O que será que anda deixando Merval Pereira nervoso?

passiflorina

Merval Pereira anda numa virulência de fazer gosto.

Seus comentários estão  mais furibundos que nunca e agora resolveu transformar o episódio estúpido, mas irrelevante, do possível uso de redes wi-fi do governo para mexer em perfis da Wikipédia, num  “caso Watergate”?

Até a sua colega de Globonews, Cristiana Lobo, mostrou que isso acontece em muitos lugares, contra integrantes do Governo, partindo de dentro de ministérios.

Porque há imbecis em toda a parte, à direita e à esquerda.

E imbecis, se identificados, devem ser mandados ser imbecis em casa, até  deixarem de ser imbecis.

É o que se fará com resultado da sindicância aberta, hoje, através do Diário Oficial.

Mas Merval investe contra uma tal “guerrilha virtual” petista, como se os mesmos – ou piores – expediente não fossem usados pela direita?

Se o arguto colunista se der ao trabalho de ler os comentários que se postam nos sites da direi… digo, da grande imprensa, vai encontrar um exemplo por centímetro.

Não sei o que está causando este nível de irritação em Merval.

Pode ser, como ele tem bem situadas fontes no tucanato, que tenha sabido que os números das pesquisas não refletem exatamente aquilo que vem se passando com intenções de voto.

Pode ser, porém,  que sejam apenas ciúmes, porque não mexeram no perfil dele.

Ou melhor, mexeram, há alguns dias. E não foi do Planalto.

Numa das alterações,  alguém com juízo tirou o complemento que se apunha às suas funções de comentarista da CBN e da Globonews, para retirar a expressão “onde vem manifestando suas opiniões de maneira lúcida e clara.”

Merval, contenha seu furor.

Você é um intelectual, um acadêmico, dono de vasta produção bibliográfica, um homem tão isento que foi à embaixada americana apenas repetir o que já publicara em suas colunas, não foi?

Afinal, não seria de bom-tom mandar os recortes.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

34 respostas

  1. Pobre Merval, o imortal que um dia vai descansar num mausoléu da academia de letras com seu fardão, mas sempre será lembrado pelas próximas gerações como o maior intelectual de Oropa, França e Bahia.

    Que descanse em paz secula seculorem na companhia de Silvério dos Reis e o velho Adolf.

  2. Sempre que vejo esse Merval me lembro do personagem Bode Orelana criado pelo Henfil….os personagem de ficção e o real parecem comer e descomer “conhecimento” com a mesma capacidade…

  3. Rodrigo Vianna, jornalista e blogueiro do Escrevinhador, alcunhou-o de Ver-Mal. Deve ser ciúmes besta – o Planalto não mexeu no perfil dele, só do Sardenberg e da Leitão. Ou pode ser também desespero – descobriu ontem que o Aécio é muito fraquim – pois a vaca do PIG está se encaminhando pro brejo. Só o Pastor Everaldo salva!

  4. Quando derrotados e decadentes percebem que falam aos ventos, que já não são mais levados em consideração ou que estão batendo palmas pra malucos. Enfim, eles chegam a conclusão de que não tem outra coisa a fazer senão futricas, fofoquinhas e pirraças para chamar atenção. Sabem que o ostracismo bate em suas portas e os fazem a sofrer sérias descoordenações mentais. Tornam-se ilógicos, irracionais e intempestivos, mas o que os incomoda mais é não ter como continuar puxando o saco de seus patrões com o mesmo sucesso de antes.

  5. Será que há alguém lendo o saca-trapo do Merval? (Exceção aos que por força do trabalho tenham que fazê-lo).

  6. Merval, esta nervoso; o pessoal do PIG, estão nervosos; a GLOBO esta nervosinha, o “Aecimporto’ e o “Alquimem” também. Tudo isso é porque a “AGUA” esta ACABANDO; a “FONTE” esta SECANDO e ELES vão conhecer o “FUNDO DO POÇO”! Pela LEY DE MÉDIOS já!!!

  7. A 54 dias das eleições, com Aécio passando vergonha em cada entrevista, com o PSDB fazendo aeroporto para uso particular e não conseguindo garantir sequer fornecimento de água, o PiG tem mais é que entrar em desespero mesmo.

  8. Fernando, você está sendo muito duro com o tal de imbecil que modificou os perfis na Wikipedia. Por favor, na sua opinião, (e não estou sendo irônico, quero mesmo saber)se um servidor público da área da presidência, na sua hora do almoço pegar seu tablet e mandar um recado para a namorada através do wi-fi do local ele estará cometendo alguma ilegalidade, ou, ao menos, estará infringindo alguma norma de conduta do servidor público?

  9. A rede globo continua seu trabalho ostensivo e permanente de desconstruir a imagem do PT(não sou petista!!) para que volte ao governo aquela turminha dos anos 90 que quebrou o Brasil 3 vezes e vivia ajoelhada aos pés do FMI.
    Ah, se o povão soubesse quem realmente é e a quem representa as organizações globo e o restante da grande mídia tupiniquim!!

  10. O gosta da derrota já está impregnando as vísceras do Merval, é por isso que suas colunas estão mais virulentas que o normal.

  11. O que nos chama a atenção(indignação) aqui o sul é que este senhor está na academia brasileira de letras e o nosso Mário Quintana não. Este imbecil deve ter vendido a alma ao diabo para estar lá. Mas como diz o Mário: Eles passarão eu passarinho!!!

  12. “um homem tão isento que foi à embaixada americana apenas repetir o que já publicara em suas colunas, não foi?” nem a embaixada americana lê sua coluna!

  13. Não é difícil saber o pro que!Os Marinho,patrões nativos dele,estão com prisão de ventre e ele tem pouco o que comer!Só isso!

  14. O que tem deixado o Merval nervoso? Deve ser o fantasma do Machado de Assis indignado com o fato de ele ter se tornado “imortal”.

  15. Brito por favor, quando for disponibilizar fotos desta múmia, bote uma foto bem escrota. Essa beca ali é para homens sérios…que tem autoridade para usa-la…. Quando ele se vê assim, deve ficar “se achando”, o bobão….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *