O país afunda na crise enquanto Temer espera completar o golpe

CALAMIDADE

Uma pessoa conhecida me conta o que viu ontem no Saara, centro popular de comércio no Rio de Janeiro: lojas e lojas fechadas.

A retração da economia é muito maior do que os jornais, amansados agora, mostram.

A receita de impostos e contribuições (Previdência inclusive) caiu quase 5,5% em maio e 6,7 % no acumulado apenas deste anos.

A soma da volta do neoliberalismo ao controle da economia, desde Joaquim Levy, e a paralisação da economia pela onda “moralizante” produziram este estrago.

Vai piorar.

A “política econômica” do Governo Temer, que já era de natureza meramente declaratória – porque nada será implementado até que o esbulho do cargo presidencial seja consumado, como esperam, em setembro – vem perdendo até nisso sua credibilidade.

A necessidade de “fazer média” com as carreiras mais elevadas da máquina pública – em especial o Judiciário – e com governos irresponsáveis do PMDB, como o do Rio de Janeiro, abalaram a imagem de força de Henrique Meirelles.

O repasse de R$ 3 bilhões ao Rio – um “remendão” até as Olimpíadas – vei desencadear uma série de pressões de outros governos estaduais, em iguais dificuldades.

E Temer, que não tem força própria e joga tudo na confirmação do afastamento de Dilma, todos sabem, vai ceder.

Para isso o “rombo” no Orçamento  foi reestimado – e inflado – para R$ 170 bilhões.

A Veja diz em sua capa que Temer “colhe aplausos na economia” e a da Época que ele “toma medidas para tirar a economia da UTI”.

Ao contrário: trabalha pelo aprofundamento do caos para, então, obter apoio para o massacre de direitos sociais que veio para fazer e, hoje, não tem força para implantar.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

15 respostas

  1. Apenas os desinteligentes manipulados e os vendidos apoiam este “governo”. Como vai se sustentar contando apenas com o apoio do que de mais podre existe no Brasil?

  2. Era uma vez um país que tinha poderes constituídos, que tinha governantes bem intencionados, que tinha um povo trabalhador protegido por leis bem consolidadas, que tinha esperança, que era feliz e não sabia. A partir de 2015, graças a derrota da oposição, que não soube engolir a derrota das urnas, fomos tragados pela intolerância, pela invonfirmidadela, pela inconsequência de um Aecio Neves e de todos os perdedores coxinhas que o acompanharam nesta covarde missão de destruir conquistas até então. O resto foi consequência. Vieram outros oportunistas e a desgraça se generalizou. Democracia não é para amadores e, muito menos, para maus perdedores. Que a lição sirva de exemplo para as futuras gerações. É preciso saber perder, é preciso saber viver.

  3. Só 2 tipos de pessoas apoiam esse golpe. Os enganadores ( golpistas ) e os enganados ( midiotas )

  4. Tiremos o crápula antes que ele acabe com o Brasil.

    E o usurpador nem aplicou totalmente a extrema concentração de renda, que daria os nocivos resultados no medio prazo.

    Ou seja: se a mafia tirar o restinho de dinheiro da mao do povo trabalhador ou spisentado e transferir para o andar de cima e urubus, não haverá mais comercio de nenhum tipo, nem prestação de serviços.

    Parece me que planejam acabar com agencias de viagem menores e ate mesmo reduzir as viagens de turismo. Restaria uma casta com incentivos, (levar dólar pra tratar a saúde fica com tarifa reduzida) e capacidade consumidora.

    Mesmo Beluzzo e economistas decentes não tem tratado esse fenômeno como se deve.

    A maioria da população será escrava ou vivera nas ruas. Os “chiques” de terno serão mantidos, a corrupção sera homologada, as OS dos amigos corruptos darão as aulas e farão o saneamento ao triplo do custo estatal. Claro, estado não cobra lucro para acionistas. Se hoje ha milhares sem luz porque não podem pagar, haverá milhões sem agua.

    É o libelismo dos acadêmicos de meia pataca que nunca venderam um guarda chuva chinês.
    Não precisam analisar. Só aplicar o mando e correr pra propina.

  5. O golpe é mantido fundamentalmente pela Mídia que recebe as informações de como proceder do exterior. O objetivo é escravizar o Brasil e extrair todo o imensos recursos desse país assim como fizeram na Africa e no Oriente Médio, sem a necessidade de Mariner, pois a Midia brasileira faz esse serviço por um preço bem mais em conta. Com uma população idiotizada a partir de agora teremos muito futebol e Carnaval na Globo.

  6. Prezado blogueiro acho exagerada a observação do seu amigo sobre o saara. Se foi um dia só que ele passou por lá tem que ver se não era algum feriado d’alguma confissão religiosa das quais a região é pródiga. Estão na época das festas juninas vendendo fantasias de caipira a rodo. Por outro lado, aposto que o sr. sabe que até as pedras das ruas de comércio do centro do rio de janeiro pertencem à maçonaria. Aquela sociedade “fraterna e benemérita” que deu seu apoio entusiasmado ao golpe. Portanto, se os comerciantes “sócios” da benemerência da dita sociedade fraternal, praticamente todos, forem à falência em massa pela política econômica implantada pelos golpistas para desviar todos os recursos do país exclusivamente para são paulo, não terão mais que se resignarem pelo desastre que eles mesmos pediram.
    Por outro lado posso estar enganado mas qual o sentido do seu comentário? O sr. quer que este pulha atue no governo mesmo sabendo que todas as ações desta canalha vão no sentido de destruir de vez o país? Ou o sr. acha que o anjo ou arcanjo gabriel aparecerá em sonhos à canalha neoliberal e os converterá à caridade cristã? Francamente…

  7. Se a InVeja diz que o Vampiro Corno colhe aplausos, é porquê a MERDA é bem maior que se imagina! E a paulada no trabalhador, se Dilma não voltar, vai ser pra quebrar as pernas dos pobres.

  8. Na verdade deveríamos ter a cassação sim de todos os deputados e senadores comprovadamente corruptos. Todos aqueles que ao longo da sua vida pública tiveram o seu patrimônio elevados às alturas. Porém, sem essa de substituí-los por suplentes. O congresso deveria funcionar de agora até as próximas eleições tão somente com aqueles que não estão envolvidos com qualquer tipo de falcatruas. Daí será possível mudarmos as regras da representação.

  9. BRASILEIRO, SE VC ESTÁ CONTENTE COM QUE ESTÁ ACONTECENDO NO PAÍS, FIQUE EM CASA ASSISTINDO A GLOBO E SEU CARTEL. NÃO VAMOS FICAR PARADOS. O GOLPE ESTÁ SENDO FINALIZADO, SÓ FALTA A VOTAÇÃO NO SENADO E DEPOIS DESTRUIR A CLT. TRABALHADORES, VAMOS MOBILIZAR, GREVE TOTAL, GREVE GERAL.
    A PÁTRIA DOS TRAIDORES É O DINHEIRO SUJO DERIVADO DE PROPINAS, RESULTADO DO ENTREGUISMO, POLITICOS EGOCÊNTRICOS QUE SE AUTOVALORIZAM SEM MERECIMENTOS, JUÍZES SABOTADORES DA DEMOCRACIA, BANQUEIROS LADRÕES E MÍDIA CARTELIZADA, CAUSANDO O EMPOBRECIMENTO E VASSALAGEM DO POVO DO BRASIL.
    GREVE TOTAL. GREVE GERAL. FORA GOLPISTAS TRAIDORES. “BRAVA GENTE BRASILEIRA!…” O hino da independência do Brasil tornará realidade. Temos que ficar livre dos inimigos, e agora nossos inimigos estão também dentro de nosso país, são GOLPISTAS. Este hino que deveria ser o hino nacional https://www.youtube.com/watch?v=tB2sAZQu8v0. VAMOS COLOCAR OS BLOCOS NAS RUAS! VAMOS OCUPAR NOSSOS ESPAÇOS. Agora estamos dependentes de GOLPISTAS, todos envolvidos em crimes e ENTREGANDO NOSSA SOBERANIA E DIGNIDADE. A pátria tem de ficar livre de golpistas e traidores. BRASILEIROS LEVANTAI-VOS. FORA TEMER. FORA CONGRESSO DE TRAIDORES.

  10. É muito bom lembrar, como bem fez FB, que essa bandalheira toda , capaz de paralisar a economia foi iniciada pelo MIistro da Fazenda Joaquim Levy, escolhido sabe-se lá por que Diabos, por Dilma após vencer a encarniçada eleição de 2014. Olhe ai onde fomos parar, sem perder a noção onde tudo começou….tal IDIOTIA foi duramente combatida pelo PT e pela esquerda.

    Se for pra Dilma retornar e não mudar o rumo para esquerda democrática e participativa é melhor deixar o Temer mesmo, tô aguardando a coxinhada começar a chorar…

  11. Brito, discordo de praticamente tudo que vc escreve no Blog e acho seus leitores, em sua maioria, descerebrados mas gostaria de PARABENIZA-LO pela sua honradez em não receber dinheiro do petralhismo , pois não vi seu nome nem o blog na listagem publicada hoje em “O Globo”.

    Parabéns meu amigo, embora vc seja uma pessoa totalmente fora do contexto das questões filosófica e econômicas.

    Abraço
    Dilter Folha

    Trump Rulez! British Out!
    Make a better world, kill a muslin!
    VIVA O GOLPE! TEMER RULEZ!

  12. Dia 18/06/2016, me deparei com dois golpistas no aeroporto de Recife, Jucá e Álvaro Dias. O que será que eles, estavam arquitetando em PE? Boa coisa não era.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *