O STF e Janot querem saber quem vazou delação de Cerveró? Perguntem ao Youssef

trioauler

Como a imprensa “investigativa” não se interessa em investigar coisa alguma além do que policiais e promotores da Lava Jato lhes repassam, o repórter Marcelo Auler, por sua própria conta foi apurar como papéis ultra-secretos, que têm por lei de serem mantidos sob sigilo até a conclusão e aceitação dos termos da delação premiada, foram encontrados nos escritórios de Delcídio Amaral e do banqueiro André Esteves.

Marcelo fixou-se na delação de Nestor Cerveró, que continha anotações manuscritas sobre os termos já formalizados, como fica claro na gravação feita por seu filho na reunião com o senador e o advogado agora presos.

Se havia anotações de próprio punho de Cerveró, é porque este levou – e já é louco isso – as minutas feitas com o Ministério Público “para casa”, para retocá-las. E, como a “casa” de Cerveró, já faz tempo, é a carceragem da Polícia Federal em Curitiba, Auler dedicou-se à prosaica tarefa de apurar quem mais morava em sua “residência”, a cela em que o ex-diretor da Petrobras está detido.

E – ora, ora,ora – quem é que dividia ao espaço com Cerveró?

Sim, ele, o delator de estimação do Dr. Sérgio Moro, aquele que ganha delação premiada desde 2004, o que é chamado de “bandido” profissional: Alberto Youssef.

O mesmo Youssef que, segundo a Folha, já teve até celular dentro da carceragem da PF. Quem sabe não tirou um “selfie” ou um “nude”  dos papéis de Cerveró?

Leia a história completa no blog de Marcelo Auler.

E, por favor, alguém avise o Ministro José Eduardo Cardozo. Afinal, em tese, a cela-da-carceragem-de-Curitiba- da- Polícia Federal-do-Ministério que ele dirige é, ou deveria ser, responsabilidade dele.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

8 respostas

  1. Fernando Brito

    Acho muito interessante essa dúvida mas a pista de onde se passavam as informações é óbvia.
    Desde que Delcídio foi em cana não houve mais vazamentos. Pode ser que ele , em condomínio com os Promotores Fundamentalistas , o Senador atuava como Cavalo de Troia dentro do PT.
    Mas algo me chama mais a atenção.
    O audio se falava de conversas com ministros do STF , citados nominalmente.
    Se Delcidio foi grampeado; se nos grampos se pegou ministros em conversas com ele, o material sobre essas conversas deve ser aterrador.
    Porque acho isso?
    Os silêncios de Janot, Moro e o destempero de um certo Gilmar Mendes ultimamente.
    Seria um sonho de ideal se nessa, desculpe pelo termo, cagada toda o mundo ficasse sabendo o que todos nós temos convicção:
    Ministro Gilmar é exatamente alguém já definido por Joaquim Barbosa: alguém que tem capangas .

  2. Youssef, o ladrão duas vezes perdoado. Pelo Nazareno? Não, pelo Moro. Depois qualquer um que é preso é amigo do Lula. Ainda bem para o Youssef que o amigo do Youssef é outro, a quem deram tanto poder.

    1. E ai Marcelo Auler, a quantas anda a investigaçao sobre o tal “grampo ilegal da PF de Curitiba????

    2. Vestiu a carapuça. Foi sob a identidade de bronco! E quer saber se o Auler não tá chegando até ele.

  3. O zé da justiça não falha. Ele deixou que a própria PF do Paraná investigasse seus vazamentos. Só o zé mesmo, sempre fazendo lenha. Só Dilma não vê.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *