O STF paga o preço da cumplicidade com Moro

É patético ver Dias Toffoli,  presidente do Supremo Tribunal Federal, enquanto legiões de “mínions” sacodem faixas desmoralizantes para o Judiciário, dizer que  “não é a ação de heróis que resolve os problemas do Estado, mas as instituições”.

Tudo o que está acontecendo em nosso país deriva justamente do fato de a mídia e a omissão do Judiciário terem permitido que se construísse um “herói”, o justiceiro Sérgio Moro, acima das leis e das instituições, com o objetivo planejado, executado e finalmente concluído de afastar Lula do processo eleitoral que, de outra forma, venceria.

Estimulou-se, por isso, toda espécie de arreganho de juízes e de promotores, em nome de uma hipócrita ‘cruzada anticorrupção’.

Não hesitaram, sequer em uma condenação estapafúrdia do ex-presidente, por obras num apartamento que nunca se comprovou pertencer-lhe.

Mas um detalhe “complicou” esta trama. Como o herói Moro não podia, ao mesmo tempo, condenar Lula e ser candidato ao cargo para o qual este seria eleito, arranjou-se outro “herói”, mais tosco e grosseiro, caricato mesmo, o “Capitão Mito”.

É ridículo olhar e ver que tudo correu como num roteiro de histórias em quadrinhos, onde o Judiciário tudo fez para construir os “vilões” dos quais o “herói” nos livrariam.

Produzir um Frankestein, ministro Toffoli, é mais fácil que sobreviver a ele quando toma vida.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

18 respostas

  1. E junto com o Frankenstein veio a horda fascista. E agora, srs ministros do STF? O Barroso deve estar escondido embaixo da cama, mas quem ousar tentar botar a coleira nesse bicho incontrolável do fascismo correrá o risco de ser devorado. Vão precisar convocar o povo nas ruas pra trazer de volta o estado de direito. E não será a classe média imbecilizada a enfrentar essa luta, sabemos. O STF terá que pedir socorro aos movimentos sociais, centrais sindicais, partidos, estudantes e militantes de esquerda que tem em Lula sua principal liderança. A volta fa democracia depende de Lula! Um roteiro que era previsível.

  2. Merecem tudo o que esta´acontecendo. E isso é apenas o começo. Tudo o que fazemos de bom ou de ruim volta. Os algozes de Lula estão sendo desmascarados. Precisamos ir as ruas retirar esse traidor e essa horda de incompetentes e traidores da pátria . Espero que aqueles ministros que ainda insistem em prejudicar o Brasil e o Lula , acordem . A hora de vocês também chegará. Deus a tudo vê e nada fica impune. Espero viver para assistir a queda e a desmoralização de todos. O Umbral espera por vocês.

  3. É, caro Fernando, o GOLEM está se revoltando contra o seu criador( o judiciário ) e está destruindo-o sem dó. Agora não tem mais jeito, ou se destrói o GOLEM por completo ou vai voar merda prá todo lado.

  4. Fico me perguntando por que só agora esses ministros do STF não prestam? Por que quando eles estavam ferrando com o Lula eram maravilhosos e viviam na mídia? Será que tem a haver com o julgamento da inconstitucionalidade da prisão após 2ª instância? Ou será que eu estou surtando?

  5. DE UMA COISA TENHO CERTEZA TOGADO TOFFOLI,UMA QUADRILHA DE DELINQUENTES ENTREGUISTAS ,SOMADAS A UM BANDO DE COVARDES,PODEM DESTRUÍR UM PAÍS.
    BRASIL ATUAL É UM EXEMPLO DISSO

  6. Lição de “moral” (eu quis dizer estratégia-não-muito-moral) aos golpistas: não tente derrubar nem mesmo o síndico do condomínio sem ter outro do seu agrado já bem posicionado na manga.

  7. Bolsonaro é produto do stf.
    Criou as condições para a desgraça atual.
    Deploro o ataque dos direitista bolsonarianos ao stf, mas é a cria atacando o criador.
    E os generais do cabide de emprego que estão sendo humilhados e depreciados pelo astrólogo americanizado do bozo? Não deixaram o mourão, ele não era um bravo?, nem assumir a presidência temporária. Humilhados e caladinhos…? Também têm culpa de nos dar esta desgraça bolsonariana.
    Não destroem instituições, destroem o país.
    Não esqueçamos a globo, outra responsável.
    Que vergonha!

  8. Ora, Toffoli, o que está acontecendo é um “movimento de 2019”. Não tem nada de golpe nas instituições.

  9. O STF E O PARTIDO NAZI-JUSTICIALISTA DO BRAZIL FOI, JUNTO COM SERGINHO NARCISO MORO E A CIA, O FIO CONDUTOR DO IMPICHIN, DA PRISÃO DO LULA SEM EVIDÊNCIAS E CRIME, DO GOLPE DA ELEIÇÃO DO BOSÓ POR FRAUDES NO WHATTSAPP, E DA DESTRUIÇÃO DA ECONOMIA BRASILEIRA!
    AGORA COLHE O QUE PLANTOU…
    BYE, BYE, BRAZIL!

  10. pois é, são os bárbaros que foram gestados e paridos pela justi$$a estão cobrando a fatura…pariu, embala!

  11. Toffoli é um juiz a serviço do establischment. O resto é resto. Ontem ele discursou contra a judicialização do sistema de saúde, reagindo quando inquirido sobre o aumento, estratosférico é fato, das condenações contra o Ministério da Saúde em ações movidas contra a União nessa área. Disse que o judiciário não deve administrar o orçamento da Saúde. Ok, mas, como ficam as pessoas que buscam os tribunais como única e última forma de verem seus direitos de acesso aos serviços de Sáude respeitados? Segundo ele, na mão.
    Com uma mentalidade tacanha e um comportamento servil à interesses outros que não o de respeitar e fazer respeitar a CF, nunca em momento algum obterá respeito. De ninguém. E, depois reclama?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *