O suicídio da imprensa e da Justiça

Consumada a vitória de Jair Bolsonaro, o líder da “imprensa livre” será o ‘bispo’ Edir Macedo.

Consumada a vitória de Jair Bolsonaro, o chefe do Poder Judiciário será Sérgio Moro.

Consumada a vitória de Jair Bolsonaro, justiça e jornalismo estarão presos à bota de um presidente que já não esconde seus desejos ditatoriais, insuflando seus fanáticos com banimento e prisão dos que dele discordam.

“A faxina agora será muito mais ampla. Essa turma, se quiser ficar aqui, vai ter que se colocar sob a lei de todos nós. Ou vão para fora ou para a cadeia. Esses marginais vermelhos serão banidos de nossa pátria”. (…)“Vocês, petralhada, verão uma Polícia Civil e Militar com retaguarda jurídica para fazer valer a lei no lombo de vocês”

Nenhum dos ditadores do período militar falou em linguagem tão escancarada e o faz porque a mídia e a Justiça o acalentaram como “elemento útil” e agora ele tem vida e força própria.

Em todos os lugares, os medíocres salivam: os cargos, as promoções, os “mercados” poderão agora ser conquistados sem talento, mas com o dedo duro.

Um ajuntamento de ex-oficiais, reunião de pessoas para delinquir contra a ordem democrática, prepara-se para assumir os cargos públicos, como uma horda de gafanhotos. E quem se dispõe a roubar a liberdade e a vida de seus compatriotas dificilmente terá objeções morais a roubar-lhes o dinheiro e o futuro.

Ainda mais se piar contra eles representar cadeia ou caixão.

Não é preciso mais, como disse o “filho do ômi“, nem mesmo um cabo e um soldado para fechar uma Suprema Corte ou um jornal. Basta um berro, porque ambos estão acoelhados.

Acessem os comentários das notícias nos grandes portais: a Folha é “petralha” , a Globo é “comunista”, os ministros do STF, “vagabundos”.

Como cadáveres que se tornaram, nem mesmo podem reagir ao vilipêndio.

Restamos apenas os que não “estamos cansados”, para usar a expressão vergonhosa de Ciro Gomes em Paris.

E resta, ainda, a esperança de que, exposta – ainda que com a omissão da imprensa e dos tribunais – a face horrenda do que vem por aí, o povão veja a ameaça iminente da destruição da liberdade.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

60 respostas

  1. Textos como este e outros que vêm sendo publicados na chamada “blogosfera progressista” sensibilizam apenas os já convertidos, ou seja, os esquerdistas democratas. O Ex-Presidente Lula sempre soube que, muito mais do que aspectos éticos e morais, são as condições e expectativas econômico-materiais que chamam a atenção das classes populares, na hora de decidir votar num candidato. Com a “praga” do charlatanismo religioso, esse outro aspecto passou a concorrer com o pragmatismo que sempre marcou voto das classes trabalhadoras, pobres, excluídas ou marginalizadas. Mas, uma vez no governo, tanto Lula como Dilma se descuidaram disso. Gênio político que é, Lula conseguiu reverter grande parte da rejeição, quando, na segunda metade do ano passado e nos três primeiros meses deste ano saiu em caravana apor várias cidades do Brasil. Lula foi insanamente perseguído e caçado judicialmente, até se tornar um condenado e preso político mantido incomunicável não porque tenha cometido algum crime (JAMAIS provado), mas porque, apesar de todo o massacre midiático e judicial, se disputasse a eleição a venceria já no 1º turno, tendo força e credibilidade de estadista mundialmente reconhecido, para reverter as medidas legislativas e executivas pós-golpe de 2016.

    A imprensa, depois chamada de ‘grande mídia comercial’ sempre foi golpista e sempre esteve ao lado das oligarquias escravocratas, plutocratas, cleptocratas, privatistas e entreguistas. Para os empresários de comunicação, pouca ou nenhuma importância tem se algumas dezenas de jornalistas forem perseguidos, seqüestrados, torturados, presos, banidos ou assassinados. O sistema judiciário – com destaque para o PJ, o MP e a PF – são herdeiros e representantes da casa grande.

  2. Consumada a vitória então se confirma de que lado o juiz Moro-Globo militava e milita o do fascismo. Isso explica a perseguição implacável do Torquemada tupiniquim a Lula.

    1. Falta dar nome ao “elo” que liga Globo – Moro – Bolsonaro, mesmo tendo estes alguns (grupos de) interesses conflitantes…

  3. Imagens mostram que Bozzo tava de colete sob a camiseta esfakeada. O volume no peito é diferente ao das imagens que fez para Av. Paulista e das fotos dentro do Hospital. Parece haver mais angú nesse caroço: “A facada em bolsonaro teria sido falsa e ele tem câncer” https://www.youtube.com/watch?v=05Ljm5R2pmw

    1. Então ele teria feito uma espécie de cirurgia preliminar para sua cirurgia marcada para Janeiro? Seria isso possível?

      1. Eu acho que a facada foi real, apenas errou o alvo. Foi alem do combinado. Ninguem comenta ainda os dois tumultos provocados no mesm dia. No hospital e no restaurante. Pq levaram o Adelio pra longe? É um cara que tem tudo pra ser suicidado.

        1. Minha opinião: Bolsonaro não sabia da facada, mas esta tem dedinhos de Mourão…Está sendo muito cômodo a vitimização do mito que se recusa a ir a qualquer debate alegando que ainda está fraco. Francamente

      2. Com certeza é possível.
        Deste tipo de canalha, ainda mais orientado por aqueles que armaram a farsa da “morte do Osama Bin Laden” que não mostraram o corpo em “respeito ao Islã, podemos esperar todo tipo de golpe.

    2. Sobre a “esfakeada” eu nunca tive dúvidas de se tratar de uma farsa/fraude comparável ao episódio da bolinha e papel na careca de José Serra, em 2010; naquele episódio foi uma equipe técnica da UFSM que desmascarou a farsa/fraude. Na “esfakeada” contra o Bozo, basta fazer a decomposição, aproximação e tratamento das imagens para se constatar a grotesca mentira. Não houve facada nenhuma contra o candidato de extrema direita naquele dia 6 e setembro. Se o cara estava doente de câncer e se submeteria a um tratamento, inclusive cirúrgico, isso é que deve ser investigado. A aparência do ex-capitão é de uma pessoa doente; há registros de que ele passou mal duas vezes, chegando a ser hospitalizado, bem antes do mês de setembro.

      1. Bolsonaro deveria agradecer ao cara que deu a facada nele, porque depois desse episódio ele bombou nos noticiários, num momento em que era quase invisível, pois só tinha alguns segundos de TV, e de quebra deu uma desculpa para ele fugir dos debates onde sempre era derrotado. Não duvido que esse cara que atacou ele seja fruto de recrutamento de um falso esquerdista. Se o cara quisesse mesmo matar Bolsonaro, teria dado um tiro de longe com uma boa chance de conseguir fugir. É melhor ja ir fazendo caixa 2.

  4. Que será daquela velhinha simpática que foi PT durante toda a sua vida e nunca foi
    incomodada por isso, seja pelos amigos ou seja pela família? O medo vai tomar conta do país, pessoas de bem não mais trafegarão pelas ruas com tranquilidade. Até o momento em que alguém se de algum modo mostre o seu lugar para um desvairado que pensa que tem o Exército do Brasil no bolso de seu colete.

  5. Os urubus do nazibolsonarismo estão atiçados.
    Haja cargos. Muitos farão gratuitamente a caçada. Não pagavam para verem presos sendo torturados?????!!!
    Dia 28 é o inicio da guerra, se ele ganhar, o Brasil perde em trilhões e a independência, e voltamos ao período medieval.
    Menos escolas e mais porões doicods.
    A CIA, a Guerra Hibrida está em pleno vapor.

  6. Eles preferem até o diabo ao PT. Porque na verdade não são eles, mas sim o poder central nos EUA, que está no comando e controla TUDO E TODOS neste momento. O PT é símbolo de um Brasil independente e isto é o que não pode acontecer para eles. O resto é só detalhe, estamos numa guerra e perdendo. Tudo indica que chegaremos ao estágio de uma Ucrânia, esperemos que não a uma Líbia.

  7. “(…) a Folha é “petralha” , a Globo é “comunista”, os ministros do STF, “vagabundos”.(…)”

    Pois é, enquanto isso no PHA, há a reprodução de uma entrevista da Folha de SP em que se discute se Boçal Nato seria fascista ou autoritário. Enquanto isso o trem de cem vagões vem desgovernado.

    1. Depois virão os trens que levarão os antifascistas aos campos de concentração onde serão executados. Isto já aconteceu antes mas, pelo jeito, muitos não aprenderam.

    2. PHA mostrou-se, assim como o seu patrão, um charlatão! Se não fosse já teria pedido demissão da Rede Universal do Reino de “Deus” quando esta decidiu apoiar o Fascismo!!

      1. PHA SERVE A DOIS SENHORES. EDIR MACEDO E A ESQUERDA. IMPOSSÍVEL. AMBOS SÃO INCOMPATÍVEIS .PORTANTO, TEM RAZÃO. É UM CHARLATÃO.

    3. Aliás um artigo pedante, que parte do pressuposto de que fascismo é somente aquilo que for exatamente igual àquele imposto por Mussolini.
      Na Itália, país de Gentile o articulista, Umberto Eco com muito mais solidez e profundidade já definiu o que é o fascismo, o Ur-fascismo ou fascismo eterno.
      Aqui o link para o artigo (em portugues) de sua célebre conferência na Columbia University, em 1995, https://www.cartamaior.com.br/?/Editoria/Politica/A-licao-de-Umberto-Eco-contra-o-fascismo-eterno/4/15330

  8. Sr.Fernando.Ambos,justiça e jornalismo,ou o que se pode aferir o que representam,SÃO PARCELAS DO FASCISMO.E esperam que com o FASCISMO,como historicamente,vão se incluir,no governo e parte ÍNFIMA ,NO PODER.Esse biltre candidato FASCISTOIDE,é o que eles sempre sonharam.Na Alemanha e na Itália,foi assim.E com votos,não serão derrotados.Senão.com as armas,como na historia recente.

  9. Ciro realmente estava cansado, cansado de dizer que o PT estava levando o país para dançar à beira do abismo e vc. Brito se fazendo de surdo.

  10. Caro Fernando:
    Você disse muito bem.
    “Nenhum dos ditadores do período militar falou em linguagem tão escancarada e o faz porque a mídia e a Justiça o acalentaram como “elemento útil” e agora ele tem vida e força própria.”
    Gostaria que você fizesse um paralelismo entre esse ” elemento útil ” criado pela justiça e pela mídia e o Golem que destruiu o seu próprio criador, de acordo com o misticismo da tradição judaica.

  11. Ai meudeussss, imagine nós, o povo, como andaremos nas ruas. De cabeça baixa, amedrontados, quietos e… tristes, muito tristes.

  12. Pobres do Brasil, uni-vos. Mulheres do Brasil, uni-vos. Negros do Brasil, uni-vos. Temos uma grande oportunidade no dia 28 de aprendermos com nossas experiências de vida para dar um basta ao ódio. Um grito contra à ameaça da liberdade. A rejeição à política de eliminação do diferente.

    1. Os negros não podem. Eles batem tambor em seus terreiros em favor do monstro, sabendo que os seus terreiros serão destruídos talvez antes da posse. Eles fazem a segurança do monstro. Eles estão ocupados assassinando sua própria gente em nome do monstro. Os negros evangélicos brigam pelo monstro. É desalentador.

  13. as pessoas ainda ficam depositando esperanças em caras como o nefasto FHC ou achando q pode vir algo de bom do tal de Ciro. Me dá preguiça, sinceramente! Mas falando de imprensa… se contar ninguém acredita! Ontem, domingo um cara assinou um comentário num influente veículo de comunicação argentino (q inclusive parece q costuma trocar matérias com Clarin y la Nación). O título era algo como ‘a eleição de bolsonaro é vital para a democracia no brasil e na américa latina’ É sério! Acho q a repercussão de comentários contra o texto foi tão negativa q ele desapareceu até do mecanismo de busca interna do site. Os equivalentes pilantras de lá já estão sondando, criando o seu caminho já q aqui por enquanto está dando certo

  14. “E resta, ainda, a esperança de que, exposta – ainda que com a omissão da
    imprensa e dos tribunais – a face horrenda do que vem por aí, o povão
    veja a ameaça iminente da destruição da liberdade.”

    Primeiro: o povão não vai ver nada porque não entende os riscos que está correndo. Com explicar trabalhador que vota em quer quer retirar ses direitos? Como explicar gays que votam em quem quer vê-los mortos? Como explicar mulheres votarem em quem acredita que elas são inferiores? Não tem jeito, é burrice na veia.

    Segundo: acreditar na vitória do Haddad é pura inocência.

    Esta eleição é uma fraude e foi conduzida pelo judiciário e os militares – sob orientação externa – para ter exatamente o resultado que eles queriam.
    Por isto afirmo que substituir o Lula foi legitimar a fraude.

    Afirmo que teria sido melhor deixar que o STF fosse obrigado a cassar a candidatura do Lula. Era preciso expor a cara daqueles golpistas “com stf, com tudo”.
    Eles NUNCA cassariam a chapa porque precisavam de uma eleição que o PT disputasse, e perdesse. De muito.
    Precisavam “vencer” o PT na urna de todo jeito.
    Se por acaso o Haddad insistisse em ficar na frente e com chances de vencer não hesitariam um minuto em fraudar pesquisas – provavelmente já estão fazendo – com o intuito de justificar o roubo de votos na apuração.
    O TSE foi o grande fiador do golpe ao afastar o Lula, ao negar tudo o que fosse solicitado pela campanha do PT, pela omissão em combater fake news, em esconder e silenciar o Lula, e, é este mesmo TSE que realizará a eleição e fará a apuração dos votos.
    Só alguém inocente demais para crer que deixarão o Haddad vencer.
    Ou então querem se justificar pelo erro da campanha que fizeram pela substituição do Lula.

    1. Quando um negro, escravo mental dos fascistas, assassina um homem a quem conhecia e sabia ser alguém respeitável e digno, com idade para ser o seu pai, em nome do Cabo, não se pode esperar muito mais do povo, apesar de que a grande massa de gente consciente, vive no NE. O que esperar então de Curitiba, de Porto Alegre, de Florianópolis, com seus grupelhos de neonazistas?

  15. —–Um ajuntamento de ex-oficiais, reunião de pessoas para delinquir contra a ordem democrática, prepara-se para assumir os cargos públicos, como uma horda de gafanhotos—–
    Sei que por uma questão de preservação ,certas coisas é prudente não dize-las ,mas não foram os ex-oficiais,mas o chefe dos ativos que emitiu o comunicado quando o habeas corpus do Lula seria julgado.
    Não tenho dúvida nenhuma ,que eles estão por trás de todos os aprietes ao judiciário (já não muito disposto a aplicar a lei contra o golpe e suas consequências) .
    Haverá o tempo dos esclarecimentos ,espero estar vivo até lá.,o tempo passa.

  16. CHEGAMOS À ÚLTIMA SEMANA, A SEMANA DA VIRADA!
    O povo quer novidades… E, com isso, já fez um monte de bobagens no Primeiro Turno!
    Agora, já passou da hora de desmascararmos os diversos tipos de CHARLATÃES: da Política, das Igrejas, da Justiça, do empresariado, da Imprensa… Podemos até deixar os nossos amigos da Classe Média, sem formação política, sossegados em seus “mundinhos particulares” e egoístas… Mas, vamos conversar seriamente com nossos amigos desiludidos “pobres de direita”, porque é o futuro deles que está em jogo! Nossa vitória é bastante possível, e votar 13 é a única solução para o país não quebrar de vez (em vários aspectos)!
    Não deixemos que o ódio e a ignorância triunfem!

  17. sempre q agiram os nossos milicos estavam cumprindo ordens de ‘alguéns’. Tb acho q os EUA tem a ver. Já havia coisa feita de lá nos tempos da Dilma com a manipulando de redes sociais (o próprio Haddad disse q Dilma foi avisada por Erdogan e Putin) e criando os MBL da vida q somados a mais o julgamento do mensalão 24/7 na TV resultaram na pilha necessario para os protestos de 2013. Estou com uma leve impressão de q alguns funcionários daquela rede social q desbancou o Orkut bolsonarizaram-se. Tomara q seja apenas um defeitozinho..Se mais alguém notar o mesmo, manifeste-se para sabermos

  18. Pelo artigo e pelos comentários, já percebi que a tolha foi jogada. Não haverá virada.

    1. Sim. Tudo parece indicar que não haverá virada mesmo. Mas isso não significa que – mesmo desesperançosos – não devamos continuar trabalhando para que o capitão nao suba a rampa do planalto em janeiro. Essas eleições têm que ser anuladas.

  19. Agora não é mais retórica. O PT e os movimentos populares são a ultima linha de defesa organizada que podemos esperar, se caírem, será cada um por si. E aí temo que seremos caçados e exibidos no Jornal Nacional (ou no similar da Record), durante o jantar, para o entretenimento da família, de bem, Brasileira.
    Só os notórios, claro. Os outros… Serviremos para aplacar, cada um, sua própria turba local.

    A espera de um milagre,

    Lula Livre!

  20. Li no portal globo – TSE e tre/s fazem ‘carta a nação: urna é segura’. Com certeza a urna é segura. O que eu tenho dúvida é quanto ao sistema que totaliza os votos. Qualquer sistema pode ser hackeado, ao menos é o que pensam os especialistas israelenses, considerados os gênios da tecnologia de informação. Certa época, os israelenses criaram um virus chamado stuxnet que contaminou as instalações nucleares do Irã. Os americanos estão acusando a Rússia de ter interferido
    nas eleições deles por meios virtuais. Se houvesse interferência externa nas eleições brasileiras o TSE em momento algum estaria comprometido e nem poderia ser acusado de incompetência. Era só informar a população e realizar o pleito de novo. Hackers invadem sistemas até do Pentágono, por que os nossos estariam imunes? Sinceramente, a impressão que eu tive é que pode ter havido desvio de votos de um candidato para outro. Em resumo: o fato da urna ser segura não significa que o processo que vem depois dela, que é o processo de totalização de votos via sistema computacional em rede não possa ser conspurcado por meios mais sofisticados que aqueles que conhecemos. Essa é a minha opinião.

  21. Para quem se interessar tem um artigo muito esclarecedor do sociólogo português Boaventura de Sousa Santos no Brasil 247, o título é: ”as democracias também morrem democraticamente’.

  22. O povo brasileiro não tem condições de dizer não ao fascismo no dia 28 porque o voto foi condiciona e manipulado por fakes news.

  23. O povo brasileiro com seu pendor para o nazismo está assombrando o mundo.
    Vai haver um boicote comercial total contra o Brasil,sem a menor dúvida, extremamente mais violento do que contra Cuba.
    Quem votar no Bolsonaro, estará dando um tiro de canhão no pé, e daqui há duas décadas apenas, quem tiver um Ford KA 2000 funcionando, vai ser considerado milionário. Difícil vai ser colocar gasolina nele a 50 reais o litro.
    Parabéns !!!!

  24. Não acessem mais esse site Conversa Afiada, PHA é funcionário da emissora q foi a vitrine desta Besta Fera … Nenhum jornalista, digno desta profissão, podeficar os pés em duas canoas dessa maneira … Uma vela pra Deus outra pro Satanas ?!? É muito cinismo!!!!!

  25. A Folha, a Globo e o STF, viram e ajudaram a parir o monstro, alimentaram o monstro, e agora, como muitos brasileiros, serão vitimas do monstro. Desculpem, mas que bosta isto tudo.

  26. Parece que o Tweeter está barrando os compartilhamentos do site.
    Sempre que adiciono algum endereço de uma página do Tijolaço, o tweet é bloqueado por “suspeita de spam”.
    Muito estranho.

  27. Acho que a tal liberdade ameaçada gerou o avanço das facçoes em todo o Brasil. A impunidade e a imprensa puxa saco de bandido.

  28. o desespero toma conta dos meninos golpistos.
    a vergonha se avoluma.
    …fotos jah foram deletadas do face …mas ele não consegue sair ainda, nem conversar…seus amigos se foram….

    tipo miSHELL(o filho, eu digo. claro. O pai sempre foi soh no trono da loja em todo mundo do MDB- maçonaria do brasil, sempre soube)
    eh nação pelo desenvolvimento! agora eh #13 q salva!!!

  29. Até nisso o Hitler era melhor do que seu sósia brasileiro. Pelo menos o nazista alemão era nacionalista. O nosso é entreguista!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *