O PSDB perde a vergonha e engole Temer na frente de todos

semteta

O PSDB precisa, urgentemente, trocar de ave.

Sai o tucano, entra o urubu, com o devido perdão da torcida do Flamengo.

Hoje, no Estadão, a pressão sobre Temer perde todos os pudores.

Pedem a cabeça de Moreira Franco, o Angorá, e Eliseu Padilha, o Primo, em troca da sua proverbial ajudar para “deixar o País quebrar”.

“Reservadamente (?!), os tucanos dizem que os peemedebistas próximos de Temer deveriam ter um gesto de “grandeza” e sair do governo, o que traria de volta a “calmaria” política. Assim, dizem os deputados, a “pinguela” definida pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso pode se transformar em “ponte” para um possível governo tucano. “O PSDB nunca vai deixar de apoiar o governo”, disse um dirigente.”

No meu tempo, numa expressão nada gentil, isso era conhecido como “dá ou desce”.

E, neste caso, em público, bem na frente da “patroa” do Centrão, a quem Temer deve o lugar onde está. Até o PSB, que hoje age sob as ordens de Geraldo Alckmin, já fala de público em desembarcar da canoa furada.

Sabem que, sem Moreira e Padilha, Temer se aproximará do “zero absoluto”.

O “pacotinho” econômico, montado à revelia de Henrique Meirelles, não convence nem a velhinha de Taubaté de sua eficácia e é lido pelas pessoas como um gesto de desespero diante da tetraplegia da economia.

Virou, como disse o Veríssimo em sua coluna de domingo, Casa da Mãe Joana.

Conhecido por suas ligações com o tucanato, o empresário Benjamin Steinbruh – que fala pelo pato, agora que o titular está meio enlameado  – propõe hoje, na Folha, um “choque de juros”, com a “imediata redução da Selic em pelo menos dois pontos percentuais”.

Meirelles tem um troço e o Ilan Goldalgo vai embora do Banco Central.

Porque, se ficarem, além do naufrágio político vão ter de enfrentar também o afundamento moral, porque é inexplicável que, se isso for o correto, tenham feito o inverso durante seis meses.

À elite brasileira não falta apenas a legitimidade do voto. Falta, como se tratou ontem aqui, qualquer tipo de projeto para o Brasil que não seja a destruição do país, vendendo, cortando, retirando direitos.

Vai ficando claro para todos que o brasil precisa de um governante e – apesar de toda a campanha para tentar envolvê-lo em quinquilharias ridículas – vai ficando claro que há apenas um homem disponível para nos tirar deste atoleiro.

Porque que os patos eram patos e só fizeram pataquadas desastrosas, isso até as pedras já sabem.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

11 respostas

  1. Mas quem iniciou o Golpe 30 minutos após a declaração que Dilma tinha sido reeleita foi a Globo por meio do Merval (Veja Globonews no dia das eleições) e Aécio Neves que acreditou por momentos que o eleito seria ele, inclusive toda a cúpula do PSDB já estava reunida com Aécio p/ se adonarem do Poder. Dali até agora (Globo + PSDB) só o que fizeram, foi paralisar o país e concluir o golpe que terá o seu fim com a saída de Temer e desembarque do PSDB, que sabe que com eleições diretas jamais chegariam ao poder.

  2. Essa do Steinbruch é ótima. Baixar os juros em dois pontos para revitalizar a economia é a perda de um argumento precioso dos rentistas. Eles preferem perder o Temer a perder esse argumento. Ninguém pode saber que juros autos apenas imobilizam a economia. Não dá para falar isso, comprometendo “especialistas” e jornalistas de economia (que segundo Paulo Henrique Amorim, não são jornalistas nem economistas) e depois, de uma hora para outra, falar o inverso. E como ficam os rentistas, que dobraram Dilma, fazendo os juros recuperarem a trajetória de alta, depois de um período de redução? Temer prefere aumentar a idade de aposentadoria para cem anos, a reduzir os juros.

  3. Ainda que muto corrupto, o PMDB possui uma ala nacionalista; pequena, mas possui. Já o PSDB, não. É corrupto e vendilhão da pátria até o cerne. A única preocupação dos tucanos sempre foi garantir lucros cada vez mais gordos para o grande capital, nacional e estrangeiro, preferencialmente o último.
    – Por isso, o grande capital concluiu que basta de intermediários; quer colocar os tucanos no poder de uma vez por todas, porque sabe que farão o trabalho direitinho.

  4. Interessante que Lula, segundo a PF seja o AMIGO das planilhas da Odebrecht. Mais interessante ainda é o valor atribuído ao AMIGO: 23 milhões. Eu já vi esse número em algum lugar. Algum coxinha “bem informado” pode me dizer onde este número apareceu? Minha memória está ficando cirta. Me ajudem, por favor.

    1. Eu tambem estou procurando o nome do Lula na planilha e nao encontro. Só encontro Aecio pó, santo, careca, eliseu quadrilha, angorá. Até o porco gedel.

  5. Kakaka , Kekeke, Kikiki , Kokoko , Kukuku Não liguem pra isto , é apenas a expressão ‘ m e t a f o r i c a ‘ de um robô; um troll que os patrões remuneram sem carteira assina e sem qualquer direito trabalhista e previdenciário . Robôs não pensam, só ajem e só o fazem se as baterias estiverem carregadas ou a tomada plugada. Senão, são silenciosos e de nenhuma serventia.

  6. QUA QUA QUA – De vez em quando aparecem alguns patos por aqui. Também conhecidos por PATETAS GOLPISTAS ESTATIZADOS E DELATADOS DO TEMER.

  7. Lula presidente e delegado Anselmo, Dellagnol, Janot, Moto junto com toda a corja da golpe a jato na cadeia! O crime: perseguiçao política, prevaricação,abuso de autoridade, traição a pátria, imputar acusação falsa a alguém, Tortura, coação, corrupção receber remuneração acima do teto, aceitar acordo de delação ilegal, prisões ilegais e etc…

  8. Desses golpistas todos desses b……m…….fdp de senadores , todos merecem a morte , mas a que queria que fosse executada em praça pública é a Marta suplício dos infernos. Essa eu desejo a morte em praça pública. Em uma hora dessas agente fala muitas asneiras ,mas não vejo outro modo desses vermes ordinários pagarem por isso tudo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *