O “ocupa triplex” e o “desocupa Paraty”

ocupatriplex

Militantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto invadiram esta manhã o apartamento triplex do Edifício Solaris, no Guarujá, o qual Sérgio Moro diz ter sido “atribuído” a Lula.

Como gritam os militantes, “se é do Lula é nosso!”

Uma das militantes, segundo a Folha, diz: ““Se o apartamento é do Lula, ele que peça a integração de posse”.

Como Lula jamais foi proprietário ou possuidor do imóvel, Moro confiscou-o à OAS. construtora do prédio.

E como a sentença ainda pende de trânsito em julgado, o apartamento ou a soma em dinheiro que ele venha a render no leilão, em tese, podem ser reivindicados pela empreiteira.

Do contrário, é o Estado brasileiro quem tem de fazê-lo, portanto.

Certamente o fará com muito mais rapidez do que em relação a certa mansão cinematográfica em Paraty, não é?

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

46 respostas

  1. Não há prova de que o triplex do Guarujá é do Lula, mas provas substanciais que o triplex construído em área federal de preservação ambiental em Paraty, Rio de Janeiro, é da Globo. Cadê o machado moralista da justiça?

    A turma do vergonhoso Auxílio Moradia pros “com teto”, garante o “teto ilegal e de luxo” dos Marinhos.
    #JustiçaVergonhaNacional

    1. É muito feio, isso. Três coronelões, a família dos coronelões, tendo o privilégio de construir uma mansão particular em uma zona de preservação ambiental. Mais um triste retrato do subdesenvolvimento do Brasil.

      1. Alex, se me lembro bem, o problema do Guarujá não é só o fato de ter sido criado em zona de preservação. É que o esquema do triplex do Guarujá envolvia uma empresa (Mossak, acho) que é uma off-shore envolvida com a Globo, a Lava Jato, empreiteiras e um monte de esquemas de corrupção, lavagem de dinheiro e falcatruas bilionárias que, se fossem investigadas, fariam a Lava Jato parecer uma duchinha de banheiro.

  2. Tem é que pedir a reintegração de posse ao povo brazileiro do espectro de ondas que a globo usa para manter uma verdadeira manada de zumbis sob seu controle hipnótico.

  3. Os “teóricos políticos” ( muitos deles na cúpula dos pts) defendem a “não radicalização” para evitar o aprofundamento de regime ditatorial em vistas a termos “ao menos” a realização de eleições.
    Não passam de um bando de burgueses a procura de um “postinho “na farsa democrática nos próximos 4 anos.
    Enquanto isso o Brasil ( nós)que se foda !!!!!.
    APOIADO BOULOS !!!!!

  4. Cora Ronai, nas páginas d’O Globo: “Eu detesto o PT. E detesto o PT pelo que o PT é, pelo que o

    PT fez e continua fazendo, e pela forma como o PT se comporta.” Agora, imagina se o Chico Pinheiro escreve o mesmo e no lugar de PT coloca PSDB? O Ali Kamel tem um troço e mandar demitir o Chico na hora.

    1. É sinal de que ela assimilou melhor do que ninguém a lavagem cerebral feita pela propaganda de demonização do PT. Se é que ela tem cérebro.

  5. Boulos é o cara. A diferença dele para o Lula é que ele é corajoso. Aliás, algum luminar da justiça poderia me dizer em nome de quem um juiz fará a reintegração de posse?

    1. O Lula não é corajoso? Kkkk… O Boulos é aliado do Lula. Mas militante assim como você, chamando Lula de covarde, dispensável. Ou é infiltrado só pra causar discórdia ou te falta inteligência.
      Lula é quem é pela sua extrema inteligência e coragem. Se ele decidiu seguir esse caminho, o apoio incondicionalmente. E Boulos o está apoiando.
      Não são militantes mais radicais, contrariados na opção de resistência à força, sem rumo, que terão mais sabedoria que Lula.
      Obs.: A ocupação de hoje foi muito inteligente. É diferente de sair por aí tocando fogo sem meta, sem estratégia.

    2. Parece que vc não conhece a história de vida do Lula, prezado José… Pesquise ou assista ao filme: Lula, o filho do Brasil e entenderá… E não se esqueça de que foi Lula, no discurso em SBC quem afirmou, “se o triplex é meu, então eu permito o povo morar lá…”. Além do mais, ele está com 72 anos, e não trinta e poucos… Então, Viva Lula, viva Boulos!!! Viva MSTS!!!!

      1. Leiam o artigo do Aldo Fornazieri no DCM ou no Conversa Afiada. A vaidade do Lula e a irresponsabilidade do pt, que imobilizam saídas à esquerda com a consagração do conceito “Sebastianismo Lulista” poderá levar à derrota da esquerda e à vitória da direita com a então justa reinvindicação dos vencedores de que esta terá sido uma vitória eleitoral democrática dando direito legais a continuarem o golpe e a espoliação do país. A história costuma dar voltas inesperadas. Lula poderá passar de herói a justo título para o maldito que destruiu a esquerda no Brasil, com toda esperança que esta representa.

        1. Hum…sei… Então tá, leia sobre a pesquisa Datafolha, da Folha!, que acabou de ser divulgada, meu caro… E vê se acorda, não tem para ninguém, sinto muito… E atendência é crescer mais e mais… kkkkkk

  6. “Ei, você aí, me dá um auxílio aí, me dá um auxílio aí. Não vai dar? Não dar não? Vou lhe prender só por convicção”…

  7. Caro FB
    Corrigindo uma falha terminológica: eles ocuparam, invadir, é do outro lado da trincheira,e você é do nosso.
    Adorei.
    Parabéns ao MTST, ao Boulos a todos que fizeram isso.
    Tinham também que ficar de plantão na casa do nazifascista Moro.
    LulaLivre, Moronacadeia.
    Saudações

  8. O Triplex é meu, que não posso pedir Reintegração por que Moro não me entrega a Escritura. Então pode ficar com os companheiros Sem Teto.

  9. Caso os bandidos vulgares, nazigolpistas, covardes e maga corruptos conseguirem inviabilizar, criminosamente, a candidatura do eterno presidente, a legítima e imprescídivel desobediência civil poderá passar pelo “lobisomen” indicado por Lula!
    “Tocar fogo no medo destes canalhas lesa-patria!

    Sugestões para nomes do “lobisomen”:
    Guilherme Boulos ou João Pedro Stédile ou José Rainha!
    O Roberto Requião poderia ser este lobisomen?

    … A ideia do lobisomen é sensacional!
    Uma – apenas uma – das formas legítimas de desobediência civil.
    Em paralelo, uma dia de greve geral por semana, alternando-se as categorias de trabalhadores(as):
    em uma semana, metalúrgicos, trabalhadores(as) dos Correios, Caixa Econômica Federal…
    Na semana subsequente, trabalhadores(as) do Banco do Brasil, rodoviários, professores(as) dos ensinos fundamental e médio da rede pública…
    Na semana seguinte, professores(as) das universidades federais e estaduais, trabalhadores(as) da Petrobras, funcionários(as) do Banco do Brasil, Banco do Nordeste…
    E por aí vai!…

    “Se não houver vitória, não haverá sobrevivência” Winston Churchill

    1. Besteria daqueles viajados que moram na Suíça e Suécia e ficam cagando regra para a militância. São bravos? Venham pra o Brasil enfrentar de peito aberto o Golpe.

  10. RESPOSTA AO ARTIGO QUE DIZ “O PT NÃO É SEU HERDEIRO ÚNICO”

    Mas é claro que não é herdeiro único.

    Mas os petistas, preferência nacional constatada em pesquisa, ainda que não filiados, estão aguardando o candidato indicado pelo Lula, especialmente no NE, com todo direito do mundo.

    O que não está certo são outros pseudo aliados ficarem pressionando e dizendo que tem que votar no fulano, caso contrário vamos eleger o Bolsomerda.

    Eu sou Lula, prefiro votar no PT, aguardo o quanto tempo eu quiser e não me venham encher o saco com essa estória de espólio (Lula tá mais vivo que nunca!!!).

    CHAPA LULA – HADDAD 2018 !!!

      1. Estaria preso da mesma forma, porém com vítimas físicas. Quem estaria a perder a vida? Quem não tem filhos, quem não tem nada a perder? E quem tem pode ser chamado de covarde, se o final seria o mesmo (LULA PRESO)?

        1. … Prezado e consciente Gurgel Xavante, este risco não haveria caso o eterno e inocente e honrado presidente Lula estivesse em uma embaixada de um país confiável no Brasil!
          E desde antes do julgamento do habeas corpus no STFede acumpliciado até o talo das togas imundas no golpe vagabundíssmo que está destruindo a nação brasileira!
          De lá, o presidente Lula comandaria a reação, produzindo vídeos diários e enviando textos para srem divulgados Brasil e restante do mundo afora!
          NOTA:
          não se pode invandir uma embaixada!
          Corresponde a uma invasão num país estrangeiro!

          1. Prezado e correto Messias, seria uma opção também respeitada e organizada. O que procuro desestimular são ações juvenis impensadas que se acham revolucionárias, mas que tem resultado prático zero.

  11. PLIM PLIM !!!

    Tem que pedir reintegração de posse do terreno público de Marinha e de preservação ambiental invadido pela mansão global de Paraty.

    Ah, esqueci: aquele imóvel também não tem dono.

  12. Mas os sem tetos estão certos, o triplex é de Lula, pois bem é ele que tem de pedir a reintegração de posse.

    1. Verdade. E por acaso apareceu o dono do triplex (que pelas fotos é bem mais mixuruca do que a mídia propagandeou…)??Se não apareceu, os sem teto podiam continuar lá. Quem mandou a polícia desocupar o lugar, já que o juiz Moro está à serviço nos EUA?? Pois é, essas coisas a imprensa não conta.

  13. juizeco sérgio moro e esposa, procuradores lavajateiros, gilmar dantas, grande parte do judiciário e seus comparsas: temer(nosferatu/drácula MT), cunha(o cínico), aécio-pó (o capo mais chato), rodrigo chorão maia (botafogo), serra(o mais ladrão), alkimim(o santinho do pau-ôco), roberto jefferson (instintos mais primitivos), Bolsonaro (MENTIROSO E PICARETA, comanda a família de políticos), entre outros (diminuto mesmo), fhc (único professor no mundo dono de AP de luxo na Av. Foch de Paris) e a rede globo(câncer super-malígno do bem estar da nação, comandando o PIG e outros asseclas coadjuvantes manipulando e fazendo lavagem cerebral nos trollxinhasusadosinúteisdescebradossemnenhumvalor), banqueiros visivelmente avarentos e gananciosos, empresários, que miseravelmente, a maior parte, são bandidos e sonegadores, a maior parte dos políticos golpistas, pastores evangélicos fariseus, maçõns dissimulados, que se deixaram vender e serem cooptados pela máfia CIA NSA FBI EUA(o grande SATÃ, que impõe seus interesses aos países que não se vergam ao seu maldito imperialismo), resumindo: todos se tornaram GRANDES TRAIDORES e MAL-FEITORES exponencial ao extremo da nação, principalmente, destruindo a indústria nacional em benefício do capital estrangeiro, desempregando milhões de trabalhadores brasileiros e entregando nossas riquezas (pré-sal, niobil, ouro, água, etc) e nossa soberania.
    MORTE AO GRANDE SATÃ DO NORTE, QUE COMANDA, ATRAVÉS DA REDEGLROUBOSONEGADORA, LAVAGISTA CEREBRAL DOS MIN-IFANTOCHES E ACOBERTADORA DOS GOLPISTAS ENTREGUISTAS, OS GRANDES TRAIDORES E MAL-FEITORES DA NAÇÃO E DO POVO TRABALHADOR BRASILEIRO!!!

  14. ? A súbita atenção ao que houve em Guarujá não deixa de ser divertida, uma vez que quase nada acontece aqui. Mas o fato é que o apartamento é emblemático da vilania dos golpistas. Saúdo os corajosos sem-teto e o Boulos; será com ações concretas como esta que ganharemos esta guerra suja…

  15. Deve ser duro para quem tem sensibilidade com a questão humana ter como parente Igor Romário, Erika Marena, Irmãos Marinho, Carmen Lucia, Edson Fachin, Luis Barroso, Alexandre de Moraes, Moro, Gebran, Laus, Paulsen, Fux, Dallagnol, Carlos Fernando, Merval, Mainardi, Noblat, Miriam Leitão, Otávio Frias, Augusto Nunes e Elio Gaspari. E quando a gente descobre na nossa família um membro que diz que Lula é dono da JBS e os irmãos Batista são laranjas. Você diz que o Lula e família são investigados há quatro anos e nem de longe apareceu nenhum indício sobre isso. Não apareceu porque ele não é burro, é o que surge como tréplica. O que fizeram com o Brasil? Demorarão décadas para a gente reparar essa insanidade que se instalou no país.

  16. … Muito bem!
    SENSACIONAL!
    É isso aí: legítima desobediência civil!
    E a total ‘DESmoroLIZAÇÃO’ deste nazigolpista e sem-vergonha Poder ‘jud$$$iário’ ‘braZ$&leiro’!
    E com o STFede e tudo dentro!
    Viva o [verdadeiro] honesto povo trabalhador brasileiro!

    “Entre a revolução armada e a apatia, há muito o que se fazer!” Por emérito e impávido intelectual Rui Cosa Pimenta (PCO)

  17. Valeu bolos mst ! Escancarar.tirar sarro e gozar do moro.dalagnol.fachim.e cia.ministros do STF! Stj. Á presidenta que deu voto de minerva.rsculhambar com este povo incluso o pig.etc.

  18. Rico sempre fez o que quis por aqui.
    Seus seguranças e capangas podem matar.
    Seus filhos podem estuprar ou traficar drogas.
    E quanto a roubar… raraarr
    Sem roubo 99% deles nunca seriam tão rico… Até quando?

  19. Manifestação muito inteligente!! Vão chamar a atenção do Mundo para a discussão do mérito do processo! Só espero que não sejam violentados pela polícia Aecista!

  20. “”” DIA INTERNACIONAL DA OCUPACAO. “””
    — Triplex do Guaruja – Brasil,16 de Abril de 2018 —

    Corre o Mundo: Düsseldorf-Alemanha

    O Dia Internacional da Ocupacao, sera lembrado e comemorado em todo territorio brasileiro, para o mundo, de forma inusitada, no “TRIPLEX DO GUARUJA”, em conjunto com o POVO BRASILEIRO.
    A Ocupacao, promovera um movimento chamado; E Nosso, Ocupa Brasil. …
    Com o titulo:
    “” SE E DO LULA, E NOSSO. SE NAO E, POR QUE PRENDEU! “”
    Essa Ideia, “vem do povo,para o povo”, no Dia Internacional da Ocupacao, uma Acao Conjunta de mostramos ao mundo, a Farsa, do que o judiciario de Curitiba, e feito, de Fascistas e de Canalhas, Canalhas, Canalhas …

    PS. – Qual e a sua Ocupacao ?
    Resp. OCUPAR … ” Se nao for LULA, quem vai Ocupar a Presidencia, e o GUILHERME BOULOS. “

  21. A Lava Jato gastou mais de 500 milhões de reais em três anos para investigar um triplex de no máximo um milhão. É a mais banal relação custo / benefício já vista no planeta Terra.
    ***
    Triplex chinfrim, mequetrefe, cafofo, muquifo, furreca, pardieiro, cabana, espelunca, covil, bodega, pocilga, porqueira…..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *