessoa tem que descobrir seu nível de tolerância ao sabor marcante, e por vezes enjoativo, do gengibre. Suavize ou acentue o “cozimento” variando a quantidade de gengibre e o tempo de abafamento.
    Pode ser bebido frio, substituindo a água.
    Pode ser tomado quente como chá, acrescentando o suco de um limão e uma colherada generosa de mel.
    E repouso, muito repouso…
    Forte abraço, e votos de boa recuperação.

  65. :

    Ouvindo A Voz do BraSil e postando:

    (Poema) SALDO

    A torneira seca
    (mas pior: a falta de sede)

    A luz apagada
    (mas pior: o gosto do escuro)

    A porta fechada
    (mas pior: a chave por dentro)

    José Paulo Paes

    A liberdade como problema

    Este poema de José Paulo Paes nos fala, de forma extremamente concentrada e precisa, do núcleo da liberdade e de sua ausência.

    O poeta lança um contraponto entre uma situação externa experimentada como um dado ou como um fato (a torneira seca, a luz apagada, a porta fechada) e a inércia resignada no interior do sujeito (a falta de sede, o gosto do escuro, a chave por dentro). O contraponto é feito pela expressão “mas pior”. Que significa ela? Que diante da adversidade, renunciamos a enfrentá-la, fazemo-nos cúmplices dela e é isso o pior. Pior é a renúncia à liberdade. Secura, escuridão e prisão deixam de estar fora de nós, para se tornarem nós mesmos, com nossa falta de sede, nosso gosto do escuro e nossa falta de vontade de girar a chave.

    * Fonte: (Marilena Chauí : Convite à Filosofia, São Paulo : Ática, p. 357. Fragmento)

  66. Não deixo de comparecer ao Tijolaço,
    agora para saber de sua melhora…
    Começo a desconfiar desse mosquito: não seria um tal de aecioaegypti?

  67. Melhoras, companheiro de todos os brasileiros! Repouso e fique tranquilo que o Tijolaço continuará com todos os seus fieis leitores.

  68. MEU CARO FERNANDO BRITO, ESTIMO SUAS MELHORAS O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL.
    DEBGUE É UMA DONÇA PASSAGEIRA E VOCÊ VAI FICAR LOFO CURADO.
    MEU FORTE ABRAÇO!!!

  69. “Um blogueiro que distribui propaganda antipetista a milhares de seguidores na internet recebe há dois anos pagamentos mensais por serviços de comunicação prestados ao governo Geraldo Alckmin (PSDB) em São Paulo.
    Na rede, o advogado Fernando Gouveia se apresenta com o pseudônimo Gravataí Merengue e como “CEO”, ou executivo principal, do site Implicante, que publica e ajuda a difundir notícias, artigos, vídeos e memes contra o PT e a presidente Dilma Rousseff.
    O Implicante tem quase meio milhão de seguidores no Facebook, quatro vezes mais que o Movimento Brasil Livre, um dos grupos na linha de frente dos protestos de rua realizados contra Dilma neste ano. O material produzido pelo site costuma ser replicado nas redes sociais e por outros blogs políticos.”

    1. Cabe ao Ministério Público (aquele órgão que arquiva denúncias contra tucanos na pasta errada) denunciar o governador por IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA.
      Se confirmado que o governador banca o site com recursos públicos (um MENSALÃO de R$ 70 mil) a título de “serviços de comunicação”, configura-se crime eleitoral, já que o site fez campanha para a reeleição de Alckmin e improbidade administrativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *