O ‘mito’ e o açaí: Bolsonaro sente o gosto amargo da patrulha

acai

No site da Folha agora à tarde (e certamente muito maior no jornal impresso, amanhã) a suculenta história da vendedora de açaí e faz-tudo doméstica de Jair Bolsonaro, Walderice Conceição dos Santos, que pula de cargo em cargo, há 14 anos, no gabinete do deputado.

Ao que parece, uma modesta “ajuda de custo” a uma prestadora de serviços domésticos que tem uma portinha onde vende açaí em Mambucaba, distrito de Angra dos Reis onde o “mito” tem casa de veraneio. O marido, “encostado no INSS”, presta pequenos serviços ao “mito”, também, de “olhar” a casa – nada luxuosa, aliás –  como caseiro, no que o próprio deputado descreve como “dar comida aos cachorros”.

Bolsonaro se segura numa versão – destas de rir – de que que ela é sua “correspondente” na pequena vila, de onde “reporta” problemas ao gabinete mítico.

Maracutaiazinha mais que comum entre os deputados, a de pagar empregados domésticos com cargos “mixurucas” na Câmara, o arranjo só é notícia porque gente como Jair Bolsonaro criou o “patrulhismo” 24 horas.

É claro que a “Wal do Açaí” não é, nem de longe, um símbolo das mazelas da política no Brasil. Vai, coitada, perder a “boquinha” de R$ 1.300 que têm na Câmara, e ser sacrificada para manter o mito do “mito”. Mas presta o serviço de mostrar de que matéria são feitos os moralistas da política brasileira, todos com os seus pezinhos enlameados.

O “mito”, afinal, é só um mito.

 

contrib1

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

24 respostas

  1. Talvez ela nem saiba que é funcionária da Câmara, e ao que parece o marido tambem trabalha, como é “encostado pelo INSS, não assina carteira. Este salário é para os dois? Diante de tantas fragilidades, provavelmente serão os únicos punidos legalmente. Politicamente o mito vai se isolando no seu quadrado

  2. Tenho pena dela e da família pois o fdp tem uma empregada p sua casa de veraneio as custas das verbas de gabinete, se ele assim procede deve ter muito mais , é um verme imoral, truculento, ignorante, que pousa de moralista.

  3. Ok, meu caro Brito, o mito é só um mito, nada mais.

    Porém, tenho que confessar que me sinto desconfortável com o timing desse denuncismo, pois a ideia é abrir as portas para os tucanos.

    A meu ver, os tucanos são muito mais perigosos: MP e judiciário aparelhados e comparsas, imprensa idem, mercado financeiro idem. Um totalitarismo à brasileira, que só não é pior que o regime de Pol Pot no Camboja.

  4. Me parece que há uma estratégia oculta da FSP. Estão dando estocadas leves no mito para força-lo a concorrer para o Senado e apoiar alguém mais Santo.

    Note a resposta esdrúxula que ele deu hoje à tarde.

    1. Agora precisa de provas? Quando a folha sentava o malho no Lula na esquerda e na direita que tinha projeto de nação,ela era isenta?

      Agora que a folha está mandando brasa no bolsonaro pra limpar o caminho do real candidato dela e da pseudo-direita(assim com seu real candidato,já que você sabia que bolsonaro era peça a ser sacrificada mesmo),exigem provas?

      Calado,você se defende mais.

        1. Se o pote de açai for do Lula ou de algum esquerdista ou direitista com projeto de nação ao País,vira escândalo nacional e mundial…

          Ai tem que por todo mundo em cima, com STF,moro,TRF-4,Tudinho! Onde já se viu isso?

          Mas se for de algum tucano,deixa pra lá. Afinal,não vem ao caso pois Tucano é santo imaculado. Não rouba nem migalha de pão e muito menos merenda.

        2. Alícia

          Você é uma piada . Seja mais criativa boneca. “Há provas ou só convicções?”, acho que já vi essa frase em algum lugar, cadelinha vadia!
          A Bolsonara vem sistematicamente tomando na bunda. Você não têm como defende-la, vagabunda .
          Impala de Thompson !
          Vagabinha !
          Kkkkk kkkkk
          Kkkkkkkkkk

        3. Que vale mais? Um pedalinho ou a grana que o Youssef tirava de uma transação suja das inúmeras que fez dentro da Petrobras depois que o Morinho soltou ele pelo acordo do Banestado?

    2. Alícia

      Você é uma piada . Seja mais criativa boneca. “Há provas ou só convicções?”, acho que já vi essa frase em algum lugar, cadelinha vadia!
      Impala de Thompson !
      Vagabinha !
      Kkkkk kkkkk
      Kkkkkkkkkk

  5. Cacilda!
    Com atestado de honestidade, de fato já e de direito mais rápido que imaginam, concedido por moro, os intocáveis do MPF, PF, RF, Abin, NSA, após 4 anos de devassas nas informações, investigações, grampos e varreduras, ininterruptas em toda sua família, amigos, chegados e até no entregador de água e na faxineira semanal , sem encontrarem uma mísera prova que substanciasse além da convicção e da delação forçada, também sem provas, os processos sem pé, nem cabeça, abertos no atacado para tentarem tira-lo da cadeira de presidente em 2019, só Lula, apenas ele, o poderoso chefão da maior quadrilha do universo, segundo essa gente golpista do judiciário e da mídia, tem ficha limpa, pois não acharam nada, tanto que para não passarem vergonha e manterem os desavisados confusos, insistem no tal triplex que está lá devidamente registrado como sendo da OAS e pior, dado em garantia de empréstimos tomados na Caixa, uma reforma num sítio que agora nem mais possuem coragem de dizerem que só pode ser dele, pois legalmente está mais que provado, escancarado, não ser, um aluguel de apartamento, em que apostaram tudo na falta de recibos e surpreendidos, tiveram que enfiar um tufo deles no rabicó e de quebra garantir que as falcatruas da família do locador-réu e ‘delator informal’ sejam deixadas de lado, por um falso testemunho que deixou todos os intocáveis, sem exceção, pendurados na broxa, e mais dois pedalinhos, um barquinho de alumínio e três anões de jardim, já que os presentes recebidos na presidência, por ser uma acusação ridícula em nível internacional, resolveram liberar na moita, com a mídia para variar fingindo-se de morta, não divulgando como deveriam, pois sabemos que quando não interessa a classe dominante, aplicam a lei Ricupero.
    Só rindo desses golpistas entreguistas da pátria de meia tigela, que nunca mais poderão olharem-se no espelho, tranquilos.

  6. Fernando Brito, lembra das jornadas de 2013?
    Pois é, ontem em São Paulo houve o 1º ato da temporada 2019, promovido pelo MP, com os mesmos 1.800 tradicionais manifestantes, concentrando-se no mesmo Teatro Municipal, no mesmo horário as 17 hs e encerrando-o com a mesma tradicional confraternização, regada a bombas, cassetetes, balas de borracha e lixo incendiado, com a Polícia Geraldina.
    Qual foi a novidade, ou melhor a normalidade?
    Diferente de 2013, mais uma vez a mídia passou o dia ignorando o ato, para não inflá-lo e a Globo comportou-se como sempre, não transmitindo ao vivo o 1º ato na globonews durante todo o tempo, quanto mais no JN e nos intervalos das novelas, ao vivo, como estranha e ineditamente fizera em 2013, até hoje não explicado.
    Por que será, pergunto aos ‘intelectuais revolucionários’ que continuam achando que 2013 foi um movimento espontâneo, afinal, o que estava fazendo a Globo lá, transmitindo ao vivo no JN e nos intervalos da novela, ajudando a inflar os atos seguintes, e por que estavam forçando em uma direção, em que os manifestantes eram vândalos, e depois do imprevisto massacre da tropa Geraldina nos noviços manifestantes seduzidos pelas transmissões ao vivo da Globo, no 4º ato, mudou radicalmente passando a chama-los de cidadãos manifestando-se, levando-o ao rumo tomado que todos sabemos?
    Respondam, basta pesquisar, são fatos fartamente registrados e disponíveis, não podem ser negados e sim explicados sob a luz da realidade e não do desejo e da ficção política.

  7. E o que eu tenho dito, e escrito, sobre as capivaras e esqueletos da família Boçalnaro, cuidadosamente mantidos em armários de madeira carunchada e frágeis cristais, por veículos do PIG/PPV? Várias vezes escrevi aqui: o PIG/PPV só está aguardando as ordens dos donos (principalmente os de fora, integrantes ou próximos do alto comando internacional do golpe de Estado, que fica nos EEUU), para disparar artilharia pesada contra os nazifascistóides dessa família cujo patriarca é Jair Boçalnaro.

    É claro que, por teimosia e uma dose de orgulho ferido, Fernando Brito e outros Jornalistas progressistas ainda insistirão em sobre-valorizar ‘o passe’ dos Boçalnaro, alegando que estes possuem um exército de zumbis, descerebrados tomados pelo ódio e pela ignorância, composto por “milhões de seguidores” nas chamadas “redes sociais digitais”. Brito e outros alegam que esse exército de “fiéis seguidores” dos Boçalnaro são imunes a qualquer notícia, fato ou prova que venha a ser publicado, desmascarando os ídolos de pés-de-barro, moralistas sem moral que pouco ou nada diferem da banda mais canalha, cínica corrupta e violenta da política brasileira, que desde sempre domina a política brasileira. Mas o que temos visto não é isso e as próximas sondagens de ‘intenções de voto’ provarão qual das teses está correta.

    Em poucos dias o “mito” está sendo reduzido ao que sempre foi: um “mico”. A Globo ainda tergiversa, tentando lançar Luciano Huck, seu funcionário e testa de ferro, como candidato à presidência da república; mas os esqueletos e capivaras de Huck (e da própria Globo, por que não?) são ainda mais numerosos e maiores; em tempos de internet, bastou o pinóquio global insinuar que seria candidato, para que as amizades dele com Aécio Cunha, Accioly e outros canalhas viessem a público, revelando um bon vivant sonegador de impostos, que se apropria de áreas públicas para uso particular, que representa e defende as oligarquias golpistas, escravocratas, plutocratas, cleptocratas, privatistas e entreguistas. Huck, apesar de ter/ser a máquina da Globo (ou por isso mesmo) já está morto como pretenso candidato à presidência da república. Ao focalizar Huck a Globo protege o candidato do establishment, que é Geraldo Alckmin.

    A Folha de São Paulo, golpista que sempre comeu na mão da quadrilha que chegou ao governo federal por meio do golpe de Estado, tem sido menos dissimulada e já ‘fechou em copas’ com o candidato tucano e atual governador de SP. Aquele consórcio, ou melhor, ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA, formada pela Globo, pelo núcleo brasiliense da Fraude a Jato – na época liderado pelo então PGR, Rodrigo Janot – pelo grupo JBS e pelo DoJ, dos EUA, tinha um objetivo claro: proteger, blindar o Grupo Globo (seus donos, diretores e controladores) de processos e condenações, haja vista que está metido até a medula em escândalos de corrupção envolvendo os direitos de transmissão de eventos esportivos. O Grupo Globo foi citado diversas vezes no FIFA-GATE, cujas investigações e processos estão em estado avançado em países europeus e nos EEUU. E as provas da participação da Globo são inequívocas, irrefutáveis, cabais. Aquela ‘delação incomum’ dos irmão Batista NUNCA foi uma iniciativa altruísta ou moralista do consórcio Globo-JBS-PGR-DoJ. A Globo conhece o lado podre da Fraude a Jato e essa ORCRIM institucional sabe o que a Globo fez em vários verões passados. Esse acordo de proteção/blindagem é tipico das máfias; e foi exatamente o que ocorreu entre Globo-JBS-PGR-DoJ, este último chantageando e ameaçando os demais integrantes da ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA.

    Hoje estão claros os reais motivos por que o consórcio Globo-JBS-PGR, sob o comando do DoJ e outras agências e departamentos de investigação e espionagem dos EUA, tentaram derrubar o governo golpista e corrupto que levaram ao Planalto.

    Fui um dos primeiros a mostrar que o “picolé-de-chuchu” seria uma das poucas, senão a única, opção de candidato da direita golpista, oligárquica, plutocrata, cleptocrata, escravocrata, privatista e entreguista. Isso agora está provado. Eu disse também que Arthur Virgílio disparar fogo amigo, o que também ocorreu. Nos últimos dias a tucanalha fez um acordo interno de não-agressão, com a participação do PIG/PPV; é por isso que Aécio Cunha desapareceu do noticiário; notem também que Arthur Virgílio, Tasso Jereissatti e outros tucanos de médio e grande bico, se calaram ou tiveram os microfones e holofotes cortados. Será mero acaso esse silêncio e essa quietude no ninho tucano? Nas próximas semanas teremos a resposta.

  8. … Nazista empírico, golpista, salafráro e corrupto, o mais recente mito dos ‘coxinhas,’ o infame e sórdido ‘Jaya’ BOSTAnaro morreu na praia de Angra, comprovando que não passa de um detrito sólido de maré baixa!
    Perdão!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  9. Imaginem se um General , Brigadeiro ou Almirante . Saiu como tenente ou capitão.. Quantas Val ele não teria.

  10. Apenas uma corrupçãozinha de leve. Informante de bairro? kkkkk Ele tem funcionário que é informante de bairro em todos os bairros do Rio de Janeiro ou só no bairro onde ele tem casa?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *