O recado do Papa a Sérgio Moro. Assista

Não tem nome. E nem precisa.

O vídeo divulgado hoje, pelo Twitter, pelo Papa Francisco não podia ser mais explícito nas referências que faz ao julgamento viciado do ex-presidente Lula.

“Dos juízes dependem decisões que influenciam os direitos e os bens das pessoas. Sua independência deve ajudá-los a serem isentos de favoritismo e de pressões que possam contaminar as decisões que devem tomar”

Mais claro, impossível.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

17 respostas

      1. Astrólogo charlatão, cucaracha, culo.
        Só encanta estúpidos como os bolsonaro, que são seguidos por gente pior que eles.

    1. João seu comentário “na veia” foi desfigurado pelo mau vernáculo: Sugiro edição para: Palavras do Papa não sensibilizam quem se acha Deus.

    2. Mas mata de vergonha, pois uma característica de imbecis como ele ( e sua ascendência) é o desejo de serem glorificados pelos ‘representantes’ de Deus. Né não?

  1. Este é o melhor Papa que conheço. Argentino e nosso irmão em Jesus Cristo. O papa argentino tem lado.

    1. Vc talvez não conheceu outros. João XXIII, ao convocar o Concílio Vaticano II, permitiu que a Igreja fizesse a maior autocrítica que uma instituição de seu porte já fez na história, inserindo-a no mundo e posicionando-a como defensora dos mais fracos e excluídos. Infelizmente veio João Paulo II e levou a Igreja de volta para a sacristia, dando origem ao que conhecemos hoje, com algo em torno de 80% (isto é um chute plausível) do seu clero ser (extremamente) reacionário e literalmente inimigos do pobres e oprimidos. A renovação carismática é a versão católica do fundamentalismo neopentecostal.

      1. Não me espantaria, a continuar a febre bestificante que acometeu o país, se muitos católicos, inclusive clérigos de alto estofo se demitissem da Igreja Católica e buscassem se abrigar com pastores do tipo Malafaia, mais condizentes com o que seus cérebros hoje ruminam.

  2. O Papa Francisco tem toda a razão. Moro nunca atuou como um juiz, mas como um canalha fazendo um papel totalmente indigno de condenar um inocente por interese pessoal. Um crápula da pior espécie.

  3. No vídeo é “atribuído” um imóvel ao réu, como foi “atribuído” o tríplex ao Lula em troca de “ato indeterminado”. Ou como na fake news de que um casarão era do filho do Lula. O caso do Lula é o de maior repercussão mundial de lawfare, mas devem chegar ao conhecimento do Papa inúmeros casos de injustiça pelo mundo.

  4. Taí, aos que se dizem cristãos, sejam evangélicos, católicos, etc, mas que concordam e apoiam as maldades e injustiças praticadas pelos poderosos autossuficientes e soberbos, ao povo e à nação brasileira, é bom irem meditando sobre seus atos e obras pois, se aproxima o grande julgamento de todos, pelo Juiz Supremo, que é Deus.
    Lembrem-se e não esqueçam, quando um servidor público e, principalmente, um parlamentar, um governante ou um juiz, desrespeita a Constituição, desrespeita a ética e as boas práticas jurídicas, desrespeita as leis e, a sua condição de árbitro imparcial do povo, desrespeita os direitos dos cidadãos, desrespeita a justiça imparcial e igual para todos, não promove a justiça nem a paz social, etc, esses cidadãos, não merecem mais, a dignidade da função pública de servidores públicos, autoridades ou juiz de direito e árbitro do povo, porque, todos são servidores do povo e pagos com dinheiro do povo.
    Ao juiz injusto, és o que lhe aguarda, conforme a Bíblia Sagrada: “Tu não queres nada com juízes desonestos, pois eles fazem a injustiça parecer justiça, ajuntam-se para prejudicar as pessoas honestas e condenam à morte os inocentes. Ele castigará esses juízes por causa das injustiças que eles têm cometido; o Senhor, nosso Deus, os destruirá por causa dos seus atos de maldade.” (SALMOS 94 v. 20-21, 23).
    Jesus já advertia seus Discípulos e ao povo cristão de seu tempo sobre injustiça: “Se a vossa justiça não for maior que a dos escribas e fariseus, não entrareis no Reino dos Céus” (São Mateus. 5,20). Será que Jesus nos faz um pedido impossível? Que tal, daqui em diante, lermos mais a Bíblia com humildade e, buscarmos com fé e esperança, o Seu amor, a Sua verdade e justiça e, encontrando-as, que são o próprio Deus, dividamo-las, com nossos irmãos.
    Vamos todos a partir de agora, para o bem do Brasil e de seu povo, tomarmos a iniciativa de levarmos aos cidadãos em quaisquer locais públicos, em shows musicais de quaisquer espécies, nos teatros, nos cinemas, nos eventos sociais e esportivos diversos, nas escolas, nos colégios, nas universidades, etc, a leitura pública de pelo menos, dos 07 primeiros Artigos, aliados ao Artigo 70 da Constituição Federal, para lembrar a todos os cidadãos brasileiros e, principalmente, aos que nunca ouviram isso, de que, é o povo que detém o Poder e autoridade constitucional e não, os parlamentares e as autoridades por ele eleitas, assim como os membros do Poder Judiciário nomeados nos termos da CF.
    Também, vamos, dentro do possível, iniciar nos meios de comunicações que aceitarem o desafio e nas redes sociais do país, uma Campanha Nacional de Conscientização Política e Cidadania, para que os cidadãos brasileiros sejam estimulados, para seu bem, a lê mais, consultar e dividir com os nossos patrícios menos informados, o nosso aprendizado constitucional. Oportuno lembrarmos também que, este ano, a Igreja Católica definiu para a Campanha da Fraternidade 2019, o Tema : Fraternidade e Políticas Públicas e como Lema: “Sereis libertos pelo direito e pela justiça”(Is.1,27).
    Da mesma forma, incentivemos nossos irmãos, a fazerem o mesmo, lendo e consultando mais a Constituição Federal, a Constituição de seu Estado e, a Lei Orgânica de nosso Município, para nos conscientizarmos mais de nosso poder constitucional e assim, podermos realmente, capacitados e informados, mudarmos este Brasil que temos, num Brasil do povo e para o povo, verdadeiramente, mais cristão, mais justo, mais igual e fraterno e mais feliz, como dispõe e recomenda, a nossa Constituição Federal.
    Mais um lembrete que se dizem cristãos e que desrespeitam essa mesma CF, que não esqueçam que, no Preâmbulo dela, está gravado em seu final: “promulgamos, sob a proteção de Deus, a seguinte CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL”. Isto quer dizer que falar da nossa CF e à ela, fazermos correções de textos sagrados, só é feio para os que negam a Deus, donde todo o poder, autoridade e justiça provêm e, é dado por Ele, ao povo, para garantia de seu bem-estar comum.
    Somente com uma educação cidadã e com uma conscientização política de nossa condição de cidadão brasileiro, que compõem o POVO e a Nação, mudaremos juntos, este país que é nosso, de nossos filhos, netos e das gerações futuras.
    São esses, o nosso comentário, observação e contribuição à matéria e ao nosso povo. Que cada um faça, conforme suas possibilidades, a sua parte.
    Paz e bem.
    Sebastião Farias
    Um brasileiro Nordestinamazônida

    Links onde se encontram esse texto acima, como comentário :
    https://alemdarena.blogspot.com/2019/03/links-para-historia-do-brasil-de-1894.html?spref=bl ;
    https://www.brasil247.com/cultura/pela-cultura-e-pelo-pais-o-jeito-e-ir-pra-rua-tocar-cantar-fazer-a-nossa-parte-diz-moacyr-luz ;
    https://www.brasil247.com/poder/um-juiz-parcial-destroi-o-processo-nao-ha-como-se-defender-diz-desembargador ;

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *