O “mercadão da delação”

mercadopersa

Para mim, é incrível que qualquer pessoa com respeito à ideia de Justiça possa considerar normal o que é retratado hoje, em reportagem do Estadão que relata como uma legião de advogados passa dias e semanas, como num negócio empresarial, num toma-lá-dá-cá com procuradores da República, pechinchando meses ou anos de cadeia para dezenas de executivos da Odebrecht.

É, simplesmente, nojento imaginar que a culpa por crimes de corrupção possa estar sendo leiloada assim, na base do “me dá fulano que eu tiro um ano de pena”.

Até porque, em muitos casos, a “prova” a ser oferecida é dizer que deu, prometeu, ajudou ou, mesmo, transforma aquilo que foi doado em contrapartida de qualquer coisa que se deseje dizer que foi.

A Justiça transformou-se num “mercadão” e o que se faz no mercado é mercadejar…

É possível não ficar chocado com o grau de poder que têm servidores  que podem por e tirar da cadeia, aumentar ou reduzir penas, com total autonomia, na prática, porque juiz algum deixará de homologar “delações premiadas” a esta altura.

A lei virou um papel que se negocia ao melhor preço.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

6 respostas

  1. Todos os petizados falam contra a delação premiada. Contudo, se esquecem que se não fosse por ela, o plano diabólico de perpetuação do poder vermelho e venezuelização do nosso país estaria a pleno vapor. o dileto blogueiro faz o que lhe é mandado, o que todo blogueiro petizado tem que fazer, obedecer ao partido.

    Mudando de assunto, quando rolará uma matéria sobre Gleisi e Paulo Bernardo, Jandirão e a Queiroz Galvão ou Palofi?

    1. Já cumpriste a tarefa que te foi dada pela CIA, Alisson. Então, faz que vai cagar e te arranca; vai procurar a tua turma lá na Veja, Istoé, Época, Zero Hora, Folha, etc. que, por aqui, você só dá mancada.

  2. Ja ajudaria FB se tua indignação atingisse também os coxas que aqui vomitam alegremente absurdos sem a menor vergonha na cara; e assim indignado você finalmente os bloqueasse para o bem da comunidade que gostaria de poder trocar informaçoes de conteudo. Sua indignação é altamente seletiva, às vezes claramente sexista, qdo vc se refere aos “meninos” esquecendo que existem mulheres aqui que nunca se chamariam de “meninas”. Ou ainda quando vc permite comentarios altamente machistas sobre pessoas como a Viviane por exemplo que acabou desaparecendo; ou outros comentarios dignos dos tempos da caverna sobre mulheres (so verificar nos posts anteriores as perolas do dito cujo). Enfim, falta de ética é isso ai !! Que tal convidar o Clovis de Barros Filho pra mostrar como os blogs sujos funcionam em termos de ética e canalhice ? Ele acabou de lançar um novo livro intitulado “Somos Todos Canalhas” … O STF e MP espelham a elite e a classe mérdia brasileira e é por isso que estão assim a vontade para fazer o que quiserem. Assim como os coxas aqui fazem o que bem entendem…

  3. Gente vamos parar de xingar os coxinhas de “viado”, por favor. Esse espaço não é para expressões preconceituosas. As pessoas nascem homossexuais, eles são dignos como qualquer cidadão. Não vamos usar o termo viado como pecha. Respeito!

  4. É só não responder para esses otários que eles desaparecem. São tão burros que acham que suas palhaçadas aqui podem nos afetar. E isso é uma maneira deles fingirem que está tudo bem no Brasil. Afinal, tudo o que está acontecendo é por culpa deles. Tapar sol com peneira é impossível, mas eles, na sua idiotia, pensam que dará certo. Pobres infelizes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *