O surto autoritário do MP morista não poupa nem repórter e fotógrafo

Publica o Conjur que “dois repórteres da Folha de S. Paulo foram investigados durante a fase de inquérito que gerou uma nova denúncia contra o ex-presidente Lula”, por conta da invasão – simbólica, diga-se, porque todos retiraram-se espontaneamente – do triplex “atribuído” a Lula no Guarujá, no Guarujá, no dia 16 e abril de 2018.

Pela cobertura do jornal, é possível saber quem são as vítimas deste arreganho autoritário do MP: a repórter Cátia Seabra e o fotojornalista Marcelo Justo.

Nem é preciso dizer que os dois estavam no mais estrito exercício profissional. A menos que cobertura jornalísca, nestas cabeças doentes, tenha a passado a ser indício de crime, a pedir investigação.

Mesmo tendo decidido “não denunciar” os jornalista, só o fato de terem sido investigados se constitui num abuso contra a liberdade e imprensa.

Aliás, com o requinte sórdido de registrar que ainda podem ser caso surjam “novas provas”, com uma citação ao artigo 18 do Código Penal.

Espera-se que a Folha tome contra esta violênciacontra seus profissionais.

Se estas feras, bem alimentadas com o dinheiro público, não forem detidas, a liberdade de imprensa estará sepultada no Brasil.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

19 respostas

  1. Além dessas “feras” serem alimentadas com recursos públicos, elas estão gastando dinheiro público para investigar coisas completamente inconsequentes para a sociedade e com chances quase nulas de gerarem condenações. Ao que tudo indica, o único objetivo desse processo é transmitir para a sociedade a falsa percepção de que os acusados cometeram crimes. Mas quem de fato está cometendo crime – PREVARICAÇÃO – são essas “feras”. Um dia a democracia e o Estado de Direito hão de ser restaurados no Brasil. Espero que esses sujeitos estejam vivos para serem condenados pelo crime e pagarem do próprio bolso os custos administrativos dessas investigações com finalidades puramente políticas.

    1. mas estão investigando ou só fazendo cena?

      foi só mais um show pro gado se fartar – eles adoram essas alfafas e estão sempre famintos

    2. Infelizmente não tenho esperança nenhuma que um dia a tal democracia e o tal estado de direito voltem ao Brasil.
      Se é que um dia existiram por estas bandas.

    3. Concordo com você.
      Estes concurseiros de merda que emporcalham o MPF não podem sair impunes da desgraça que provocaram neste país.

  2. Feras alimentadas com dinheiro público, mas que nunca produziram um parafuso sequer.

    Queimar dinheiro em lareira é mais produtivo (pelo menos aquece).

  3. Até agora as ações do New-Itamarati tinham ficado apenas na categoria do patético. Mas agora começam a parecer muito perigosas. As agências internacionais estão a distribuir a notícia firmada pela jornalista e ativista boliviana Maria Galindo, de que a decisão de escolher a senhora Jeanine Áñez, que aparentemente se autoproclamou presidente da Bolívia depois de um golpe de estado, teria sido na verdade uma decisão tomada por um conselho composto pelo ex-candidato da direita Carlos Mesa, pelo empresário Luis Camacho e pelo embaixador do Brasil naquele país, que atualmente é Octávio Garcia Côrtes. Uma atuação intervencionista deste nível de importância no desfecho de um processo político tão particularmente complexo no país vizinho, poderá ter consequências históricas indeléveis e imprevisíveis.

    1. Conforme já havia dito Evo Morales, o golpe foi planejado logo após sua vitória no pleito eleitoral. O governo Bolsonaro está envolvido até o pescoço neste golpe.

      1. O q o grupo de Evo deve fazer e quando vencer as eleiçoes criar so em Santa Cruz uma falsa organizaçao criminosa q mate esses traidores da patria como aquelas gangs mexicanas fazem. Trump deu essa ideia p mim via email????

  4. Não me admiro com mais nada que venha do Ministério Público ou do judiciário. Mês que vem faz um ano da minha formatura em Direito. Lembro a felicidade da maioria dos meus colegas e professores quando Bolsonaro foi eleito. Lembro de colegas comemorando que estavam livres para sair matando comunistas. De professores comemorando em aula que o pt não ia mais legalizar e descriminalizar o incesto e a pedofilia. De que estavam livres para matar os gays. E o bandido bom é bandido morto era lema das aulas de direito. Lembro de um professor que passou em aula um vídeo onde homens armados invadiam casas no interior do norte ou nordeste a mando de Lula para matar pessoas. E ainda querem “escola sem partido”. Tenho que ter esperanças né. Mas tá difícil.
    Essa semana fui as 3 da manhã pra conseguir uma ficha pro meu irmão fazer exame pelo sus. Eram 12 fichas por dia, já peguei a ficha 8, chegando as 3 da manhã. A cidade não é grande. E das 3 ate as 8 hora que abria a secretaria de saúde, fiquei la com os outros que estavam esperando e o assunto que estavam conversando era política. Todos, sem exceção comentavam o quanto o Brasil tinha mudado para melhor com Bolsonaro e que o PT quebrou o Brasil. Alguns falavam que só louco da cabeça ou pessoas corruptas apoiam o pt. E que esse ano iam ter que eleger pra prefeito alguém de confiança de Bolsonaro, que pensasse como ele. Alguns, por obvio, mais exaltados falavam em agredir petistas e comunistas.
    Aqui no interior do RS o povo todo, com raras exceções, segue fiel a Bolsonaro.

  5. É que a exposição do triplex em completo estado de abandono foi a primeira prova cabal de que o processo da FARSA a Jato não passava de perseguição política, pura e simples. Então até o fotógrafo vai dançar na inquisição morista.

  6. que gente mais medonha
    mas o gado tá feliz com essa alfafa fornecida, estão se fartando

  7. Não EXISTE uma instituição mais AVACALHADA do que o Ministério Público Federal.
    Só seus iguais : o MEC (Dessedukacão), Cultura, Minas e Energia, Justiça,Turismo, SEC. Governo,Infraestrutura, Banco Central, Mulher/Família eDireitos Humanos, Desenvolvimento Regional, Ciência e Tecnologia, Controladoria -Geral da União,Gabinete de “Segurança”, Meio Ambiente, Advocacia-gGeral da União, Saúde, “Relações Exteriores”, Cidadania, Agricultura, ECONOMIA, Defesa, Oniyx Lorenzoni. Isso sem contar milhares de outros do segundo, terceiro, quarto e quinto . . . escalão.

  8. Qual liberdade de imprensa?
    Livre para pensar como os donos da mídia querem?
    Eles que provem do ódio que ajudaram a eleger.

  9. Congresso pretende acabar com os penduricalhos dos supersalários

    Deputados se movimentam para colocar em pauta projeto que prevê o fim de supersalários no serviço público.

    “Uma decisão do Congresso sobre o projeto que acaba com penduricalhos — PL 6.726/2016, proposto pela Comissão Especial do Extrateto
    (Cteto) do Senado — deve ocorrer ainda no primeiro semestre deste ano.”

    https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/politica/2020/01/31/interna_politica,824542/congresso-pretende-acabar-com-os-penduricalhos-dos-supersalarios.shtml

  10. O objetivo é manter o “caso Lula em banho maria”. Sempre no noticiário. Quando necessário, desengavetam uma delação de há 2-3 anos ( a delação do Palloci já foi requentada quantas vezes?), o caso GameCorp do filho do Lula é usada sempre que algo atinge os filhotes do Boçalnaro. Tudo sob as ordens do ex-juizeco. Imaginem esse moço no STF, falando “menas”, “conge pode VIM a ser”, “a lava jato esteve SOBRE ataque” e outras preciosidades.

  11. MPF deveria ser extinto e seus ocupantes levarem um pé na bunda! Detalhe: Nunca mais poderiam ocupar um cargo público!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *