O mercado vê brejo adiante da vaca da reforma

A proposta de reajuste dos vencimentosdos militares, mais que compensadora das perdas que teriam com as novas regras previdenciárias propostas, erodiu o único argumento em que se sustentava, politicamente, a reforma da Previdência: a necessidade de cortar, além de qualquer senso de justiça, para evitar a quebra do mecanismo de proteção que ela representa.

A “turma da bufunfa”, que não tem estas “frescuras” de senso de justiça, sentiu o cheiro do brejo adiante da vaca da reforma.

Os 100 mil pontos do Índice Bovespa, tão comemorados na quarta-feira cai, neste momento, a menos de 95 mil, enquanto o dólar roça os R$ 3,90.

É possível – e até provável – que isso se atenue até o final do dia, porque sexta-feira não é dia de notícias fortes. E a que pode acontecer – a concessão de habeas corpus a Michel Temer – é de sinal político duvidoso.

Mas é inegável que acabou o clima de “agora a coisa vai” da reforma, vigente desde a posse de Bolsonaro.

E crescem os dinais de que, lentamente, as tetas gordas da reforma  caminham para o brejo.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

21 respostas

  1. Se a “reforma (degola) da previdência não acontecer como quer o Bozo, ele já sabe que não dura até junho. Vai ter que se proteger com seus milicianos, por que vão querer a cabeça dele os seus próprios fanáticos e doentes seguidores de internet. É a “roda da vida” girando…..kkkkk

  2. PERGUNTAS QUE O JORNAZISMO NÃO FAZ:
    -PORQUE NÃO OFERECEM DELAÇÃO PREMIADA A PAULO PRETO?
    -QUANDO IRÃO PRENDER O QUEIROZ?
    -O QUE O FILHO DO PSICOPATA, O PSICOPATINHA, FAZIA NO PARAGUAI QUANDO O PAI DESESPERADO DISSE:- “VOLTE AGORA SE DESCOBREM O QUE FAZ AÍ COMEM MEU FÍGADO E NÃO VOU TE VISITAR NA PAPUDA”?
    -CADE AS PROVAS CONTRA LULA SE DELAÇÃO SEM PROVAS NADA VALE?
    -ONDE ESTÁ E O QUE CONTINHA O SMARTPHONE DO MENINO ARTUR?
    -PORQUE MORO FOI DAR A BUNDA NA CIA?

    1. Só acho dispensável a última pergunta. Todos sabemos porque Moro foi dar o que deu na CIA…rsrsrs Ele está dando faz tempo, desde que começou a lava jato.

  3. “Reforma da Previdência”… será que os milicianos que moram em condomínios presidenciais dizem às sua vítimas, enquanto as escoltam para a última morada, “vou reformar você”?…

  4. Quando víamos o Temer em toda a sua glória, ao lado da bela esposa, homenageado e mimado por todos, todas as portas para ele a se abrirem, sempre nos lembrávamos da genial composição de Carl Orff sobre um terrível poema medieval do século XII que fala da Roda da Fortuna, a Imperatriz do Mundo. E a Fortuna move mais uma vez sua implacável roda, que hoje gira ainda mais rápida, a diminuir fatidicamente o tempo que deixa ao gozo de sua sorte máxima. É como se nosso país tivesse que passar em piscar de olhos por todas as desgraças que já acometeram em outros tempos as grandes e velhas nações. Ó Fortuna, tens sido aqui no Brasil tão implacável quanto jamais fostes em nenhuma outra nação! O FORTUNA (Carl Orff) – Legenda em latim e Tradução em português
    https://www.youtube.com/watch?v=tlFegeNoG08

  5. As exportações de soja do Rio Grande do Sul já caíram mais de 50%. E os plantadores, bolsonaristas fanáticos, o que vão fazer? Levar sua soja para o Bolsonaro vender no Mercadão de Madureira? Cantamos aqui o que vai acontecer, já que a desgraça parece que não se encerra com a perda do mercado para o glorioso irmão do Norte. Vai acontecer que os prejuízos obrigarão os donos do agronegócio a vender seus negócios, claro. E aí vão aparecer as grandes multinacionais americanas para comprar barato suas terras (fizeram uma lei lá atrás já para permitir que isso aconteça) e equipamentos, com o governo facilitando tudo e ainda se vangloriando disso. Em Washington, naturalmente. Com muita sorte os antigos proprietários vão conseguir um job no escritório de administração dos novos donos de suas antigas terras. Marreta foi feita para a cabeça de otários.

    1. Exatamente. Até agora os nossos coronéis sulistas e matogrossenses da soja achavam que a simples liberação de agrotóxicos contrabandeados (que já usam faz tempo, via Paraguai), o sinal verde para desmatar à vontade e a repressão em cima do MST seriam benefícios suficientes em troca de terem ajudado a eleger o Bozo. Mas de nada adianta ter tudo assim facilitado sem ter compradores para seu produto. Vão chorar suas mágoas nos shows de zezedicamargoeluciano, de botinas chiques e tudo o mais. Depois vão vender as terras aos gringos a preço de banana.

    2. Não será apenas a soja.
      Milho é a base da ração animal e na equação da comercialização do milho safrinha (na verdade safrão) no ano de 2019 temos que considerar três coisas:
      1 – há epidemia de febre suína na China (maior produtor e consumidor de suínos do mundo) que fará diminuir as compras chinesas;
      2 – os EUA produzem muito milho e são grandes exportadores de carne suína;
      3 – o Oriente Médio já avisou que não comprará nossos frango e carne devido à questão da transferência da Embaixada Brasileira para Jerusalém e o Bozo tá indo pra Israel puxar o saco do Benjamin Netanyahu.
      E pior ainda: quem colheu, ou está colhendo soja neste momento, plantou ou plantará milho. Mesmo sabendo que poderá ter dificuldades na comercialização, o sistema do agronegócio obriga: o solo não pode ficar descoberto, nem os empregados ociosos, há maquinário e insumos a serem pagos, etc.

  6. É óbvio que os bolsonaristas estão usando a lenga lenga da droga desta Reforma para paralisarem politicamente os militares, tidos agora por eles como os mais perigosos inimigos. Deve ser coisa do Olavo.

    1. Eles ignoram, assim como ignoram quase todas as outras coisas importantes deste mundo, que o mercado é feroz. Muito mais feroz do que Olavo. A XP Investimentos, liderada pela hárpia Zeina Latif, por exemplo, investiu pesado para promover o golpe contra Dilma Roussef e eleger um governo de direita na expectativa de faturar mais alguns zilhões no mercado de previdência privada. E quer isso rapidinho. Acabou de entrar no ramo de seguros aqui na terrinha justamente para abocanhar o fruto de seu golpe. E daí, sem reforma ou com reforma meia-boca, como é que ficam essas hárpias, tubarões e vampiros sedentos por dinheiro? Os olavetes correm o risco de ser engolidos antes mesmo que percebam.

  7. Quero passar o seguinte raciocínio adiante:
    As pessoas que votaram em Jair Bolsonaro abdicaram de seus direitos humanos.
    Desta forma eu sugiro que essas pessoas sejam executadas, pura e simplesmente.
    Eu não trato eleitores de Bolsonaro como seres humanos. Para mim são animais.
    Menos que animais, porque estes tem direitos.
    São uma praga, uma peste.
    Incluo ai meus parentes que optaram por votar no monstro. Eu os mataria sem dó.

    1. Estranho seu comentário. Desnecessário e de ódio.
      Não sei como o moderador deixou passar.
      Pra mim vc quer passar a pecha de ódio em um grupo que não tem intenção nenhuma de tê-la.
      Sabemos que é a sua opinião, o que vc chama de “raciocínio “, mas grupos com este tipo de “raciocínio ” estão do outro lado.
      Meu descontentamento também para quem deu like para essa bizarrice.

  8. Bando de bandidos. Quer fazer reforma, ganhem no voto !!! Bando de inúteis ! Que se explodam todos nessas facções !

  9. Cadê o Queiroz? Temer é cachorro morto, cade o Queiroz? O Flavio é não é o chefe dos peculatos? Quem tem o poder de admitir acessores? O motorista? Kkkkk. Quem mandou matar Mariele? O motorista? A filha do motorista? O caseiro? O vizinho? Isto é que e otícia atual. ,Temer é cachorro morto. Cadê o QUEIROZ?

  10. O vaidoso Temer, o canalha dos punhos de renda e das abotoaduras de ouro….. quem diria, somos nós os traídos por ele , quem denunciamos o oportunismo e ilegalidade de sua prisão !
    Nada como um dia após o outro, neste circo dos horrores em que se transformou o Brasil, com a preciosa ajuda de Michel, o descartável !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *